Conectar

Ver Versão Completa : $$$ Preço da manutenção dos 10.000KM $$$

Bredes
15/07/2008, 11:25
Oi Pessoal, meu troller 3.0 ta completando 10.000 km, sou de são paulo e entrei em contato com a trilha 23 pra saber o preço da revisão.Falei com o Carlos.Achei um absurdo, deu 1500,00 reais, gostaria de saber se alguem fez essa revisão e se os valores são reais mesmo, e tb alguma referencia de lugar pra manutenção, sem a perda da garantia.Segue descrição das peças e preços:

Filtro de oleo :108,00
Filtro de ar : 253,00 aff!!!
Filtro de combustivel: 250,00
9 litros de oleo 95,00
etc, no total com mais alguns itens dá 800,00 de peças e 700,00 de mão de obra

enfim, achei esse valores ridiculos, alguem poderia me informar se são reais?
[]'s

Grassmann
15/07/2008, 11:42
Veja bem...
Quando você comprou o carro, aceitou automaticamente os termos da garantia. E esses termos dizem que, em caso da ausência das manutenções periódicas previstas, a sua garantia estará EXTINTA.
Portanto, se realizar a manutenção de 10.000km ou qualquer outra revisão fora da concessionária, perde a garantia.
Isso vale para todas as marcas de carro.

Isto posto, tenho a dizer que lamento, mas os preços são abusivos mesmo. Na minha revisão de 10.000km paguei R$1.371 aqui em Curitiba. E na revisão de 20.000km recém realizada, paguei R$1.350. É caro demais! Mas como o carro ainda está na garantia, realizo as manutenções e fico quieto. Em agosto, quando vence um ano de garantia, passo a levar em meu mecânico de confiança.

Aproveite e veja se eles não estão te cobrando alguma coisa adicional. As concessionárias agora estão com uma moda de inventar 3 pacotes de revisão: o básico, o intermediário e o completo. Ridículo, porque eles colocaram umas coisinhas a mais (lavar e encerar o carro, regular faróis, ...) e cobram o olho da cara por isso... Bata o pé e faça a revisão básica.

Novamente, lamento, mas você não tem saída...

Eu, quando compro um carro, vejo sempre os preços das revisões antes de fechar negócio. Comprei o meu sabendo que depois seria esfaqueado na manutenção... Fazer o que? Eu achava ruim que o Troller não tivesse 2 ou 3 anos de garantia, mas com essas revisões, melhor ficar só em 1 ano mesmo...

De qualquer forma, abuse deles, e peça que verifiquem tudo e mais um pouco no carro... Ruídos, rangidos, qualquer coisa que te incomode. Faça seu dinheiro render... hehehe

[]´s

Jera
15/07/2008, 13:05
que roubo!!!

tenho uma ford ranger que utiliza o mesmo motor 3.0 do troller.
na concessionaria, o kit filtros (ar, óleo e combustivel) sai por 300,00 reais.....
tão abusando demais aí.

abreu
15/07/2008, 16:02
tah muito caro msm =/
mas fazer o que? eh como Grassmann disse, se quiser manter a garantia, tem que fazer e achar bom...

o meu eu faco revisoes "por dentro" e por "fora".

como eu troco oleo e filtros a cada 5.000Km, eu faco revisao no meu mecanico e na concessionaria.

ah, e toda vez que pego ele na concessionaria, deixo no meu mecanico...
eh que aquele putos da concessionaria sao otimos meXanicos... sempre esquecem de apertar alguma coisa, ou esquecem uma chave de fenda dentro do capo, ou coisa do tipo.

abracos.

abreu
15/07/2008, 16:04
ah, por 700 de mao de obra, meu mecanico tira o motor, a caixa e a suspensao fora, limpa tudo e bota tudo no lugar denovo!

absurdo!

a M.O. para troca de oleo e revisao de rotina nao passa de 100 reais...

abracos!

Grassmann
15/07/2008, 16:20
Concordo, Abreu!

Só pra você ter uma noção, eu tenho um Vitara que uso pras trilhas pesadas.
Estou com ele há 2 anos e 4 meses. Nesse tempo, troquei o motor, coloquei outro diferencial dianteiro, e substitui um sem fim de peças que gastaram. E, mesmo assim, gastei menos dinheiro do que com o Troller em 10 meses!

Mas, como disse, comprei consciente. Pra falar a verdade, quando soube o preço das revisões, fiz leilão de preços. Confrontei preços de SC, SP e RS com a revenda daqui. Consegui tirar R$2.000 no preço, "ganhei" o snorkel e mais um gancho na frente do carro. Se colocar na ponta do lápis, quase R$3.000 de desconto na compra. Só nisso já me livrei das revisões de 10.000 e 20.000km... hehe

Enfim, já que comprou, agora aguenta... :)

Boa sorte!

AKPG
15/07/2008, 16:43
Na minha revisão dos 10 mil na Trilha 23 eu paguei por volta de mil reais. Achei caro também mas não tem jeito.
Quero ver é a de 20 mil como vai ser. Devo levá-lo para revisão na semana que vem. Já estou até com medo da facada.......

Polipeças
15/07/2008, 16:52
Autorizada é fogo...

Tenho apenas o de óleo e combustível, os preços são:

Óleo : R$ 53,90
Comb. : R$ 136,20
Todos os filtros são O R I G I N A I S.
Isso é o preço do ML, posso dar um desconto de 5% para o pessoal do forum.
Foto do filtro de combustível
http://polipecas.com/DSC04689.JPG

Abs,

Daniel

RezendeDF
16/07/2008, 13:18
Rapazeada é o seguinte, aqui em Brasília os preços da Concessionária Trilha Capital são esses:

FILTRO DE AR = 165,80
FILTRO DE COMBUSTÍVEL = 105,15
FILTRO DE ÓLEO = 49,25
ÓLEO É R$ 12X8 = 96,00
ESTOPA = 1,00
ARRUELA BUJÃO CARTER = 3,00

MÃO-DE-OBRA = 304,00 (ABSURDO ROUBO GERAL)
--------
TOTAL 724,20

INICIALMENTE ME FOI PEDIDO O VALOR DE 854,70 NA REVISÃO DE 10K (VOU FAZER A SEMANA QUE VEM) MAIS QUESTIONEI SOBRE ALGUNS ITENS QUE PODERIA TIRAR COMO KIT DE LUBRIFICAÇÃO (30,00), ALINHAMENTO (70,00) E BALANCEAMENTO (30,00).

Mesmo assim ainda é muito cara a revisão desse 3.0. Se fosse uma L200/Outdoor tinha um monte de nego malhando.
kkkkkkkkk

Me lembro que na 1a. revisão de 10k da Outdoor paguei 300 poucos reais e na segunda (20k) o valor foi de 500 e qualquer coisa.

RezendeDF
16/07/2008, 13:20
Esqueci de dizer que devo fazer a revisão no PAT e que o preço da mão de obra é de R$ 220,00. Resta sabe o preço dos filtros.

Polipeças
16/07/2008, 13:57
Esses filtros são originais??? Sei não, autorizada com esse valor, é quase impossivel...

Rapazeada é o seguinte, aqui em Brasília os preços da Concessionária Trilha Capital são esses:

FILTRO DE AR = 165,80
FILTRO DE COMBUSTÍVEL = 105,15
FILTRO DE ÓLEO = 49,25
ÓLEO É R$ 12X8 = 96,00
ESTOPA = 1,00
ARRUELA BUJÃO CARTER = 3,00

MÃO-DE-OBRA = 304,00 (ABSURDO ROUBO GERAL)
--------
TOTAL 724,20

INICIALMENTE ME FOI PEDIDO O VALOR DE 854,70 NA REVISÃO DE 10K (VOU FAZER A SEMANA QUE VEM) MAIS QUESTIONEI SOBRE ALGUNS ITENS QUE PODERIA TIRAR COMO KIT DE LUBRIFICAÇÃO (30,00), ALINHAMENTO (70,00) E BALANCEAMENTO (30,00).

Mesmo assim ainda é muito cara a revisão desse 3.0. Se fosse uma L200/Outdoor tinha um monte de nego malhando.
kkkkkkkkk

Me lembro que na 1a. revisão de 10k da Outdoor paguei 300 poucos reais e na segunda (20k) o valor foi de 500 e qualquer coisa.

RezendeDF
16/07/2008, 14:16
Me confirmaram que são peças originais. Inclusive acharam um absurdo minha indagação.
kkkkkkkkkk

Onde já se viu vender peças do mercado paralelo em concessionárias (palavras do atendente)

JORGE DELMANTO
16/07/2008, 14:42
Caros,

Primeiro acho q mao de obra na garantia nao pode ser cobrada!

R$700,00 para que, se o carro ta na garantia?

Depois, nas revisoes q faço, sempre elimino tudo o q for possivel....sempre o basico!!!

Por fim, pergunto se posso compra r as peças...a Nissan ja aceitou isso, desde q seja originais!!!

Abç

Jorge

RezendeDF
16/07/2008, 14:48
o Jorge a mão-de-obra para revisões programadas sempre são cobradas.

Independente dos carros estarem ou não na garantia.

Polipeças
16/07/2008, 15:26
Eu já vi varios trabalharem com produtos paralelos...Não sei se é o caso, mas na Ford, eles apenas mudavam a embalagem. A unica que trabalha 100% com produtos originais, é a VW (Caminhões).
Eu vendo para autorizadas Troller em SP, e já fiz cotações por lá...É absurda a margem que eles trabalham!
Se a autorizada do DF está trabalhando com esses valores e com peças originais, palmas pra eles...Estão trabalhando com uma margem baixissima, mas devem ganhar em outra coisa....Mas mesmo assim, desconfio da "originalidade" dos filtros...:lol:

Abs!

Me confirmaram que são peças originais. Inclusive acharam um absurdo minha indagação.
kkkkkkkkkk

Onde já se viu vender peças do mercado paralelo em concessionárias (palavras do atendente)

Grassmann
16/07/2008, 16:36
Primeiro acho q mao de obra na garantia nao pode ser cobrada!

R$700,00 para que, se o carro ta na garantia?
Mão de obra de reparo de defeitos não é cobrada.
Mão de obra para revisões é cobrada sim... Trata-se de manutenção preventiva, e isso é cobrado em qualquer marca de carro. Quando muito, não cobram na primeira revisão, por cortesia.

Depois, nas revisoes q faço, sempre elimino tudo o q for possivel....sempre o basico!!!

Por fim, pergunto se posso compra r as peças...a Nissan ja aceitou isso, desde q seja originais!!!

A maioria das revendas não aceita peças que venham de fora por uma questão de responsabilidade. A partir do momento em que ela instala uma peça que você trouxe, assume a responsabilidade pelo perfeito funcionamento da mesma. E se dá defeito, e se quebra? Como saber se foi a peça que não prestava ou a mão-de-obra que ocasionou a falha? Aqui em Curitiba nenhuma das revendas que conheço aceita que se traga peças de fora para instalação. Eu também não aceitaria...

Polipeças
16/07/2008, 16:47
Leandro, concordo com você, mas se a peça for original, eles não podem negar o serviço. No caso de motores MWM, se a autorizada estiver dando problema, é só procurar um Sprint Service da sua cidade. O serviço é feito por profissionais do ramo e com especialização nesse motor (2.8).

Abs,

Daniel

Mão de obra de reparo de defeitos não é cobrada.
Mão de obra para revisões é cobrada sim... Trata-se de manutenção preventiva, e isso é cobrado em qualquer marca de carro. Quando muito, não cobram na primeira revisão, por cortesia.

A maioria das revendas não aceita peças que venham de fora por uma questão de responsabilidade. A partir do momento em que ela instala uma peça que você trouxe, assume a responsabilidade pelo perfeito funcionamento da mesma. E se dá defeito, e se quebra? Como saber se foi a peça que não prestava ou a mão-de-obra que ocasionou a falha? Aqui em Curitiba nenhuma das revendas que conheço aceita que se traga peças de fora para instalação. Eu também não aceitaria...

abreu
18/07/2008, 02:37

E na terceira vc trocou cabecote e turbina... Acertei!?
Kkkkkkk...

Eh pq comigo foi quase assim!
Motor descartavel!

Abracos!

RezendeDF
18/07/2008, 06:37
Foi nada Abreu, minha Outdoor me trouxe muitas alegrias. Como disse outras vezes, compraria outra sem pestanejar. Vendi a minha com 34.000km e estava zerada de tudo.

Por incrível que parece o Troller me deu muito mais trabalho do que a Outdoor. Parece que agora os problemas estão acabando, falta resolver o problema das bolhas na pintura das soleiras.

TMorais
19/07/2008, 09:45
que roubo!!!

tenho uma ford ranger que utiliza o mesmo motor 3.0 do troller.
na concessionaria, o kit filtros (ar, óleo e combustivel) sai por 300,00 reais.....
tão abusando demais aí.

O Troller já é caro e ainda tem esse abuso nas revisões!! :evil: sei não... questão a se pensar se vale mesmo a pena comprar um 2009..:pensativo:
Só uma pergunta: A revisão dos 10.000km consta a troca do filtro de ar ou verificação?
Por isso acho que os clientes teriam mais respeito se o troller fosse vendido na bandeira da Ford mesmo. :rolleyes:

Jera
19/07/2008, 10:43
olá tmorais,

o filtro de ar é trocado a cada 20milkm. na ranger.
a revisão de 10milkm da ranger saiu 300 reais

TMorais
19/07/2008, 13:24
olá tmorais,

Pois é..:parede::parede:
Fica difícil.. E a Ford poderia tomar uma iniciativa a respeito contra esses abusos vide iniciativa dos proprietários. (para isso tem o 0800):evil:

JORGE DELMANTO
21/07/2008, 13:23
o Jorge a mão-de-obra para revisões programadas sempre são cobradas.

Independente dos carros estarem ou não na garantia.

Rezende,

Estranho muito isso, pois nunca paguei mao de obra na garantia!!!

Vou verificar junto a troller e te aviso!

peças ok...mao de obra NUNCA!!!

Abç

RezendeDF
21/07/2008, 15:01
O Jorge o que quiz dizer foi que mã-de-obra para revisões programadas a gente sempre paga. Independente de marca ou tipo de carro.

No Troller agora com 10.000km a revisão será assim:

R$ 320,00 de mão-de-obra
R$ 480,00 peças (filtros, óleos, graxa, etc.)

Agora se o carro der defeito na garantia como um vidro elétrico por exemplo, eles substituirão a máquido vidro e não teremos que pagar nada. A garantia cobrirá a peça e a mã-de-obra.

Entendeu?

JORGE DELMANTO
22/07/2008, 12:54
O Jorge o que quiz dizer foi que mã-de-obra para revisões programadas a gente sempre paga. Independente de marca ou tipo de carro.

No Troller agora com 10.000km a revisão será assim:

R$ 320,00 de mão-de-obra
R$ 480,00 peças (filtros, óleos, graxa, etc.)

Agora se o carro der defeito na garantia como um vidro elétrico por exemplo, eles substituirão a máquido vidro e não teremos que pagar nada. A garantia cobrirá a peça e a mã-de-obra.

Entendeu?

Entendi sim....

Muito embora ache um contrasenso o carro estar na garantia e vc ter de pagar pela mao de obra nas revisões.

Acho uma forma de lesar o consumidor!

Abç

AKPG
24/07/2008, 19:20
Entendi sim....

Muito embora ache um contrasenso o carro estar na garantia e vc ter de pagar pela mao de obra nas revisões.

Acho uma forma de lesar o consumidor!

Abç
Pois é. Concordo. Está ai uma coisa que nunca entendi.

sulzbach
27/07/2008, 19:39
Concordo 100% com o Grassmann. Em função da garantia, revisões na autorizada. Depois, um bom mecânico e peças originais pesquisadas no mercado.

Aliás, se alguém puder indicar um mecânico que entenda de Troller aqui em Curitiba....

Fiz a revisão dos 10.000 Km este mês: R$ 986,98. R$ 585,00 só de mão-de-obra. Acho muito caro para algo que é compulsório.

Detalhe: No meu manual consta a troca do filtro de combustível, só com 20.000 Km.

[]'s

JORIS
27/07/2008, 21:31
Parece que agora os problemas estão acabando, falta resolver o problema das bolhas na pintura das soleiras.

Grande Rezende o meu tá apresentando essas mesmas bolhas, achava que era só o meu!! já faz 30 dias que tão me cozinhando já fui a concessionária duas vezes para tirarem fotos, espero que essa semana resolvam o que vão fazer! e o teu já deram alguma posição?

[]´s com bolhas!

AKPG
27/07/2008, 22:02
Segue topico onde relato o mesmo problema.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38536

abracos,

JORIS
28/07/2008, 19:56
Segue topico onde relato o mesmo problema.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38536

abracos,

valeu Alexandre, vou postar lá!
amanhã tô levando o meu pra revisão de 20.000, vou postar as informações de valores, aqui em Natal temos duas autorizadas a Divena que também é revenda (nunca tem peça nenhuma e é muito cara) e a Dois Irmão (Paulo Cuscuz) que é só oficina autorizada, ele é uma dos maiores conhecedores de troller que conheço, sempre fiz minhas revisões com ele!

[]´s.

Grassmann
28/07/2008, 20:00
Concordo 100% com o Grassmann. Em função da garantia, revisões na autorizada. Depois, um bom mecânico e peças originais pesquisadas no mercado.

Aliás, se alguém puder indicar um mecânico que entenda de Troller aqui em Curitiba....

Fiz a revisão dos 10.000 Km este mês: R$ 986,98. R$ 585,00 só de mão-de-obra. Acho muito caro para algo que é compulsório.

Detalhe: No meu manual consta a troca do filtro de combustível, só com 20.000 Km.

[]'s

Sulzbach,

Leve na Ribeiro e Pinhel. Fica na própria Tibagi, uns 50m pra frente da Trilha Eurocar. Fale com o Érico (filho) ou Josias (pai). Eles fazem a manutenção do meu Vitara, e agora vão fazer do meu T4 também.
Tem um pessoal que leva numa tal de Multimarcas, dizem que o cara era chefe de oficina da Eurocar há uns anos.
A propósito, a revisão de 20.000km custou R$1.348. Isso porque eu me recusei a pagar s R$75 de lavagem do carro. Tava na descrição da revisão que tinha lavagem, não tem nada que cobrar por fora!...

[]´s

abreu
29/07/2008, 04:26
olá tmorais,

No Troller isso nao dah...
No meu troco o filtro de 5 em 5mil Km...

Sempre ele esta COMPLETAMENTE podre...

Eh um carro que so anda sempre com motor forcado e sempre em trilha de barro, areia, lama ou seja lah do que ela for...

Para o uso que eu dou ao meu Troller, 5mil Km eh o limite...

Abracos.

RezendeDF
29/07/2008, 17:15
Peguei meu Troller agora, foi feita a revisão de 10k e o valor ficou em R$ 675,00.

Manual carimbado e tudo certinho. Só não trocamos o filtro de diesel porque o próprio manual faz mensão para troca a cada 20km.

O resto foi feito tudo, inclusive alinhamento, balanceamento e lavagem geral.

Ainda assim acho muito caro, considerando que a 1a. revisão da Outdoor HPE ficou menos de R$ 400,00

srgrande
29/07/2008, 18:33
No Troller isso nao dah...
No meu troco o filtro de 5 em 5mil Km...

Sempre ele esta COMPLETAMENTE podre...

Eh um carro que so anda sempre com motor forcado e sempre em trilha de barro, areia, lama ou seja lah do que ela for...

Para o uso que eu dou ao meu Troller, 5mil Km eh o limite...

Abracos.

Trocava o filtro de diesel com 10mil km, com a chegada da porcaria do biodiesel em janeiro de 2008 fiz uma troca com 8milkm e agora troco a cada 5milkm, mas sinto o carro amarrar logo após rodar uns 2milkm.

abreu
29/07/2008, 19:42
Peguei meu Troller agora, foi feita a revisão de 10k e o valor ficou em R$ 675,00.

Manual carimbado e tudo certinho. Só não trocamos o filtro de diesel porque o próprio manual faz mensão para troca a cada 20km.

O resto foi feito tudo, inclusive alinhamento, balanceamento e lavagem geral.

Ainda assim acho muito caro, considerando que a 1a. revisão da Outdoor HPE ficou menos de R$ 400,00

Vende e compra uma Outdoor ueh...
=)

JORIS
29/07/2008, 19:52
Pessoal, os meus custos com a revisão de 20.000,

óleo do motor ---- 117,00
filtro de óleo ----- 98,00
filtro combustível --- 180,00
pastilha de freio traseira --- 180,00
filtro de ar ---- 180,00
mão-de-obra ---- 200,00

[]´s.

abreu
29/07/2008, 20:12
Pessoal, os meus custos com a revisão de 20.000,

óleo do motor ---- 117,00
filtro de óleo ----- 98,00
filtro combustível --- 180,00
pastilha de freio traseira --- 180,00
filtro de ar ---- 180,00
mão-de-obra ---- 200,00

[]´s.

Pow Joris, teu carro ja esta com 20mil Km rodados?

RezendeDF
30/07/2008, 05:08
Vende e compra uma Outdoor ueh...
=)

Até poderia fazer isso sim Abreu, mais teria que cortar a caçamba por causa do ângulo de saida.

Fique em paz aí ô alienado pela Troller.

JORIS
30/07/2008, 08:31
Pow Joris, teu carro ja esta com 20mil Km rodados?

Abreu, o "probrema" é que depois que comprei o T4, minha mulher e os filhos não querem saber de andar nos outros carros, e desde então além de andar no dia-dia, estamos sempre viajando nele! más estou bastante surpreso com a manutenção do troller, faziam tanto bicho e está compatível com as pick-ups que já possui (porém usando com mais severidade), além do mais estava ocupando o cargo de diretor de trilhas do JCRN, e precisei andar bastante na execução do Raid da meia-noite e demais eventos que gerenciamos.

Não coloquei no custo da revisão, más minha bomba do hidráulico foi pras cucuias, solicitei pra ver se a garantia dar, más provavelmente vai negar! praticamente todos os T4 3.0 que conheço já tiveram de trocar ou terão, a "máfamada" bomba do hidráulico. Como estou em negociação para colocar o guincho hidraúlico, vou esperar a conclusão da compra e faço tudo de uma vez! em relação a troca de filtros concordo plenamente com vc, no caso dos T4, acho que o período de troca depende do uso que foi imposto e não da quilometragem recomendada, acho que esse custo de dilui em termos de conservação de um motor trabalhando sempre limpo! inclusive sempre que faço uma trilha mais pesada, deixo em Paulo Cuscuz para fazer uma revião pós-trilha, onde além de outro itens é examinado óleos e filtro de ar e combustível!

[]´s.

abreu
30/07/2008, 13:13
Até poderia fazer isso sim Abreu, mais teria que cortar a caçamba por causa do ângulo de saida.

Fique em paz aí ô alienado pela Troller.

Eh que eu nao vejo motivos em pagar 85mil em um carro e ficar reclamando dele a cada oportunidade Rezende.
Pelos seus relatos, eu concluo facilmente que voce nao eh feliz com o seu Troller!
Por isso a piadinha "vende e compra uma Outdoor"...

Eu ja tive bastante carros de diferentes tipos e TODOS tem defeitos.
Ate carros carissimos (que eu nao tive) mas ja dirigi, eu acho facil varios defeitos.

Mas e ai? Vou ficar igual a um velho chato que nao perde uma oportunidade de reclamar?

Eu nao... Assim eu nao aproveito meu Troller!

Entao, viva o Troller sem defeito!
Tudo nele eh uma qualidade ou particularidade!
Ate aqueles vidros que refletem tudo que ta do outro lado!
Uma particularidade!
Em qual outro carro eu posso olhar para o lado esquerdo e ver minha namorada que esta sentada ao meu lado direito!?

Acho ate que vou abrir um clube!
Troller sem Defeito! =D
Quem quiser se afiliar bota ai na assinatura Meu Troller nao tem defeitos, tem particularidades!
Kkkkk, abracos e relaxa...

RezendeDF
30/07/2008, 17:21
Tá certo Abreu. Só que faço questão de reclamar pra ver se melhora, inclusive reclamo na concessionária também e se precisar até no 0800 da Ford. Não é porque é um jipe que temos que aceitar tudo.

Além do mais, faço esses comentários pra provar que não é só MIT que dá defeito, como vc mesmo falou todos tem seus defeitos......... ou particularidades.

É claro que o Troller é uma máquina, mais por esse preço poderia ser muito melhor. Ou então deveriam vendê-lo por cerca de R$ 70.000,00 pois com esse valor seria mais justo já que ele não tem muitas coisas de "acessórios", sinto falto de um computador de bordo por exemplo e até módulo de vidro e travas elétricas melhores. Limpador traseiro ajudaria muito também.

heartland
27/11/2008, 00:03
Nossa pessoal hoje o meu foi pra revisao dos 5 mil, custou 270 reais. Otimo ne??

A proxima revisao é dos 10 mil e ja vai custar 1100 reais :parede:

QUe absurdo! vou ter que pagar, pois nao arrisco ficar sem garantia do motor.

O que acham???