Conectar

Ver Versão Completa : Embreagem p/ câmbio Clark

Fabio Buoso
15/07/2008, 17:32
Pessoal

Peço desculpas se este assunto já tiver sido discutido em outro tópico, sinceramente não achei.
Tenho um clark 4m no meu willys, coloquei pedaleira suspensa e queria saber qual o esquema para a instalação do cabo da embreagem.
Lí nos outros tópicos que a embreagem do Clark se empurra o cabo, ao invés de puxar...
Alguém teria fotos da instalação??

Obrigado
[]´s

Treme Terra
16/07/2008, 20:09
Veja:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38377

Abraços.

Jack Jipeiro
16/07/2008, 21:25
Perai, acho que to ficando loko...
A embreagem muda de acordo com o motor, e não com o cambio. To certo??
Qual motor usa???

Abraços...

Fabio Buoso
17/07/2008, 14:29
Então, a configuração é a seguinte:

Motor Opala 4cc
Capa seca da A-10
Volante do motor e embreagem C-20
Câmbio Clark 4 marchas

Tatão
17/07/2008, 17:39
caro Luiz:

gostaria de tentar ajudar, não entendi direito se é essa sua duvida, mas enfrentei uma situação parecida com a sua em relação ao acionamento da embreagem em meu jeep quando eu tirei o cambio original 3 m e coloquei um CL 2205 com caixa seca da silverado(igual A20), no motor de opala com cambio original foi adaptada caixa seca de opala com furação para cambio wilis e embreagem opala, que usa garfo de embreagem que o cabo puxa, na caixa seca de silverado com garfo de silverado o garfo é de empurrar, por isso se usa uma a peça conhecida como balança da embreagem(que vai presa na caixa seca), aonde é ligado o cabo de aço da embreagem de opala que aciona a dita balança que aciona uma haste metalica que empurra o garfo.
falando é parece complicado, mas é só vc deitar embaixo de qualquer D10, f 1000, etc, que elas usam sistemas parecidos na maioria dos casos (normalmente, as mais antigas, pois as mais novas costumam ter embreagem hidraulica.

é claro, tudo isso dito para quando se usa pedaleira suspensa,

abraços, tentando ajudar......

Fabio Buoso
21/12/2008, 18:07
Tatão...comprei a balança da embreagem, mas quando fui colocar ao lado da capa seca ela não coube. Bateu no jumelo e no chassis.
Você fez alguma adaptação para a instalação dessa peça?

junior braga
21/12/2008, 18:30
Tatão...comprei a balança da embreagem, mas quando fui colocar ao lado da capa seca ela não coube. Bateu no jumelo e no chassis.
Você fez alguma adaptação para a instalação dessa peça?

Fabio da uma olhada no sistema da C20, acho que é o que vc ta precisando.

:concordo::concordo:

Treme Terra
21/12/2008, 20:57
Veja

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38377