Conectar

Ver Versão Completa : Tópicos com dicas para compra de CJ

Daniel Cecílio
14/07/2008, 01:34
Caros, boa noite (ou bom dia).
Estou querendo comprar um CJ. Porém, não achei nenhum tópico que tirasse as dúvidas básicas de um super novato que NUNCA teve um jipe e que quer iniciar neste mundo não fazendo tanta besteira na primeira compra. :oops: Alguém conhece tópicos que possam me auxiliar neste objetivo?
Grato pela atenção. :concordo:
Daniel

Durval
14/07/2008, 07:49
Daniel,

Comprei meu Jeep recentemente, mas para ser honesto com vc comprei da forma mais errada possível, por emoção!

Olhei para a cara dele gostei e paguei antes de me arrepender. Acho que dei sorte de comprar de alguém muito correto que me apontou todos os problemas (pelo menos até agora),e eram poucos, que o carro tinha.

Mas como vc ainda não comprou, sugiro, caso vc não entenda de mecânica, levar com você um mecânico de confiança.

Quanto ao tópico, acho que vc pode começar com este:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34217&highlight=verificar

é um pouco específico mas pode ajudar.

cmte_carvalho
14/07/2008, 10:54
Olá Daniel!

Uma dica básica, porém essencial: sempre que for vistoriar um Jeep para uma possível compra, leve consigo um plástico ou lona em que seja possível deitar-se sobre, além de uma lanterna - aproveite-se do grande vão livre que os Jeeps geralmente possuem para buscar vasamentos, pontos de ferrugem, trincas, dentre outras falhas que passariam desapercebidas por alguém "com preguiça de se abaixar"...

Grande abraço e boa sorte! Até!

Daniel Cecílio
14/07/2008, 19:43
Durval e André, grato pelo auxílio.
Um abraço.
Daniel

Paulo1234
15/07/2008, 00:15
:cool:

Dizem que o jeep certo vai "piscar" para vc! :wink:

wcas
15/07/2008, 07:43
Se voce ficar um tempo lendo esses topicos daqui ja vai ter uma boa noção dos problemas comuns que encontramos e como avaliar o veiculo na hora da compra.

a.veiga
15/07/2008, 08:47
Fora a mecanica um dos grandes problemas do Jeep é a documentação, cheque tudo, numero do chassis, se é remarcado ou não, numeração de motor, etc.... não sou expert no assunto, mas passei sufoco na hora de transferir para o meu nome. []´s

Durval
15/07/2008, 09:38
Oi de novo Daniel,

Sugestão dos filhos do Tio Sam. Coletado em http://www.earlycj5.com/tech/general/foreign.php#eightyseven

"Do you know by any chance what things to watch out when buying a Ford CJ-5?
Look for cracks in the chassis and rust in the body, also watch for a smoking engine, Ford 2.3L's were prone to cylinder wall and camshaft wear, mainly caused by a low gear ratio and leadfoot drivers combined with the poor quality oils sold some years ago in Brazil. "boy this surely sounds like a bullet-proof driveline..." And it is! Its weak point, however, is the front axle closed knuckle design, like the older 25 and 27, in which the higher knuckle bearing doesn't get enough lube and wears with time, leading to a sloppy steering wheel and possible shimmy at higher speeds. The rear axles are a one piece forged flange design, featuring roller bearings at the shaft ends, which eliminate the need for adjusting radial axle play with shims, and are virtually indestructible with the stock engine."

Abcs 4x4

dougMG
15/07/2008, 12:19
Fora a mecanica um dos grandes problemas do Jeep é a documentação, cheque tudo, numero do chassis, se é remarcado ou não, numeração de motor, etc.... não sou expert no assunto, mas passei sufoco na hora de transferir para o meu nome. []´s

isso mesmo... passei um sufoco danado com isso..o chassi era remarcado... e o motor não tinha a numeração.. minha sorte foi que eu peguei o dinheiro de volta....
Olha a DOCUMENTAÇÃO!!!!

dougMG
15/07/2008, 12:20
Caros, boa noite (ou bom dia).
Estou querendo comprar um CJ. Porém, não achei nenhum tópico que tirasse as dúvidas básicas de um super novato que NUNCA teve um jipe e que quer iniciar neste mundo não fazendo tanta besteira na primeira compra. :oops: Alguém conhece tópicos que possam me auxiliar neste objetivo?
Grato pela atenção. :concordo:
Daniel

Olha a documentação e leve um "MECA"!!
eu levei um meca.. e a parte mecânica estava boa.. mas a DOCUMENTAÇÃO!!!!

Daniel Cecílio
15/07/2008, 18:06
Documentação, leitura dos assuntos discutidos, texto em inglês e até a "piscada" foram dicas valiosas. Estou anotando tudo. Valeu pessoal!