Ver Versão Completa : Primeira dúvida...(Velocímetro/Hodômetro)
Digão Rios
18/07/2008, 17:16
Bom moçada...
Sonho realizado, Trator na garagem, e, naquela empolgação inicial já chutei o balde e mandei colocar Snorkel, Proteções e um baita pneuzão (BFGoodrich MUD 33):palmas:
Depois eu me lembrei da diferença que dará no velocímetro/hodômetro pelo fato dos novos pneus....mas acho que isso não deve atrapalhar tanto assim não...
Alguem aí poderia me dizer se atrapalha muito (Aqui em BH tá chovendo radar pra todo lado)???
Existe uma diferença assim tão grande em qualquer velocidade??
Existe algo que eu possa fazer pra arrumar isso?? (tirando a opção do GPS, que eu tenho, mas não acho prático)
Valeu moçada!
DIGÃO
Dá diferença sim, tenho totem trip e gps, em média 10% de diferença.
De Paris
18/07/2008, 19:08
Olá.
No meu, tbm com mud33, a marcação no velocímetro bate 1oo% com a registrada nos controladores de velocidade.
[]s
JapaTroller
18/07/2008, 20:11
Eu axo que não há o que fazer pra arrumar, pois a marcação é feita na caixa, o melhor é vc ficar de olho e sempre considerar essa diferença de 10% citada pelo morceli!!!
Abraços
Digão Rios
22/07/2008, 11:09
Hoje de noite vou passar com a Viatura em alguns radares por aqui que mostram a velocidade pra poder conferir...
Depois posto aqui qual foi a diferença...
Opa, cuidado com essa experiência!!!!:shock::mrgreen::mrgreen:
Faça da seguinte forma:
Pegue um veículo original (de um amigo, conhecido, cunhado..., mais com as respectivas pessoas dirigindo os mesmos)
Combine com a pessoa, a 80km/h, estabilize a velocidade e ligue o alerta, deixando piscar umas três vezes, repita a 100km/h e a 110km/h.
Opa, por que não usar o celular???
Vamos respeitar as regras do trânsito!!!
Abraços.
Kim.
Opa, cuidado com essa experiência!!!!:shock::mrgreen::mrgreen:
Faça da seguinte forma:
Pegue um veículo original (de um amigo, conhecido, cunhado..., mais com as respectivas pessoas dirigindo os mesmos)
Combine com a pessoa, a 80km/h, estabilize a velocidade e ligue o alerta, deixando piscar umas três vezes, repita a 100km/h e a 110km/h.
Opa, por que não usar o celular???
Vamos respeitar as regras do trânsito!!!
Abraços.
Kim.
Só não esqueçam que os velocimetros originais costumam a ter uma margem de segurança estabelecida pela fábrica. Geralmente marcam 10% acima do normal. Então não vai adiantar comparar com outro carro.
Um abraço
Se o original tem 10%, o dele estará com 20%, portanto valerá sim o teste.
Fiz no Brancão e funcionou!
Abraços.
Kim.
Digão Rios
28/07/2008, 17:10
Fiz a comparação da velocidade indicada pelo velocímetro com as velocidades dos radares (daqueles que mostram a velocidade que você passa) e com o GPS.
Realmente exite uma diferença, mas ela é muito pequena. Ela só passa a ser realmente importante quando se está a velocidades acima de 110km/h.
Não sei se é por causa da famosa "margem de segurança" que a galera aí disse que tem em todos os velocímetros, mas abaixo de 100, dá tranquilamente pra confiar apenas no velocímetro do carro.
Valeu!
DIGÃO:concordo:
Digao, a diferenca geralmente eh bem pequena.
O meu Troller veio com velocimetro ajustado quase no limite. O erro eh MUITISSIMO pequeno.
A 100Km/h de painel, o GPS marca 99Km/h mais ou menos.
A 180Km/h (auhaua, o Caveso vai morrer agora) o GPS marcou 178Km/h...
Calma Caveso! Foi so uma vez voltando de Recife, numa descida leve para ver como o novo Bugao andava!
Abracos.
Digão,
A melhor coisa é comparar com o GPS e pronto. Resolvida a questão.
Abraços,