PDA

Ver Versão Completa : som estranho no motor

marcio lellis de souza
09/07/2008, 22:46
Senhores

Comprei ha pouco minha sr5 (2.8) e algo me preocupa: o som do motor. É claro que seria muito difícil eu descrever em texto o som, para que os foristas me diagnosticassem alguma coisa batendo. De qualquer forma é um ruído que, se fosse um motor a gasolina, me pareceria aquele ruído de quando superaquece.
O engraçado é que o ruído não aparece em marcha lenta e desaparece com cerca de 2700 rpm. Entre essas rotações o motor parece grilando.... me preocupa...
Talvez o grilo seja meu, mas...

Vale dizer que eu não entendo nada disso.

Alguém recomenda algum mecânico em São Paulo para me avaliar o som do motor?

E já adiantando o pior: canto custaria fazer um cabeçote, se fosse o caso?

desculpem uma questão tão vaga como essa!

joão k. chikui
09/07/2008, 22:52
Lellis
Não é um castanholar de quando está frio ? Depois que aquece fica normal?

dpab
09/07/2008, 23:11
Não seria o barulho crônico das toyotas, característico do garfo de embreagem roçando no rolamento (colar) de embreagem?
Verifique se quando pisa na embreagem o barulho para...

gruguinho
10/07/2008, 01:30
João

Esse castanholar significa o que? Quando ligo faz isso depois de algum tempo para.

Renatopami
10/07/2008, 11:37
João

Esse castanholar significa o que? Quando ligo faz isso depois de algum tempo para.
Significa que é um motor diesel....:mrgreen:
Já tive um carro deste,é normal este barulho com o carro frio,depois diminui bem....
ABRAÇOS!!!

gruguinho
10/07/2008, 11:50
Pensei que esse castanholar indicasse alguma anormalidade no motor.
Talvez seja provocado e persista por algum tempo antes que o óleo consiga lubrificar todas as partes do motor quando frio.

joão k. chikui
10/07/2008, 21:16
Gruguinho
Não tem nada a ver com falta de lubrificação , senão o 3L (hilux 2.8) não duraria o absurdo que dura.
Uma teoria que ouvi, dentre muitas , e que mais acredito , é que , principalmente em motores injeção indireta , quando muito frios, sobra algum diesel sem queimar , causando no ciclo seguinte,uma queima fora de tempo, o que gera aquele barulhinho de motor diesel fora de ponto. Assim que aquece , melhora a compressão , fazendo a queima ser perfeita, o que produz gases de escape muito próximo do ideal.