PDA

Ver Versão Completa : Pneus 31" em frontier,quem usa?



Marcos Flavio Breda
14/07/2008, 19:10
Boa noite pessoal, estou precisando trocar os pneus da minha frontier se.Estou com a medida 255/75/15 e queria trocar pelos bf all-terrain 31",gostaria de saber se alguem usa essa medida,se fica bom, se nao pega qdo esterca etc. E as demais impressoes sobre esse pneu.


Agradeco aos comentarios.

Vinicius4x4
16/07/2008, 09:31
Boa noite pessoal, estou precisando trocar os pneus da minha frontier se.Estou com a medida 255/75/15 e queria trocar pelos bf all-terrain 31",gostaria de saber se alguem usa essa medida,se fica bom, se nao pega qdo esterca etc. E as demais impressoes sobre esse pneu.


Agradeco aos comentarios.


Marcos.

não vejo problema algum nessa troca de pneus, inclusive, as frontier attack estavam vindo de série(fábrica) com os BF 31x10,5

é só trocar, fazer geometria e balanceamento e andar.:dance:

Vinicius4x4
16/07/2008, 10:20
e qto ao pneu, ele ao meu ver é exelente, possui uma ótima durabilidade, desempenho bem satisfatório na terra em função de ser um AT.

tenho esse pneu em minha hilux e ele é muito melhor que os pirelli atr que vieram na minha outra viatura, TR4.

qualquer dúvida estamos aí.

paris
17/07/2008, 00:22
e qto ao pneu, ele ao meu ver é exelente, possui uma ótima durabilidade, desempenho bem satisfatório na terra em função de ser um AT.

tenho esse pneu em minha hilux e ele é muito melhor que os pirelli atr que vieram na minha outra viatura, TR4.

qualquer dúvida estamos aí.

Melhor que o pirelli ATR em que? Pois no asfalto, não gosto da aderência dos BF não.

Vinicius4x4
17/07/2008, 09:07
Melhor que o pirelli ATR em que? Pois no asfalto, não gosto da aderência dos BF não.

:concordo:
bom, como estamos falando de pneus "AT"(todo terreno), que são pneus desenvolvidos em média para 50% de on road e 50% off road, e possuindo viaturas calçadas com os dois pneus, posso afirmar, que o desempenho no OFF-road( não precisa ser uma trilha pesada) dos BF's é incomparavél, e por ser um pneu com um desenho mais agressivo(BF), acho que ele vai muito bem no on road( cidade/asfalto)., cumprindo assim, seu papel, de ser um pneu versátil em todas as situações.

em contra partida, ao meu ver, o pirelli ATR, não se enquadra no perfil (todo terreno), sendo mais um pneu de uso urbano( cidade/asfalto). possuindo poucos sulcos e ranhuras que ajudariam muito no off road, ou em uma simples estrada enlameada, mas razoavelmente bom para pisos pavimentados.

logo, a medida que compramos pneus AT( todo terreno), deveriamos esperar dos mesmos rendimentos satisfatórios em todos os tipos de terrenos.

ao meu ver é isso, minha simples opinião!:mrgreen:

abraço a todos.

Marcos Flavio Breda
17/07/2008, 20:48
Valeu pela dica Vinicius,tambem acho os bf melhores,apesar que no meu caso prefiro pneus com vocacao off-road, caso em que os pirelli atr nao sao bons. Tenho experiencia,pois sao estes que estou usando atualmente.

So nao coloco os MUD porque nao tem boa kilometragem no asfalto.

Alias, estava dando uma olhada e acho que vai ficar bom dar uma levantada na suspencao. Na dianteira e so apertar a barra de torcao,so nao sei o que faco na trazeira,sera que trocar os jumelos resolve?

Sabado vou ver se tenho tempo pra colocar os pneus pra ver como fica.

VALEU