PDA

Ver Versão Completa : Problema estranho!

Wagner Lavos
14/07/2008, 10:39
Olá, camaradas!

Meu russinho anda (ou melhor, não anda :cry:) muito estranho.
Já arrumei muita coisa nele. Agora, que eu achei que estava tudo certo, ele me deixa na mão.

Estava voltando pra casa ontem à noite. O farol fechou e eu fui freando... Senti o pedal ficando pesado. Adivinha: O bicho morreu em movimento!!

Fiquei tentando dar a partida e nada do motor de arranque dar sinal de vida.

Eu procurei pelos tópicos, mas não achei nada parecido.Alguém já viu esse problema de morrer em movimento?! O que poderia ser?

Detalhe: eu ia levá-lo pra fazer uma revisão na parte elétrica agora de manhã. ¬¬

Uma outra pergunta: aqueles cabos de ignição "especiais" pra GNV realmente fazem alguma diferença?

Obrigado!

Abração,

Wagner

emtsuhako
14/07/2008, 13:21
Colega, dá umas pancadas no motor de arranque... podem ser as escovas enroscadas/presas... recentemente tive um problema semelhante com meu Niva... Outra, o fato de morrer desacelerando pode ser ponto morto desregulado...

leomichetti
14/07/2008, 13:32
Colega, dá umas pancadas no motor de arranque... podem ser as escovas enroscadas/presas... recentemente tive um problema semelhante com meu Niva... Outra, o fato de morrer desacelerando pode ser ponto morto desregulado...

Acho que é por aí tb...já tive os 2 problemas...um foi o arranque que tava ruim e o fato de morrer andando no momento da freada era a lenta desregulada...uma maldita agulinha que regula a lenta estava adaptada e não fazia seu papel legal. Depois de trocá-lá e regular...posso estar andando como for e se eu resolver ancorar o NIVA derepente...ele não morre.

Abraços,

Léo.

Wagner Lavos
14/07/2008, 13:57
Obrigado Edson e Léo!

Eu descartei o problema do motor de arranque por dois motivos:

- Troquei o mesmo não faz muito tempo;
- Dei um toque na chave e o bicho funcionou! :pensativo:

Como eu já ia levá-lo pro auto elétrico, já deixei por lá.
Cheguei e desliguei o carro. Falei pro cidadão tudo o que eu queria que ele desse uma olhada (a fiação tá meio porca e vou dar uma geral logo).
Até aí, tudo bem. Fui ligar de novo pra colocar no fundos da oficina.... não pegou! :parede:

Deve ser algo no miolo da chave. Sei lá!
De qualquer forma, 'brigado pelas respostas. Assim que o problema for resolvido eu posto aqui pra contar. :concordo:

Abração,

Wagner

lisboa
14/07/2008, 19:07
Obrigado Edson e Léo!

Eu descartei o problema do motor de arranque por dois motivos:

- Troquei o mesmo não faz muito tempo;
- Dei um toque na chave e o bicho funcionou! :pensativo:

Como eu já ia levá-lo pro auto elétrico, já deixei por lá.
Cheguei e desliguei o carro. Falei pro cidadão tudo o que eu queria que ele desse uma olhada (a fiação tá meio porca e vou dar uma geral logo).
Até aí, tudo bem. Fui ligar de novo pra colocar no fundos da oficina.... não pegou! :parede:

Deve ser algo no miolo da chave. Sei lá!
De qualquer forma, 'brigado pelas respostas. Assim que o problema for resolvido eu posto aqui pra contar. :concordo:

Abração,

Wagner

Fala camarada.

Bicho: tive O MESMO problema com o meu quando comprei. O mesmo. Sabe o que era? O fio que sai da bateria e chega no alternador. Esse contato (do fio com o alternador) estava tostado, hora dava contato, hora não dava. Então o carro não dava nem sinal qdo eu virava a chave, mas se eu desse uma mexida nesse fio, ele pegava sem problemas.

Pode ser que seja isso.

Se for, peça prá refazer essa fiação e aproveite para ver o alternador, se esstá tudo ok. Achei que era motor de arranque mas ele tá ótimo.

Prá testar, verifique se quando isso acontecer, dando uma mexida nesse fio ele dá a partida. Mas cuidado, a tensão ali é alta. Tire a chave, mexa no fio com cuidado (cuidado com o motor quente tb!!!) e depois tente dar a partida. Ou descola uma vareta (de madeira claro, de ferro dá choque do mesmo jeito - :mrgreen:).

No meu ele morria qdo eu ia parando por estar com o carburador desregulado, e se o contato desse fio no alternador estivesse mal encostado, não pegava. Aí, só no tranco. Mas tinha hora que pegava. Era um mistério, até que eu um curto no meio da estrada,me ferrou o regulador de voltagem, tive que achar um auto elétrico que arrancou o alternador e... na mosca: o contato do fio que vem da bateria nele estava preto já. :-x

Espero que seja isso. :-D

Abraços e cuidado por aí, camarada. Não vai fazer que nem eu que fiquei na mão no meio da avenida dos bandeirantes na hora do rush por causa dessa cag...da :parede::parede::parede:

Saudações!

emtsuhako
14/07/2008, 22:24
Esqueci de mencionar... ainda este ano, tava eu trafegando pela Raposo Tavares, voltando de Itapetininga... quase chegando em Sorocaba, de repente o conta-giros parece um contador Geiser... e pufff... todos os ponteiros voltam as suas posições originais... o Niva pára... sem aceleração, sem ignição, nada, nada... parecia que haviam cortado a energia de vez... girava a chave e nada... nada de arranque... Chamei um guincho que levou até meu Auto-Elétrico de confiança... descobriram que rompeu um fio que ia no miolo da ignição...

Vale a pena verificar se não é mau contato de algum fio que vai ao miolo de ignição... ou vice-versa.

Wagner Lavos
16/07/2008, 00:37
Camaradas!

Deixei o Niva no auto elétrico e fui buscar hoje.
A revisão foi bem boa! :p
Além do básico (trocar lâmpadas e afins), ele tirou tudo quanto era fio que não estava servindo pra nada (alarmes antigos por exemplo), ele fez um serviço bem feito no resto das instalações, trocou alguns conectores, arrumou os limpadores, ventilador, instalou os milhas.

Quanto ao problema em si, ele não descobriu o "motivo", mas depois dessa geral, não deu mais problemas.
Ele disse que o miolo da chave e a fiação bateria<->alternador estavam ok. Até o rádio voltou a funcionar milagrosamente!! :dance:

Acredito que deva ter sido causado por fio solto ou mau contato.

É muito estranho: você lá, andando na boa e, de repente, o bicho desliga. ¬¬

Caso alguém queira saber, levei no Albino ali na Duque de Caxias.
Quem me indicou, foi o Arruda da LadPeças (ou Lad4x4).

Detalhes "elétricos".
Esse Niva já me deu váááárias dores de cabeças por motivos elétricos. Por falta de tempo e de tempo($) eu ainda não tiva deixado pra fazer essa revisão.

Sei como você se sentiu, Ricardo. Já fiz o mesmo em plena Av. do Estado - bobina fritando. Logo em seguida, na mesma noite, fiquei parado em Sto. André.

Já voltei guinchado de Taboão, mas aí foi o platinado que tinha ido pro saco.

Enfim, espero não ter mais problemas com ele! Pelo menos, não nos próximos meses!! \o/

Muito obrigado pela ajuda! :palmas: :concordo:

lisboa
16/07/2008, 11:00
Camaradas!

Deixei o Niva no auto elétrico e fui buscar hoje.
A revisão foi bem boa! :p
Além do básico (trocar lâmpadas e afins), ele tirou tudo quanto era fio que não estava servindo pra nada (alarmes antigos por exemplo), ele fez um serviço bem feito no resto das instalações, trocou alguns conectores, arrumou os limpadores, ventilador, instalou os milhas.

Quanto ao problema em si, ele não descobriu o "motivo", mas depois dessa geral, não deu mais problemas.
Ele disse que o miolo da chave e a fiação bateria<->alternador estavam ok. Até o rádio voltou a funcionar milagrosamente!! :dance:

Acredito que deva ter sido causado por fio solto ou mau contato.

É muito estranho: você lá, andando na boa e, de repente, o bicho desliga. ¬¬

Caso alguém queira saber, levei no Albino ali na Duque de Caxias.
Quem me indicou, foi o Arruda da LadPeças (ou Lad4x4).

Detalhes "elétricos".
Esse Niva já me deu váááárias dores de cabeças por motivos elétricos. Por falta de tempo e de tempo($) eu ainda não tiva deixado pra fazer essa revisão.

Sei como você se sentiu, Ricardo. Já fiz o mesmo em plena Av. do Estado - bobina fritando. Logo em seguida, na mesma noite, fiquei parado em Sto. André.

Já voltei guinchado de Taboão, mas aí foi o platinado que tinha ido pro saco.

Enfim, espero não ter mais problemas com ele! Pelo menos, não nos próximos meses!! \o/

Muito obrigado pela ajuda! :palmas: :concordo:

Opa. Feliz em saber que deu tudo certo. Apareça no Pacaembu amanhã se der. :concordo:

abraço.

Jbaraqueti
16/07/2008, 11:35
Q horas comeca o encontro no Pacaembu? É na frente do Estadio mesmo?

Wagner Lavos
16/07/2008, 12:11
Finalmente!

Ricardo, até que horas vocês ficam por lá amanhã? Tenho um ensaio que deve ir até mais ou menos umas 22h, 22h30. Será que dá tempo?
Em qual parte da praça costumam ficar?

O problema foi resolvido! Só que apareceu outro, agora ¬¬
O GNV não funciona... Dou a partida, acelera e morre.
Tou só na gasolina mesmo.
Tou fuçando aqui no fórum pra ver se acho alguma indicação de oficina de gás pra eu ir.

Abraços e (possivelmente) até amanhã!
:dance:

Wagner

lisboa
17/07/2008, 00:53
Opa!

Não sou veterano de Pacaembu não. Minha primeira vez foi quinta-passada (romântico hein).

Começa às 19:00, toda quinta, e não sei até que horas vai. Mas acho que vai até tarde.

Amanhã a dúvida que está rolando é se tem jogo lá ou não. Se tiver, não tem encontro, naturalmente, seja a hora que for o jogo. Mas se não tiver (jogo), terá (encontro).

Os camaradas ficam bem na frente do estádio. Quase encostados nele. Chega e vai em direção ao estádio. É lá.

Eu devo chegar umas 20:00 h. Güento até às 22:30 sim Wagner. Na boa. Dá uma olhada aqui ó:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=24

Tem os tópicos sobre o encontro. Grava o ensaio em MP3 e a gente põe no rádio prá animar o ambiente. :cool:

Pelo que vi não vai ter jogo amanhã lá. Mas dá outra olhada, vai saber.

Estamos agitando um encontro na próxima terça em São Bernardo do Campo também, no encontro dos jipes do Ginásio Poliesportivo. Se puderem, vamos lá tb. Quanto mais niveiros melhor! :mrgreen:

Abraços!