PDA

Ver Versão Completa : Efeitos colaterais dos pneus 33"

Tio Eddie
15/07/2008, 22:42
Boa noite galera,

Ontem fui ao Paraguay trocar os sapatinhos da Milona e hoje acabei parando na oficina e começando a colher alguns efeitos colaterais, em parte causados pelos 33" que estavam calçando a Milona.

Vai um breve e inicial relato apenas para trocar figurinhas.

Coloquei um jogo de BF MUD 33X12,5 R15 no final de julho de 2006. Em dezembro, após cerca de 20.000 km rodados e ter estourado o retentor do semi eixo resolvi abrir o diferencial traseiro e trocar tudo (kit dana + os reparos dos semi-eixos) + as duas cruzetas, sendo com pletado com oleo 80W90 conforme especificado para diferencial com traçào positiva.

Ficou excelente!!! Zero Bala!!!
Em 2007, foram duas cruzetas, a luva do câmbio e reaperto da luva do diferencial com regulagem de coroa e pinhão, nada além disso.

Em 2008, foram 4 cruzetas (2 do câmbio e 2 do diferencial) mais a de hoje...num total de 5.

Com mais uma cruzeta estourada e uma folga estranha no pinhão, pedi ao meca que abrisse o diferencial TODO e o resultado foi o seguinte:

coroa e pinhão desgastados
rolamentos de pinhão, estourados
rolamentos de ponta de eixo bem desgastados com um retentor (LD) merejando
arruelas de regulagem do diferencial muito gastas
luva do cardan onde assenta a cruzeta com folga.

Cabem as seguintes ressalvas:

rodei desde a manutenção do diferencial em dez/2006 74.000 km, perfazendo um total de 94.000 km com os BF 33"
estou levando em conta os desgaste natural do uso pesado e frequente
o meca (que é super de confiança) me mostrou os conjunto da F1000 da Oficina que rodou 150.000 Km no mesmo período, com pneus 31" e 235, apresentou um desgaste sugnificativamente menos, sem quebras de cruzetas nem rolamentos estourados (apenas desgaste de coroa e pinhão)

isso no diferencial traseiro.

No diuanteiro, "apenas" maior desgaste de termionais de direção e da caixa de direção...ao menos até o momento.

Não me arrependo de ter usado os 33" mas atualmente estou com a Milona calçada com 31".

Li em vários Posts menção de que o desgaste com os 33"era maior, aqui vai onde...

Se servir para alguém, fico feliz!!!:palmas:
Se não, vale o registro:concordo:

Abraços a todos

Eddie

Dieselboy
15/07/2008, 23:20
Excelente relato Eddie :palmas: :concordo: serve sim, e muito, sobretudo para "desmistificar" essa história que, calçar pneu maior não acarreta nenhum problema :shock:

Como já dizia a velha máxima, "contra fatos não há argumentos" :cool:

Gde abs e até mais :concordo:

Renatopami
15/07/2008, 23:25
Eu usei por 100.000 km os Bf 33" all numa toyota hilux 2001 aspirada e não deu nada não....:pensativo:Mas também sou super cuidadoso e só ando em rodovias muito bem pavimentadas....Quase não carrego nada na caçamba e nunca uso o 4x4....só ligava de vez em quando para lubrificar mesmo
ABRAÇOS!!!

Tio Eddie
15/07/2008, 23:27
Pois é Diesel,

Fiz uma escolha consciente, e posso afirmar que com o passar do tempo, o primeiro sinal estranho foi a quebra mais frequente de cruzetas e estalidos estranhos...

Cabe destacar que a tração positiva pouco sofreu, mas o restante do diferencial...

Acredito que sendo consciente, vale até rodar no dia a dia calçado com os 35" como faz meu primo, mas toda a vez que ele acelera forte vai coroa e pinhào pro espaço...rsrs

Ah, te mandei uma MP perguntando sobre as especificações do manual da F1000 sobre pressão e dimensões de pneus. A Milona veio sem manual e estou tomando um baile para conseguir um com preços não exorbitantes.

Fico no aguardo.

Abraços

Eddie

Tio Eddie
15/07/2008, 23:31
Eu usei por 100.000 km os Bf 33" all numa toyota hilux 2001 aspirada e não deu nada não....:pensativo:Mas também sou super cuidadoso e só ando em rodovias muito bem pavimentadas....Quase não carrego nada na caçamba e nunca uso o 4x4....só ligava de vez em quando para lubrificar mesmo
ABRAÇOS!!!

Pois é Renato, uso beem diferente do meu, que é 60%on e 40%off bem pesado e rodando muito em estradas de cascalho e muitas vezes carregado (min 600 Kg), Além de atoleiros e longos trechos 4x4.

Além disso, rodei 94000 Km pouco mais de 18 meses...

De qualquer modo, fica o relato.

Abraços

Eddie

Walter L. L. Casitta
16/07/2008, 08:25
Eu uso 33" a 170000Km. Tive que trocar um semi eixo empenado aos 150000Km, mas não acho que foi culpa do 33" não. Fora isso o diferencial que na Ranger 2001 é maior que o da F1000 tá como se fosse novo.
As peças da suspensão dianteira troco todas de uma vez aos 40 ou 50000Km. Apenas em 2 ocasiões tive que trocar algumas delas antes dessa período...

murilloaquino
16/07/2008, 09:25
O 8.8 da ford é maior que o D 46 da F-1000?
não sabia...

Edintruder
16/07/2008, 10:30
A minha Ranger está com pneus 33" e diferencial dana 44, e os únicos problemas que apareceram prematuramente foram folgas nos rolamentos de todas as rodas. Porém ainda assim pretendo manter os 33".
Folgas nas cruzetas aparecem principalmente por solavancos na transmissão, e não necessariamente pelo tamanho dos pneus.

Tio Eddie
16/07/2008, 11:32
Boas Edin,

Estou feliz que o tópico está gerando ao menos alguns comentários e um pouco de polêmica...assim aoprendemos todos.

Ah. só para lembrar, não estou descosiderando o desgaste natural OK?!

Abraços

Eddie

Dieselboy
16/07/2008, 13:54
Olá Eddie, blz?

Consegui encontrar o manual :mrgreen: segue abaixo a página que especifica exatamente a pressão de calibragem dos pneus.

Gde abs e até mais.

http://img182.imageshack.us/img182/3062/p910gv7.jpg

Fred Bailune
16/07/2008, 14:00
Pessoal,

Apenas um relato, rodamos mais de 100.000 com duas Pajeros ( uma 97 e outra 98) com BF Mud 33, o carro nunca apresentou nenhum problema por causo dos pneus ...

Nesse período meu pai vez diversas trilhas, inclusive viagens ao Chile, Argentina, Bolivia, Jalapao, Lencois Maranhenses etc

Abs

rctorrezam
16/07/2008, 16:35
Relato...

Rodo com BF 33' MUD em um JEEP Willys a 10.000 Km de trilha e nunca tive problemas realcionados aos pneus.:discordo:

Tio Eddie
16/07/2008, 17:26
Grande Diesel,

Muito obrigado pelas informações precisas e detalhadas!!!

Abração

Eddie

Tio Eddie
25/07/2008, 22:28
Bem, para complementar o tópico, cheguei ao eixo dianteiro e não foi surpresa a mesma situação dos 45.000 Km inicias com os BF MUD 33".

Dois terminais de direção estourados
Barra custa da direção estourada
Cubos de roda com bastante folga (todos os rolamentos com muito desgaste)
Buchas ovais, uma estourada e outra com muita folga
Pivôs ok.

A barra longa e um terminal de direção foram trocados em dezembro, e o terminal trocado já foi.

Mais uma vez reforço que sou bastante enjoado com a Milona e faço manutenção preventiva e rodo de acordo. Desde que comprei a Milona, não sei o que é quebrar ou ficar quebrado por aí.

Ah, os pneus novos já completaram 1300Km e tem agradado muito nas estradas de cascalho secas e recem patroladas, vamos ver na chuva....

Abraços

Eddie

P.S. juntio com a revisão dos terminais de direção e cubos, vem molas espirais e amortecedores novos.

Loiro
10/11/2008, 17:55
AJUDA!!!
Meu pai esta vendo uma Ranger com 33". Ela nao esta muito barata mas pelo estado de nova, e o negocio proposto esta valendo a pena.
O que esta ocorrendo é que quando andamos com a Ranger em ruas esburacadas ocorre um barulho estranho na direçao. Um tack, tack, tack...
O que pode ser o referido barulho? É normal ou é problema no sistema de direçao?
E sair de traseira em 4x4 é comum?:mrgreen::mrgreen:
Gostaria de ajuda com urgencia!!
E qual a calibragem que o pessoal esta usando com os 33"?
[]´s

lucasam
10/11/2008, 18:13
O que pode ser o referido barulho? É normal ou é problema no sistema de direçao?
E sair de traseira em 4x4 é comum?
1 - Barulho relacionado a buracos tem mais tendencia de ser suspensão do que direção. Na minha ranger é muito comum estragar as bieletas. A bieleta é uma peça que liga a bandeja na barra estabilizadora. Faz um barulho nos buracos mas é bem característico de coisa solta.
2 - É muito dificil sair de traseira em 4x4. Se a sua ta saindo é porque provavelmente o sistema não está funcionado (pode ser as rodas livres que não acionaram apesar da indicação do painel). A minha ranger com 4x4 ligado parece que está em um trilho, aonde voce aponta a frente ela vai.

Sobre os Pneus, ao que tudo indica Eddie seu uso é bem severo o que torna os "pequenos desgastes adicionais" mais evidentes.

Outra coisa que me chama atenção é o conjunto de tração da Ranger ser "aparentemente" mais resistente que os da F1000.

Loiro
10/11/2008, 19:11
Obrigado pelas respostas.

1 - Barulho relacionado a buracos tem mais tendencia de ser suspensão do que direção. Na minha ranger é muito comum estragar as bieletas. A bieleta é uma peça que liga a bandeja na barra estabilizadora. Faz um barulho nos buracos mas é bem característico de coisa solta.
Essas bieletas sao caras? Sao dificeis de trocar? E NAO TEM A POSSIBILIDADE DE SER ALGUM OUTRO PROBLEMA?

2 - É muito dificil sair de traseira em 4x4. Se a sua ta saindo é porque provavelmente o sistema não está funcionado (pode ser as rodas livres que não acionaram apesar da indicação do painel). A minha ranger com 4x4 ligado parece que está em um trilho, aonde voce aponta a frente ela vai.

A traçao esta funcionando perfeitamente!!! Foi so uma brincadeira!
É que eu tava dirigindo na praia e numa curva pisei e quando estava corrigindo a traseira continuou de lado...:mrgreen:
[]´s

Edintruder
10/11/2008, 19:49
Estou de bangu em casa. Qualquer coisa me liga que damos um pente fino inclusive na suspensão dianteira.

Na minha é comum as ponteiras axiais se entregarem por volta de 40.000km de buracos, e justamente bate na direção mesmo.

Em relação à sair de traseira, vale lembrar que a 2.8 usa diferencial traseiro LSD, o que proporciona a saida de traseira mesmo em 4x4...

Loiro
10/11/2008, 19:54
Estou de bangu em casa. Qualquer coisa me liga que damos um pente fino inclusive na suspensão dianteira.

Na minha é comum as ponteiras axiais se entregarem por volta de 40.000km de buracos, e justamente bate na direção mesmo.

Em relação à sair de traseira, vale lembrar que a 2.8 usa diferencial traseiro LSD, o que proporciona a saida de traseira mesmo em 4x4...

Bah!!
Ja entregamos a pkp hoje!
Meu pai teve uns sustos com as saidas de traseira....
E depois da noite que passamos ontem com a pkp...:mrgreen:
Parece que sao as bieletas mesmo! Vi na net que custam algo por volta de 50 mangos cada ne?
Minha disse que os barulhos pareciam de coisas soltas e nas ruas com buracos parecia que ia desmonta a pkp.
Vamos ver o que iram decidir...
[]´s

edpadilha
10/11/2008, 20:42

Sobre os Pneus, ao que tudo indica Eddie seu uso é bem severo o que torna os "pequenos desgastes adicionais" mais evidentes.

Outra coisa que me chama atenção é o conjunto de tração da Ranger ser "aparentemente" mais resistente que os da F1000.

Lucassam,

Mesmo a F1000 teoricamente ser um veiculo para suportar mais carga, ela tem uma concepacao mais antiga do que a Ranger, com isso em muitos casos as pecas quando sofrem uma exigencia maior (33") ela acaba sofrendo mais.
O oposto ocorreu com a Silverado x D20, onde a segunda era muito mais resistente!

lucasam
10/11/2008, 21:31
Parece que sao as bieletas mesmo! Vi na net que custam algo por volta de 50 mangos cada ne?
Loiro, as bieletas foram um chute bem longo. Pode ser um monte de coisa. Se vc mora perto do Edintruder e ele se ofereceu para ajudar eu daria uma passada la, o cara faz posts muito pertinentes aqui.
As bieletas são muito simples de diagnosticar pq a peça eh grande e fica bem exposta logo na ponta da barra estabilizadora.
Na minha ranger as borrachas que fixam a bieleta estragam e fica batendo o metal dos parafusos e porcas com os metais da bandeja e barra estab.

Se forem as bieletas mesmo queria deixar uma dica.
Se rodar muito com as bieletas estragadas as batidas da peça danificada na bandeja pode "arreganhar" o furo de fixação do parafuso. Esse furo maior vai estragar as borrachas da bieleta nova. Então se for trocar as bieletas observe bem os pontos de fixação e se necessário faça um enchimento da bandeja. No enchimento da bandeja muito cuidado no acabamento, pq se ficar arestas da o mesmo defeito do furo maior

juliano muller
10/11/2008, 22:32
Existe aquela frase assim: O primeiro 33" a gente nunca esquece! Muita gente que usa ou já usou 33" sabe bem do que eu estou falando...rsss. Eu sou meio suspeito pra falar de 33", porque já tive varios jogos de todos as marcas e modelos, BF, GRABBER, MTR, DISCOVERER. E se alguém me perguntar, recomendo sempre, porque mais vale um gosto do que um dinheiro no bolso! Ainda estou no primeiro estágio no desenvolvimento da minha quinta(isso mesmo, quinta) Pick-up, uso body lify 3"pol, com pneus Wrangler Mtr 32"pol...

Agora, quanto a esforço, peso, retomada, existe uma diferença considerável entre um 33" e um 32" por exemplo!

Já usei esses dois tamanhos em um mesmo carro(XL 98 4X4 6CC), e senti uma diferença brutal no desempenho! Não parace, mas 1"pol, faz muita diferença, por isso uso os 32" MTR em minha XL, a suspensão é extremamente macia, mas as molas tras. não aguentam a pegada, torcem muito nas arrancadas(logo resolvo isso!)...

No mais,o que posso dizer é:palmas::palmas:...VIVA OS 33"...:palmas::palmas:

ABRAÇO MOÇADA.

Tio Eddie
27/11/2008, 12:22
Verdade Lucasam,

O uso da Milona é bem pesado mesmo, e estradas de cascalho são rotina!
Agora com os pneus 31" e rodando menos da metade do que rodei no último ano e meio, começei a mecher em outros detalhes do carro.

Refiz o molejo trazeiro, troquei as molas helicoidais e amortecedores dianteiros e devo fazer, junto com a troca dos calços de cabine mais um calço na susp dianteira (até o limite que aceitar cambagem) e um lift zinho geral, algo entre 2 e 3".

O molejo trazeiro ficou um pouco mais duro e foi levantado exatos 2,5cm a mais do que o "normal" da F1000, o que fez com que a trazeira subisse uma barbaridade (10 cm a mais que a frente, já com molas e amortecedores novos, medidos no plano, no meio do pneu entre o chão e a parte de cima do para lama)...

Estou tentado a abrir um tópico sobre a Milona no Frota...

Abraços

Eddie

netão
27/11/2008, 12:28
Estou tentado a abrir um tópico sobre a Milona no Frota...

Abraços

Eddie
Dou apoio cara,sua Milona é única!!!!
Abração!!!

Tio Eddie
27/11/2008, 13:17
Dou apoio cara,sua Milona é única!!!!
Abração!!!

Tks Netão!

Estou pensando como fazer e provavelmente devo colocar os links para os outros posts com informações sobre a Milona para não poliur demais o Fóum..

Abraços

SergioPB
04/12/2008, 10:43
Existe aquela frase assim: O primeiro 33" a gente nunca esquece! Muita gente que usa ou já usou 33" sabe bem do que eu estou falando...rsss. Eu sou meio suspeito pra falar de 33", porque já tive varios jogos de todos as marcas e modelos, BF, GRABBER, MTR, DISCOVERER. E se alguém me perguntar, recomendo sempre, porque mais vale um gosto do que um dinheiro no bolso! Ainda estou no primeiro estágio no desenvolvimento da minha quinta(isso mesmo, quinta) Pick-up, uso body lify 3"pol, com pneus Wrangler Mtr 32"pol...

Agora, quanto a esforço, peso, retomada, existe uma diferença considerável entre um 33" e um 32" por exemplo!

Já usei esses dois tamanhos em um mesmo carro(XL 98 4X4 6CC), e senti uma diferença brutal no desempenho! Não parace, mas 1"pol, faz muita diferença, por isso uso os 32" MTR em minha XL, a suspensão é extremamente macia, mas as molas tras. não aguentam a pegada, torcem muito nas arrancadas(logo resolvo isso!)...

No mais,o que posso dizer é:palmas::palmas:...VIVA OS 33"...:palmas::palmas:

ABRAÇO MOÇADA.

Fala Juliano,

Quando comprei minha V6 CD 99 ela estava com os Pirelli 235x75. Um ano mais tarde coloquei os Pirelli Scorpion 31 x 10,5. Não notei muito a diferença no desempenho geral, só um peso pouca coisa maior nas saídas usando GNV, que o V6 superava com enorme facilidade.
Agora, coloquei os MAXXIS 33 x 12,5 e a ranger ficou um espetáculo.
Alta no trânsito e imponente frente às outras Pickups.
No GNV ficou pesada para sair, mas depois deslancha. Na gasolina pouca coisa perdi nas arrancadas. Na estabilidade tenho que tomar mais cuidado pela elevação do centro de gravidade.
Como ela está com 170000Km, a primeira peça que "berrou" foi o rolamento dianteiro esquerdo. Estou me preparando para comprar o direito assim que estourar.

Abraços!

SergioPB
15/12/2008, 18:06
Efeito colateral benéfico!
Ontem, coloquei a V6 CD na estrada e rodei 420 Km, indo do Rio até Parati e voltando para o Rio. Abasteci os 34m3 de GNV e meio tanque de gasolina e acelerei a pesadona(agora com os 33").
Quando cheguei no Rio, já de volta, reabasteci com GNV e verifiquei um consumo de 10,6 km/m3. Nunca tinha feito essa média. Antes não passava dos 9 km/m3.
Os 33" são os responsáveis e reafirmaram minha convicção que a melhor maneira de consumir menos combustivel, é baixa rotação e máxima abertura da borboleta.
Os 33" exigem essa condição para continuar andando bem.

Abraços!

aoliveira
15/12/2008, 18:50

Será q um 285/75R16 não resolveria como os 32"? ele é pouquíssima coisa maior que o 33" mas bem mais estreito, logo imagino que deva ser mais leve, assim como os 32", tô falando bobagem? alguém já comparou o desempenho usando 285/75R16 com o dos 32"? :pensativo:

Edintruder
15/12/2008, 18:54
Efeito colateral benéfico!
Quando cheguei no Rio, já de volta, reabasteci com GNV e verifiquei um consumo de 10,6 km/m3. Nunca tinha feito essa média. Antes não passava dos 9 km/m3.
Abraços!

O consumo da minha na cidade melhorou, porém na estrada piorou.

Como os meus pneus estão bons para o asfalta e terríveis para o fora de estrada, comprei um jogo de 265/75R16 com aros Mangels direcional para a minha Ranger com banda Genius 1001. Os aros terei que trocar a furação pois é da F-1000.
Na comparação fica 32" ou mesmo diâmetro externo do 33" gasto. Como o pneu mais estreito e aro 16 fica melhor de estabilidade, estou optando por essa configuração. No desempenho off road, deverá melhorar bastante pois o desenho do genius limpa melhor e tem mais profundidade que o pneu original. Vou montar o jogo original 235/75 R15 e deixar só para o asfalto, uma vez que os pneus que comprei são limitados à 110km/h. Com pneus 32" recupero um pouco do torque também e comparo com os 33", o que também alguém no fórum comentou que fica melhor que o 33" na Ranger.
Na aparência não sei se vai perder algo pois o diâmetro externo é quase o mesmo que o 33, porém na largura são 5cm a menos...

Tio Eddie
15/12/2008, 20:09
Hummm...

meu sonho de consumo são pneus 33" com 10,5" de diâmetro...
Essa coisa de pneu com 12,5....13,5... de largura judia muito para quem usa a vtr no dia a dia e roda mais de 3000km/Mês...

Se fosse APENAS pro FIRRODI PESADO, uns 38Xqualquer coisa tava mir de bão...

Sei que além de não ter almoço de grátis, o melhor de dois mundos é bad trip das brabas...(tipo beaseado de orégano como os do wood e stock do Angeli...)

My 2 cents...

Eddie

aoliveira
15/12/2008, 21:40
Na comparação fica 32" ou mesmo diâmetro externo do 33" gasto. Como o pneu mais estreito e aro 16 fica melhor de estabilidade, estou optando por essa configuração. No desempenho off road, deverá melhorar bastante pois o desenho do genius limpa melhor e tem mais profundidade que o pneu original. Vou montar o jogo original 235/75 R15 e deixar só para o asfalto, uma vez que os pneus que comprei são limitados à 110km/h. Com pneus 32" recupero um pouco do torque também e comparo com os 33", o que também alguém no fórum comentou que fica melhor que o 33" na Ranger.
Na aparência não sei se vai perder algo pois o diâmetro externo é quase o mesmo que o 33, porém na largura são 5cm a menos...

Edi, depois q instalar faz um comparativo pra nós das impressões com os 265/75R16 em relação aos 33" :concordo: principalmente torque e agilidade.
Tenho muita dúvida de qual pneu vou colocar...tava tendendo pro 285/75R16, mas será que a estética vale tanto a diferença de desempenho pro 265? :pensativo:

juliano muller
15/12/2008, 21:50
Cada centavo investido em pneus 33"pol, valem a pena!
Eu, como não me aguentei, acabei vendendo meus 32" e comprei um jogo de 33"...ficou muito bacana!
Quanto ao consumo, tá bebendo uns 20% a mais, porque uso rodas largas(10"pol), mas acho, que mesmo colocando rodas mais finas o consumo não deva diminuir, até porque meu pé não é dos mais leves! tá fazendo 5.5 na cidade...abraço...

Tio Eddie

Realmente, o pneu 33"x10/5 é muito bacana, atualmente uso um desses de estepe no meu Willys, um BF GOODRICH BAJA...É até meio estranho, porque tem a altura de um 34"pol. com a largura de um 32", show de bola...
Ainda não consegui descobrir aonde foi comprado, mas acredito ter vindo do Paraguai!

abraço a todos...:dance:

SergioPB
15/12/2008, 21:51
O consumo da minha na cidade melhorou, porém na estrada piorou.

Como os meus pneus estão bons para o asfalta e terríveis para o fora de estrada, comprei um jogo de 265/75R16 com aros Mangels direcional para a minha Ranger com banda Genius 1001. Os aros terei que trocar a furação pois é da F-1000.

Tudo bem, Edintruder?
Outra coisa que me chamou a atenção foi a disposição para a subida de serra que foi mantida em parte no GNV, com mudança na utilização das marchas.
Antes do 33" o V6 subia muito bem em 4a. marcha, necessária para manter o motor "acordado" na faixa de rotações adequada.
Agora, com 15% a mais no diâmetro externo, tive que mudar para 3a. para "casar" a faixa de torque e marcha ideal.
Continuou a subir bem serras no GNV e melhor ainda na gasolina, pois a 3a. pode ser esticada mais, dando maior eslasticidade à esse ótimo motor.
Acompanhei uma Hilux novinha serra acima, na gasolina, pois não sou bobo!
Terceira engatada, esposa dormindo, e a Ranger acompanhando em descidas, curvas e subidas uma Hilux muito mais nova, com um baita motor diesel. E a Ranger lidando com dois cilindros de GNV(34m3), restrição na admissão causado pelo mesclador e com os enormes 33".
Êta Pickup valente!:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas:

Abraços!

Edintruder
16/12/2008, 10:20
O que me fez optar pelo 265 é que outro dia eu parei num estacionamento ao lado de uma S-10 e notei que a altura dos dois pneus era praticamente a mesma, pois o pneu 33" é o que chama de altura nominal de 33" mas na prática não chega a isso não. Se buscar o diâmetro externo não chegam aos 84cm esperados. O que enche mais aos olhos é justamente a lagura. A transportadora recolheu no sábado em SP e deverá deixar aqui entre amanhã ou depois. Então mandarei trocar a furação dos aros e instalo pra ver, porém não tenho pressa de fazer isso pois os meus 33 ainda rodam bastante e a patroa está planejando pegar estrada no final de ano.

Tio Eddie
16/12/2008, 12:37
Tio Eddie

Realmente, o pneu 33"x10/5 é muito bacana, atualmente uso um desses de estepe no meu Willys, um BF GOODRICH BAJA...É até meio estranho, porque tem a altura de um 34"pol. com a largura de um 32", show de bola...
Ainda não consegui descobrir aonde foi comprado, mas acredito ter vindo do Paraguai!

abraço a todos...:dance:

Juliano,

Já garmpei inclusive no Paraguay estes pneus 33"-10,5 R15, como não ando na areia, e sim em cascalho e atoleiros, um pneu mais fino me agrada mais...

De qualquer modo, acabei de corrigir a suspensão da Milona, fiz nova cambagem e alinhamento....agora só rodar!

Abraços