PDA

Ver Versão Completa : Sportage - luz de emissões



jrnatalicio
17/07/2008, 18:39
Olá a todos, tenho uma duvida com relação a luz amarela de emissões que aparece no painel. Ela está alertando o que?

Lauriston Azevedo
18/07/2008, 03:31
Jrnatalicio;
meu amigo, estamos falando de uma sportage a gasolina, certo?
com relação a luz amarela que indica anormalidade na emissão de gases, na saida do motor, no escapamento, há um sensor que detecta se a queima dos gases da combustão estão dentro dos parametros pré estabelecidos na central da injeção eletronica, se o motor estiver com queima fora do normal, vai saturando o sensor e a central vai alarmar atraves da indicação do painel. Pois bem, alguns exemplos de anomalias seriam: motor trabalhando muito frio durante um longo tempo, geraria uma queima pobre pois o motor quando frio injeta mais combustivel; motor falhando por causa de problemas na parte eletrica, velas, bobinas, cabos; algum bico injetor estar trancado aberto, largando combustivel direto e não queimado; motor queimando óleo; é melhor procurar um bom mecanico, e não abuse muito deste motor nestas condições.
boa sorte,

mbm4x4
18/07/2008, 13:04
jrnatalicio:
Gasolina fora dos padrões também ocasiona esta advertência(luz amarela).
Sempre que troco de posto, geralmente essa luz acende na minha. Mas logo ela apaga tipo uns 10km dpois.
O importante é saber se qdo acende a luz amarela o carro começa a comportar-se diferente do normal. Se afirmativo, procure indentificar o defeito entre os componentes que o Lauriston Azevedo citou ai em cima.
Em caso negativo, troca de posto ou verifique a qualidade do combustivel que voce colocou.
Boa sorte
Mateus

JulioOliveira
30/12/2009, 02:12
Jrnatalicio;
...; algum bico injetor estar trancado aberto, largando combustivel direto e não queimado; motor queimando óleo; é melhor procurar um bom mecanico, e não abuse muito deste motor nestas condições.
boa sorte,
Ola Lauriston, tb sou novato e em apuros. Tvz vc possa me ajudar... minha spt 98 2.0 16v esta com o sinal de problemas na injeção (luz acesa no painel)... comprei assim a 2 meses. o carro é muito conservado, 98 mas com 75milkm originais.
fiz a manutenção básica: troquei velas, correia dentada, rolete, tensor, filtro comb. o consumo esta alto (8,5km/l na estrada a 100km/hr com ar, asfalto e estrada plana) cheira a gasolina mal queimada no escapamento.
Levei para rastreamento: limparam a sonda lambida... o sinal voltou. trocaram a sonda... o sinal voltou.
o carro ficou ligado uns 20 min enquanto quebrava a cabeça na oficina com o vacuo da RL, o sinal sumiu e ficou 1 dia, andei uns 30km sem o sinal no painel. voltou no dia seguinte. Vc tem alguma dica ou sabe quem já teve esta encrenca? seria problema com algum bico? :( ouvi que este bico é muito caro... alguma dica?

fguerreiro
09/04/2011, 07:00
Ola Lauriston, tb sou novato e em apuros. Tvz vc possa me ajudar... minha spt 98 2.0 16v esta com o sinal de problemas na injeção (luz acesa no painel)... comprei assim a 2 meses. o carro é muito conservado, 98 mas com 75milkm originais.
fiz a manutenção básica: troquei velas, correia dentada, rolete, tensor, filtro comb. o consumo esta alto (8,5km/l na estrada a 100km/hr com ar, asfalto e estrada plana) cheira a gasolina mal queimada no escapamento.
Levei para rastreamento: limparam a sonda lambida... o sinal voltou. trocaram a sonda... o sinal voltou.
o carro ficou ligado uns 20 min enquanto quebrava a cabeça na oficina com o vacuo da RL, o sinal sumiu e ficou 1 dia, andei uns 30km sem o sinal no painel. voltou no dia seguinte. Vc tem alguma dica ou sabe quem já teve esta encrenca? seria problema com algum bico? :( ouvi que este bico é muito caro... alguma dica?

-x-x-x-

Júlio, bom dia.

Como vc resolveu o problema?

Abraço

Wladybr
13/04/2011, 01:29
A minha vivia acesa, ninguem sabia dizer o porque, ai fiz uma revisão nos conectores e cabos do GNV pra fazer a inspeção veicular e por acaso ela "APAGOU", nunca mais vi ela acender nem dar uma piscadinha sequer, tem como testar se a lampada esta boa ou se a fiação esta ligada, não posso discartar a possibilidade do cara ter deixado algo solto...
Minha pergunta é.. Como posso testar?:?:

jairviegas
16/06/2012, 17:46
A minha sportage 2008 aut. acendeu a luz hoje. Não sei o que pode ser. Do nada a luz acendeu. Sempre abasteço no mesmo posto.
Vou levar no mecânico pra ver. Alguém tem alguma suspeita?

Maxpeças
16/08/2012, 14:03
Estou com uma sportage gasolina 1999, a luz de anomalia fica acessa, entro com o raster da napro e tem os seguintes codicos que não consigo decifrar, 036 - adaptação mult. : DTV e 037 - Literatura, o sitema é motronic, não consegui manual para decifrar o codico se alguem tiver uma solução ficarei grato. Este motor foi feito com peças originais e trocado bobinas, verificado bicos, valvulas canister, trocado sonda (bosch universal o 258 986 507 ) e a mesma dá exesso, apago as anomalias e ando uns 30 km e volta a acender, o odor de combustivel e extremamente forte no escapamento.