PDA

Ver Versão Completa : Japan Autoparts

andrepit
16/07/2008, 08:14
Amigos, como proprietário de um Vitara 97 3 portas e necessitado de peças venho postar meu descontentamento com o tratamento que estou recebendo por parte da Japan Autoparts aqui de São Paulo.
Preciso de um cilindro mestre de freio e solicitei a peça para a Japan. Me ofereceram 3 tipos: usada, paralela e original. Optei pela paralela ao custo de R$460,00.
Após 30 dias que já deixei pago adiantado, a peça não existe e a Japan não me devolve o dinheiro, alegando todos os dias que o deposito será realizado naquele dia.
Tenho falado com Fernanda, que me atende de forma atenciosa e dedicada, porém totalmente ineficiente.
O veículo está parado. Estou sem peças e sem o dinheiro.
Por favor, tenham atenção ao negociar com a Japan.
Abraços
Andre Pitkowski

Alexandre X
16/07/2008, 08:24
Por 200 pratas vc consegue adaptar um NOVO da S10 bem mais eficiente.
Japan? esqueça...

leodinossauro
16/07/2008, 09:24
Mais um que foi roubado pela Japan.

Cara, a gente tentar ao máximo alertar sobre essa loja. Tudo bem que ela tem algumas peças úteis, mas SEMPRE aparece alguém que foi roubado. Torço para que devolvam seu dinheiro. Após isso, relate o problema na suzukinet e em todos os canais de comunicação da Suzukaca.

A Suzukar é careira mas é raro dar o cano. A Alternativa é barata, tem somente peças paralelas, mas tem sido a mais juta. Já essa Japan, tem que acontecer algo sério para esse povo tomar jeito.

É uma pena.

Alfredo Stavale
16/07/2008, 10:42
Já era pra ter entrado no mesmo dia com um processo no Procom. com esse tipo de gente não dá pra remediar, tem que jogar pesado.

tem um amigo meu que comprou varias peças nessa japan como sendo original e veio paralela...

fuja da japan autopeças...

Joao Baeta
16/07/2008, 12:41
:arrow:André...
Sempre comprei as peças no Suzucar... É de confiança!
:concordo:

MARCELO VITARA SUBMARINO
16/07/2008, 16:18
Opa, é bom saber disso. Já vou tirar esta japan do meu cadastro de fornecedores.

Valeu

mauricio gonçalves
16/07/2008, 16:30
ÔPA já to tirando essa japan autoparts da minha lista de favoritos e avisar meus
amigos daqui.

VOVÔ DO TROLLER
16/07/2008, 16:35
Amigos, como proprietário de um Vitara 97 3 portas e necessitado de peças venho postar meu descontentamento com o tratamento que estou recebendo por parte da Japan Autoparts aqui de São Paulo.
Preciso de um cilindro mestre de freio e solicitei a peça para a Japan. Me ofereceram 3 tipos: usada, paralela e original. Optei pela paralela ao custo de R$460,00.
Após 30 dias que já deixei pago adiantado, a peça não existe e a Japan não me devolve o dinheiro, alegando todos os dias que o deposito será realizado naquele dia.
Tenho falado com Fernanda, que me atende de forma atenciosa e dedicada, porém totalmente ineficiente.
O veículo está parado. Estou sem peças e sem o dinheiro.
Por favor, tenham atenção ao negociar com a Japan.
Abraços
Andre Pitkowski
bOA tarde André. Infelizmente acredito que a Japan é contumaz em desagradar os clientes ( ou ex-clientes). Concordo com os colegas. Na minha opinião você tem que imediatamente colocar esta informação na Suzukinet, pois lá há muitos proprietários de Suzuki ( http://www.suzukioffroad.com.br) Se você não é inscrito no grupo, faça já a adesão e comunique o ocorrido. Também vai ser útil para você trocar informações sobre Suzukis. Abç e boa sorte

hrodrigues
16/07/2008, 16:52
Olá Andrepit

Se vc. está documentado e não está precisando da grana com urgência, faça um documento dando um prazo de 48h para efetuarem o crédito em sua conta, caso contrário irá buscar seus direitos por via legal. Envie por correspondência registrada, pode ser Sedex. Aguarde o tempo dado e se o depósito não for feito procure o Procon e de entrada nas pequenas causas. Vc receberá tudo, e mais as indenizações cabíveis. Não levando em conta o tempo, é bom negócio. Esse pessoal só entende esse tipo de linguagem.

Abs

Helio

Higor Renck
31/08/2008, 15:13
Olá Pessoal,

Estava procurando com urgência o kit para reparo do munhão do Samurai 98, ai me indicaram a Japan...

Caraca caí na besteira de efetuar o depósito, fiz todo o pedido com a Fernanda, mas infelizmente não me mandaram o kit, minha sorte é que fiz um pedido pequeno.

Voltei e liguei para a Fernanda, que me informou que não tinha a peça no estoque, PQP porque vender o que não tem em estoque!!! E ficou de efetuar o sedex no sábado, ontem, se na segunda as peças não estiverem comigo vou ao Procon.

Fica aqui mais um relato de um cliente insatisfeito com os serviços da Japan.

NÃO INDICO PARA NINGUÉM A JAPAN COMO FORNECEDORA!!!!

Obrigado

Marco-Maga
31/08/2008, 23:56
Amigos,
Sou solidario a voces, e acho muito importante voces divulgarem isso, para que outros não caiam neste conto do vigario....
Eu com certeza cairia, caso precisa-se de alguma peça..

Tem o jornal AGORA aqui em são paulo que sempre publica esse tipo de coisas escrevam para o jornal ai se torna publico e o Jornal cobra resposta da empresa.

Boa sorte e abraços!

Marco Maga
GV01

Alexandre X
01/09/2008, 00:10
O kit de reparo do munhão do 98 é igual ao do 95 e abaixo?

WVJ
01/09/2008, 09:39
Amigos,
Reformei meu Vitarinha todo no início do ano e tds as peças comprei entre Suzukar e Alternativa, sem nenhum problema.
Precisei de uma pç que só tinha na Japan e fui lá para comprar e não tinham para pronta entrega e por ser baiano meu santo protetor não deixou que eu pagasse antes de receber.
Viva ser baiano!!!!!!!!!!!!!!

Higor Renck
01/09/2008, 10:31

Boa pergunta X

Não tenho a menor idéia!!! :)

[]s

Tiago & Jimny
04/09/2008, 17:41
Já tive problemas com a Japan tbm

A fernanda atende bem, mais o problema é que eles vendem peças e pedem adiantado o dinheiro mais não tem em estoque. Vc paga e os espertos encomendam para a importadora. A importadora faz m#$@ e eles deixam vc na m#$@.

Tive problema com uma peça e ela me devolveu o dinheiro(120reais) mais foi a muito custo. Mas me calcei segurando umas peças que ela me mandou errado.
Para vc ver como são enrolados, eu fiquei com as peças dela um bom tempo até ela resolver me mandar um email simples perguntando delas.

Só compre com eles se não tiver em outra loja, não importa o preço e certifiqui-se que é original. As últimas peças que eu comprei eu pedi o código da suzuki da peça para conferir se era original e se tava certo....tava errada a peça. Se eu não verifico ela ia me mandar errado de novo. Esperei 1 mês para receber as peças, preferia ter pago mais caro em outra loja.

Para quem foi lesado, eu aconselho mandar uma carta registrada pelos correios, imprimir emails e comprovantes e mandar anexado para eles verem que o assunto é sério e acordarem. Se ainda sim nada mudar, procure o procon e faça a queixa, depois é só se informar no procon qual o melhor meio de entrar com o processo. Creio ser o Juizado especial, que não precisa de advogado.

MUTS
18/09/2008, 07:54
Para comprar lá, só se vc for retirar no balcão.... liguei perguntando sobre uma peça e chegando lá era outra, eles não tinham... perdi a viagem mas não o dinheiro.

Pelo que to vendo a Japan tá falida e sem estoque de peças..

hrodrigues
18/09/2008, 10:04
Para comprar lá, só se vc for retirar no balcão.... liguei perguntando sobre uma peça e chegando lá era outra, eles não tinham... perdi a viagem mas não o dinheiro.

Pelo que to vendo a Japan tá falida e sem estoque de peças..

Acho bom eles ficarem espertos ... Veja o que aconteceu abaixo

http://n.i.uol.com.br/ultnot/album//080918_f_009.jpg?ts=20080918092048
Um cliente enfurecido por não receber o documento de veículo que comprou há seis meses danifica doze carros a pauladas em uma revenda de veículos em São Caetano do Sul, Grande São Paulo. Os donos do estabelecimento também foram agredidosAndré Henriques/Diário do Grande ABC/AE

Fabil
19/09/2008, 17:17

é igual sim

T+

Alfredo Stavale
19/09/2008, 17:22
é igual sim

T+

então significa que é igual do jimny?

Fabil
19/09/2008, 17:36
dai já nao sei.. o munhao do jimny tem a frescura da tomada de vacuo p/ roda livre.. nao sei se a parte externa onde vai fixado o anel + feltro do munhao tem diferenca

T+

Higor Renck
20/09/2008, 21:28
Olá Pessoal,

Estava procurando com urgência o kit para reparo do munhão do Samurai 98, ai me indicaram a Japan...

Caraca caí na besteira de efetuar o depósito, fiz todo o pedido com a Fernanda, mas infelizmente não me mandaram o kit, minha sorte é que fiz um pedido pequeno.

Voltei e liguei para a Fernanda, que me informou que não tinha a peça no estoque, PQP porque vender o que não tem em estoque!!! E ficou de efetuar o sedex no sábado, ontem, se na segunda as peças não estiverem comigo vou ao Procon.

Fica aqui mais um relato de um cliente insatisfeito com os serviços da Japan.

NÃO INDICO PARA NINGUÉM A JAPAN COMO FORNECEDORA!!!!

Obrigado

Olá a todos...

Só para terminar a saga.... acabei finalmente recebendo as peças!!!!

Lição aprendida!!!:parede:

Japan NUNCA MAIS:twisted:

jimny 2001
08/01/2009, 15:40
:evil: Também gostariade relatar meu caso precisei de peças de motor para o meu jimny liguei na Japan falei comumtal de welington que me passou o orçamento, disse que enviaria na segunda-feira por sedex, depositei o dinheiro e depois de duas semanas, nada, aí liguei umas10 vezes até meencherepedir a um amigo em São Paulo que foi pessoalmente lá e exigiu aspeçasdepois dos15 dias que vieram todas do vitara e não servem, acabei tendo que negocia-las aqui na minha cidade em troca de outras do jumny, perdi dinheiro mas não fiquei 100% no prejuizo. Também não recomendaria a ninguem a Japan Auto Parts.

Abraço

Joao Baeta
08/01/2009, 15:44
:arrow:Japan= trambiqueiro= Caloteiro! :concordo:

Cleyson Guimarães
19/08/2009, 22:48
Companheiros !

Também estou com um problema igual.
Fiz um depósito para um módulo de injeção e até agora nada, estou na briga para requerer o dinheiro de volta, não quero mais a peça, vou comprar na Suzukar que é mais caro mas m entregaram um peça uma vez sem pepino.

Japan nem a pau juvenal !

ddfreitas
20/08/2009, 07:57
O problema dessas lojas furadas é que amanhã elas mudam de nome e a gente nem fica sabendo!

É importante mantermos um tópico fixo alertando sobre os problemas ocorridos em diversas negociações. Acredito que isso terá um impacto importante pq quem compra na NET com certeza participa desse forum. Alem disso as lojas sabem da força do 4x4Brasil.

maaro
26/08/2009, 17:21
O problema dessas lojas furadas é que amanhã elas mudam de nome e a gente nem fica sabendo!

É importante mantermos um tópico fixo alertando sobre os problemas ocorridos em diversas negociações. Acredito que isso terá um impacto importante pq quem compra na NET com certeza participa desse forum. Alem disso as lojas sabem da força do 4x4Brasil.

BOA!!
O topico tem que ser fixo, porque as coisas sempre caem no esquecimento e o jipeiro quando ve sua viatura encostada na garagem acaba fazendo qq coisa pra consertar o mais rapido possivel... deixando de pesquisar a idoneidade da loja...

Ricardo Passoni
26/08/2009, 17:25
Será que um dia isso acaba??? espero neste caso que sim !!!
Abraços

pauli
26/08/2009, 17:35
Será que o pessoal que têm mitsubishi ñ está comprando (tentando) da japan e passando por otários também?:parede:

Cleyson Guimarães
26/08/2009, 22:55
Companheiros,

O meu problema foi resolvido....

Me ligaram hoje pela manha, a pessoa disse que estava afastada e só retornou aquele dia e dando mais uma desculpa disse que estavam testando a peça e que infelizmente não deu certo, sendo assim eles teriam que devolver o meu dinheiro.

Mas o detalhe é que eu enviei uma carta aos cuidados do proprietário relatando o ocorrido com uma cópia do comprovante do depósito na quinta-feira passada e que se não devolvessem o meu dinheiro em 24h tomaria as providências cabiveis perante a lei.

Então para não assumirim a cagada, deram essa desculpa com a maior cara lavada !

Mas devolveram o dinheiro, R$630,00.

Abraço pessoal, e sugiro que façam o mesmo

Claudio Seignemartin
01/09/2009, 20:48
Pessoal fujam deste bando de safados. O melhor que posso desejar para eles e :odedo:
Nao tem vergonha na cara, etica e as pecas com que trabalham sao de pessima qualidade. Ha mais de um ano me devem (reconhecido por eles) $480 e sempre e amanha ou na proxima semana.
Cuidado!!!! Evitem!!!! Saiam fora!!!! :parede:

calibralabor
02/09/2009, 07:49
Amigo, entre no PROCON, mas não deixe de tentar receber diretamente a grana. Se pagarem você desiste da audiência.
O PROCON irá marcar uma audiência de conciliação e isso irá demorar no mínimo 30 dias.
O não comparecimento de qualquer das partes provoca arquivamento do processo.
Quem é PICARETA já está acostumado a lidar com o PROCON e irá ganhar tempo. Na conciliação não irá concordar, e você será encaminhado a uma delegacia de defesa do consumidor ( terá que entrar com uma ação ).
Já fiz esse caminho das pedras e é muito chato.
O melhor é tentar receber, marcando presença diária no caixa da empresa, sem deixar de lado a parte legal.
Consulte alguém para ver a possibilidade de entrar direto com uma ação de cobrança de devolução no DECON, se for possível irá ganhar tempo.
Eles já demonstraram falta de boa fé para com você.

Lupércio Oliveira
07/10/2009, 18:00
Infelizmente acho que estou entrando para o time de engannados pela japan, fiz o depósito na segunda-feira 28/09/2009 e até hoje não recebí as peças. Todos os dias ligo e eles dizem que enviarão no dia seguinte. Hoje entrei no google para pesquisar e achei este tópico, que tristeza .... estou pagando diária de estacionamento na oficina que meu carro está parado, preciso do carro pra trabalhar e os caras brincando comigo....
Vou procurar meus direitos amanhã cedo!!!
abs a todos !

Lupércio - Ubá - Suziki vitara 94

Alfredo Stavale
07/10/2009, 18:20
chama o Celso Russomanno!

leo cabral
07/10/2009, 18:23
Japan Autoparts = LADRÕES

o indomavel 4x4
07/10/2009, 21:56
Japan Autoparts = LADRÕES

Amigo, sei que sou novo aqui, mas chamar alguem de Ladrão assim um pouco demais?

Vc ja teve prejuizo com eles ou só esta se doendo pelos outros?

sds

mir000
07/10/2009, 22:46
Amigo, sei que sou novo aqui, mas chamar alguem de Ladrão assim um pouco demais?

Vc ja teve prejuizo com eles ou só esta se doendo pelos outros?

sds

É só pesquisar o histórico da loja que vc vai chegar na mesma conclusão!

o indomavel 4x4
07/10/2009, 23:06
É só pesquisar o histórico da loja que vc vai chegar na mesma conclusão!

Colega, por pesquizar que eu fiz esta colocação, já vi que que eles realmente estão devendo para algumas pessoas, mas tambem vi que eles ja entregaram e pagaram algumas outras.

Portanto chamar alguem de ladrão que nem condenado foi é ser leviano.

Sds

Alexandre X
07/10/2009, 23:41
Engraçado se eu afirmar que:

Japan Autoparts = Honestos

porque conclui pelo historico que pessoas ja fizeram negocios sem problemas, nao estarei levando colegas a tomar uma decisão errada?

Eu tinha investimentos no Banco Santos pq tinha boas referencias positivas de colegas...

leo cabral
08/10/2009, 02:50
Colega, por pesquizar que eu fiz esta colocação, já vi que que eles realmente estão devendo para algumas pessoas, mas tambem vi que eles ja entregaram e pagaram algumas outras.

Portanto chamar alguem de ladrão que nem condenado foi é ser leviano.

Sds

Você tem apenas 2 posts e no seu primeiro post escrito aqui no fórum já entrou defendendo a Japan . Nem preciso dizer que é funcionário de lá.

Que tal vocês me enviarem a compra relativa ao deposito 2711453
realizada em 2008 , ladrões.

Ronaldo B.
08/10/2009, 02:58
Você tem apenas 2 posts e no seu primeiro post escrito aqui no fórum já entrou defendendo a Japan . Nem preciso dizer que é funcionário de lá.

Que tal vocês me enviarem a compra relativa ao deposito 2711453
realizada em 2008 , ladrões.

Regras de conduta do 4x4 Brasil

1 - Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários, os Administradores e Moderadores decidem, de forma incontestável e definitiva, que os atos abaixo descritos são EXPRESSAMENTE PROIBIDOS:

1.1 - Postar mensagens com teor abusivo, obsceno, vulgar, insultuoso, difamatório, ordinário, ameaçador, de ódio, racial, sexualmente tendencioso ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei em vigor ou que esteja fora dos padrões morais e da boa convivência com os demais usuários.

1.24 - Começar ou dar continuidade em discussões pessoais contendo ataques diretos ou indiretos, ofensas, ameaças ou qualquer tipo de insulto.

1.25 - Promover ou participar de discussões pessoais, religiosas, de racismo ou de qualquer assunto não ligado ao Off-Road.

1.27 - Reclamar sobre e/ou criticar o comportamento de outros usuários no Fórum aberto. Caso isso seja necessário encaminhe uma MP ou e-mail para um Administrador ou Moderador, de preferência contendo um link que remeta ao tópico em questão para embasar sua reclamação ou critica.

1.28 - Ofender, provocar ou ironizar qualquer usuário ou Administrador e Moderador, mesmo que indiretamente.

1.29 - Difamar ou caluniar pessoas, grupos ou participantes do Fórum por quaisquer motivos.

1.30 - Destratar ou faltar com o respeito com os demais participantes do Fórum, independente de seu tempo de registro e de seu grau de conhecimento.

Qualquer desrespeito ou não cumprimento das regras acima citadas acarretará, de acordo com a opinião dos Administradores e Moderadores desse Fórum, uma das seguintes punições ao usuário: Advertência, Suspensão ou Expulsão. O tipo de punição adotada será considerada mediante a gravidade da infração e não caberá, em hipótese nenhuma, defesa nem recurso por parte do infrator.

[]´s

leo cabral
08/10/2009, 03:07
ola Ronaldo !

Conheço as regras , mas se eu não avisar aos demais , vou acabar vendo mais gente prejudicada pela Japan Autoparts.

E um dos intuitos do Fórum é ajudar ao próximo , mesmo que virtualmente.:concordo::concordo::concordo:

EmersonCJ5
08/10/2009, 13:36
Ola Pessoal.

Já deu pra tirar uma conclusão suficente de onde não devemos procurar produtos suzuki. Então, vamos manter sempre a comunidade suzukeira bem informada por aqui para que possamos evitar empresas problemáticas e sem compromisso com essa comunidade, que não é pequena nesse Brasil.

Abraço

Claudio Seignemartin
08/10/2009, 17:29
Eu ja tive prejuizo com eles. Nada vou dizer sobre os valores extremamente elevados que cobram pelas partes e peças, porque se concordei em pagar este foi meu erro e fim. Mas a JAPAN me deve um ressarcimento de 450 reais ha mais de um ano e meio e näo consigo que devolvam meu dinheiro. Peças foram compradas em consignaçäo, näo serviram porque näo eram originais, embora me garantissem que serviriam, devolvi o material pessoalmente, intacto e nas embalagens em que me foram entregues conforme verificado por empregado da empresa, com a promessa de que o depósito seria feito após tres dias, e nada até hoje. Fiz contato com eles por telefone, carta, pessoalmente e NADA. Colocam uns pobres funcionários para falar comigo, que nada tem a ver com a falta de ética da empresa, nem com o estilo de trabalho de seus patröes. Náo vou ofender um empregado pela pequenez de gente que näo sabe fazer negócio.
Assim ,meu caro: NADA DE FAZER NEGÓCIOS COM A JAPAN!!! NÄO SÄO ÉTICOS!!!! FUJAM DELES!!!!!!
E se voce realmente for parte desta empresa, pode começar por honrar o que está por aí. Limpe o nome dela com açöes e näo com bla, bla, bla.

Ricardo Passoni
09/10/2009, 09:30
So falta a pa de cal rs enterra logo ela rs
Abraços

Claudio Seignemartin
09/10/2009, 14:21
É isto aí Ricardo! Se precisar forneço a cal, porque a pá entendo que já está providenciada!
Abraços a todos.

Ricardo Passoni
10/10/2009, 09:54
Tinha ate escutado um relato na suzukinet que um comprador insatisfeito foi ate la e deu um pau no dono , e pelo jeito não adiantou, a melhor maneira de acabar com isso e não comprar mais nada por lá, afinal e puro 171 no que deu a entender
Abraços

Joao Baeta
10/10/2009, 10:31
:arrow:A gente deve chamar o fiscal para dar olhada lá... Deve ter muita merd@ lá mesmo ninguém saiba!!!!!
Melhor investigar no fundo do poço mesmo!

Lupércio Oliveira
22/10/2009, 09:59
Bom dia a todos !
Gostaria de informar aos companheiros que esta semana recebí todos os itens adquiridos na Japan ( R$ 900,00 de peças) depois de muitas ligações e de um prejuízo em taxa de estacionamento na oficina. Acho que este forum ajudou positivamente neste recebimento e por isso agradeço a oportunidade de postar e de ler informações valiosas na área do 4x4.
Até breve e que na próxima seja pra postar fts e infromações valiosas de viagens que pretendo fazer com o VITARINHA!
www.luperciooliveira.com.br
abs

Infelizmente acho que estou entrando para o time de engannados pela japan, fiz o depósito na segunda-feira 28/09/2009 e até hoje não recebí as peças. Todos os dias ligo e eles dizem que enviarão no dia seguinte. Hoje entrei no google para pesquisar e achei este tópico, que tristeza .... estou pagando diária de estacionamento na oficina que meu carro está parado, preciso do carro pra trabalhar e os caras brincando comigo....
Vou procurar meus direitos amanhã cedo!!!
abs a todos !

Lupércio - Ubá - Suziki vitara 94

leo cabral
22/10/2009, 13:35
Resumindo Para que pegou o Tópico andando...

Não comprem na Japan Auto parts