PDA

Ver Versão Completa : Campinas-Bento Goncalves



Th Cerga
19/07/2008, 11:07
Amigos...estou me preparando para uma viagem, saindo de Campinas-SP em direcao a Bento Goncalves e Gramado (RS), pretendo dormir uma noite na divisa de SC com RS, observei que posso ir pela BR-116 ate' a regiao serrana de SC. Alguem me da uma dica de cidade/hotel/restaurante nesse trajeto?
E qual os melhores caminhos, ja que nao irei de 4x4, e as dicas de turismo para cada cidade?
Obrigado.

iwakura
19/07/2008, 12:10
Amigos...estou me preparando para uma viagem, saindo de Campinas-SP em direcao a Bento Goncalves e Gramado (RS), pretendo dormir uma noite na divisa de SC com RS, observei que posso ir pela BR-116 ate' a regiao serrana de SC. Alguem me da uma dica de cidade/hotel/restaurante nesse trajeto?
E qual os melhores caminhos, ja que nao irei de 4x4, e as dicas de turismo para cada cidade?
Obrigado.

Bem, a maioria das atrações/cidades da região serrana de SC e RS é acessável através de estradas de terra (excessão para a Serra do Rio do Rastro), às vezes em bom estado, outras nem tanto. Normalmente dá pra ir tranquilo de carro.

Cidades: Lages (pousadas rurais) e Vacaria são as únicas que ficam diretamente no teu caminho, via BR116.

As outras atrações/cidades vais ter de fazer um desvio: Urubici, Bom Jesus da Serra, São Joaquim, São José dos Ausentes, Cambará do Sul, Serra do Corvo Branco, Serra do Rio do Rastro, Canion Malacara, Canion Itaimbezinho, Monte Negro, Fazenda Monte Negro, Fazenda Potreirinhos, Cachoeira Rodrigues, são alguns dos nomes que sugiro pesquisar mais profundamente no Google, Guia 4Rodas ou nas mensagens antigas.

Boa Viagem!

[]
Mário.

alexborba
19/07/2008, 14:53
Amigos...estou me preparando para uma viagem, saindo de Campinas-SP em direcao a Bento Goncalves e Gramado (RS), pretendo dormir uma noite na divisa de SC com RS, observei que posso ir pela BR-116 ate' a regiao serrana de SC. Alguem me da uma dica de cidade/hotel/restaurante nesse trajeto?
E qual os melhores caminhos, ja que nao irei de 4x4, e as dicas de turismo para cada cidade?
Obrigado.

olá cerga!
fiz uma viagem semelhante uma vez saindo de sp e indo direto, numa puxada só, até joinville. deve dar uns 700, 800km, mas dá pra ir na boa.
a sugestão é ir pela imigrantes, depois a pedro taques até peruíbe. de lá, pegar a serrinha de 40km e sair na br116 já lá na frente, bem depois da muvuca da saída de sp. ao pegar a 116 tem um posto grande, se não me engano um graal, que é bom de comida.
dali, mais umas 4 horas vc deve chegar nos arredores de curitiba. se tiver um tempo extra e quiser curtir uma paisagem maravilhosa, desça a serra da graciosa. ela sai da 116 em direção a antonina e morretes, a caminho do litoral. (se não quiser, continue, passe curitiba e desça direto para joinville pela serra em uma ótima e sinalizada estrada, mas sem charme...).
vale uma paradinha para comer mais uma coisa em morretes, um barreado talvez (e depois umas 4 horas de sono nas redes do restaurante à beira do rio... rs). dali vc pega a estrada rumo a matinhos e caiobá, de onde sai uma balsa que dá acesso a uma estrada que chega em joinville. a estrada é sui generis: fazendas de gado bucólicas na direita, praia selvagem na esquerda, imperdível.
este rorteiro é bem legal e dá para fazer em um dia inteiro, sem muito desgaste, com a família, curtindo e conhecendo... e é tudo asfaltado, dá para fazer na boa de 4x2, carro de passeio...

já em outra viagem que fiz para bento gonçalves e região, ficamos hospedados DENTRO da vinícula casa valduga, na rota dos vinhos. é ali qu eu sugiro que vc encontre uma pousada. é uma estradinha pequena, com uma vinícula ao lado da outra, quase todas servindo comida e pousada baratas. fica afastado da cidade (que não é lá grandes coisas) e dá para sair à pé, curtindo, tudo pertinho, sem muvuca de turistas, lojas, etc.

boa viagem e depois mande fotos para a gente ficar babando, ok!
abs
b

Waldir Carlos
19/07/2008, 15:40
As outras atrações/cidades vais ter de fazer um desvio: Urubici, Bom Jesus da Serra, São Joaquim, São José dos Ausentes, Cambará do Sul, Serra do Corvo Branco, Serra do Rio do Rastro, Canion Malacara, Canion Itaimbezinho, Monte Negro, Fazenda Monte Negro, Fazenda Potreirinhos, Cachoeira Rodrigues, são alguns dos nomes que sugiro pesquisar mais profundamente no Google, Guia 4Rodas ou nas mensagens antigas.

Boa Viagem!

[]
Mário.

Todas as vezes que leio ou ouço alguém se referindo à essa região, eu fico babando e me lembrando dessa aventura Viagem de Férias para o Sul (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31714&page=8) .

:concordo::palmas:

[]s

Th Cerga
22/07/2008, 10:50
Obrigado amigos...

Agradeço a todos pelas dicas, porem houve uma mudança de planos, e o pessoal prefere ficar em Caxias e explorar toda a regiao.

Mas agradeço pela dica e hospedagem e alimentação.

Em breve estaremos discutindo outros roteiros....

Abraços.