PDA

Ver Versão Completa : Buchas para jumelos



João Ricardo
03/06/2003, 15:15
Olá, amigos.

Alguém saberia informar quais as especificações (espessura, diâmetro, dureza, etc.) do tarugo de poliuretano, que pode ser utilizado para fazer buchas para jumelos ?

Para fazer essas buchas basta cortar no tamanho desejado e furar no centro, na mesma espessura do parafuso ??

Qual o tamanho adequado para se fazer essas buchas? Elas são do tamanho exato da largura da mola mestra ou devem ser um pouco maiores para que os jumelos não fiquem roçando nas molas?

Normalmente, as buchas que encontramos nas lojas são montadas nos jumelos em duas partes e elas ainda possuem tipo um "anel" na extremidade, que fica encostado na parte de dentro do jumelo. Pode ser feita uma única peça ?? O quê substituiria esse "anel"??

O custo compensa???

Obrigado a todos pela ajuda.

[ ]' João Ricardo.
CJ 5 - 63
Rio de Janeiro,

Mauro B.
03/06/2003, 15:39
Ae Jõao !!!

O diâmetro externo da bucha eu não sei dizer, mas o parafuso original do jumelo tem 1/2" de diâmetro.

Eu fiz buchas no torneiro, só que não de poliuretano, mas de Tecnil. As buchas que vão nos "olhais" do feixe tem menor comprimento do que as que vão na parte fixa no chassi. Eu fiz todas elas com 2mm a mais no comprimento, ou seja, meça o comprimento do olhal e da parte fixa e faça cada uma com 2mm a mais. Aquele 'anel' que vai por fora eu utilizei arroela simples.

Acho que o motivo dos caras fazerem em duas metades é justamente para este 'anel', que no caso já vem do próprio material da bucha.

Nota: eu paguei R$30,00 por todo o jogo de 8 buchas para os jumelos...

[]'s embuchados

monge
05/06/2003, 02:57
E æ, tranquilo?

Nos moleiras, já vedem as buchas prontas, acredito que seja mais facil vc adquirir assim do que tentar fazer. Tem um outro tipo de buchas acho que de nylon, que segundo um moleiro daqui da minha cidade é muito melhor que as de poliuretano e duram mais. :wink:

Nunca usei, e nunva conversei com que usa.


[]'s

Eugênio

Mauro B.
05/06/2003, 03:20
Ae Eugênio !!!!!

Tecnil é Nylon !!! Existem diversos tipos de nylon e o Tecnil é o nome comercial da Rhodia para o nylon piliamida 6.6 !
Essa informação foi o Hugo da Jipenet quem me deu...

Existia sim estas buchas para vender, só que achei muito caro. O jogo de buchas para os junelos saía por R$56,00 . Fiz no torneito a mesma coisa e saiu R$30,00 !!!

[]'s econômicos

monge
05/06/2003, 14:58
ahh sim.. perfeitamente.. :D

Eu falei na hipótese de vc ter que comprar o tarugo de poliuretano, por isso achei que ficaria mais caro.

Isso mesmo, tecnil.. o moleiro daqui da minha cidade toda vez que passo na porta dele ele me chama pra mostrar isso pra mim. Mostra tabela, cálculos de desgastes.... aparentemente é melhor....


[]'s

Eugênio

Giovani
06/06/2003, 00:56
Tem um outro tipo de buchas acho que de nylon, que segundo um moleiro daqui da minha cidade é muito melhor que as de poliuretano e duram mais. :wink:
Nunca usei, e nunva conversei com que usa.

:D Grande Eugênio!

:D Fazendo as contas, veja o que descobri: eu uso à uns 4 anos, as mesmas buchas... Desde que montei o SPOA. Desgaste zero! Precisa dizer mais??? :wink:

Elmer_Jeep
13/05/2009, 18:22
Moçada, atualmente no mercado só tem aquelas buchas de PU amarelo pros feixes originais ?

Estou precisando comprar pra um CJ5 e uma Rural de clientes aqui da oficina, estou usando um cj5 com essas amarelas e achei muito ruins, alguém utiliza outra opção ?

[]'s

Off Road Adventure
02/06/2009, 20:12
Meu amigo procure na internet lojas como gama 4x4, paulista 4x4, que vc encontra o conjunto de buchas para os jumelos e mais as buchas fixas do chassis, por mais ou menos R$ 45,00 reais incui o sedex e é entregue na sua casa.

Curupira
03/06/2009, 11:40
Olá,eu comprei dois tarugos de PU vermelho e vou tornear as buchas pro meu CJ5 e o CJ3A do meu pai,mas a minha duvida é a seguinte,qual é o diametro daquela parte que fica pro lado de fora??

Elmer_Jeep
03/06/2009, 12:25
Meu amigo procure na internet lojas como gama 4x4, paulista 4x4, que vc encontra o conjunto de buchas para os jumelos e mais as buchas fixas do chassis, por mais ou menos R$ 45,00 reais incui o sedex e é entregue na sua casa.

não encontrei em nenhuma dessas lojas por menos de 50 reais, e um sedex aqui pra minha região é no mínimo 50 reais... portanto, mais atenção antes de postar certos comentários.

[]'s

rubensx
03/06/2009, 13:57
se bem que vou dizer, num sou muito fã de PU viu...

nas molas até vai agora carroceria num curto não

topico velinho não?