PDA

Ver Versão Completa : Compra de Quadriciclo por Pessoa jurídica? Descontos?



rafaapereira
17/07/2008, 14:36
Pessoal, gostaria de saber se alguém do fórum ja comprou quadri em nome da empresa.
Sei que se pode comprar carros e motos em nome da empresa, com descontos que variam entre 4 a 15%. O desconto normal para carros de passeio é de 7%.

Com um desconto de 7% para um fourtrax ou grizzly, que aqui em Recife custam emmédia R$ 22.000,00, eu conseguiria economizar R$ 1560,00 o que daria para comprar todo material de segurança como capacete , botas , coletes e luvas e talvez até a primeira revisao, ou então comprar uma carretinha usada ou uma boa parte de uma nova.

E ai, alguém ja comprou? qual o desconto que conseguiram?, qual foi o prazo de entrega? qual marca foi?

Abraço

AKPG
19/07/2008, 22:51
Rafaapereira,
Não sei se a venda de quadriciclo para PJ seja beneficiada por algum incentivo fiscal. Sugiro perguntar diretamente ai na concessionária de sua região. Eu nunca ouvi falar de alguém que tenha feito isto para consegui algum tipo de isenção. Mesmo porque, se não me engano, os quadriciclos não recolhem nem ICMS. Vou verificar na minha nota fiscal e depois informo aqui.

Um abraço e boa sorte.

raphaelmacae
21/07/2008, 05:16
seria uma boa mesmo se tivessemos descontos como pessoa juridica.

cRiPpLe_rOoStEr
21/01/2009, 22:05
se não me engano, os quadriciclos não recolhem nem ICMS

imposto sobre circulação de mercadorias e serviços sempre é recolhido com nota fiscal...

AKPG
22/01/2009, 08:16
Você está enganado...

Na nota fiscal de compra do meu Honda FourTrax não tem nenhum valor de ICMS destacado..... Consta apenas o valor total do produto.

cRiPpLe_rOoStEr
22/01/2009, 18:04
Você está enganado...

Na nota fiscal de compra do meu Honda FourTrax não tem nenhum valor de ICMS destacado..... Consta apenas o valor total do produto.

quem paga o icms é a concessionária a partir do valor da nota fiscal...

AKPG
22/01/2009, 18:59
quem paga o icms é a concessionária a partir do valor da nota fiscal...
:pensativo: :pensativo:
Tem algo estranho ai...

Até onde eu sei, os valores que são pagos pela concessionária são aqueles que estão destacados na nota fiscal. Portanto, se não existe ICMS destacado na nota, a concessionária não é obrigada a pagar...

O princípio é o mesmo para qq tipo de venda. Os impostos que são pagos sobre os bens de consumo são aqueles que constam na nota fiscal. Ou será que mudou algo e eu não estou sabendo? :mrgreen:

willian97
19/07/2009, 10:43
Cara como e caro quadriciclo ai...
vai nesse sit:http://shop33066079.taobao.com/ (http://shop33066079.taobao.com/)
obs:cada reminbi ou seja a moeda da china vale tres vezes menos que o real...
Exemplo:1real=3reminbi

Ivan Natal
20/07/2009, 09:31
Pessoal, gostaria de saber se alguém do fórum ja comprou quadri em nome da empresa.
Sei que se pode comprar carros e motos em nome da empresa, com descontos que variam entre 4 a 15%. O desconto normal para carros de passeio é de 7%.

Com um desconto de 7% para um fourtrax ou grizzly, que aqui em Recife custam emmédia R$ 22.000,00, eu conseguiria economizar R$ 1560,00 o que daria para comprar todo material de segurança como capacete , botas , coletes e luvas e talvez até a primeira revisao, ou então comprar uma carretinha usada ou uma boa parte de uma nova.

E ai, alguém ja comprou? qual o desconto que conseguiram?, qual foi o prazo de entrega? qual marca foi?

Abraço
Quando fui comprar o meu pelo cartão do BNDS saia por menos de R$ 20.000,00 contra R$ 22.400,00 alem de financiamento em 36x com juros abaixo do mercado. Só estava cadastrado o Honda Fourtrack. .e seria qualquer um do salão.Carreta tinhão varias cadastradas nesta modalidade Porem não tive paciencia de esperar fazer o cartão. Resta saber se a compra cabe na contabilidade da empresa.
Abs Ivan

cRiPpLe_rOoStEr
21/07/2009, 00:49
Quando fui comprar o meu pelo cartão do BNDS saia por menos de R$ 20.000,00 contra R$ 22.400,00 alem de financiamento em 36x com juros abaixo do mercado. Só estava cadastrado o Honda Fourtrack. .e seria qualquer um do salão.Carreta tinhão varias cadastradas nesta modalidade Porem não tive paciencia de esperar fazer o cartão. Resta saber se a compra cabe na contabilidade da empresa.
Abs Ivan

será que a honda fez alguma maracutaia em troca desse "monopólio"?

AKPG
21/07/2009, 12:53
será que a honda fez alguma maracutaia em troca desse "monopólio"?
Isto não é maracutaia. Quadriciclo é considerado implemento agrícola e por este motivo pode ser vendido desta forma. Se os outros fabricantes não se atentaram a este benefício....

cRiPpLe_rOoStEr
22/07/2009, 21:19
Isto não é maracutaia. Quadriciclo é considerado implemento agrícola e por este motivo pode ser vendido desta forma. Se os outros fabricantes não se atentaram a este benefício....

pois é, mas em se tratando de honda eu sempre me lembro daquele monopólio de motores 4t de baixa cilindrada... a propósito: ouvi dizer que teve uns quads que foram retidos sob a alegação de que foram importados fraudulentamente como implementos agrícolas, quando na verdade seriam usados para passeio.........

AKPG
23/07/2009, 11:09
pois é, mas em se tratando de honda eu sempre me lembro daquele monopólio de motores 4t de baixa cilindrada... a propósito: ouvi dizer que teve uns quads que foram retidos sob a alegação de que foram importados fraudulentamente como implementos agrícolas, quando na verdade seriam usados para passeio.........
Isto aconteceu sim.

Os quadriciclos estavam sendo importados como implementos agrícolas para não pagar impostos e quando a receita descobriu, acabou com a festa...

Eu já tive um quadri que foi comprado usado e que na nota fiscal constava microtrator.

cRiPpLe_rOoStEr
23/07/2009, 22:10
Os quadriciclos estavam sendo importados como implementos agrícolas para não pagar impostos e quando a receita descobriu, acabou com a festa...

ja fui em várias fazendas e nunca vi um quad sendo usado para trabalho na roça... a propósito: acredito que isso se deva ao fato de não haver quads a diesel no mercado brasileiro...

rodrigo oliveiraa
23/06/2010, 11:09
Ivan .... voce fez o cartao na hora??? explica certinho como fez pois estou qurendo comprar um 420 da honda novo...consegui por 19.500 na honda bragmotos... bragança paulista.... liguei na fabrica da honda em manaus.... la sairia 16.500 problema seria conseguir tirar por la.... ou tem que ser funcionario ou tem que ter loja ... tem alguma solução?


Quando fui comprar o meu pelo cartão do BNDS saia por menos de R$ 20.000,00 contra R$ 22.400,00 alem de financiamento em 36x com juros abaixo do mercado. Só estava cadastrado o Honda Fourtrack. .e seria qualquer um do salão.Carreta tinhão varias cadastradas nesta modalidade Porem não tive paciencia de esperar fazer o cartão. Resta saber se a compra cabe na contabilidade da empresa.
Abs Ivan

Ivan .... voce fez o cartao na hora??? explica certinho como fez pois estou qurendo comprar um 420 da honda novo...consegui por 19.500 na honda bragmotos... bragança paulista.... liguei na fabrica da honda em manaus.... la sairia 16.500 problema seria conseguir tirar por la.... ou tem que ser funcionario ou tem que ter loja ... tem alguma solução?

rodrigo oliveiraa
23/06/2010, 11:11
AKPV sei que voce e macaco velho do forum e manja muito desta coisas...como consigo tirar um quadricilo novo da fabrica em manaus? lá esta saindo a 16.500 Ou loja ou funcionario...tem alguma solução ?
Honda 4x4 ...pois o 4x2 fui informado que não sera mais fabricado....entao seria 16.500 no 4x4 para loja ou funcionario...tem algum dica???

AKPG
23/06/2010, 12:04
Rodrigo,
Até onde eu sei, tudo que você comprar na Zona Franca, tem que ficar lá por um período de tempo. Caso contrário, vc terá que pagar parte dos impostos que deixam de ser cobrados no momento da venda.
Então, acho que não tem muito jeito não...

Fala com o Kazão da Bragmoto que ele costuma aceitar uma entrada e o restante em alguns cheques... Pelo menos foi assim que eu já comprei dois quadris com ele.

Abraço,

negreira
23/06/2010, 14:57
Rodrigo,
Até onde eu sei, tudo que você comprar na Zona Franca, tem que ficar lá por um período de tempo. Caso contrário, vc terá que pagar parte dos impostos que deixam de ser cobrados no momento da venda.
Então, acho que não tem muito jeito não...

Abraço,


procede sua informação..... ALE............

existem varias restrições para a compra
de veiculos/motos nas cidades que compreendem
a ZONA FRANCA DE MANUAS..... onde o preço é menor.....

como a de vc só poder vende o carro após 5 anos com ele......
mas nao é permitido sair do estado.....
por mais de 40 dias sem uma autorizaçao..
só após 15 anos da posse do veiculo.... ele poderá sair de MANAUS....

Se for para sair da cidade... é como se fora importar normalmente.
lembrando que como pessoa física importar veículos de forma avulsa
é proibida e como pessoa juridica existem.....
Imposto de Importação, IPI, ICMS do estado destino, e por aí vai.

E agora vem o pior .........

muitos veículos possuem em seus documentos a expressão "proibido sair da Zona Franca de Manaus"
sob pena de apreensão pela Receita Federal.......
sómente após 15 anos da posse do mesmo....ele estara liberado e livre de impostos/taxas para
andar aqui em SÃO PAULO..... ou qualquer lugar fora da ZONA FRANCA DE MANAUS.......


imagina então apreensão de quadriciclos que não podem andar em asfalto......


:concordo:

[]s paz saúde e harmonia
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
http://picasaweb.google.com.br/okanguru
http://www.youtube.com/user/okanguru

rodrigo oliveiraa
25/06/2010, 16:07
Rodrigo,
Até onde eu sei, tudo que você comprar na Zona Franca, tem que ficar lá por um período de tempo. Caso contrário, vc terá que pagar parte dos impostos que deixam de ser cobrados no momento da venda.
Então, acho que não tem muito jeito não...

Fala com o Kazão da Bragmoto que ele costuma aceitar uma entrada e o restante em alguns cheques... Pelo menos foi assim que eu já comprei dois quadris com ele.

Abraço,

Quanto ele fez em cada quadricilo para voce? qual modelo 4x4? e qual a epoca da compra , faz tempo ?

AKPG
25/06/2010, 23:25
O primeiro foi comprado em 2003 e o segundo em 2008. Então infelizmente não irei lembrar o preço pago. Mas sempre consegui o melhor preço e melhores condições com ele.

rodrigo oliveiraa
28/06/2010, 10:50
O primeiro foi comprado em 2003 e o segundo em 2008. Então infelizmente não irei lembrar o preço pago. Mas sempre consegui o melhor preço e melhores condições com ele.


Qual motor deles? a tração fica ligada direta ou tem a opção de ligar e desligar?

sempre teve quadri da honda ou aconselha outros modelos?

AKPG
28/06/2010, 11:46
Qual motor deles? a tração fica ligada direta ou tem a opção de ligar e desligar?

sempre teve quadri da honda ou aconselha outros modelos?
Rodrigo,

Em 2003 eu comprei com ele um FourTrax 350 4x4. Este é literalmente um trator.
Também já tive um Yamaha Grizzly 600, um Honda Foreman 450, um Kawasaki Prairie 700 e por último um Honda FourTrax 420 (também comprado com o Kazão). Todos 4x4.

Não tive outras marcas, mas pelo que vejo de acordo com meus amigos que fazem trilha, os únicos que aguentam mesmo o tranco são os Yamaha e os Honda. Os Bombardier e Polaris não aguentaram os tipos de trilhas que fazemos em SP, porém existem vários colegas aqui do fórum que estão se dando bem com os Bombardiers. Por isso, não posso afirmar se são bons ou ruins. Só posso dizer que eu não compraria... Se eu tivesse que ter outro quadri hoje, seriam na seguinte ordem:
1 - Honda ou Yamaha
2 - Kawasaki
3 - Suzuki

Abraço,