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Roberto Fazollo
03/08/2004, 13:22
Meus consultores queridos, bom dia;

Gostaria de saber como faço para verificar o nível de óleo dos diferenciais diant e tras, da caixa de marcha e reduzida.

Com relação aos freios é normal ter que dar três bombadas para o pedal endurecer. Pois todos os Jeep"s que olhei para comprar tinha que fazer isso. No caso do "carrasquinho" após três bombadas o pedal firma e não baixa, caso mantenha pressionado.
Por enquanto não queria gastar com Disco de freio pois o tempo ($$$$) esta curto e queria acertar o freio original e mais para frente colocar pedaleiras suspensas e freio a disco, alguém tem algum macete para acertar o freio, de forma que quando pisar de primeira o pedal firme e freie.

Desde já agradeço

sds

Fazollo

EduardoLang
03/08/2004, 13:47
Prezado Fazollo,

Esse problema de vc ter que bombar para o pedal endurecer :shock: :shock: é em função de que as lonas estão longe das panelas e para que elas encostem nas panelas vc precisa bombar óleo ! ! ! Basta regular as lonas ( duas regulagens por roda ) e resolverá o prblema. Não se esqueça antes de verificar o estado das lonas, pois pode ser que estejam no final da vida, então proceda a troca, é bem fácil ! !

Quanto ao nível do óleo:

Motor: Vareta
Câmbio/reduzida: parafuso lateral do lado do passagereiro, se eu não estiver enganado este parafuso é quadrado e vc conseguirá soltá-lo com uma chave fixa;
Diferencial: Na parte traseiro de cada diferencial tem a tampa, essa tampa está no lado contrário ao seixo cardãn. Nela contem um parafuso também de cabeça quadrada, solte com uma chave fixa ( acho que uma 15 deve dar ) e verifique o nível.

Para verificar o nível, tanto do diferencial quanto do cambio/reduzida, assim que vc retirar o tampão ( parafuso de cabeça quadrada) se o oleo escorrer seignifica que o nível está correto caso não escorra, vá completando até que o nível do oleo fique no nível na rosca do tampão.

É bem fácil,



sds

Roberto Fazollo
03/08/2004, 23:48
Valeu pelas dicas;

estive olhando e os parafusos sao da cabeça quadrada mesmo.

Com relação a caixa de marcha e reduzidas é uma caixa/nível somente, ou tem que ver o nível de cada uma.

Desde ja agradeço

[] lubrificados

sds

Fazollo

EduardoLang
04/08/2004, 08:41
Roberto,

Pelo que eu me lembro é uma só ! ! !

Mas vc logo verá ! !


sds

fpandur
04/08/2004, 10:40
Há bujões de enchimento separados p/ o câmbio e a reduzida. No entanto, há uma ligação interna entre os 2 e ás vezes, dependendo da inclinação que o Jeep ficou muito tempo, o óleo pode migrar do câmbio p/ a reduzida. Resultado: câmbio com pouco óleo e reduzida com muito ... :roll:

Mas voltando ao assunto .... verifique os 2 bujões. O do câmbio é do lado do motorista e da reduzida no lado oposto (do passageiro).

Abraços

Roberto Fazollo
04/08/2004, 13:47
Muito obrigado pelas informações!

Qual o óleo para utilizar nos diferenciais e caixas, seria óleo 90???

[] lubrificados e ainda cheio de dúvidas

sds

Fazollo

EduardoLang
04/08/2004, 13:55
EXATAMENTE!!!!!!!!!!



SDS

fpandur
04/08/2004, 13:56
Ambos óleo 90, mas com especificações diferentes:
- Câmbio: GLI-3 ou 4
- Diferenciais: GLI-5

Eu utilizo os da Texaco. Então seriam:
- Câmbio: Universal Gear 90
- Diferenciais: Multigear 90

Abraços