PDA

Ver Versão Completa : Qual motor? Toyota SW4



alexcfer
10/07/2008, 15:22
Depois de conversar com alguns amigos e ler um pouco sobre os carros disponíveis no mercado, acabei optando por uma SW4.

Como não tenho condição de tirar uma modelo novo, estou buscando as que ainda são do modelo antigo.

Algumas dúvidas me surgiram sobre qual motor procurar... descobri que o motor 2.8 é o mais resistente, todavia é o mais fraco. Como preciso de potência pra ultrapassar, teria que colocar um Intercooler.

Pouca informação achei sobre os 2.5.

Sobre os 3.0 achei um pouco de críticas e fiquei receioso com o motor. Principalmente pelo cabeçote trincado. Qual ano/modelo não tem esse problema? Com o que devo me preocupar para evitar esse motor?

Abraços!

DieselPower
10/07/2008, 19:13
2.5? Não conheço...
O 2.8 é muito resistente mesmo, mas para deixa-lo mais potetente você não deverá "intercoola-lo" pois o mesmo nem turbinado é. Conselho, se comprar uma, primeiro turbine e veja como fica, se achar que precisa mais potência instale um interccoler.
O 3.0 (1KTZ, acho que esse é o nome dele) é um motor muito bom também. Os problemas de trinca no cabeçote só acontecem se o motor sofrer um super-aquecimento, caso contrário, não apresenta nenhum problema. Vale lembrar, que justamente por isso, você deve avaliar os cabeçotes antes da compra, para não adquirir uma Sw4 com este problema (já trincado).

Mas Toyota é Toyota. Procura direitinho, uma bem inteira e compra sem medo. Não vai se arrepender.
Abraço.

JEFFCATUNDA
11/07/2008, 00:28
Alex.

Se vc pesquisar por aqui vai achar muita informação colega...antecipo que os ultimos, modelo 2001/02, são realmente os melhores, pois já passaram por todos os up-grades dos mesmos..... e já são eletronicos....caro esteja caro esta opção, opte pelo modelo 2000, que já tem radiador maior.

alexcfer
11/07/2008, 00:55
Andei lendo de monte e realmente não existe SW4 com motor 2.5, apenas a SRV.

Eu lí as mais de 60 páginas sobre os problemas no motor 3.0T e tenho que falar que fiquei com medo do carro. Não fica claro em momento algum se o cabeçote trinca porque superaqueceu, ou se o superaquecimento é consequência do cabeçote trincado e da posterior falta de água.

A dica de pegar o chassis e procurar saber se fez revisão na concessionária... o cadastro das concessionárias é integrado? Mesmo que não tenha sido feito na concessionária X, esta terá o registro?

Vou focar nos modelos 2001/2002 principalmente, se não parto pro 2000, como foi a dica do Jeff.

Pretendo ir ao Chile nesse carro, mas depois de ler todo aquele tópico vou ser sincero... vou daqui até lá de olho no ponteiro de temperatura....

Ditreviso
12/07/2008, 22:46
Tenho uma SW4 95 , sou novo aqui no forum mas tenho algumas dicas: Este motor é exelente se vc mante-lo original, tera motor para muito tempo, se por turbo ou interculer pode dar problemas, visto que este projeto não é para isto, poderá haver superaquecimento=empenamento ou trica do cabeçote=despesas. Turbinando e ou intercolando este motor, vc esta aumentando a taxa de compressão do mesmo, sem rebaixar o bloco.Daí a taxa aumentada da superaquecimento e o mínimo de encrenca que vc vai arrumar é junta queimada, mas geralmente da mais galho!!! Observe que se vc for numa autorizada Toyota e mandar por turbo/interculer, eles nào vão por ou, não dão garantia para o motor 2.8 3L. -Se vc precisa de potencia, vá para o motor 3.0 que é um projeto que aceita algum "veneno"...um abraço, Ditreviso

guilhermeabreu
13/07/2008, 16:19
Tenho uma SW4 93 2.8 3L , já comprei com turbo colocado externamente da marca IHI , até hoje nunca mexi no turbo , como nunca andei em uma sem turbo , gosto do andar da minha , andei em uma 97 3.0 5L , não achei muita diferença da minha não . Por uma razão simples , a minha original tem apenas 77 hp com este turbo deve ter ido para uns 95 a 100 hp , a 97 3.0 tem 115 hp , logo a diferença ficou pequena .

Tenho visto aqui no forum amigos que mexem neste motor 2.8 3L colocando turbo + intercooler + outros bichos a mais que ele vira o BICHO , e segundo comentários daqui mesmo do forum que este motor é muito resistente e aceita bem estas modificações sem prejudicar muito sua durabilidade , lógico que fazendo estes trampos de forma muito cuidadosa e criteriosa por ótimos profissionais e usar sem esgoelar a nova máquina .

Luca
13/07/2008, 22:35
Tenho uma SW4 93 2.8 3L , já comprei com turbo colocado ..., ... segundo comentários daqui mesmo do forum que este motor é muito resistente e aceita bem estas modificações sem prejudicar muito sua durabilidade , lógico que fazendo estes trampos de forma muito cuidadosa e criteriosa por ótimos profissionais e usar sem esgoelar a nova máquina .
X 2:concordo:
Caro Guilherme,

Pois quanto mais eu leio dos tópicos dos outros fabricantes mais eu amo a Toyota Hilux e mais indignado fico com quantidade de defeitos sérios das outras marcas. Digo isto, pois tenho pesquisado por um Pajerinho para comprar. Já li bastante. Quem tiver curiosidade, veja os tópicos do fórum Picapes 4x4, principalmente S10 e Ranger, e do fórum da Mitsubishi. E são relatos dos próprios donos. Acho que não troco de carro nunca mais.

Alexcfer
Ao que o Guilherme falou, eu adicionaria usar pressão baixa no turbo. Nunca exceder 0,8 bar. É motor até o fim da vida.
[]´s

alexcfer
14/07/2008, 10:40
Sinceramente também prefiro motores originais. Mas no caso de motores turbinados que vem sem o intercooler, como é o caso do 3.0, eu acho que vale a pena colocar o Intercooler.

O Intercooler ajuda o motor a trabalhar mais fresco sem um aumento significante na pressão.

plopes
16/07/2008, 17:02
Alex,

Já que voce é do Rio e se você ainda está procurando seu carro, aqui na rua onde trabalho - av. Erico Verissimo, na Barra, tem duas SW4 2000 pretas à venda em duas lojas diferentes e vale a pena dar uma olhada.

Na verdade são 3 em menos de 50 metros, mas a outra é a minha e não vendo nem a pau ! :mrgreen:

Fica a dica.

Abraço.

luz
16/07/2008, 22:11
alex li sua dica sobre estas duas sw4 no Rio.Moro em Campos e estou para fazer uma visita nessas lojas.Voce já deu uma olhada na mecanica e qual é o estado de conservação do carro?

Renatopami
16/07/2008, 22:38
OH...:shock: Olhem o que achei na webmotors....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4343568&tipo=U&carro=TOYOTA_HILUX_3.0_4X4_8V_DIESEL_4P_MANUAL

ABRAÇOS!!!

alexcfer
17/07/2008, 13:45
plopes,

Eu moro em Niterói e pra ir a Barra, só com uma boa desculpa hehehehe Talvez aproveitar pra ir a praia, pegar um cinema ou coisa parecida!

Achei em Niterói uma SW4 2001 com 160.000km (é a única coisa que me incomoda) que parece estar inteira. Vou dar uma olhada mais detalhada nela hoje, mas parece uma ótima compra.

Renato,

Essa SR5 parece realmente nova... se fosse uma SW4 ia ver pessoalmente

Abraços!

Diogocajamar
17/07/2008, 13:49
Quero vender meu Toyota Bandeirantes 1964. Mas estou meio perdido ainda no site e queria ajuda! Grato desde já!!!

luz
17/07/2008, 13:55
Boa tarde ALEXCFER.

luz
17/07/2008, 13:57
Qual O Valor Desse Carro Ea Cor ?
Abraços,luiz

alexcfer
17/07/2008, 14:20
Do carro que eu ví na loja? Esse aqui está em Niterói:

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4679900&tipo=U&carro=TOYOTA_HILUX_SW4_3.0_4X4_8V_TURBO_DIESEL_4P_ MANUAL

Este outro fica no RJ e parece bem novo.

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4364274&tipo=U&carro=TOYOTA_HILUX_SW4_3.0_4X4_8V_TURBO_DIESEL_4P_ MANUAL

Abraços.

Renatopami
17/07/2008, 23:31
plopes,

Eu moro em Niterói e pra ir a Barra, só com uma boa desculpa hehehehe Talvez aproveitar pra ir a praia, pegar um cinema ou coisa parecida!

Achei em Niterói uma SW4 2001 com 160.000km (é a única coisa que me incomoda) que parece estar inteira. Vou dar uma olhada mais detalhada nela hoje, mas parece uma ótima compra.

Renato,

Essa SR5 parece realmente nova... se fosse uma SW4 ia ver pessoalmente

Abraços!

Olá Alex...:concordo:
Vc não entendeu a brincadeira.....esta hilux que te indiquei é meu carro que estou vendendo....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Ela é SRV e tem o mesmo motor das SW4(3.0 turbo),mas vi que sua preferência é mesmo por uma SW4.....Grande ABRAÇO!!!

Alexandre X
18/07/2008, 00:53
Já que o anúncio é livre tem a minha a venda aí no rodape :mrgreen:

joão k. chikui
18/07/2008, 13:02
Diogo
Seja bem vindo ao Forum.
Diogo , tem uma seção só de "vendem-se veículos"
[]s


Quero vender meu Toyota Bandeirantes 1964. Mas estou meio perdido ainda no site e queria ajuda! Grato desde já!!!