PDA

Ver Versão Completa : Bloquear Diferencial em Gaiola (Vantagem ou Não)



JefersonRS
15/07/2008, 20:46
Tenho uma gaiola, motor ap 1.8 com redução da kombi no eixos, me falaram para eu bloquear o diferencial que a mesma ficaria muito boa para enfrentar terrenos ruins, lama, água, erozão e etc....
Como me sinto um novato nisto tudo, gostaria de saber dos amigos experientes do fórum quais as vantagens e desvantagens em bloquear o diferencial.
Ouvi em algum lugar a informação que bloqueando o diferencial, a mesma ficaria ruim para curvas e estrada de chão em velocidade alta.....
Gostaria de saber o opinião dos amigos aqui, quem já usam diferencial bloqueado que vantagem ganhamos e desvantagens....
Forte abraço aos amigos, desde já fico grato a atenção de todos.

Denilson Maçaneiro
15/07/2008, 22:37
E ai camarada blz?
Não sei te responder pq num tenho bloqueio... mas...
Vem cá como é usa a redução nas rodas?? fica forte??? vale a pena colocar???
num quebra facilmente??? Qnto vc pagou na redução???

JefersonRS
15/07/2008, 23:49
Tudo certo meu amigo, olha comprei a gaiola já montada não fui eu que fiz, por isto vou falar o que acho perante outras gaiolas que ando sem as reduções....
Não tenho do que me queixar das reduções, pelo contrário, o bixo da uma força absurda;
Quanto a parte de quebras, desde que estou com esta gaiola, apenas tive de trocar os retentores das reduções que nao é um bixo de 7 cabeças para trocar não;
Quanto a colocar, vai muito de que tipo de terreno vc vai querer andar, se for terreno ruim pode meter sem dó, se for para fazer bastante estradão como chamamos aqui, ai acharia melhor não colocar, pois ela trabalha sempre reduzida, automaticamente o motor esta sempre forçando e o consumo de combustível acredito q seja maior....
Particularmente, prefiro 100% com a redução, e quanto a valores, ai ja não sei te informar......
Espero ter ajudado o amigo de alguma forma, se quizeres dar uma olhada na minha gaiola http://br.youtube.com/watch?v=9tFMHuisyYo é a gaiola vermelha.

Rudynho
16/07/2008, 11:56
E ai meu povo, vou tentar matar 2 coelhos com uma caixa dagua so,quanto a bloqueio, na minha F-75 eu usava 100% nos 2 eixos no barro e nas erosoes fica uma fera, sem igual, mas no estradao ou e dias de chuva e impossivel andar, e so acelerar e ver o mundo do avesso,pra rodopiar e pra ja! quanto as reduçoes,nos tivemos kombi com essas reduçoes, pra quebrar ou nao ,depende muito do pe do vivente, se tu arranca forte mas com jeito nao quebra, mas se tu solta a embreagem feito bixo, vai quebrar mesmo ! agora, reduçao mais bloqueio , com certeza nao vai aguentar !!!

Dimmy
20/07/2008, 18:32
cara ja tive gaiola com motor a Ar 1.5 e uma Ap 1.8 com suspensao de variant 2 e cambio de kombi diesel ,,e falo pra vc ,,vo monta outra e vo coloca bloqueio ,pq aumenta muito a capacidade dela em obstaculos.. a gaiola nao tem 4x4. entao precisa de um bloqueio .pra melhor o desenpenho..agora sobre quebra isso dependo do pé msm,
tenho amigo q quebra cambio com motor a Ar 1.3 e outros com motor Ap 2.0 quase nao tem problemas de quebra..vo coloca esse bloquei ai ele nao limita 100% entao nao tem problemas em curvas.

Rudynho
21/07/2008, 18:23
Onde consigo esse bloqueio Dimmy? tem ideia de quanto???

JefersonRS
21/07/2008, 22:21
Ok Dimmy, mas será que este bloqueio ficaria bom para a minha gaiola já q uso a redução da kombi nos eixos?
A bixa ja tem força, isto pode melhorar ou por eu usar a redução nos eixos pode vir a piorar?

JefersonRS
21/07/2008, 22:22
E a minha caixa é do passat e nao kombi, existe este bloqueio de 80% para este tipo de caixa?

Dimmy
21/07/2008, 22:26
Rudynho

Tem uma mecanica aki na minha cidade q prepara carros de competição e de rua .
eles fazem esse tipo de bloquei ,so tem q leva o diferencial e mais duas engrengens de planetarias. so ; Tavam combrando 200reais.
depende de quanto vc aperta akelas porca q monstra na foto ,ele Bloqueia mais ainda,ate fica 100% bloquiado .

abraços

Dimmy
21/07/2008, 22:31
Ok Dimmy, mas será que este bloqueio ficaria bom para a minha gaiola já q uso a redução da kombi nos eixos?
A bixa ja tem força, isto pode melhorar ou por eu usar a redução nos eixos pode vir a piorar?

JefersonRS

vai fica bom sim,,melhora muito o desempenho nao vai piora nada, e ainda é como se fosse um reforço para as engrenagens das planetarias.
pode ser usado esse bloqueio nos cambio com reduçao ,canela dura (original fusca/brasilia)
e cambios com homocineticas.

abraços

Dimmy
21/07/2008, 22:41
E a minha caixa é do passat e nao kombi, existe este bloqueio de 80% para este tipo de caixa?

Existe sim ,
esse mecanica aki na minha cidade faz mais pra esse tipo de caixa mesmo passat/gol/saveiro.

cko_kogler
20/08/2008, 13:00
cara ja tive gaiola com motor a Ar 1.5 e uma Ap 1.8 com suspensao de variant 2 e cambio de kombi diesel ,,e falo pra vc ,,vo monta outra e vo coloca bloqueio ,pq aumenta muito a capacidade dela em obstaculos.. a gaiola nao tem 4x4. entao precisa de um bloqueio .pra melhor o desenpenho..agora sobre quebra isso dependo do pé msm,
tenho amigo q quebra cambio com motor a Ar 1.3 e outros com motor Ap 2.0 quase nao tem problemas de quebra..vo coloca esse bloquei ai ele nao limita 100% entao nao tem problemas em curvas.



Ola amigo eu já usei mais de 5 vezes esse blocante mais todos quebraram daí resolvi faze eu mesmo um so q é 100% não 75 como esse seu tenho fotos aqui vo vê onde elas estão eu posto pra vcs vê gastei R$ 5,00 pra bloquear ela heheheheh abraço a todos

Flávio Cadore
22/08/2008, 19:11
Kogler, vc diz que estes bloqueios quebram, saberia dizer onde eles quebram? se é o pino ou as planetárias? ou outra coisa...

R.N.Lima
24/08/2008, 16:07
o certo e ter um diferencial positivo, a roda que esta no barro, no ar,sem aderência,não roda sozinha conforme é o diferencial tradicional, no positivo a roda que traciona e aquela que esta em terreno mais firme ou firme,o bloqueamento do diferencial provoca derrapamento provocando acidente, e pode quebrar,so pode ser usado em linha reta, não aceita curva porque a caixa de satelite esta travada,e não faz a diferença na curva, o diferencial tradicional pode ter a mesma ação do positivo,se voçe conseguir estalar dois freios de maõs um para cada roda traseira, e ai voçê frearia a roda que esta rodando livre sem tração, obrigando a outra que esta em terreno firma tracionar,formar de aplicar o freio e puxando e soltando puxando e soltando. ok ok ass- R.N.Lima

Flávio Cadore
24/08/2008, 17:07
Lima, este bloqueio a que nós nos referimos não bloqueia 100%...ele "faz" a mesma coisa da tração positiva.

cko_kogler
25/08/2008, 11:29
Kogler, vc diz que estes bloqueios quebram, saberia dizer onde eles quebram? se é o pino ou as planetárias? ou outra coisa...



Ola amigo quebra nas planetárias mesmo quebra as chavetas com a preção q faz dentro, eu mandei fazer um pra q não quebra mais e tem como escolher de 80 a 100% bloqueada eu tinha algumas fotos mais não estou achando custa um pouco mais caro pra faze mais fica ótimo nunca me incomodei abraço vo arruma algumas fotos daí posto pros amigo

Flávio Cadore
25/08/2008, 20:39
Kogler, blz, vê se consegue umas fotos pra nós vermos. Eu também imaginei um esquema pra travar as planetárias sem forçar a carcaça do diferencial. Eu imaginei colocar plastiprene para travar as planetárias, quando aperta as porcas aperta junto o plastiprene entre as duas planetárias, com 3 mm de aperto já trava as planetárias ( plastiprene é parecido com borracha).
Na minha eu vou usar a caixa do Passat 4 marchas, uma VB que é mais reduzida, a VA também é mais reduzida.

Dimmy
07/09/2008, 14:31
cko_kogler

nao consegui as fotos ..??


abraços

Zupa
08/09/2008, 10:04
Veja o tópico que postei,este final de semana fiz um teste radical em pedras lisas, funciona mesmo.

kako_itaqui
28/07/2013, 15:03
http://www.youtube.com/watch?v=zBBdU6UBLTc
O que dizem sobre isso?
Abraço amigos!

mali9ski
29/07/2013, 09:15
http://www.youtube.com/watch?v=zBBdU6UBLTc
O que dizem sobre isso?
Abraço amigos!

isso é coisa de genio..hahahaha... desse genio aqui.....423617


Ja vi quem fez isso em willys deu umas pegada e partiu a caixa satelite no meio.... se fizer isso em mecanica VW que as planetaria são minuscula ja era.....

se for pra usar bloqueio 48 solda tudo.....

vandoartur
29/07/2013, 14:38
isso é coisa de genio..hahahaha... desse genio aqui.....423617


Ja vi quem fez isso em willys deu umas pegada e partiu a caixa satelite no meio.... se fizer isso em mecanica VW que as planetaria são minuscula ja era.....

se for pra usar bloqueio 48 solda tudo.....
eu fiz esse sistema na minha ,que uso diferencial de opala no primeiro morro que fui subir e exigir dela ,as rodas trepidarão e partiu as planetarias no meio ,entao soldei tudo nunca mais encomodou .

kako_itaqui
29/07/2013, 18:23
Eu não achei nada confiável! hehuahua