Conectar

Ver Versão Completa : instalar pinça do freio kit ensimec

Carlão Rover
11/07/2008, 20:40
Qual a sequência para instalar a pinça do freio no kit ensimec para o eixo traseiro flutuanye da rural no CJ?
Abraços:pensativo:

Carlão Rover
12/07/2008, 00:45
Por tentativa cheguei a conclusão que:

Tubeira, suporte da pinça (invertido), flange ensimec, manga....
Só que assim fica um espaço de 2 arruelas entre a pinça e o suporte de fixação...se eu colocar as arruelas, fica perfeito a adaptção...pode ser assim?
Abraços

felipemendes
12/07/2008, 08:44
Não sei, mas se tiver umas fotos, ajuda.
Estou montando um freio a disco da MDS e, um ponto importante que vi é que, dependendo de onde são montados espaçadores, pode propiciar a entrada de sujeira nos rolamentos.
Atenção também porque o rebaixo do suporte ajuda a conter sujeira fora, no seu caso pode vir a ser uma boa idéia colocar uma proteção qualquer. Não sei se plástico é aconselhável, pois não sei a temperatura que chega ali. Eu consideraria um anel de chapa metálica fixado por silicone de alta temperatura.

Carlão Rover
12/07/2008, 08:51
Vou tirar umas fotos para explicar melhor...to atendendo agora e a tarde faço isso, porque quero rodar com ele amanhã...
Valeu

felipemendes
12/07/2008, 09:34
Na verdade, um monte de gente usa o kit de freio do Berga que não oferece proteção ao redor do flange da tubeira, e nunca teve problema nenhum... Esquece o meu seguindo conselho!

Thiago Rodeghel
12/07/2008, 16:45
Se for o Super Break Disk:concordo:

Tem de ser montado assim...(Foto) Os prisioneiros que são fornecidos no kit da ensimec, são curtos, precisa trocar os parafusos por outros maiores (comprimento)

[s]

Carlão Rover
12/07/2008, 22:28
Valeu Thiago...é igual ao meu (SBD)...mas o suporte da pinça do meu não encaixa na manga.Esta (a manga) tem um diametro um pouquinho maior...O seu eixo é da rural?
Eu acho que aquela flange (prateada) não é necessária então para o eixo da rural...
Fiz toda a instalação e o comprimento do semi-seixo quando encaixado não chega até o diferencial....affff vou ter que tirar o cubo, ajustar tudo de novo....
O seu é da rural (80 mm?)
Abraços

Thiago Rodeghel
12/07/2008, 23:05
Valeu Thiago...é igual ao meu (SBD)...mas o suporte da pinça do meu não encaixa na manga.Esta (a manga) tem um diametro um pouquinho maior...O seu eixo é da rural?
Eu acho que aquela flange (prateada) não é necessária então para o eixo da rural...
Fiz toda a instalação e o comprimento do semi-seixo quando encaixado não chega até o diferencial....affff vou ter que tirar o cubo, ajustar tudo de novo....
O seu é da rural (80 mm?)
Abraços

Sim meu eixo é de Rural, mas a manga é padrão Willys (poderia ser em eixos de rural ou de CJ), todos são iguais, como é uma adaptação freio a disco traseiro e flutuante, sempre tem alguma coisa pra enroscar. Nada demais na manga, só levar em um torneiro, dar 10 conto de caixinha pro cara e ele desbasta a manga na medida pra encaixar no suporte da pinça. Sim aconteceu comigo tbm.

Sim usa a flange tbm, por causa do comprimento do semi-eixo.

[s]

Kim
12/07/2008, 23:35
Sim meu eixo é de Rural, mas a manga é padrão Willys (poderia ser em eixos de rural ou de CJ), todos são iguais, como é uma adaptação freio a disco traseiro e flutuante, sempre tem alguma coisa pra enroscar. Nada demais na manga, só levar em um torneiro, dar 10 conto de caixinha pro cara e ele desbasta a manga na medida pra encaixar no suporte da pinça. Sim aconteceu comigo tbm.

[s]

Existe algumas diferenças.

CJ - o mais estreito;
Rural - o médio;
F75 - dianteiro igual a Rural, traseiro igual a F100.

Não sei as medidas de bitolas, mais o pessoal pode ajudar.

Tubeira - tem a canela grossa e a canela fina, em ambos os eixos.

Rolamentos de roda traseiros, podem ser esféricos ou cônicos.

Thiago Rodeghel
13/07/2008, 00:36
Existe algumas diferenças.

CJ - o mais estreito;
Rural - o médio;
F75 - dianteiro igual a Rural, traseiro igual a F100.

Não sei as medidas de bitolas, mais o pessoal pode ajudar.

Tubeira - tem a canela grossa e a canela fina, em ambos os eixos.

Rolamentos de roda traseiros, podem ser esféricos ou cônicos.

Que eu saiba a manga que prende o cubo, é igual... tanto que os eixos q desmontei do Jeep, removi as mangas, e são iguais as do eixo da Rural qdo comprei na época. Já vi diferença no cubo antigo, para um que se compra atualmente.

Mas as mangas são iguais... removi do meu Jeep 57, e comparei com as de uma Rural 70 e pouco;-). Agora se vc estiver falando do eixo... aí é assunto pra outro tópico...

Estamos falando desta peça http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=2&dept%5Fid=180&pf%5Fid=MN052

[s]

Kim
13/07/2008, 09:42
Huummmm...

6tão certo!

Quando fiz a leitura, estava pensando no semi-eixo e não manga de eixo!!!!!

Carlão Rover
13/07/2008, 17:12

[s]

Então, estou preocupado com uma coisa...o meu semi-eixo é o de 80 mm....e ele não tem o comprimento para chegar até o encaixe das estrias no diferencial...resumindo, minha tubeira é uns 7 cm maior que a medida necessária para colocar o semi-eixo da ensimec...coloquei o semi eixo da ensimec direto na tubeira (sem a manga) para testar o comprimento e ficou para fora uns 7 cm...só a manga é mais comprida que isso...
E agora????
SOCORRO!!!!
Amanhã vou ligar para o Franco para tirar esta dúvida...se alguém souber...
Abraços

Thiago Rodeghel
13/07/2008, 17:23
Então, estou preocupado com uma coisa...o meu semi-eixo é o de 80 mm....e ele não tem o comprimento para chegar até o encaixe das estrias no diferencial...resumindo, minha tubeira é uns 7 cm maior que a medida necessária para colocar o semi-eixo da ensimec...coloquei o semi eixo da ensimec direto na tubeira (sem a manga) para testar o comprimento e ficou para fora uns 7 cm...só a manga é mais comprida que isso...
E agora????
SOCORRO!!!!
Amanhã vou ligar para o Franco para tirar esta dúvida...se alguém souber...
Abraços

Medida dos semi eixos da Ensimec não me lembro... mas pelo que vc diz.

Confirme se o eixo traseiro seu é da Rural 4x2 ou 4x4, ou então até mesmo o traseiro de F75 4x4 ou 4x2. Pq cada um desses eixos tem uma medida diferente de semi eixos. Pegue os semi eixos originais tire as medidas e confirma com a Ensimec, para saber se seu kit veio certo.

Ou então, troca de lado as pontas de eixo da Ensimec e veja se dá certo...

[s]

Carlão Rover
13/07/2008, 18:12
Na caixa a na medição manual, tem 80 mm...tem maior da ensimec?o meu é maior, ou o cubo é muito grande....testei encaixar o semi-eixo sem o cubo e o espa,o que sobra quando encaixa no diferencial não cabe nem o cubo, muito menos com a manga...e agora???vou medir a tubeira e depois falo o comprimento dela...
Abraços...
Você poderia medir sua tubeira para comparar?a parte externa do diferencial até o final dela...
Abraços

Thiago Rodeghel
13/07/2008, 18:32
Na caixa a na medição manual, tem 80 mm...tem maior da ensimec?o meu é maior, ou o cubo é muito grande....testei encaixar o semi-eixo sem o cubo e o espa,o que sobra quando encaixa no diferencial não cabe nem o cubo, muito menos com a manga...e agora???vou medir a tubeira e depois falo o comprimento dela...
Abraços...
Você poderia medir sua tubeira para comparar?a parte externa do diferencial até o final dela...
Abraços

Sim, foi como te disse, seu CJ está com provavelmente, eixos de Rural 4x4, que é adaptação mais comum. Eu estou sem como medir agora, pq o Jeep está parado de ré na garagem, é está meio apertado...

Essa falta de espaço acontece em ambos lados???? Se caso sim me parece que vc está com pontas de eixo, não para eixos de Rural, mas sim para Jeep. Se for isso precisa trocar com a Ensimec.

[s]

Carlão Rover
14/07/2008, 19:36
Acabei de descobrir conversando com o Nei da ensimec que meus eixos são da f75...maiores 16 cm que a rural....
Valeu Thiago pela ajuda...
Tô enviando o eixo para eles de volta.
Queria dizer que o atendimento deles é 100%!!!Nota 10!!!
Tenho orgulho de ter uma empresa com esta qualidade de atendimento com um produto desenvolvido aqui...
Parabéns Ensimec!!!

Abraços

Carlão

hefepipe
30/08/2010, 11:57
Pessoal, recentemente adquiri um KIT Ensimec semi eixos traseiros flutuantes. A minha viatura já se encontrava com freio a disco traseiro. Ao juntar as duas adaptações tive problemas com o espaçamento entre o suporte da pinça e o disco. Gostaria de saber de quem tem estes kits, como solucionou o problema. Seguem fotos.

Abraços

Rodrigo Baratti
30/08/2010, 13:09
Pessoal, recentemente adquiri um KIT Ensimec semi eixos traseiros flutuantes. A minha viatura já se encontrava com freio a disco traseiro. Ao juntar as duas adaptações tive problemas com o espaçamento entre o suporte da pinça e o disco. Gostaria de saber de quem tem estes kits, como solucionou o problema. Seguem fotos.

Abraços

Amigo,
Meu jeep não tem exatamente esses componentes, mas tive o mesmo problema de alinhamento.
Como o meu eixo estava desmontado levei o conjunto todo em um torneiro que fez os ajustes, ficou perfeito e paguei 70 latinhas.
Ele desbastou um pouco o suporte da pinça que é bem grosso.

[]'s

manf77cj5
30/08/2010, 13:17

Abraços

Acho que vc deve instalar o suporte da pinça por cima da manga de eixo e espaçador do kit t -rex, e não por baixo como esta instalado.

hefepipe
30/08/2010, 13:57
Acho que vc deve instalar o suporte da pinça por cima da manga de eixo e espaçador do kit t -rex, e não por baixo como esta instalado.

Acredito que já ajude bastante.... Mas vcs saberiam me dizer se este KIT altera as dimensões do comprimento do eixo, jogando as rodas mais "pra fora" ou "pra dentro" ?

Rodrigo Baratti
30/08/2010, 19:55

Opa, vc tem razão! Não tinha reparado!

Nesse caso não muda nada na bitola, talvez alguns poucos centimetros para fora.

[]

hefepipe
31/08/2010, 10:42
Opa, vc tem razão! Não tinha reparado!

Nesse caso não muda nada na bitola, talvez alguns poucos centimetros para fora.

[]

Alguém teria fotos deste KIT instalado ?