PDA

Ver Versão Completa : Rangido no diferencial traseiro - TJ

LOGANXXX
18/07/2008, 00:40
Colegas,

Algo vem acontecendo todos os dias com meu TJ, principalmente após algumas horas de uso.
Quando o carro está saindo da inércia, as rodas traseiras não conseguem girar com liberdade...como se algo estivesse prendendo. Elas vao se "soltando" conforme o carro se movimenta (+- após os 20km/h), fazendo um rangido de "porta sem óleo".
Em movimento, não há nenhum barulho. Já troquei o óleo do diferencial, reengraxei as cruzetas e nada.
Teve uma pessoa que palpitou sobre ser algum problema na tração positiva.

Alguém imagina o que seria ou me indicaria algum bom mecanico de Jeeps na regiao de Campinas-SP?

Obrigado pela ajuda de sempre!:concordo:

[]'s

offroad
18/07/2008, 10:28
eh automatico ?

LOGANXXX
18/07/2008, 10:30
Sim, é automático.

offroad
18/07/2008, 10:37
quando poe em D e vai soltando o peh do freio eh q faz esse barulho ?

LOGANXXX
18/07/2008, 11:20
Isso... vai fazendo esse barulho e as rodas traseiras ficam parecendo presas....olhando para elas, parece que tem algo que não deixa elas girarem livremente.

offroad
18/07/2008, 12:31
pastilha :concordo:

provavelmente pastilha ou disco barato. talvez fim de vida.
checke os freios traseiros.

abs

LOGANXXX
18/07/2008, 14:03
Os freios traseiros são a tambor e são novos, rodaram no maximo 1000km.
Foi a primeira coisa que desconfiei. Levei imediatamente na oficina que fez o freio, a qual conheço o proprietário faz tempo, foi tudo revisado e nada de errado foi encontrado.

samukanvas
18/07/2008, 14:38
Veio, coloca teu carro num elevador e faz esse teste... Olha por baixo o carro pra ver se é alguma coisa que possa ser notada.

Abs

LOGANXXX
10/02/2009, 16:02
Ressucitando o tópico, apenas para comunicar os colegas que o problema foi resolvido.
O motivo do rangido era o desgaste das "laminas" da tração positiva. Trocados os discos internos, problema resolvido.
O kit de reparo dos discos foi comprado na www.justdiferentials.com (http://www.justdiferentials.com) . Se algum de voces precisar de peças para diferencial e afins, eu recomendo. A compra foi direta pelo cartão e o envio foi rápido.

Obrigado a todos que ajudaram.

[]'s