Ver Versão Completa : Pressão do Óleo 5.4 bar. Quais perigos?
bkukulka
09/07/2008, 23:06
Caros,
Depois de inúmeras dicas dos amigos, comprei uma XJ 2000 GAS!!!
Enquanto fria e baixo giro assim que ligada, a pressão do óleo fica acima de 4 bar.
Em qualquer aceleração para movimentação chega a bater 5.4. Depois de esquentar a 100 graus, fica estabilizado em 3 bar, o que já lí aqui que é normal.
Portanto, tenho que me preocupar com algo? O óleo (ainda não troquei, mas farei) pode ser mais denso que o normal? O que pode acontecer ou devo ter atenção especial. AINDA TÁ NA GARANTIA DA LOJA!!!!
Abraços!
gutoxj98
10/07/2008, 00:44
Veja se oleo num ta muito queimado e grosso, apesar do GNV nao queimar o oleo, mas deve estar velho e muito grosso, o certo mesmo seria voce trocar o oleo da sua nova XJ, pode colocar oleo mineral mesmo............ na minha eu uso Shell 15w 50...........vao 5,8 lts + a troca do filtro que tbem é bao fazer.............PH9A é o cod do filtro.
ABraços e parabens pela compra, dispois poe uma foto dela ae !!!!
bkukulka
10/07/2008, 18:55
Obrigado pela resposta caro amigo! Farei isto.
Acho que me expressei mal, mas a minha é GAS = GASOLINA. hehehe
Vc acredita que isso pode prejudicar mangueiras, compressão, pistões, bielas e etc?
Acha que vale a pena óleo Sintético?
Abraço!
gutoxj98
11/07/2008, 00:07
Obrigado pela resposta caro amigo! Farei isto.
Acho que me expressei mal, mas a minha é GAS = GASOLINA. hehehe
Vc acredita que isso pode prejudicar mangueiras, compressão, pistões, bielas e etc?
Acha que vale a pena óleo Sintético?
Abraço!
Tava usando o BR tecno que é semi sintetico...........mas como vao quase 6 litros, a coisa fica legal na primeira troca..............mas ai vc nao vaio rodar com o mesmo oleo 20 mil km............ai a coisa fica meio indigesta pro bolso.............manda um mineral mesmo e troca de 5 em 5 mil..........
e liga ela na marcha lenta mesmo......pois deste jeito que vc ta fazendo, vai Fu,,,,er tudo amigao !!!!!!............o motor agradece !!!!!
abraçao
Bku,
Tá muito estranha essa marcação de presão de óleo.... troque o óleo e filtro rapidinho.... se continuar verifique se o seu sensor de pressão de óleo esta com mal contato ou se é o apropriado da Cherokee, pode ser q fizeram alguma ''adaptayxion''... :pensativo:... vale a pena até retira-lo e reinstala-lo para verificar se ele não esta ''entupido''..... :concordo:
samukanvas
14/07/2008, 15:04
Caros,
Depois de inúmeras dicas dos amigos, comprei uma XJ 2000 GAS!!!
Enquanto fria e baixo giro assim que ligada, a pressão do óleo fica acima de 4 bar.
Em qualquer aceleração para movimentação chega a bater 5.4. Depois de esquentar a 100 graus, fica estabilizado em 3 bar, o que já lí aqui que é normal.
Portanto, tenho que me preocupar com algo? O óleo (ainda não troquei, mas farei) pode ser mais denso que o normal? O que pode acontecer ou devo ter atenção especial. AINDA TÁ NA GARANTIA DA LOJA!!!!
Abraços!
Dependendo da temperatura ambiente, a pressão do óleo varia muito. Se está muito frio, na partida pela manhã a pressão deverá ser maior mesmo.
Se ela estabiliza a 3 bar quando quente (temperatura perfeita de trabalho), está correto. Acredito que seja o local onde mora mesmo.
Ainda tem o fator "aceleração de aquecimento" do motor que faz com que o óleo "frio" + aceleração, eleve a pressão até alto na escala.
De qualquer forma, se achar que pode ser um problema, faça um teste trocando por outro de outro carro e ligando pela manhã.
Abs