PDA

Ver Versão Completa : Problemas ao carregar mapas para o 276c



rafaelfernandez
15/07/2008, 03:23
Ola amigos!!!

Comprei recentemente um Garmin 276c e estou tendo alguns problemas para carregar os mapas para o gps. Vamos lá:
Tenho um cartao de 512mb e estou utilizando o mapsource versao 6.13.7(a mais recente).
Baixai e instalei do projeto Tracksource os seguintes pacotes de mapas: TRC-Brasil e o TM.
O TRC-Brasil eu consigo fazer o upload dele todo de uma vez numa boa. Mas, quando eu tento fazer o mesmo com o TM(mapas municipais) ele me diz que tem itens demais (558 )para ser feito o upload. Segue a transcrição da mensagem de erro: "The map set contains 558 too many items to fit in the gps". O que é interessante, pois esses dois conjuntos de mapas nao chegam a 200Mb dos 512 disponiveis que eu tenho.
Isso esta me obrigando a fazer o upload estado por estado (tremendamente irritante). É isso mesmo ou estou fazendo algo de errado?

Desde ja agradeço

Rafael Fernandez

iwakura
15/07/2008, 11:39
Ola amigos!!!

Comprei recentemente um Garmin 276c e estou tendo alguns problemas para carregar os mapas para o gps. Vamos lá:
Tenho um cartao de 512mb e estou utilizando o mapsource versao 6.13.7(a mais recente).
Baixai e instalei do projeto Tracksource os seguintes pacotes de mapas: TRC-Brasil e o TM.
O TRC-Brasil eu consigo fazer o upload dele todo de uma vez numa boa. Mas, quando eu tento fazer o mesmo com o TM(mapas municipais) ele me diz que tem itens demais (558 )para ser feito o upload. Segue a transcrição da mensagem de erro: "The map set contains 558 too many items to fit in the gps". O que é interessante, pois esses dois conjuntos de mapas nao chegam a 200Mb dos 512 disponiveis que eu tenho.
Isso esta me obrigando a fazer o upload estado por estado (tremendamente irritante). É isso mesmo ou estou fazendo algo de errado?

Desde ja agradeço

Rafael Fernandez

É, aparentemente, descobristes o número máximo de mapas que o 276C aceita. Agora, pra que precisas carregar todo o TM?

Atente para o fato de que cada vez que envias um mapa do PC para o GPS, o Mapsource apaga os mapas previamente instalados no aparelho.

[]
Mário.

Grassmann
15/07/2008, 11:57
O 276C aceita 900 mapas ao todo.
Quando você tenta adicionar o TM, ele soma esses 558 mapas locais aos mapas já selecionados do TRC, e provavelmente extrapola os 900 mapas (capacidade do GPS).
Sugiro que selecione as cidades que mais te interessam, e boa!
Concordo com o colega acima, pra que o Brasil inteiro?

rafaelfernandez
15/07/2008, 12:42
Ola novamente amigos!!!

Pra falar a verdade, não necessito em absoluto dos mapas Brasil todo, mas como gastei um porrada de latinhas num cartão de 512Mb, achei melhor carrregar logo tudo de uma só vez e não ter nunca mais que me preocupar com isso. Mas tenho uma ideia que deve resolver meu problema. Já que 900 mapas é o limite, vou excluir as cidades que sao extremamente pequenas ou com mapas pouco ricos e carregarei as outras!

[]´s a todos agradecento mais uma vez pelo pronto atendimento e esclarecimento dos amigos foristas!!! :concordo::concordo::concordo:

P.S.Devo dizer que EXTREMA boa vontade e uma IMENSA vontade de ajudar sejam as caracteristicas mais cativantes,belas e marcantes desse forum!:palmas::palmas::palmas: Nosso país estaria muito diferente se mais pessoas tivessem esse mesmo pensamento compartilhado por todos nos foristas!:pensativo:


Rafael Fernandez