Ver Versão Completa : vazamento de agua
antonio donizeti
17/07/2008, 21:09
esse final de semana resolvi pintar o motor bf do cj , quando soltei o suporte do filtro de oleo aqueles tres parafusos grande que e preso no bloco do motor, começou a sair agua no lugar onde vai os parafusos , fiquei encucado , esse motor ja esta parado ja faz alguns meses.
sera que pode ter ocasionado algum problema ou e normal quando se retira aqueles parafuso vazar agua ?
Caro antonio donizeti!
Sobre a água que saiu, é do arrefacimento, não precisa se preocupar...
Qualque um dos parafusos semelhantes que soltar, sairá água.
Agora é que te deixarei preocupado!
Não pode soltar tal parafuso.
Pois para apertá-los, deve-se seguir uma ordem e tem que ser com torquímetro.
São os parafusos de cabeçote.
Abraços.
Kim.
Êita..
alguém sabe a sequência?
Caro dougMG!
A sequência vem em um folheto juntamente com a junta.
Sei que é do centro para as extremidades, em "X".
Eu só sei olhando o "mapa"!
Abraços.
Kim.
Caro dougMG!
A sequência vem em um folheto juntamente com a junta.
Sei que é do centro para as extremidades, em "X".
Eu só sei olhando o "mapa"!
Abraços.
Kim.
Blz Kim
Obrigado
No manual do mecanico tem a ordem de aperto e o torque que se deve dar nos parafusos
antonio donizeti
18/07/2008, 21:41
fico mais tranquilo em relaçao ao vazamento , essa da sequencia de aperto dos parafusos eu nao sabia (vivendo e aprendendo) mais um vez obrigado . :concordo:
fico mais tranquilo em relaçao ao vazamento , essa da sequencia de aperto dos parafusos eu nao sabia (vivendo e aprendendo) mais um vez obrigado . :concordo:
Outra dica... conforme foi apertando os parafusos, vai dando uma marcada neles, pode ser um poko de tinta.. pra vc nao se perder com relação a se apertou ou nao o dito cujo