Ver Versão Completa : Sensores Airbag - Ranger 3.0
Ola a todos!
Agora estou c/ minha pretona - Ranger LTD 3.0 2006/2006, e em breve pretendo instalar meu bodylift de 3" nela, para usar os pneus 33". Mas o meu medo está sendo os sensores de airbag, tenho medo de tirar o parachoque dianteiro e esbarrar neles ou acionar o airbag. Portanto,
* Onde ficam os sensores?
* Tem problema em deslocar o parachoque (com o bodylift, vou ter que levantar eles cerca de 8 cms para cima) para manter o visual?
* Será que na 3.0 terei que alongar a barra de direção para o kit também? Qual a melhor forma?
Lembrando que já tenho os calcos e alongador da barra do cambio que tirei da minha 2.5 (e alongador by Edi!), suporte de parachoques feito pelo Adams que estão chegando e o mais importante (e caro!) os 33 BF A/T. E depois Unichip 200cvs, lanternas com led, etc, etc :-)
Walter L. L. Casitta
17/07/2008, 17:36
Ola a todos!
Agora estou c/ minha pretona - Ranger LTD 3.0 2006/2006, e em breve pretendo instalar meu bodylift de 3" nela, para usar os pneus 33". Mas o meu medo está sendo os sensores de airbag, tenho medo de tirar o parachoque dianteiro e esbarrar neles ou acionar o airbag. Portanto,
* Onde ficam os sensores?
* Tem problema em deslocar o parachoque (com o bodylift, vou ter que levantar eles cerca de 8 cms para cima) para manter o visual?
* Será que na 3.0 terei que alongar a barra de direção para o kit também? Qual a melhor forma?
Lembrando que já tenho os calcos e alongador da barra do cambio que tirei da minha 2.5 (e alongador by Edi!), suporte de parachoques feito pelo Adams que estão chegando e o mais importante (e caro!) os 33 BF A/T. E depois Unichip 200cvs, lanternas com led, etc, etc :-)
Eu acho que sensor do airbag não fica no para-choques não. O sensor é um acelerômetro e não precisa ficar no para-choques então pode ficar em outro lugar.
Vai ter que alongar a barra sim.
Você já tem os 33"? Se não, coloca o 285x75x16...
Edintruder
17/07/2008, 18:22
Grande Oja!
Cadê as fotos da viatura nova???
Eu acho que sensor do airbag não fica no para-choques não. O sensor é um acelerômetro e não precisa ficar no para-choques então pode ficar em outro lugar.
Vai ter que alongar a barra sim.
Você já tem os 33"? Se não, coloca o 285x75x16...
Já tenho os 33", tirei da antiga Ranger, não tem nem 10.000ksm neles...
Grande Oja!
Cadê as fotos da viatura nova???
To providenciando :-), queria trocar logos as lanternas traseiras pelas as de LED para tirar as fotos, mas acho que irei fazer um antes e depois!
Umas fotinhas dela já com o led breaklight (que quase não dá para ver, devido ao santoantonio o qual estou pensando seriamente em retirar pois não acho legal para o visual):
http://img187.imageshack.us/img187/7079/rangerfrentewx5.jpg
http://img187.imageshack.us/img187/9318/rangerlateralzx9.jpg
http://img141.imageshack.us/img141/5371/rangertraske1.jpg
Walter L. L. Casitta
18/07/2008, 10:20
Esse santantônio aí mata o picape. Tirar ele fora seria a primeira coisa que eu faria...
Tenta vender esses 33. O 285 com essas rodas 16 mais o BL ficam um show...
Márcio T
24/07/2008, 20:11
Na Explorer e na Ranger americana tem um sensor de impacto em cada lado, por trás do pára-choques, e é exatamente por isso que o uso de quebra-mato interfere no funcionamento do air-bag, pois altera a deformação do pára-choques e, conseqüentemente, do sensor.
Não conheço e não sabia deste acelerômetro. :pensativo:
Walter L. L. Casitta
24/07/2008, 21:01
Na Explorer e na Ranger americana tem um sensor de impacto em cada lado, por trás do pára-choques, e é exatamente por isso que o uso de quebra-mato interfere no funcionamento do air-bag, pois altera a deformação do pára-choques e, conseqüentemente, do sensor.
Não conheço e não sabia deste acelerômetro. :pensativo:
Os sensores do Aribag detectam a desaceleração do veículo e não o impacto...
Márcio T
25/07/2008, 13:16
Os sensores do Aribag detectam a desaceleração do veículo e não o impacto...
Olá, Walter.
Especificamente nos casos que citei (Explorer e Ranger americanas), existem 2 sensores de impacto (crash sensor) fixados ao lado direito e esquerdo do suporte do radiador. Estes sensores tem a parte frontal de construção fragilizada. O impacto aciona um switch, que informa ao módulo de controle, que "decide" se vai inflar os air bag's. No módulo de controle, internamente, há outro sensor (deve ser o acelerômetro que você citou) mas, como o módulo é blindado, não dá p'rá verificar.
No manual há, inclusive, um alerta a respeito da orientação dos sensores de impacto para o funcionamento correto do sistema. Isto porque o switch só é acionado sob ação de um determinado vetor. Logo, não é só a força do impacto, mas também a direção.
Em resumo: Neste sistema, os Air Bag's somente são acionados se houver impacto frontal, com determinada força e direção.
Um abraço.
Márcio
dalmolin
10/07/2010, 17:42
povo amado de novo , estava com um barulho chaaaato na camionete , cada mm virado do volante fazia um nhiiiiiiiiic , tipico de um rolamento encavalado...... enfim era o pivo de baixo , pega um pouco de poeira e como a camionete nao anda todo dia ... uns jatos de spray resolveram....
dae so pra nao ter problema nenhum , quando ligo ela agora a luz do air bag pisca umas vezes , 3 x seguidas , e fica ligada direto depois.... igual essa ranger ae http://www.youtube.com/watch#!v=uWSoV_dA_Vk&feature=related
curioso qe acontece depois dos ups da rasch :shock: hahahaha :dance: