PDA

Ver Versão Completa : Pressão do Óleo 5.4 bar. Quais perigos?

bkukulka
09/07/2008, 23:06
Caros,

Depois de inúmeras dicas dos amigos, comprei uma XJ 2000 GAS!!!

Enquanto fria e baixo giro assim que ligada, a pressão do óleo fica acima de 4 bar.

Em qualquer aceleração para movimentação chega a bater 5.4. Depois de esquentar a 100 graus, fica estabilizado em 3 bar, o que já lí aqui que é normal.

Portanto, tenho que me preocupar com algo? O óleo (ainda não troquei, mas farei) pode ser mais denso que o normal? O que pode acontecer ou devo ter atenção especial. AINDA TÁ NA GARANTIA DA LOJA!!!!

Abraços!

gutoxj98
10/07/2008, 00:44
Veja se oleo num ta muito queimado e grosso, apesar do GNV nao queimar o oleo, mas deve estar velho e muito grosso, o certo mesmo seria voce trocar o oleo da sua nova XJ, pode colocar oleo mineral mesmo............ na minha eu uso Shell 15w 50...........vao 5,8 lts + a troca do filtro que tbem é bao fazer.............PH9A é o cod do filtro.

ABraços e parabens pela compra, dispois poe uma foto dela ae !!!!

bkukulka
10/07/2008, 18:55
Obrigado pela resposta caro amigo! Farei isto.

Acho que me expressei mal, mas a minha é GAS = GASOLINA. hehehe

Vc acredita que isso pode prejudicar mangueiras, compressão, pistões, bielas e etc?

Acha que vale a pena óleo Sintético?

Abraço!

gutoxj98
11/07/2008, 00:07
Obrigado pela resposta caro amigo! Farei isto.

Acho que me expressei mal, mas a minha é GAS = GASOLINA. hehehe

Vc acredita que isso pode prejudicar mangueiras, compressão, pistões, bielas e etc?

Acha que vale a pena óleo Sintético?

Abraço!

Tava usando o BR tecno que é semi sintetico...........mas como vao quase 6 litros, a coisa fica legal na primeira troca..............mas ai vc nao vaio rodar com o mesmo oleo 20 mil km............ai a coisa fica meio indigesta pro bolso.............manda um mineral mesmo e troca de 5 em 5 mil..........

e liga ela na marcha lenta mesmo......pois deste jeito que vc ta fazendo, vai Fu,,,,er tudo amigao !!!!!!............o motor agradece !!!!!

abraçao

nzardo
14/07/2008, 14:59
Bku,

Tá muito estranha essa marcação de presão de óleo.... troque o óleo e filtro rapidinho.... se continuar verifique se o seu sensor de pressão de óleo esta com mal contato ou se é o apropriado da Cherokee, pode ser q fizeram alguma ''adaptayxion''... :pensativo:... vale a pena até retira-lo e reinstala-lo para verificar se ele não esta ''entupido''..... :concordo:

samukanvas
14/07/2008, 15:04
Caros,

Depois de inúmeras dicas dos amigos, comprei uma XJ 2000 GAS!!!

Enquanto fria e baixo giro assim que ligada, a pressão do óleo fica acima de 4 bar.

Em qualquer aceleração para movimentação chega a bater 5.4. Depois de esquentar a 100 graus, fica estabilizado em 3 bar, o que já lí aqui que é normal.

Portanto, tenho que me preocupar com algo? O óleo (ainda não troquei, mas farei) pode ser mais denso que o normal? O que pode acontecer ou devo ter atenção especial. AINDA TÁ NA GARANTIA DA LOJA!!!!

Abraços!

Dependendo da temperatura ambiente, a pressão do óleo varia muito. Se está muito frio, na partida pela manhã a pressão deverá ser maior mesmo.

Se ela estabiliza a 3 bar quando quente (temperatura perfeita de trabalho), está correto. Acredito que seja o local onde mora mesmo.

Ainda tem o fator "aceleração de aquecimento" do motor que faz com que o óleo "frio" + aceleração, eleve a pressão até alto na escala.

De qualquer forma, se achar que pode ser um problema, faça um teste trocando por outro de outro carro e ligando pela manhã.

Abs