PDA

Ver Versão Completa : Gaiola sem controle, me ajudem por favor!



Varpas´s
12/07/2008, 12:45
Olá gaioleiros, preciso da ajuda de vocês, comprei uma gaiola recentemente, estou gostando muito dela, mas estou com um problema que muitos de vocês já tiveram e solucionaram então gostaria se me ajudassem e dessem as dicas.
Motor ap 1.6 cambio de kombi, Pneus cravudos 15 na traseira e 14 liso na frente.

Problema: Não consigo fazer curvas e quando pego um pouco mais de velocidade não consigo controlar a direção, sinto que a frente é muito leve, não queria colocar peso.
Qual é a solução pra isso amigos?

Ah! é com o chassis fe fusca e cortado 40cm. Então ela é curtinha.

Obrigado
e Abraços

Jorge_PG
12/07/2008, 13:23
Olá Varpaa´s, esperimenta coloca pneu tipo cross na dianteira 195 ou 185, na minha mudou muito num tive q mexer em + nada...

JefersonRS
12/07/2008, 21:36
Olha amigo, eu também tinha o mesmo problema na minha, com um agravante, além de sair de frente, ela empinava uma barbaridade a frente, como a minha é suspensão independente na 4, retrabalhei os amortecedores trazeiros para absorver os impactos e nao me escapei do colocar peso na dianteira, 45 kg ja resolveu meu problema, ainda assim levanto a frente do chão com as mãos, mas solucionou o s meus problemas, acho que um pouco de peso não vai fazer mal, abraço.......

leobnaval
12/07/2008, 22:37
Pessoalmente acho que retrabalhar a suspenção e aumentar o peso da diant. seja o melhor caminho, assim como os pneus já citados.
Porem tambem não gosto da idéia de aumentar peso simplesmente para assentar a diant., para isso coloque o estepe, bateria na diant. ou até mesmo um pará-choque de chapa ou tubos de parede grossa que fique pesados porem será muito resistente ou até mesmo um guincho manual ou elétrico.

abraços

Varpas´s
12/07/2008, 23:57
Legal pessoal, vou fazer testes, pneus, depois caso necessário, começo a colocar peso, etc etc..
Vou atualizando aqui pra deixar mais um tópico relacionado a estabilidade da gaiola.....

Abraço a todos.

Jorge_PG
13/07/2008, 09:34
A ideia do leobnaval é muito valida poe guincho bateria estepe o q puder mudar para a frente da gaiola...+ vai fazendo por partes começa com os pneus empresta d alguem 1 par para ver como é q fica ai vai mudando o restante falou...