Ver Versão Completa : Ajuda com a Embreagem
Giba e o Jeep
11/07/2008, 09:29
Ola All,
a embreagem do CJ se foi, to querendo meter a mao na massa mas claro que preciso de ajuda,rs.
consigo trocar plato e disco tirando a caixa ou preciso tirar o motor? motor e cambio original.
Pecas recondicionadas ..valem a pena?
Alguma dica de onde encontrar plato e disco mais em conta?
Obrigado desde ja
Cara, esse é o tipo de serviço que num vale muito a pena fazer em casa não. É chato, pesado e perigoso pra quem num tem ferramental e prática. Não precisa tirar motor, só soltar cardan e baixar a caixa.
peça recondicionada tem boas e ruins, eu usei no meu OHC um kit recondicionado de Ferrodo que nem sei se ainda existe, muito bom, mas tem umas porcarias por aí que vc coloca e num consegue nem arrancar com o carro depois.
M. Bueno
11/07/2008, 11:13
Olá colega,
Pois é, desmontar não é nada o f... é montar!!! Se vc não tomar cuidado na hora de montar e não alinhar direito o eixo vc corre o risco de estragar o disco da embreagem, a caixa que vc baixou tem que encaixar bem nivelada no conjunto de embreagem/motor, exige mais força do que técnica, troquei o meu nessa terça (feriado). Os meus discos e platôs foram recondicionados pelo Bonny ele dá um talento na peça, eu gosto do serviço dele e olha que meu jipe, por ser 4X4 integral, exige bastante embreagem, inclusive eu acho que é o calcanhar de Achiles dele. O Bonny tem oficina em Franco da Rocha, não é longe não, o tel dele é 4811-5925 e 9710-2434. fala pra ele que o Marcelinho da Land Rover que te indicou, quem sabe ele até entrega a peça no seu endereço.
Boa sorte!
M. Bueno
Giba e o Jeep
11/07/2008, 17:34
Obrigado pelas dicas, vou liar e ver o que consigo.
Abracos