PDA

Ver Versão Completa : Qual a picape mais macia e estável ?

gnomovet
16/07/2008, 10:58
Bom dia colegas!.Sou usuário novo do fórum. Estou precisando de umas opiniões. Tenho uma ranger xlt 2004/2005 4x4. Antes de andar em outra picape, achava que todas fossem igual a ranger em termos de suspensão. Acho minha caminhonete nervosa em curvas com piso irregular. Balança muito e nao me passa segurança. Além de ser dura e não absorver bem as irregularidades da pista. Fico até com medo de deixar minha esposa dirigir em rodovias. Porém, ao andar numa L200 Sport notei a grande diferença. A L200 é macia e estável nas curvas tanto de asfalto ruim como de estrada de terra. Absorve bem os impactos sendo confortável e segura o unico defeito é o espaço interno. Andei na hilux mas nao gostei, pois achei dura e instavel. Diante desses fatos pergunto a voces colegas: Existe alguma picape macia e estavel igual a L 200 Sport hpe? Pois daqui uns meses vou trocar a minha ranger. Será que essas novas ( Nissan sel e triton ) são macias e estáveis?
Obrigado

arthur caribe
16/07/2008, 11:38
caro amigo, sem dúvida nemhuma para mim, é a S10 . Sou proprietário de uma cabide dupla diesel já há alguns anos, ou melhor estou no quarto veículo. Espero te-lo ajudado. abraços caribé

Marcelo-HPE
16/07/2008, 11:57
Caro movet a S-10 com certeza é a mais macia porem em detrimento da estabilidade e do balancço exessivo da carroceria .

MadMax 93/93
16/07/2008, 12:17
Bom dia colegas!.Sou usuário novo do fórum. Estou precisando de umas opiniões. Tenho uma ranger xlt 2004/2005 4x4. Antes de andar em outra picape, achava que todas fossem igual a ranger em termos de suspensão. Acho minha caminhonete nervosa em curvas com piso irregular. Balança muito e nao me passa segurança. Além de ser dura e não absorver bem as irregularidades da pista. Fico até com medo de deixar minha esposa dirigir em rodovias. Porém, ao andar numa L200 Sport notei a grande diferença. A L200 é macia e estável nas curvas tanto de asfalto ruim como de estrada de terra. Absorve bem os impactos sendo confortável e segura o unico defeito é o espaço interno. Andei na hilux mas nao gostei, pois achei dura e instavel. Diante desses fatos pergunto a voces colegas: Existe alguma picape macia e estavel igual a L 200 Sport hpe? Pois daqui uns meses vou trocar a minha ranger. Será que essas novas ( Nissan sel e triton ) são macias e estáveis?
Obrigado
-----------------------------------------------------------------------

Ordem de maciez:
S-10 (chega a ser excessivo, para quem quer fazer off-road)
Ranger (opinião minha: melhor relação maciez/estabilidade/uso off-road)
Nissan Frontier(muito parecida com a ranger)
Hilux (um pouco mais dura que a ranger e nissan)
L-200 (pau em cima de pau...dura demais...ideal para uso off-road)...suspensão extremamente robusta para trabalhos pesados;

Ficam de fora: Triton e Nissan SEL...nunca andei nelas!!!

Dieselboy
16/07/2008, 13:02
Acho minha caminhonete nervosa em curvas com piso irregular. Balança muito e nao me passa segurança. Além de ser dura e não absorver bem as irregularidades da pista. Fico até com medo de deixar minha esposa dirigir em rodovias.

A quantas por hora vc anda fazendo essas curvas? :pensativo: Dependendo do caso, tem até um vídeo (Youtube) na qual uma L-200 capota tentando fazer "graça" para a câmera :rolleyes:

Acho que o "problema" está mais no pé dos "motoristas" do que, propriamente nas caminhonetes :pensativo:

gnomovet
16/07/2008, 15:54
Uma mesma curva com piso irregular (comum em muitas estradas aqui em MG) fiz com a ranger a 70 KM/h e ela sempre da umas gingadas na traseira. Já com a L 200 fiz esta mesma curva a 90 km/h e a mesma nem mexeu. Já me falaram que é comum na Ranger. Mas achei a L 200 Sport bem mais segura e mais macia também. Inclusive andei na estrada de terra com essa L 200 e percebi tambem a grande diferença.

Fred Bailune
16/07/2008, 16:10
Uma mesma curva com piso irregular (comum em muitas estradas aqui em MG) fiz com a ranger a 70 KM/h e ela sempre da umas gingadas na traseira. Já com a L 200 fiz esta mesma curva a 90 km/h e a mesma nem mexeu. Já me falaram que é comum na Ranger. Mas achei a L 200 Sport bem mais segura e mais macia também. Inclusive andei na estrada de terra com essa L 200 e percebi tambem a grande diferença.

Acho que uma das poucas coisas que o pessoal daqui concorda é o acerto de suspensao da L200 Sport/Outdoor , tive uma e realmente é impressionante o que esse carro faz de curva/conforto.

Abs

MOROZINI
16/07/2008, 16:25
MAcies, conforto, estabilidade e quando quiser vender, tenha certesa que vai vender, não vai casar com ela, vai de S-10!!!!

Raposo
16/07/2008, 16:33
MAcies, conforto, estabilidade e quando quiser vender, tenha certesa que vai vender, não vai casar com ela, vai de S-10!!!!
Boa Tarde,
Maciez: X 2
Conforto: só no banco da frente (se não for inteiriço)
Estabilidade?????????????????
Vende fácil: ainda bem.
Abraços

Marcelo-HPE
16/07/2008, 16:41
Concordo com o Raposão

Pode ser macia mas não tem firmeza nas curvas isso é verdade.
fora o balanço excessivo da carroceria, aqui em Campos a S-10 é conhecida por pickpeiros por João Bobo.

Fernandes Kappes
16/07/2008, 17:14
x2

e de brinde vai motor MWM
Abçs

Edintruder
17/07/2008, 00:40
A Ranger tem a suspensão traseira muito dura, mas na praia já fiz muito cavalo de pau a 110km/h sem nenhum susto. Faço muita curva cantando pneus e com a caminhonete bem na mão, se tiver oscilação na pista é claro que a coisa muda de figura e a traseira foge um pouco, porém nada que faça perder o controle.
Agora, se tens medo de deixar a tua mulher dirigir a Ranger é sinal que nem tu mesmo te garantes com a Ranger, então seja melhor andares em um automóvel que deve ser mais estável e macio que a Ranger. A minha mulher anda com a Ranger e já teve que desviar de um Ka que parou no sinal amarelo em uma avenida aonde a fila andava a 60km/h, a patroa matou o que deu no freio, soltou e desviou cantando pneus, porém não cruzou por cima do Ka e não perdeu o controle da Ranger, isso com pneus 33" que diminuem a estabilidade lateral da picape.

MOROZINI
17/07/2008, 16:37
Boa Tarde,
Abraços

É incrível mesmo, só citar "S 10" e aparece, neste e em outros tópicos os "anti-S10". Podemos qualificar como ridículo essa manifestação. Como se a ranger fosse o melhor dos melhores (e isso não é mesmo), falta de espaço: acho que você mesmo nunca fez se quer uma viagem num banco traseiro de uma ranger, estabilidade: talvez pela dureza da suspensão, comércio da ranger: não precisamos comentar, contra números não há argumentos. Gostaria muito que o colega dessa uma olhada aleatória nos diversos tópicos, só se lê "problemas com a ranger", muito contraditório dos proprietários que querem enaltecê-la tanto, não que eu não queira ter uma um dia, mais nova que minha s-10, muito contrário, me "parece" ser mais robusta, mas pra falar a verdade, segundo os tópicos dá medo mesmo. Não estou, em hipótese alguma querendo dizer que a caminhote que tenho (S 10 DE LUXE 4X4) seja a melhor, mas quase não há tópicos de queixas. Vamos trocar idéias. Meu amigo, um forte abraço!

murilloaquino
17/07/2008, 17:08
Todo mundo fala das qualidades da S-10 como um veiculo urbano e é esse perfil que a GM pretende atingir. Se olhar as vendas de camionetes 4x4 a diesel, te garanto que a s-10 fica praticamente em ultimo lugar....
É um otimo carro pra ser usado como um sedanzão. Se colocar pra ralar, a suspençao abre o bico, o chassis trinca(estava ontem na concessionaria GM, onde uma 2005 executive 4x4 com o motor de lado e o suporte do chassis trincado).

Miranda
17/07/2008, 17:12
s10 vende por causa da advantage..e é a mais pura verdade, doa a qem doer!

nao tem estabilidade msmo e pra qem vai atrás é horrivel!
a ranger samba um pouco, mas pra qem ja ta acostumado, sabe que isso é só um "charme" uaheuaheuah

csirani
17/07/2008, 17:55
É um otimo carro pra ser usado como um sedanzão. Se colocar pra ralar, a suspençao abre o bico, o chassis trinca(estava ontem na concessionaria GM, onde uma 2005 executive 4x4 com o motor de lado e o suporte do chassis trincado).

A GM desde o início buscou esse mercado urbano das camionetes e podes ver que as demais estão seguindo o mesmo caminho, pois para trabalho tem-se utilitários que atendem muito melhor essa finalidade.

Quanto ao chassi, acho que a GM ainda continua com os da maxion ( que já começa com "m" de m&#d@, vide os tratores e as retroescavadeiras) por que não tem opção mais barata no mercado, mas se ela continuar desleixada desse jeito, vai levar pau, pois as demais já estão começando a apostar no mercado a gasolina em virtude do aumento constante do óleo diesel e ai, talvez se repita a história do vectra que agora está disputando o terceiro lugar com o C4.

leobnaval
17/07/2008, 18:15
No quesito suspenção ta pra nascer uma pick-up melhor que a L-200!!!!!!!!!
Imbatível

Abraços

Miranda
17/07/2008, 18:27
infelizmente uma pickup nao é feita de suspensão. uma coisa muito importante, é o motor.. e nisso as l200 sempre deixaram a desejar. Quando prestava, faltava potencia, quando ficou potente, faltou durabilidade.

gnomovet
17/07/2008, 19:11
No quesito suspenção ta pra nascer uma pick-up melhor que a L-200!!!!!!!!!
Imbatível

Abraços
Concordo com voce. A suspensão da L200 é espetacular

Fxavier
17/07/2008, 21:10
infelizmente uma pickup nao é feita de suspensão. uma coisa muito importante, é o motor.. e nisso as l200 sempre deixaram a desejar. Quando prestava, faltava potencia, quando ficou potente, faltou durabilidade.

Caro amigo , não esqueça a nova Triton....veio para acabar com este dilema ....

Miranda
17/07/2008, 21:30
Caro amigo , não esqueça a nova Triton....veio para acabar com este dilema ....

Ainda é cedo pra afirmar alguma coisa...
eu pelo menos nao vi nenhuma com 150mil km rodados.. vc viu?

sergio l200 triton
17/07/2008, 23:28
mano... nao se pode falar mto da triton ainda + a minha esta com 19mil rodados... e sem sacanagem, hj eu so comparo ela com a sel e mesmo assim so pela diferenca de preco e manutencao da mit para a nissan...

leobnaval
18/07/2008, 00:01
Miranda como nada neste mundo é perfeito ou você ja viu algo? tudo tem seu lado bom e ruim e varia muito da ferramenta certa com a aplicação correta, não adianta querer fazer trilha de adventure, assim como não adianta querer correr com pick-up, para isto existem os veículos certos para o tipo de utilização a ser feita.

E é por esta causa que temos este fórum aonde um publico alvo o acessa por interesses comuns aqui discutidos!

Não vou dizer que o motor da mit é ótimo assim como não é ruim apenas deixa a desejar ainda mais no valor de um veículo deste padrão e focado para utilização que tem, não temos provas da TRITON ainda mas o que tudo indica é uma exelente camionete.

Agora gostaria de pedir que o pessoal não tire o foco do tópico que é com relação a suspenção da L-200 que é exelente por sinal tanto em robustez, manutenção, simplesidade, conforto e segurança.

Abraços

Jera
18/07/2008, 00:44
mano... nao se pode falar mto da triton ainda + a minha esta com 19mil rodados... e sem sacanagem, hj eu so comparo ela com a sel e mesmo assim so pela diferenca de preco e manutencao da mit para a nissan...

sergio l200 triton,

qnts km/l a sua triton manual está fazendo??

Raposo
18/07/2008, 12:54
A GM desde o início buscou esse mercado urbano das camionetes e podes ver que as demais estão seguindo o mesmo caminho, pois para trabalho tem-se utilitários que atendem muito melhor essa finalidade.

Quanto ao chassi, acho que a GM ainda continua com os da maxion ( que já começa com "m" de m&#d@, vide os tratores e as retroescavadeiras) por que não tem opção mais barata no mercado, mas se ela continuar desleixada desse jeito, vai levar pau, pois as demais já estão começando a apostar no mercado a gasolina em virtude do aumento constante do óleo diesel e ai, talvez se repita a história do vectra que agora está disputando o terceiro lugar com o C4.
Boa tarde!
Não entendi bulhufas nenhuma. Daria para explicar?

Raposo
18/07/2008, 13:38
Boa Tarde,
Abraços

É incrível mesmo, só citar "S 10" e aparece, neste e em outros tópicos os "anti-S10". Podemos qualificar como ridículo essa manifestação. Como se a ranger fosse o melhor dos melhores (e isso não é mesmo), falta de espaço: acho que você mesmo nunca fez se quer uma viagem num banco traseiro de uma ranger, estabilidade: talvez pela dureza da suspensão, comércio da ranger: não precisamos comentar, contra números não há argumentos. Gostaria muito que o colega dessa uma olhada aleatória nos diversos tópicos, só se lê "problemas com a ranger", muito contraditório dos proprietários que querem enaltecê-la tanto, não que eu não queira ter uma um dia, mais nova que minha s-10, muito contrário, me "parece" ser mais robusta, mas pra falar a verdade, segundo os tópicos dá medo mesmo. Não estou, em hipótese alguma querendo dizer que a caminhote que tenho (S 10 DE LUXE 4X4) seja a melhor, mas quase não há tópicos de queixas. Vamos trocar idéias. Meu amigo, um forte abraço!
Boa tarde, Morozini!
Então vamos trocar idéias.
Primeiro: não estou falando nada que possa ser ridículo.
Qualquer um que já teve S-10 (me incluo neste rol) ou já andou em uma sabe que estabilidade não é o forte desta pick up. Quanto à maciez eu concordei plenamente com você. Realmente é muito macia, apesar que eu não veja isso como uma virtude porque, PARA MIM, pick up tem que ser bruta, cabrito mesmo. Se eu quisesse carro macio comprava um sedan grande de luxo. Com relação ao vender bem, não é novidade que a S-10 é muito comercial do tipo anunciou vendeu. Eu só disse "ainda bem" porque NO MEU CASO, foi uma benção ter vendido porque a S10 que eu tinha era extremamente problemática, ao ponto de me deixar não mão com um apagão na parte elétrica num ponto crítico da Av. Brasil, aqui no Rio de Janeiro e com a caçamba cheia de coisas de valor, veja que pode ser um caso isolado mas a impressão é a que fica. Com relação ao conforto, qualquer pickupeiro sabe que o banco de trás não proporciona conforto (exceto Hilux nova, talvez Triton e Frontier SEL); só para crianças, inclusive, já tem algumas adaptações demonstradas aqui no Forum para melhorar este item. Porém, meça a altura do assento do banco traseiro da S-10 em relação ao assoalho e depois meça o da Ranger, você vai constatar a diferença. Por fim, tem muito mais relatos de defeitos da Ranger do que da S-10 aqui no Forum porque tem muito mais foristas donos de Ranger do que donos de S-10, é proporcional.
Um grande abraço e, desde já, à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento que se tornar necessário.

MOROZINI
18/07/2008, 15:06
Beleza Raposo.
Venho de um Blazer pra S-10, e de fato numa conversa com meu filho, ele me contou a diferença em viagem. Até porque o Blazer é na verdade (penso eu), apesar de utilizar alguma vezes fora de estrada (costa de rios) é muito mais para passeio. Mas de fato banco trazeiro dessas caminhotes é muito ruim mesmo. Como disse, apesar dos vários posts e por sinal, trazem muita coisa de negativo à Ranger, acho as mais novas muito bonitas, e vou chegar lá.
Abraços!!!

Raposo
18/07/2008, 15:48
Beleza Raposo.
Venho de um Blazer pra S-10, e de fato numa conversa com meu filho, ele me contou a diferença em viagem. Até porque o Blazer é na verdade (penso eu), apesar de utilizar alguma vezes fora de estrada (costa de rios) é muito mais para passeio. Mas de fato banco trazeiro dessas caminhotes é muito ruim mesmo. Como disse, apesar dos vários posts e por sinal, trazem muita coisa de negativo à Ranger, acho as mais novas muito bonitas, e vou chegar lá.
Abraços!!!
Ok, Morozini!
Eu estou na segunda Ranger (a primeira era a gasolina). Estou muito satisfeito com a atual, assim como estava com a anterior. É que esta última era a gasolina/GNV e eu queria uma a diesel. A Atual têm me atendido muito bem. A minha segunda opção seria uma Mit L200, mas como você viu a respeito das Rangers, eu também vi muitos pontos negativos acerca desta pick up aqui no Forum :pensativo:. Tem até um tópico: "L200 esquentando" que me desanimou, por isso, acho que por enquanto vou de Ranger mesmo.
Um grande abraço.:lol:

MOROZINI
18/07/2008, 16:14
RAPOSO
Faz apenas 5 meses que aquiquiri minha S-10, ela é ano 1999, Deluxe, 2,5, 4x4, enfim é completa, anda muito bem, já viajei com ela e faz em torno de 13,5 km/litro (estrada), não tive ainda nem problema mecânico. Mas antes de comprar estava de olho numa Ranger XLT 2000, preta, também completa e muito bonita, tinha até a grade da frente cromada, mas tinha muita dívida (financiamento) mais do que valia o Blazer que eu tinnha. Mas te digo, até agora estou muito satisfeito.
Abraços!!!!

Fxavier
18/07/2008, 17:02
Ainda é cedo pra afirmar alguma coisa...
eu pelo menos nao vi nenhuma com 150mil km rodados.. vc viu?

caro Miranda, este motor pelo q sei esta no mercadi mundo afora desde final de 2001, e nunca ouvi falar nada de mal dele....conversse com mecanicos da propria mit, eles dizem que nunca mexeram neste motor...então posso lhe afirmar que este motor guenta o tranco....e com certeza já tem dele rodando nas Fulls com mais de 150.000 km, e sobre a suspenção o que eu disse é que a mit sempre teve as melhores suspenções faltava um bom motor agora ela tem....

Miranda
18/07/2008, 17:10
caro Miranda, este motor pelo q sei esta no mercadi mundo afora desde final de 2001, e nunca ouvi falar nada de mal dele....conversse com mecanicos da propria mit, eles dizem que nunca mexeram neste motor...então posso lhe afirmar que este motor guenta o tranco....e com certeza já tem dele rodando nas Fulls com mais de 150.000 km, e sobre a suspenção o que eu disse é que a mit sempre teve as melhores suspenções faltava um bom motor agora ela tem....

mecanicos da mit?? falar com eles??
aeuaheuaheuhaeh

é raro achar um elogio aqui no fórum de algum 200teiro a um mecanico da mit

Edintruder
18/07/2008, 17:31
Ahahaha!
Falar com mecânico de concessionária!!!! MIT!!???!?!
Fxavier, tu acreditas em Papai Noel também???? Ahahaha!!!!

Raposo
21/07/2008, 14:19
RAPOSO
Faz apenas 5 meses que aquiquiri minha S-10, ela é ano 1999, Deluxe, 2,5, 4x4, enfim é completa, anda muito bem, já viajei com ela e faz em torno de 13,5 km/litro (estrada), não tive ainda nem problema mecânico. Mas antes de comprar estava de olho numa Ranger XLT 2000, preta, também completa e muito bonita, tinha até a grade da frente cromada, mas tinha muita dívida (financiamento) mais do que valia o Blazer que eu tinnha. Mas te digo, até agora estou muito satisfeito.
Abraços!!!!
Ok, Morozini. É bem por aí. Pick up boa é aquela que a gente tem. O motor da tua S-10 é o Maxion HSD, o mesmo da minha Ranger. Só que eu não consigo fazer mais do que 11 km/l :sad: na estrada, andando a 110/120 km/h, mesmo com diesel aditivado. Com relação à grade: a XLT vem com grade cromada, XL e inferiores não. Mas não impede de colocar. Por fim, S-10 turbo diesel 4X4 não é muito fácil de achar, tu deste sorte.
Um grande abraço.

Edintruder
21/07/2008, 14:47
Eu vejo muita gente torrando as S-10 2.5, porém eu pessoalmente não teria problemas em comprar uma S-10 2.5HSD, pois tem como melhorar os pontas que achamos ruins sem muito esforço.
Se achar a dianteira bamba é só apertar as barras e colocar amortecedores Rancho, se achar sem força é só abrir a bomba injetora e colocar bicos do Rasch que tá tudo resolvido.

soneca_zzz
21/07/2008, 18:18
Tivemos uma S10 4.3 V6 CD automática... ela é uma delícia de conforto, o único problema é que a GM deixou-a tão confortável que "navega" na estrada com aquela frente pesada. Quem tem problema com barcos, ficará enjoado toda hora nela! hehehe
A estabilidade pecava um pouco tb, mas não sei dizer ao certo se o problema era ela ou o meu pé que era meio pesado mesmo... Infelizmente era 4x2, mas eu gostava da danada! Agora estou em busca de uma Ranger, pelo jeito me acostumarei com o jeito mais "cabrito" dela, pois meu carro não é um exemplo de conforto, mas em estabilidade é bãozin.
Preciso andar na L200 e afins, falam tanto da suspensão dela que dá vontade de ver como é!

Bianor
21/07/2008, 19:06
Tenho uma Blazer 2003 4x4 diesel e com amortecedores e pneus decentes mais algumas modificações que fiz:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43545
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23306
Posso dizer que fica bem diferente desses cacos velhos a gas que andam balançando e sacudindo por ai
Acredito que comparado a original 2003 esta muito melhor.
Sds

Eduardo Eustaquio
22/07/2008, 18:03

Sergio, Porque a Triton so se compara a frontier SEL? Não há comparação com a Hilux?

Eduardo Eustaquio
22/07/2008, 18:11
Obrigado

Prezado gnomovet,

Veja se as informações que está neste tópico te auxiliam:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43680

Rogerrm
22/07/2008, 19:01
A mais macia e a s-10 kk , quando passa em um quebra mola parece que vai empinar de tanto que joga para cima hasuhauss

Como o edintruder falou, a Ranger tem suspenção dura atrás e tal pode dar cavalo de pau sem medo, desde que saiba fazer... já com s 10 não sei...

Não to idolatrando a Ranger não, e sem comentários o melhor carro e o que esta na garagem ^^

Bianor
22/07/2008, 19:52
A S10 flex com aqueles amortecedores amarelos e o trac-lok esta bem confortavel e estavel, meu irmão tem uma é bem melhor que a Ranger, mas de uma olhada nos numeros de vendas e voçe vai notar que a S10 vende muito mais.
Outra coisa que as pessoas falham e dizer que conhecem uma pickup, na realidade já andaram numa velha e mal conservada de um amigo dai generalizam tudo.
Peguem uma Ranger atual com amortecedores mais para fora, pneus ATR e amortecedores em bom estado e comparem com uma 2003 sambada nunca vai ser a mesma coisa.
Sds

murilloaquino
22/07/2008, 20:20
A s-10 melhorou muiiito sim em comparaçao com as antigas.Mas mesmo assim há um descompasso entre a susp traseira e dianteira, alem de uma torçao de chassis. Alguem ja viu uma s-10 mesmo nova fazendo curvas de fora do carro? É perceptivel como o carro ''torce"". É um carro execelente para uso leve e em percursos urbanos

netão
24/07/2008, 09:37
Eu sempre achei a L200 dura,quando comprei minha Savana passei a achar mais ainda!!
Mas não tenho o que reclamar,sempre me passou confiança!!!
Na minha F250 sempre achei ruim de curva e de buracos,ela ''solta'' a trazeira!!
Outro dia um amigo me falou que a nova Hilux também tem esse defeito de soltar a trazeira.Agora eu pergunto para quem é dono e ja andou em estradas esburacadas,ela faz isso mesmo?
Abraço!

FlavioLouveira
24/07/2008, 10:52
Eu sempre achei a L200 dura,quando comprei minha Savana passei a achar mais ainda!!
Mas não tenho o que reclamar,sempre me passou confiança!!!
Na minha F250 sempre achei ruim de curva e de buracos,ela ''solta'' a trazeira!!
Outro dia um amigo me falou que a nova Hilux também tem esse defeito de soltar a trazeira.Agora eu pergunto para quem é dono e ja andou em estradas esburacadas,ela faz isso mesmo?
Abraço!

Se vc for comparar com uma L200, faz isso sim...
se vc só dirige ela ( hilux), vc se acostuma, sabe aonde o calo aperta e pronto, nunca vai sofrer com isso...
Eu andei com uma Hilux auto esses dias mesmo na terra... e vi em alguns lugares que com 4x2 ela derrapa acelerando que com a L200 não derraparia...em umas subidas de morros, curvas de baixa...

Mas isso se deve ao fato também de eu querer dirigir a Hilux igual eu dirijo a l200... entao não dá mesmo...é diferente... mas se vc só tem ela, vc cria um outro habito de direção e pronto... se eu pergunto pro dono da hilux que eu dirigi, ele nem percebe isso... ele só vai perceber se andar na L200..

netão
24/07/2008, 16:29
Eu acho minha F250 uma bosta de buraco,mas tenho que te-la pra levar coiss para a fazenda,ração,bichos,entre outros!!!
Posso estar também acostumado com a Savana,que faz curva que é uma beleza!!!
A unica coisa que eu mudei na minha foi a regulagem para aumentar o giro,e melhorou bastante!!!

Marcelo-HPE
10/08/2008, 21:08
Netão !!!
e como é que vc fez essa regulagem do giro meu camarada, estou doido para fazer na minha L200 Outdoor HPE ,mas aqui em Campos dos Goyta -RJ , ninguem sabe fazer ,meu camarada ,

Fora essa limitação do giro a caminhonete é muito muito boa.
grato .

Marcelo-HPE
10/08/2008, 21:10
Netão !!!
e como é que vc fez essa regulagem do giro meu camarada, estou doido para fazer na minha L200 Outdoor HPE ,mas aqui em Campos dos Goyta -RJ , ninguem sabe fazer ,meu camarada ,

Fora essa limitação do giro a caminhonete é muito muito boa.
grato .

netão
10/08/2008, 21:42
Grande Marcelo,aqui nós temos um mecanico muito confialvel!!!
Bem,essa regulagem é feita no fim de curso da direção,aumentando ela,acho que todos os mecanicos fazem,mas cuidado para não abrir demais,pode pegar em alguma coisa na parte de dentro!!!
Na minha,melhorous consideravelmente!!!
Boa sorte!!

Marcelo-HPE
10/08/2008, 23:36
Obrigado pela atenção Netão:
estive olhando a caminhonete por baixo e percebi que há duas hastes (uma para cada roda) horizontais que no meio delas a uma parte roscada com uma contra-porca, uma extremidade da haste é acoplada perto da roda e a outra extremidade é acoplada em um eixo estriado que fica na posição vertical que só aparece a ponta desse eixo porem não sei onde vai dar a outra extremidade desse eixo pois acaixa de rodas encobre o resto..
Agora será que dá pra ver esse fim de curso da direção sem precisar desmontar alguma coisa .
grato.

lucasam
11/08/2008, 03:52
Ja tive duas rangers e percebi que o problema dela pular em buracos melhora muito reduzindo a pressao dos pneus.
Tenho usado 28lbs e melhora muito a pulacao e perda de controle em pisos irregulares

Denilsom
11/08/2008, 10:53
gostaria da ajuda dos colegas comprei uma s10 CD 2000 4x4 mas nao to agradando ela nao esta estavel na estrada parece que a frente fica navegando, ruim nas curvas mesmo a ums 80km sera qual problema que ela tem?
grato

leobnaval
11/08/2008, 11:39
Denilsom, seu problema é fácil de resolver trocar a S-10 por outra camionete heheheheheheheehehehehehehe (brincadeira)

A S-10 é assim mesmo é uma característica dela, o que melhora é se você trocar os amortecedores dela por uns rancho ou pro comp com regulagem melhora bastante.

Abraços

DieselPower
11/08/2008, 15:04
gostaria da ajuda dos colegas comprei uma s10 CD 2000 4x4 mas nao to agradando ela nao esta estavel na estrada parece que a frente fica navegando, ruim nas curvas mesmo a ums 80km sera qual problema que ela tem?
grato

Problema nenhum. Bem vindo ao mundo da S-10!

Fernandes Kappes
11/08/2008, 15:38
Você logo ira se acostumar.. talvez nos primeiros dias você fique marejado :smile:
para amenizar isso você pode fazer o que o colega sugeriu, colocar amortecedores com regulagem, nas que sairam a partir de 2006 já vem com amortecedores a gas o que ajuda bastante.
Sds

Bianor
11/08/2008, 21:55
Para quem fica mareado na S10 é melhor ficar em casa vendo o programa do gugu e comendo pipoca com sal.
Para que tem alguma grana uma par de Rancho RS999123 nas frente resolve o problema.
Uma solução mais em conta são a troca dos batentes http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43545
Sem grana sem solução.
Sds

murilloaquino
11/08/2008, 22:38
Será q a troca pelos amortecedores originais 2006> ja nao ajuda bastante?
Talvez pode ser um investimento mas baixo que os rancho...

Denilsom
12/08/2008, 13:23
Obrigado a todos os colegas pela ajuda vou mandar trocar os amortecedores e ver no que vai dar. eu tenho tbm esta Rural que ta na foto ela e melhor de estabilidade que a s10 e é Rural antiga, com mecanica diesel da s10 98.

leobnaval
12/08/2008, 18:31
Denilsom realmente pra quem anda de rural andar na S-10 e um tanto estranho, mas recomendo a troca dos batentes pela do modelo novo (parece uma coisa simples porém melhora muito a dirigibilidade) e a troca dos amortecedores, que eu saiba os famoso amarelos (bilstein) saem a partir de 2006 mas só na traseira o ideal e por eles na traseira e 2 com regulagens na diant. ou os 4 com regulagens.

Abraços

Bianor
12/08/2008, 18:49
Será q a troca pelos amortecedores originais 2006> ja nao ajuda bastante?
Talvez pode ser um investimento mas baixo que os rancho...

Realmente Rancho RS9000X ou procomp ES9000 é o que adianta.
Quanto aos Cofap amarelos esquece custam uma nota na conscecionária!
Os Monroe Gas Premium Gold que uso são bons e baratos junto com o batente que instalei formam um bom par com custo baixo.
Sds

Angelo Tomachewski
08/03/2009, 21:21
Boa Tarde,
Abraços

To com tigo tenho uma S10 Cabine sinples 97 e sou louco por ela não troco por Ranger!

Fhelps_s10
08/03/2009, 22:11
Com certeza a S10 é a mais macia, acho que os bancos traseiros da s10 so nao sao melhores que o da l200triton e hiliux. Comparando com a ranger acho uma maravilha, os bancos da ranger acho horrivel, mto poco reclinado, os da s10 pode ser fundos mas ao menos nao sao assim " _l ". É uma picape voltada para a estrada, economica (a minha 2001 faz 13.5km/l com ar) e quanto a estabilidade, coloca 200kg atras e adeus bahia.

Sérgio Ricardo Jacobsen
08/03/2009, 22:53
Quem sabe dá uma olhada (volta) numa Actyon Sports da sangyong, até agora é a PKP que eu mais gostei do conforto, (tanto na frente como para que esta sentado atras), dirigibilidade, maciez, e outros atributos, o unico defeito real que achei nela é a falta de revendas, mas acho que isso vai melhorar um dia, de resto a minha é só alegria.
Abraços.

simaoall
09/03/2009, 03:56
banco traseiro da s10 bom? o que?

meu pai tem uma s10 flex, e com certa frequencia eu viajo atrás, nossa, que banco ruim.

a da ranger xl 2000 era MUITO melhor, não era maravilhoso, mas MUITO, MUITO mesmo melhor.

csirani
09/03/2009, 08:51
banco traseiro da s10 bom? o que?

meu pai tem uma s10 flex, e com certa frequencia eu viajo atrás, nossa, que banco ruim.

a da ranger xl 2000 era MUITO melhor, não era maravilhoso, mas MUITO, MUITO mesmo melhor.

Essa questão de saber qual é o melhor banco, qual tem melhor ergonomia e etc e tal, somente quem vai comprar pode dizer isso andando em cada uma delas.

Pra mim isso é que nem remédio, o que pode fazer bem pra ti, não vai fazer pra mim e vice e versa.

netão
09/03/2009, 10:35
Que isso galera!!!
A PKP mais confortavel é minha l200 savana!!!!
KKKKK
Brincadeiras a parte,mas a f250 CD é ma melhor de todas,quem nunca andou não sabe o que estar perdendo...

Sérgio Ricardo Jacobsen
09/03/2009, 12:33
Que isso galera!!!
A PKP mais confortavel é minha l200 savana!!!!
KKKKK
Brincadeiras a parte,mas a f250 CD é ma melhor de todas,quem nunca andou não sabe o que estar perdendo...
kkkkkk, mas parando com a brincadeira, a 250 é super confortavel, como a actyon sports, mas na questão de dirigibilidade e estabilidade, a AS leva grande vantagem sobre a grande maioria, apesar de como ter falado, a 250 é muito boa, só eu acho que ela é muito grande para a cidade, na minha garagem ela não cabe na altura, a 4x4, por isso ela fica só na fazenda, a AS é cabine dupla, mais para viagem e trabalho sem peso, abraço.

Arthur Laredo
30/12/2017, 23:04
Já tivemos todas as gerações de Ranger e S10 na família. Atualmente meu pai tem uma S10 LT 4x4 cabine dupla 2013 e eu tenho uma S10 Advantage flexpower cabine dupla 2010 e uma Dakota Cabine estendida MWM 2.8 1999. Nenhuma camionete que já andei possui um equilíbrio tão acertado entre maciez e estabilidade quanto a Dakota, suavizando as irregularidades do piso sem oscilações excessivas da carroceria. Quem tem e já comparou com outras pode confirmar.