PDA

Ver Versão Completa : Capota fixa inconveniente?



Paulo Rodrigues de Souza
03/06/2003, 17:15
Pessoal

Tô precisando comprar uma capota p/ o "kent". Tô pensando em colocar uma fixa por causa da estética - acho mais bonita. Beleza à parte, a pergunta é: além do fato de não ser conversível, existe algum outro inconveniente em colocar a capota fixa?

um abraço
ºllllº 58
Paulinho - Mococa

Fábio
04/06/2003, 14:03
Fala, Paulão!!! :D

Desvantagem nenhuma! A capota fixa ainda tem as seguintes vantagens:

- Não tem tanta ferragem, o que significa em menor ruido.
- Como não tem partes articuladas, a durabilidade dela é bem maior.
- A lona costuma ficar mais esticadinha do que as moveis.


Boa sorte...

du
04/06/2003, 14:59
Pessoal,

Mas esta capota fixa é de lona ou de fibra ?

Estou boiando.

Abraços Du.

Leandro
04/06/2003, 15:18
Pessoal,

Mas esta capota fixa é de lona ou de fibra ?

Estou boiando.

Abraços Du.

E aí Du.
Essa capota citada é aquela de lona, original dos jeeps.
Abraço.

Eduardo Chaves
04/06/2003, 15:38
PessoALL,

Só para ilustrar...

http://www.capotastriunfo.com.br/img/pop3.jpg

[]'s... :lol: :lol: :lol:

Eduardo Souza
04/06/2003, 15:41
Grande Paulo,


Beleza à parte, a pergunta é: além do fato de não ser conversível, existe algum outro inconveniente em colocar a capota fixa?

Tudo bem, véio?
Cada um de nós tem uma opinião a respeito de tudo, né? :wink:
Particularmente, eu gosto da possibilidade de baixar (ou tirar) a capota da minha viatura quando me dá na telha. Se é pra ter capota de lona, então que seja conversível.
Uma capota fixa e rígida com certeza dá mais segurança pra gente... mas lona e fixa?
Pensa bem... aquele calor de 38º, o carro abafado, aquela vontade de descer a capota... e necas de pitibiribas! :)
Se bem que o parceiro Fábio tem razão: na estética fica mais interessante. Se bem que você conhece as capotas da Coverland? Dá uma olhada no www.coverland.com.br.
Boa sorte e boa decisão!
Abraços,

Eduardo Souza

billj
04/06/2003, 16:55
Pois bem, Eduardo, mas existe um diferença entre "conversível" e "removível". A capota do seu Samuca, por exemplo, não é conversível e sim, removível. Então a questão não é se é possível retirar a lona fixa, mas da facilidade de retirá-lo.......

Eu preifiro a lona fixa, por ser mias simples.......

Paulo Rodrigues de Souza
04/06/2003, 17:16
Beleza pessoal! acho que já dá pra decidir. Antes disso, só mais um detalhe: quanto a vedação qual a melhor? qual protege melhor naqueles maravilhosos dias chuvosos? :D e qual a melhor marca?

ramiro_eli
04/06/2003, 17:19
Se puder gastar mais, compre uma BestTop, ela veda mesmo, dá até para usar ar condicionado...

Leandro
04/06/2003, 18:49
Ola pessoal.
O unico "problema" da fixa, é que vc não poderá retira-la em qualquer lugar, por exemplo durante uma trilha. Ou vc vai com o Jeep fechado, ou aberto. O problema se vc for com ele aberto e no meio do percurso começar a chover. Essa é a vantagem da conversível, vc pode "monta-la" ou "desmonta-la", a qualquer hora.
Abraços

Giovani
05/06/2003, 02:06
Se puder gastar mais, compre uma BestTop, ela veda mesmo, dá até para usar ar condicionado...

:D Olá Paulo!

:D Se não der pra comprar uma Best Top como o Ramiro sugeriu, compre uma Gaúcha! As Triunfo tem desenho lá do tempo do Jeep... E as Trevo tem timer de auto destruição: 10, 9 , 8, 7,.... :lol: :lol:
Vale conferir os preços da Atlântida: www.atlantida4x4.com.br . As capotas são bonitas, mas não sei os preços... :wink:

monge
05/06/2003, 02:39
Fala gente... :)

Bom, quando eu olhei preços de capotas na atlantida, a mais barata era 1.400 rurais. Dizem que é de uma lona anti-rasgo, impermeável, usada pelo exército brasileiro... bla... bla... bla... bla... bla... :) :?

eu tinha a capota fixa, mas nunca andava com ela. Até que um dia resolvi limpar a garagem e mandei ela pro lixão. Só que retirei a lona, cortei e fiz um toldo. Ficou bão! :D

Aqui pros lados que moro chove pouco, então quase não tenho problemas com o toldo. E ele tira o sol rachante da cabeça, e quando quero vento só basculo o para-brisa e pronto.

[]'s de meia capota.

Eugênio

Caco
24/07/2006, 10:11
E pra limpar a capota, vale o famoso "pretinho " aquele, de passar em pneus?

Fábio Alexandre
24/07/2006, 12:04
A Atlantida está com uma capota nova mais em conta, e está sendo vendida na propria Atlantida e tbem na Tratorgama, eu sei que na Gama pode ser feito em até 4 vezes e o preço é de R$ 790,00, estes dias estive na gama e me disseram que estão vendendo que nem água.
Abraços!!!!!!!!!!!

Paulo_CW
24/07/2006, 13:37
Paulo, na minha opinião fique com a conversível, acho excelente para os dias q vc quer aproveitar mais a natureza ao seu redor, e tbm pra evitar a sauna dentro do jeep em dias mais quentes...quanto a duração, tudo depende de seu cuidado....a minha esta se aguentando muito bem, o problema q vejo de fazer trilhas com ela baixa são os galhos, bambus, etc, enroscando nas suas dobras, assim sendo o cuidado é redobrado...mas pra dar aqueles passeios de fim de semana com a capota baixa... nem comentar..

Ronaldo Petri
24/07/2006, 20:14
A minha é fixa da marca Pissoletro, é uma excelente capota. Além de ficar bem na estética (vide foto), ainda não é barulhenta e também tem uma boa vedação. Mas já estou pensando em colocar uma conversível por causa desses dias quentes que anda fazendo. Os colegas tem razão, as vezes da vontade que ela seja conversível.