Ver Versão Completa : Melhores Opções de Assessórios
bkukulka
13/07/2008, 00:14
Caros,
Quais melhores opções de acessórios como Bagageiro, Estribos, Quebra-Mato, protetores de lanterna e farol?
Onde encontrá-los?
Conhecem algum modelo de bagageiro com opção de montagem de barraca? A estrutura da viatura aguenta?
Mais uma vez obrigado.
Jack Jipeiro
13/07/2008, 23:58
Se nos disser qual a viatura, ajudaria....
Mas adiantando, eu gosto dos bagageiros de teto, fica bem legal a viatura, além de caber muita tralha em cima....
Abraços...
Ronaldo B.
14/07/2008, 13:04
Jack,
Alguma dica de estribo que para a XJ ?? Olhei no site da Keko e não achei nada...
[]´s
samukanvas
14/07/2008, 13:42
Ronaldo, é moleza fazer um. Gasta pouco e fica melhor que o keko. ;-)
Eu vou fazer um bagageiro e um estribo em casa. Apesar de melhor que o da keko, esse original é mais fraco que um feito pra aguentar um hi-lift.
Abs
Ronaldo B.
14/07/2008, 13:50
Samukanvas,
Com certeza fazer fica bem melhor, os estribos da Keko tem um acabamento legal, mas o material é muito fraco, só prá enfeite mesmo.
Fazer realmente não é difícil, mas a minha dúvida é quanto a fixação. Já ví varias XJ´s com estribo, mas nunca parei prá olhar onde e como são fixados. Tem que fazer a furação ou é aproveitada alguma furação já existente na XJ ?
[]´s
samukanvas
14/07/2008, 14:08
Samukanvas,
Com certeza fazer fica bem melhor, os estribos da Keko tem um acabamento legal, mas o material é muito fraco, só prá enfeite mesmo.
Fazer realmente não é difícil, mas a minha dúvida é quanto a fixação. Já ví varias XJ´s com estribo, mas nunca parei prá olhar onde e como são fixados. Tem que fazer a furação ou é aproveitada alguma furação já existente na XJ ?
[]´s
Vc pode fazer de 2 formas:
Ou soldar direto no chassis, ou aparafusar fazendo um sanduíche com chapas e "chassis".
Não reparei se na rubicon tem furação pro estribo...
Tenho uma xj com exocage que foi soldado porque o estribo faz parte da estrutura. Já dei bastante porrada nele e tá bem firme.
abs
Ronaldo B.
14/07/2008, 14:26
Vc pode fazer de 2 formas:
Ou soldar direto no chassis, ou aparafusar fazendo um sanduíche com chapas e "chassis".
Não reparei se na rubicon tem furação pro estribo...
Tenho uma xj com exocage que foi soldado porque o estribo faz parte da estrutura. Já dei bastante porrada nele e tá bem firme.
abs
Eu gostei desses a venda na Quadratec, não é dificil de fazer igual. Só preciso ver qual a melhor forma de fixar, acho que a opção do sanduiche é melhor.
http://www.quadratec.com/products/72026_700_07.htm
[]´s
samukanvas
14/07/2008, 14:41
Eu gostei desses a venda na Quadratec, não é dificil de fazer igual. Só preciso ver qual a melhor forma de fixar, acho que a opção do sanduiche é melhor.
http://www.quadratec.com/products/72026_700_07.htm
[]´s
Desse tipo aí que eu vou fazer... Simples, fácil de ser feito e muito bom pq protege as portas.
Abs
Ronaldo B.
14/07/2008, 15:06
Então acho que o arquivo anexo vai ajudar....
É o manual de instalação desses Rock Sliders da Warn.
[]´s
samukanvas
14/07/2008, 15:26
Show o arquivo ;-)
Eu, particularmente, faria a fixação assim:
Pontos verdes = parafusos aço
Amarelo = Barra retangular com parede mín. 4mm e 120mmx50mm ou alguma coisa perto disso.
Vermelho = Chapa de 1/4 desse lado e do outro do chassis (sanduiche)
Não gostei da fixação na lataria. A primeira pedra que bater no estribo terá que lanternar o carro.
Abs
Ronaldo B.
14/07/2008, 15:40
Fiz o download desse arquivo agora a pouco e quando vi as fotos também não gostei da fixação, se levar uma pancada de jeito acho que o estrago pode ser grande. :pensativo:
Nessas horas é que um chassi tradicional faz falta ... :mrgreen:
[]´s
CLAUDIOCARVALHO
14/07/2008, 20:27
Desse tipo aí que eu vou fazer... Simples, fácil de ser feito e muito bom pq protege as portas.
Abs
Olá pessoal,
Fiz uma frente (parachoque) aparafusado no chassis. É forte confiável, aguenta guincho e é um ponto de ancoragem muito confiável. Abraço.
Fernando Magalhaes
14/07/2008, 20:46
Prezado amigo a XJ eh muito versatil nesse ponto, e o q eh melhor ela aceita quase tudo e fica muito bom, Ja coloquei na minha um estribo da eco esport adaptado , ficou lindo pq era quadrado, foi feito a solda de duas chapas em forma da letra L em cada lado do chassi e dai foi moleza, coloquei por necessidade um par de farol de milha do gol gts original entre os vaos numero 2 e 6 da grade frontal, alem de aumentar o facho o aspecto redondo deixou o modelo sobrio, futuramente quero colocar um jogo de BF goodrich ALL TERRAIN e tambem fazer um leve lift, tambem quero passar o estepe para trazeira do carro como na ecoesport, ja vi varias com isso mas nunca reparei como eh feito, e para finalizar um belo snorkel, nao curto bagageiro de teto mas no DEFENDER fica lindo, talvez pq nunca vi na cheroka um , AHHHH tambem quero trazer dos USA um aerofolio traseiro igualzinho da RUBICON, e Quem sabe um guincho HIPULL ou Warn , a caranga fica show e todo mundo vai respeitar vc na rua.
bkukulka
14/07/2008, 22:09
Se nos disser qual a viatura, ajudaria....
Mas adiantando, eu gosto dos bagageiros de teto, fica bem legal a viatura, além de caber muita tralha em cima....
Abraços...
Foi Mal JACK!
Tenho uma XJ 2000 Gasolina.
E quero fazer muita coisa parecida com que o Fernando comentou!!!
Alguém sabe dizer onde encontro os tapetes de Borracha da Rubicon para comprar? Me refiro aqueles com a Logo da JEEP e tem a borracha bem alta.
Abraço!
bkukulka
14/07/2008, 22:12
Prezado amigo a XJ eh muito versatil nesse ponto, e o q eh melhor ela aceita quase tudo e fica muito bom, Ja coloquei na minha um estribo da eco esport adaptado , ficou lindo pq era quadrado, foi feito a solda de duas chapas em forma da letra L em cada lado do chassi e dai foi moleza, coloquei por necessidade um par de farol de milha do gol gts original entre os vaos numero 2 e 6 da grade frontal, alem de aumentar o facho o aspecto redondo deixou o modelo sobrio, futuramente quero colocar um jogo de BF goodrich ALL TERRAIN e tambem fazer um leve lift, tambem quero passar o estepe para trazeira do carro como na ecoesport, ja vi varias com isso mas nunca reparei como eh feito, e para finalizar um belo snorkel, nao curto bagageiro de teto mas no DEFENDER fica lindo, talvez pq nunca vi na cheroka um , AHHHH tambem quero trazer dos USA um aerofolio traseiro igualzinho da RUBICON, e Quem sabe um guincho HIPULL ou Warn , a caranga fica show e todo mundo vai respeitar vc na rua.
Fernando,
Manda fotos! Abraço!
Ronaldo B.
15/07/2008, 08:25
Foi Mal JACK!
Tenho uma XJ 2000 Gasolina.
E quero fazer muita coisa parecida com que o Fernando comentou!!!
Alguém sabe dizer onde encontro os tapetes de Borracha da Rubicon para comprar? Me refiro aqueles com a Logo da JEEP e tem a borracha bem alta.
Abraço!
Acho que são esses tapetes que vc quer:
http://www.quadratec.com/products/14061_815.htm
http://www.quadratec.com/products/14060_815.htm
Esses tapetes são muito bonitos e resistentes e não são tão caros se levar em consideração a qualidade, porém acho que encarece é o frete que deve ser caro, devido ao tamanho e peso. Alguém já cotou ??
[]´s
Jack Jipeiro
15/07/2008, 14:42
Pessoal, para quem é de Sampa...
Na Rua Duque de Caxias, no Centro de SP, tem algumas lojas super tradicionais e que manjam muito de estribos, parachoques, bagageiros.
Com certeza, lá tem o que vcs procuram com certeza, e será um serviço de primeira...
Se não tem, os caras mandam fazer, a maioria tem fabricação propria...
Abraços...
Ronaldo,
Tem um amigo q comprou o jogo pela Quadratec, se não me falha a merdória chegou por R$670 com frete imposto etc.... :shock:
Um tempo atrás fizemos um grupo de interessados e chegou por R$470 cada jogo.... caro pra chuchu... mas são umas belezinhas.... :dance:
Ahhhhh e quem estiver interessado q resolva logo, pois estes tapetes não são mais fabricados, os q tem a venda são sobras..... q podem ser poucos ou muitos.... ai já não sei..... e para o Deflector do tampão a mesma coisa....
Jack,
Não conheço nenhuma loja na Duque q faz peças sob encomenda, passa a dica ai pá nóis.... :concordo:
A única coisa q sei é q o estribo da Ranger cabine dupla serve, já vi também da Écocôsport também.... mas esse achei estranho... :pensativo:
O legal na XJ é o Guard Rock ao invés do estribo, pois o estribo fica mais saliente e as Muié sujam a perninha de barro e acham ruim... :mrgreen:, além do Guard dar uma ''protegida'' bem melhor.. :concordo:
Jack Jipeiro
15/07/2008, 21:14
Zardo, certa vez, fui em uma loja la na Duque de Caxias, dessas que tem la que vendem acessorios. O cara me disse, traz o carro, que agente coloca o estribo ou bagageiro oque quiser. E se não der certo, agente manda fazer...
Só não me lembro qual foi, eu fui com um amigo colocar a capota maritina numa D10.
Próxima vez que for a Sampa, dou um pulo lá e passo o contato para vcs, mas tem umas 3 ou 4 lá, é só perguntar...
As lojas parecem ser bem feias, e são, mas tem muita tradição em acessorios...
Abraços...
Ronaldo B.
16/07/2008, 11:26
Ronaldo,
Tem um amigo q comprou o jogo pela Quadratec, se não me falha a merdória chegou por R$670 com frete imposto etc.... :shock:
Um tempo atrás fizemos um grupo de interessados e chegou por R$470 cada jogo.... caro pra chuchu... mas são umas belezinhas.... :dance:
Ahhhhh e quem estiver interessado q resolva logo, pois estes tapetes não são mais fabricados, os q tem a venda são sobras..... q podem ser poucos ou muitos.... ai já não sei..... e para o Deflector do tampão a mesma coisa....
Jack,
Não conheço nenhuma loja na Duque q faz peças sob encomenda, passa a dica ai pá nóis.... :concordo:
A única coisa q sei é q o estribo da Ranger cabine dupla serve, já vi também da Écocôsport também.... mas esse achei estranho... :pensativo:
O legal na XJ é o Guard Rock ao invés do estribo, pois o estribo fica mais saliente e as Muié sujam a perninha de barro e acham ruim... :mrgreen:, além do Guard dar uma ''protegida'' bem melhor.. :concordo:
Nilton,
Foi vc que trouxe os tapetes para o grupo ou o pessoal que importou ??
Eu tenho interesse nos tapetes, dependedo se mais alguém tiver podemos ver a possibilidade de viabilizar uma compra em grupo.
Quem tem interesse ??
[]´s
Jack,
ahhhhh bão...... isso q vc comentou é um cara moreno q não lembro o nome, ele trabalha em uma das lojas de acessórios da Duque, mas ele é super conhecido por lá..... qdo comprei os Guard Rock da Rubicon, fui lá, pra ver se conseguia alguem q instala-se, pois as Sport não tem a furação original na longarina como as Rubicon.... e ninguem queria mexer... dai me indicarão ele... e disseram ..''se ele não instalar, ninguem instala''.... mas o cara é fera mesmo e ficou perfeito.... :palmas:
CORRIGINDO ! ! ... no post anterior falei em Ranger cabine dupla.... mas num é não...:oops: ... é o da Ranger cabine ESTENDIDA... :D
Ronaldo,
Eu q coordenei a compra com o cara q me manda peças originais dos USA.... se vc quiser tenho um jogo completo na embalagem original, qq coisa manda e-mail..... :concordo:
Jack Jipeiro
16/07/2008, 14:35
É isso ai Zardo...
Vai ve que é esse mesmo, não lembro nome nem do cara, nem da loja, mas se eu passar la na Duque de novo eu sei onde é a loja...
Abraços...
Ronaldo B.
16/07/2008, 14:37
Nilton,
Esse tapete que vc tem é todo de borracha do tipo do link da Quadratec que eu postei ?? Se for igual ou parecido, me interessa sim, tô com um jogo de tapete fino de carpete na XJ que tá enchendo o saco, enrola tudo nos pés quando estou dirigindo.Se não for igual e vc tiver algum link prá eu ver como são me passa o link.
Se vc puder me passa o preço, pode ser por MP
[]´s
samukanvas
16/07/2008, 16:47
Eu tenho esse tapete e acho uma bela bosta...
Se alguém quiser eles na troca de uns husky, eu troco na hora.
Ele desmancha com o tempo.
Abs