Ver Versão Completa : bocaina - Madeireira
Daniel Engelbrecht
10/07/2008, 16:51
Amigos,
alguém sabe se está dando para descer a Madeireira (sentido Bananal-Lídice) sem guincho? Ou a coisa continua brava por lá?
É possível fazer no domingo sem muitos riscos de ficar preso até a segunda?
Valeu
Alexandre henrique Costa
10/07/2008, 18:00
Amigos,
alguém sabe se está dando para descer a Madeireira (sentido Bananal-Lídice) sem guincho? Ou a coisa continua brava por lá?
Valeu
Opa Daniel,
Não sei como esta ... mas se vc for podemos fechar... Não tenho guincho tb....rsrsrs
abs
C. Roberto
10/07/2008, 19:50
Amigos,
Valeu
Domingo é?
De repente eu vou ... Mas não posso dar certeza agora.
E aí, Daniel, tá querendo testar o absurdamente boçal?:concordo:
Daniel Engelbrecht
10/07/2008, 20:09
É isso aí, to pensando num teste. :dance:
Já vou estar em Bananal.
Vou ver com meu irmão, que vai de Jota, pra ver se ele topa. Aí podemos combinar de fazer a descida (saindo de Bananal e indo para Lídice), o que acham?
Salve galera,
estive lá ha tres semanas....estava bem tranquilo...nós subimos de lídice para bananal em 6 horas, mas com paradas para banho no rio do braço e com braçadas num charco...foi o único local onde precisamos de guincho, mas mesmo assim nada que um trenzinho não resolvesse.....
abs
Daniel Engelbrecht
11/07/2008, 14:18
Salve galera,
estive lá ha tres semanas....estava bem tranquilo...nós subimos de lídice para bananal em 6 horas, mas com paradas para banho no rio do braço e com braçadas num charco...foi o único local onde precisamos de guincho, mas mesmo assim nada que um trenzinho não resolvesse.....
abs
O duro é um Samurai puxar um JPX... ehehehe
nada que um outro samurai não resolvesse....hehehehe
Orlando Castro
11/07/2008, 15:35
Opa Daniel,
Não sei como esta ... mas se vc for podemos fechar... Não tenho guincho tb....rsrsrs
abs
Alexandre,
Fui com o pessoal de Campo Grande algumas poucas semanas após termos aberto o Tobocar lembra? Tudo maravilha, a Joaquina parecia a linha amarela. Tudo muito diferente daquele dia. Já fomos preparados para dormir e no domingo resolvemos voltar pela trilha. Então lembrei ao resto da turma que teríamos que subir o Tobocar ou trabalhar um pouquinho. Lá chegando, demos boa melhorada na variante onde vc prendeu, e descemos numa boa. Pode fazer descendo tranqüilo, pois já tem trilha pronta. Porem cuidado pois aquela valeta continua lá.
Abs.
Orlando, acho que eu fui uma ou duas semanas depois de vcs. Ali onde tem o tobocar alguem fez um aborto pelo lado oposto..indo de lídice em direção a bananal, é do lado esquerdo...
vcs desceram aquela vala central?! onde era originalmente a trilha?!
abs
Alexandre henrique Costa
11/07/2008, 15:59
Alexandre,
Fui com o pessoal de Campo Grande algumas poucas semanas após termos aberto o Tobocar lembra? Tudo maravilha, a Joaquina parecia a linha amarela. Tudo muito diferente daquele dia. Já fomos preparados para dormir e no domingo resolvemos voltar pela trilha. Então lembrei ao resto da turma que teríamos que subir o Tobocar ou trabalhar um pouquinho. Lá chegando, demos boa melhorada na variante onde vc prendeu, e descemos numa boa. Pode fazer descendo tranqüilo, pois já tem trilha pronta. Porem cuidado pois aquela valeta continua lá.
Abs.
Orlando,
Show de bola !!!!, .... naquele dia tinha guincho , patesca e tudo mais... pra tirar a braçada minha indo pela trilha que os atvs fizeram... srsrrs.
[]'sss
Alexandre henrique Costa
11/07/2008, 16:01
Orlando, acho que eu fui uma ou duas semanas depois de vcs. Ali onde tem o tobocar alguem fez um aborto pelo lado oposto..indo de lídice em direção a bananal, é do lado esquerdo...
vcs desceram aquela vala central?! onde era originalmente a trilha?!
abs
Leo ,
O aborto q tem e do lado oposto ao tobocar ... , na última vez q passei lá era impossivel passar pela valeta, acho q o Orlando falou e sobre uma valeta q tem ao lado desse aborto onde fiquei preso...
[]'ss
Orlando Castro
11/07/2008, 16:04
Não, pela trilha original, teríamos que trabalhar muito.
Abrimos este desvio a direita (sentido Bananal-Rio Claro), que o Alexandre conhece muito bem ...
Agora é pura diversão: Tobocar quantas vezes quiser :dance::dance::dance: É só retornar pela variante e descer de novo.
Cuidado com o Tobocar, pois agora ele tem um degrau dentro da água.
Abs
Daniel Engelbrecht
11/07/2008, 16:07
Concluindo: em dois jipes sem guincho dá para fazer na boa descendo de bananal para lídice?
Orlando Castro
11/07/2008, 16:24
Dá sim,
Porém deve-se levar bastante cinta, e fazer um procedimento de um carro passar pelo obstáculo e o outro esperar. Caso contrário, podem ficar os dois.
Atenção especial no seguinte trecho: Uma subida (falando sempre no sentido Bananal - Rio Claro, ou seja descendo a trilha), pois bem uma subida com barranco nos dois lados, após o dito aborto e o poção de lama. Se tiver chovido, fica muita lama no canto, e como ela é longa, se um carro ficar no meio, precisará de cinta longa para o segundo carro não entrar também.
Acho que enrolei muito. Deu pra entender ?????
Alfredo Stavale
11/07/2008, 16:37
resumindo.. tá no inferno abraça o capeta
fora o risco de começar a chover....aí F!#@$#@$DEU!!
Daniel Engelbrecht
11/07/2008, 17:14
Bem, pelo menos a previsão do tempo é de sol. 8)
Segunda-feira tenho que trabalhar, não posso ficar na trilha.
Orlando Castro
15/07/2008, 07:49
Bem, pelo menos a previsão do tempo é de sol. 8)
Segunda-feira tenho que trabalhar, não posso ficar na trilha.
E aí, como foi ????
Foram ???
Conseguiu chegar para trabalhar ???
E aí, como foi ????
Foram ???
Conseguiu chegar para trabalhar ???
ainda não voltaram?! hehehe
C. Roberto
16/07/2008, 00:03
ainda não voltaram?! hehehe
Será que vão precisar de operação resgate?:mrgreen:
Daniel Engelbrecht
16/07/2008, 12:56
Ufa, chegamos hoje cedo. Caiu um toró bravo quando estávamos no meio da trilha, teve deslizamento de terra e o Rio do Braço subiu 3 metros. Isso atrasou um pouco a viagem.
Brincadeira. O dono da pousada em que estávamos, na Bocaina, comentou de uma trilha que levava ao primeiro criadouro de trutas do Brasil, hoje abandonado, e, como não a conhecíamos, resolvemos fazer. Acabou que foi fácil, mas valeu pelo visual - a trilha segue por dentro da floresta fechada. Vou colocar umas fotos depois.
Madeireira fica para a próxima.
ufa..ainda bem...ja ia achar que a trilha só fica fácil quando estou presente.
abs
Alfredo Stavale
16/07/2008, 15:28
Daniel, posta fotos se você tiver. É propriedade particular? fechado?
abraços!
Daniel Engelbrecht
17/07/2008, 10:35
Vou colocar as fotos no fim de semana, pois a máquina fotográfica ficou na casa da minha namorada.
O trutário foi construído, salvo engano, na década de 60 pelo governo federal, para introdução da truta no Brasil, sendo escolhida a Serra da Bocaina, no município de Bananal, em razão das condições climáticas favoráveis. Essa informação, segundo me informaram, consta da Enciclopédia Barsa. Durante um tempo o trutário foi administrado pelo Ibama e depois transferido, por meio de um convênio, para a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Por alguma razão que desconheço, foi abandonado.
Presumo que seja uma propriedade pública de acesso restrito, mas está completamente abandonada, sem ninguém tomando conta. Qualquer um pode entrar. Ainda estão lá os tanques de acrílico para criação dos peixes, um galpão e a sede do trutário. O mais impressionante é que muitos utensílios e móveis ainda se encontram lá, como foices, pás, armários, camas. O que tinha de valor já foi saqueado e o restante está lá, estragando...
Alfredo Stavale
17/07/2008, 16:44
vai acabar virando HQ do pessoal que ficar atolado até o talo na madeirit!:mrgreen::mrgreen:
LUIZ MOTTA
17/07/2008, 22:26
Ufa, chegamos hoje cedo. Caiu um toró bravo quando estávamos no meio da trilha, teve deslizamento de terra e o Rio do Braço subiu 3 metros. Isso atrasou um pouco a viagem.
Brincadeira. O dono da pousada em que estávamos, na Bocaina, comentou de uma trilha que levava ao primeiro criadouro de trutas do Brasil, hoje abandonado, e, como não a conhecíamos, resolvemos fazer. Acabou que foi fácil, mas valeu pelo visual - a trilha segue por dentro da floresta fechada. Vou colocar umas fotos depois.
Madeireira fica para a próxima.
Daniel, onde fica a entrada da trilha ? Tem as coordenadas ou alguma indicação ? É "light" ou "hard" ?
Abraços.
Daniel Engelbrecht
20/07/2008, 22:09
Luiz,
a trilha é fácil. Segundo o dono da pousada, estava com muito mato, quase impedindo a passagem, mas eles deram uma limpada, então está tranquilo. Estou colocando umas fotos, como havia prometido.
Não marquei com o GPS, então não tenho como dar as coordenadas. Se você conhecer um pouco daquela região, posso tentar explicar o caminho.
Daniel Engelbrecht
20/07/2008, 22:12
Algumas fotos do trutário abandonado, quase mal-assombrado. :-D
Daniel Engelbrecht
20/07/2008, 22:15
E tem fantasma, carregando foice.
poeckster
21/07/2008, 07:47
Tem alguém na pilha de fazer uma Madeireira no sábado dia 26??
sds.
Madeireira 2x0 Poeckster...duas retiradas inglórias...Um dia eu consigo.
Orlando Castro
21/07/2008, 11:28
tem Alguém Na Pilha De Fazer Uma Madeireira No Sábado Dia 26??
Tem sim !!!
Alexandre henrique Costa
21/07/2008, 12:10
Tem sim !!!
OPA OPA ... vamu sim !!! até sexta o muttley sai do estaleiro...!!!
[]'sss
Daniel Engelbrecht
21/07/2008, 14:56
Ai ai, logo nesse que eu não posso...
poeckster
21/07/2008, 18:04
então vamos agitar, os veteranos podem sugerir horário/local de encontro etc.. eu tô dentro e talvez outra 90Tinha.
sds.
C. Roberto
22/07/2008, 21:23
Ai ai, logo nesse que eu não posso...
Idem, idem:parede:
poeckster
23/07/2008, 08:12
Daniel e Roberto, que data vcs. podem? acho que esse sab. não interessou ao pessoal, podem sugerir outra e vamos nessa.
Daniel Engelbrecht
24/07/2008, 10:15
Por mim pode ser no segundo ou terceiro fim de semana de agosto.
poeckster
24/07/2008, 18:23
ago 9 ou 16? por mim ok.
Daniel Engelbrecht
25/07/2008, 18:33
9 ou 16!
Eu fecho.
poeckster
26/07/2008, 14:54
blz, na semana de 4 a 8/8 a gente se comunica, vou ver se arranjo um zequinha com enxada, na última vez foi o equipamento "hi-tec" que faltou...