PDA

Ver Versão Completa : SW4 saindo de traseira

ChristianS
09/07/2008, 21:50
Ola, tenho uma SW4 1999 motor v6 a gasolina que anda saindo muito de traseira sendo que os pneus estao ainda bons a meu ver. O que pode ser? sera que os amortecedores podem estar comprometidos? Ela esta com 170mil km. Obrigado.

joão k. chikui
09/07/2008, 22:37
Amortecedor , buchas da suspenção e estabilizador.

dpab
09/07/2008, 23:14
verifique as barras estabilizadoras traseiras, que sustentam o eixo do diferencial traseiro.

praiasecacustom4x4
10/07/2008, 07:11
tambem os pneus,pode der em bom estado olhando ma velho,e borracha ja resecou

Urbano Meirelles
10/07/2008, 16:39
Tudo o que os colegas falaram e mais as bieletas.Na frente da uma olhada nas buchas da caixa de direção elas custumam durar em media 100.000 km.

Boa sorte

Urbano
Alargadores BUschwalker a venda

Giovani
27/09/2008, 13:14
Ola, tenho uma SW4 1999 motor v6 a gasolina que anda saindo muito de traseira sendo que os pneus estao ainda bons a meu ver. O que pode ser? sera que os amortecedores podem estar comprometidos? Ela esta com 170mil km. Obrigado.
E alguém tem uma que não saia de traseira?
Pode botar tudo novo, inclusive amortecedores, buchas de PU ou originais, tanto faz... Se pegar umas costelas ela sai de traseira, como se não tivesse amortecedores.
Talvez seja por causa das molas. Macias demais. Todas "sentam" a traseira. Os amortecedores também estão numa posição bem inclinada, o que diminui sua capacidade. Acho que "furo da bala" é por aí.

[]'s

Marcelo_Taz
27/09/2008, 14:14
Mais uma coisa, vc não esta dirigindo um carro de passeio, a tocada é MUITO diferente de um carro 4x2.

guilhermeabreu
27/09/2008, 14:15
GIOVANI

Acho que todos os carros saem de traseira , de frente , de lado , nas 4 rodas qdo vc anda em costelas de vaca com areia solta , não acredito que seja característica só das SW4 .

Agora , saindo de traseira em asfalto , com certeza é um dos problemas acima já citados , apesar do manual dizer que a SW4 não tem muita estabilidade , a minha por exemplo , faço curvas que a maioria das pessoas que andam comigo ficam impressionadas com a estabilidade da mesma , inclusive eu .

Acho ela muito estável para o carro que é e a que se propõe .

Marcelo_Taz
27/09/2008, 15:33
Correto Guilherme, quanto mais intimidade vc tem com o seu carro vc aprende como ele se comporta em situações diferentes.

Eu quando comprei a minha - dezembro de 2006 - além das trocas das correias, filtros, etc troquei tbm os amortecedores. :concordo:

Giovani
28/09/2008, 00:35
Mais uma coisa, vc não esta dirigindo um carro de passeio, a tocada é MUITO diferente de um carro 4x2.
Olá Marcelo!

Sei bem disso. Aliás, o mais correto seria dizer que uma pick-up ou SUV, mesmo 4x2 é bem diferente de um carro. A tocada com a 4x4 ligada é que é bem diferente, mais divertida...:mrgreen:

Acho que todos os carros saem de traseira , de frente , de lado , nas 4 rodas qdo vc anda em costelas de vaca com areia solta , não acredito que seja característica só das SW4 .
Depende do carro. Quando digo "carro" me refiro à um 4x4, obviamente, pois esse é um Fórum sobre 4x4. Na mesma situação cada carro se comporta de maneira própria. E no quesito "costelas de vaca" ou mesmo num simples buraco a tendência à sair de traseira é mais acentuada numa SW4 do que numa Cherokee Sport, Limited, Blazer, Pajero, Troller... Mas acho que em termos de estabilidade, ou melhor, da falta dela, nenhum supera o Defender 110.:rolleyes:

Agora , saindo de traseira em asfalto , com certeza é um dos problemas acima já citados , apesar do manual dizer que a SW4 não tem muita estabilidade , a minha por exemplo , faço curvas que a maioria das pessoas que andam comigo ficam impressionadas com a estabilidade da mesma , inclusive eu .

Acho ela muito estável para o carro que é e a que se propõe .
Ela é bem estável em curvas (lisas, asfalto bom), sem dúvida, pois conta com uma barra establilizadora no eixo traseiro, coisa que nem todo carro possui. Instalamos uma barra estabilizadora no eixo traseiro de uma Cherokee Sport e mudou da água pro vinho. O problema da SW4 é que ela não deixa o pneu traseiro no chão quando o terreno é irregular. Coisa que não acontece na mesma "intensidade" em outros modelos. Isso é na calibragem das molas e amortecedores, que por algum motivo parece ser "macia" demais para a SW4.

Correto Guilherme, quanto mais intimidade vc tem com o seu carro vc aprende como ele se comporta em situações diferentes.

Eu quando comprei a minha - dezembro de 2006 - além das trocas das correias, filtros, etc troquei tbm os amortecedores.
Acostumar-se com o carro é uma coisa. Posso me acostumar a andar num Jeep velho e duro. E até à rodar sem amortecedores. Coisa que já fiz.
Mas quando vc anda em modelos diferentes e compara, conhece os prós e contras de cada um. Não estou mandando bomba na SW4. No "conjunto da obra", considero um dos melhores 4x4. Espaçosa, confortável, ótimo raio de giro para manobrar, mecânica confiável, o motor tem um bom torque, mas ainda falta aquele "sprint" nas ultrapassagens.
O problema da "saída de traseira" não é reclamação de proprietário novato não. Sei de vários casos. Essa semana mesmo chegou um lá na oficina, com uma SW4 98, reclamando da mesma coisa. O cara tem ela à 2 anos e é apaixonado pelo carro. Não trocaria por outro modelo, mas não consegue conviver com esse "problema".

[]'s

Engels Kbça
28/09/2008, 07:55
Já levei alguns sustos andando em estradas de terra, com a minha SW4. Achei que fosse amortecedores com problema, mas pelo visto não sou o único:roll:
:pensativo::pensativo:Será que se colocasse amortecedores RANCHO não melhoraria :?::?:

guilhermeabreu
28/09/2008, 14:11
AMIGO GEOVANI

Qdo vc se refere carro e diz ser um 4x4 , a minha fala é tb neste sentido , só para ficar claro , ou seja estamos falando do mesmo tipo de carro .

Agora concordo com tudo o que vc falou .

Só que estou observando um detalhe , qdo vc fala da costela de vaca ou um simples burado a SW4 sai de traseira com mais facilidade do que os outros , estou achando que é as SW4 de 98 em diante , pq a minha que é 93 2.8 , não observei este detalhe até hoje , ísto é este problema , não cheguei siquer observar , e olha que só ando com pé em baixo .

SERÁ QUE AS DE 96 PARA TRAS TEM A SUSPENSÃO DIFERENTE OU COM OUTRA CALIBRAGEM ? Tenho a minha a 7 anos , já rodei 140.000 km com ela e nunca dei uma rabeada ou pequena desgarrada com ela em estrada de terra , é uma coisa para se estudadar .

com relação a barra estabilizadora vc tb esta corretíssimo .

Qto ao seu comentário de a SW4 ser boa , mas falta um "sprint " nas ultrapassagens , tb concordo e ACHO A ÚNICA COISA A DESEJAR NESTE MARAVILHOSO 4X4 , ou melhor dizendo : NA MINHA SW4 93 2.8 .

MAS NÃO VENDO A MINHA , NEM TROCO E NEM EMPRESTO , VOU FICAR COM ELA ATÉ OS ÚLTIMOS DOS MEUS DIAS DE VIDA , E OLHA QUE PRETENDO VIVER MUITOS E MUITOS ANOS .

E rafirmando a minha OBSERVAÇÃO , todos os relatos neste sentido de sair de traseira , são com SW4 de 98 em diante .

Gostaria até a título de curiosidade se for possível de vc andar em estrada de terra com costela de vaca em uma destas mais velhas e relatar para nós a sua impressão .

ABRAÇÃO

Jyoti
28/09/2008, 18:17
Galera,
Além de tudo q já foi dito,já verificaram a PRESSÃO dos pneus, para uso em TERRA, costelas de vaca ???
A minha tbém costuma sair de trazeira se estiver com pneus + cheios e dependendo da CARGA, tbém.
Carregada, uso sempre em viagens 33 na frente e 37 atrás, no asfalto ruim q temos. É show!
Na terra, carregada como sempre viajo, uso 28f e 30t. Assim, melhorou muito.
Outra solução q ainda vou tentar: jogo de suspensão (amort. + molas) da Old Man Emu, OME, australiana.
Além de dar um lift de 2", é uma das melhores q existem. Os argentinos dizem q fica show de bola, melhorando muito no off road.
Abraços,

JEFFCATUNDA
28/09/2008, 23:31
Relamente não sei de onde vc está tirando estas conclusões...antes da minha SW4 97 eu tinha uma Bonanza 4x2 91....se vc andar em uma vc vai sentir o que é sair de trazeira..mas mesmo assim, quando se conhece a viatura, adapta-se o modo de guiar às suas respostas....como passei 11 anos com a minha, fazia curvas muito loucas com ela ...........ASSUSTADORAS eheheheheh......

Como todo 4x4, de centro de gravidade elevado, a SW4 sai de trazeira...mas se o conjunto estiver dentro da normalidade isso não assusta...
Se o cara não consegue segurar uma SW4 em uma curva, o que faria ele guiando uma cabine dupla...QUALQUER UMA!!!!

Desculpe, mas se não tiver com algum problema na suspenção, infelizmente é reclamação de proprietário novato ou motorista de 4x2....

Aconselho que vc revise o conjunto de suspenção que os colegas tanto já falaram...e comece a "entender" as respostas da sua viatura

Adriano Beserra
29/09/2008, 12:09
Olá pessoal,

também tenho SW4 2002, a minha estava saindo um pouco de lado, mas troquei o amortecedores trazeiros e foi uma boa solução, porém quando se trata de costela de vaca, acho que 'so não sai de lado avião, pq passa voando,rsrs, brincadeiras a parte.

guilhermeabreu
29/09/2008, 18:04
GRANDE JEFF

O seu relato é +- igual ao meu , NUNCA percebi ísto , eu ando em viagens asfalto ruim como todos o são do BRASIL inteiro MENOS OS DE SÃO PAULO , carregado com 32 lbs nos 4 , RECOMENDAÇÃO DO FABRICANTE , e na cidade e estadas de terra ando com 26 lbs nos 4 , roda macio e segura bem e não desmancha o carro , se gasta pneus mais rápido ? Não estou nem aí pq pneus vc compra de 3 em 3 anos , ainda é uma das coisas mais baratas que tem num carro . Qdo vc vai a um restaurante com a família num domingo , gasta uns R$250,00 , e vai tudo alí e acabou em 2 horas , ísto sim que é caro , " COMIDA " .

ABRAÇOS

stfuruie
29/09/2008, 20:24
Eu sai de uma blazer, 4.3 v6 4x4 automatica, e diziam q era uma geringonça, q anda pouco, bebe muito e capota em qquer curva, pois dei muito coro em carrinho metido a besta, bebi muito alcool pra economizar 4,0km/l, fiz muita curva com boa adernagem, coisa natural do carro, mas 5 anos com ela a gente aprende. Agora estou a 2 meses com uma sw4, 97, 3.0, td, e realmente acho q sai mais de traseira do q a blazer, pricipalmetne por ela ser mais leve a nacional. mas como ela ta com amortecedor recondicionado, falha do dono anterior, achei q esta era a culpada, mas andei vendo outras no mesmo trajeto q faço e parece q ela tem uma tendencia a fazer isso mesmo. Não troquei os amortecedores ainda pois não achei oq queria, tava cogitando rancho 9000xl, mas num acho, ofereceram procomp mas ouvi dizer q num valiam a pena, fui ver monroe gas premiun gold, mas a empresa monroe disse q não há compatibilidade para este modelo e ano. Concessionaria oferece tokiko a pedido, Cofap num tem compativel, Sachs gas pressurizado diz q tem, mas desconheço a qualidade do produto.:?: Alguem conhece, vale a pena?

JEFFCATUNDA
29/09/2008, 23:29
Ela tem amortecedor na trazeira é?????? hehhe...........

stfuruie
30/09/2008, 07:18
Não acrescentou nada >>>>>

guilhermeabreu
30/09/2008, 23:21
CARO STFURUIE

Não liga não , vc é novo no fórum , e o pessoal das antigas aqui as vezes brinca com o novato só para ver a reação .

Aqui neste fórum só tem boa gente , AMIGOS DE VERDADE , vc precisaria ver qdo reunimos em IBITIPOCA no I ENCONTRO NACIONAL DOS ENGESAS , parecíamos que eramos amigos desde criança de tanta AFINIDADE E RESPEITO DE UNS PARA COM OS OUTROS .

Estou me estendendo demais , mas se vc mesmo olhar um pouco atras , peguei um pouco pesado com o JEFFCATUNDA , mas logo depois pedi desculpas , AQUI NO FÓRUM , SOMOS TODOS IRMÃOS FRATERNOS E AMIGOS .

ABRAÇÃO , e seja bem vindo a este MARAVILHOSO GRUPO DE DOIDOS POR 4X4 .

Eu sou ENGESEIRO e TOYOTEIRO , pois tenho uma SW4 93 2.8 turbinada , é minha BONEQUINHA e um baita de um ENGESA MWM 2.8 turbo/intercooler , o CORAÇÃO VALENTE .

stfuruie
01/10/2008, 09:19
Acompanho este site ha uns 3 anos, mas me abstenho de colocar mensagens q nada acrescentam pois so enchem linguiça e não é do meu feitio. mas vai notar nos meus posts qndo me pronuncio procuro ser o mais direto possivel. Sou amante do 4x4 de longa data, por isso o interesse, Mas o postnão estava de todo errado não, troquei os 4 amortecedores remanu e 1 dos traseiros estava com vazamento, mesmo sabendo q estão ainda na garantia da remanufatura, resolvi jogar fora (4 tokiko) e coloquei 4 sachs ontem, estranhei pois os dianteiros são a gas e os traseiros convencionais (R$650,00 c/ MO), segundo a distribuidora é assim mesmo, vamos ver qnto tempo dura, mas ja observei uma boa melhora na estabilidade traseira. Me foi oferecido um balao de ar comprimido q seria instalado no interior da mola traseira pra ajudar nos casos de fim de curso da suspensao traseira com alguma carga( permitiria ainda ajuste da altura num posto degasolina ajustando a pressao do ar), q realmente sentia com 4 adultos no carro, com os amortecedores novos ainda não testei. Alguem ja experimentou esta adaptação? (Gambiarra?)

dpab
01/10/2008, 18:38
O que tenho ouvido sempre, e de várias pessoas, inclusive oficinas especializadas (não confundir com concessionárias) é que nas SW4 só os amortecedores originais são satisfatórios. Vamos aguardar as impressões do amigo sobre os Sachs... Abração, Delfim.

calhiandro
08/09/2013, 20:46
Pessoal, desde que comprei minha sw4 2001, percebi que ao passar em asfalto irregular com remendos, ou buracos há uma grande perda da estabilidade traseira, seja em retas ou em curvas, percebo sair de traseira. Gostaria de saber por onde começar? Buchas de suspensão traseira, buchas da barra estabilizadora traseira, amortecedores? No caso de amortecedores qual seria a melhor marca?

Glaicon
09/09/2013, 07:01
Pessoal, desde que comprei minha sw4 2001, percebi que ao passar em asfalto irregular com remendos, ou buracos há uma grande perda da estabilidade traseira, seja em retas ou em curvas, percebo sair de traseira. Gostaria de saber por onde começar? Buchas de suspensão traseira, buchas da barra estabilizadora traseira, amortecedores? No caso de amortecedores qual seria a melhor marca?
É o embuchamento das duas barras traseiras transversais.
Elas vão do eixo traseiro até o assoalho dos passageiros do banco traseiro.
Se você olhar sob o para-lamas dará para ver uma parte delas.
Coloquei buchas de nylon e duraram três meses.
Coloquei novamente de borracha e estão excelentes.
Amortecedor, se quiser trocar, compra da marca KAYABA.
São japoneses, originais de várias linhas de montagem e, acredite, baratos!:concordo:

calhiandro
09/09/2013, 08:46
São japoneses, originais de várias linhas de montagem e, acredite, baratos!:concordo:

Glaicon, vou providenciar o embuchamento dessas barras transversais o mais rápido possível. Sobre os amortecedores vou da uma procurada para vê se acho.

Fico muito agradecido pela ajuda,

Grande abraço

EduQxQ
09/09/2013, 10:55

Bom dia,
Recentemente substitui os amortecedores originais traseiros da SR5, por um par de Kayaba adquiridos na América auto peças.
Bons e baratos.

Um abraço,
Edu

bombacha
09/09/2013, 17:06

Meu amigo estou com algumas duvidas, pretendo trocar as buchas dos braços traseiros da minha sw4 por buchas de PU, será que vale a pena?

Você falou em nylon esse nylon é dessas buchas feitas em torneiro né?

Essas buchas de borracha que você fala são originais?

guilhermeabreu
09/09/2013, 18:31
Meu amigo estou com algumas duvidas, pretendo trocar as buchas dos braços traseiros da minha sw4 por buchas de PU, será que vale a pena?

NÃO USE PU NEM NYLON NEM TECNIL NAS BUCHAS DAS BARRAS LONGITUDINAIS , estas buchas tem que serem de borracha pq elas sofrem torção e estas acimas são muito duras e podem quebrar as barras e PROVOCAR ACIDENTES GRAVES .

Glaicon
10/09/2013, 07:08

Na verdade, eram de PU mesmo. Falei nylon por costume.
Não coloque.
O balanço desagradável voltou novamente.
Não coloquei original. É genérica.
Literalmente, é bucha!:mrgreen:

AlfredoB
10/09/2013, 10:49
Na verdade, eram de PU mesmo. Falei nylon por costume.
Não coloque.
O balanço desagradável voltou novamente.
Não coloquei original. É genérica.
Literalmente, é bucha!:mrgreen:

Glaicon, o que é ruim, as buchas de pu ou as genericas de borracha?

guilhermeabreu
10/09/2013, 12:50
Coloque buchas originais ou BUCHAS DE BORRACHA LONADA fabricada pela ROCHA BORRACHAS , é só mandar as medidas para eles que eles fabricam com qualquer medida , estas eu garanto que são EXCELENTES coloquei no meu ENGESA e estão 4 anso sem problema algum , visite o site deles é em Contagem-MG .

Acabei de ver eles não tem site , só telefone : ( 31 ) 3757-1785

sandro_ventania
10/09/2013, 13:31
Escutem o Dr....usem de borracha...de PU é muito dura . Elas precisam absorver vibrações e esforços.

AlfredoB
10/09/2013, 13:53
Mais uma vez dr. Guilherme salvando o nosso bolso!
Obrigado Dr.

guilhermeabreu
10/09/2013, 17:18
Não tem de que pessoal , estamos todos nós aqui para dar nossas contribuições e de preferencia GARANTINDO A SEGURANÇA E ECONOMIZANDO " NO POSSÍVEL " .

Em PIVÔS , NÃO ECONOMIZEM " TEM QUE SEREM ORIGINAIS "

PARA ECONOMIZAR : " INSTALEM UM TERMÔMETRO EXTRA COM SINAL DE ALERTA SONORO " , CUSTA APENAS R$220,00 COM TUDO PEÇA + FRETE + MÃO DE OBRA .

Glaicon
11/09/2013, 07:33
Glaicon, o que é ruim, as buchas de pu ou as genericas de borracha?
As buchas em PU.
As de borracha já rodaram mais de 8.000 km´s e tudo certo.:concordo:

AlfredoB
11/09/2013, 08:27
As buchas em PU.
As de borracha já rodaram mais de 8.000 km´s e tudo certo.:concordo:

Glaicon, obrigado pelo retorno. pode me informar quais buchas usou? Tens a referencia ou dimensão.

Abraço,
Alfredo

calhiandro
11/09/2013, 21:39
Pessoal, fiz o embuchamento completo do eixo traseiro: das barras horizontais, transversais, bieletas tudo realmente o carro ficou outro bem mais firme, já não se mexe que nem uma gelatina ao passar em buracos kkkkkkk. Fiz com buchas de borracha mesmo, feitas sob medida.

Obrigado a todos do forum pela orientação.

Glaicon
12/09/2013, 06:48
Glaicon, obrigado pelo retorno. pode me informar quais buchas usou? Tens a referencia ou dimensão.

Abraço,
Alfredo
Perguntas difíceis!:mrgreen:

bombacha
13/09/2013, 14:43
É complicado memorizar esses detalhes de tamanho de buchas e tal, estou aguardando uma solução alternativa que usa as buchas de um caminhão VW assim que souber algo posto aqui.

Engels Kbça
21/07/2015, 06:34
Meu povo !!

Sobre as buchas tenho uma boa novidade, uma excelente dica do nosso companheiro Tadi, que conheci numa recente viagem ao sul do Brasil.
As buchas da Volksvagen referencia 1K0407182, que segundo o balconista da CCS, são da suspensão do Jetta, são exatamente idênticas as originais Toyota, é só sacar as antigas e colocar as novas, na prensa com um pouco de vaselina. Comprei na Guaibacar, em Porto Alegre, por R$112,14 cada bucha, são fabricadas na Alemanha. Abaixo as fotos.
507701
507702
507703
507704
507705

Glaicon
21/07/2015, 07:02
Meu povo !!

Sobre as buchas tenho uma boa novidade, uma excelente dica do nosso companheiro Tadi, que conheci numa recente viagem ao sul do Brasil.
As buchas da Volksvagen referencia 1K0407182, que segundo o balconista da CCS, são da suspensão do Jetta, são exatamente idênticas as originais Toyota, é só sacar as antigas e colocar as novas, na prensa com um pouco de vaselina. Comprei na Guaibacar, em Porto Alegre, por R$112,14 cada bucha, são fabricadas na Alemanha. Abaixo as fotos.

O Tadi é mecânico expert em Toyota.
Mas não achas que a diferença de peso entre o Jetta e a Toyota fará as buchas cansarem logo?
Além da diferença de peso entre os veículos, a força lateral nas curvas da Toyota será bem maior por conta da sua altura.
Tirando estas dúvidas, a dica é muito boa.:concordo:

Engels Kbça
22/07/2015, 08:56
O Tadi é mecânico expert em Toyota.
Mas não achas que a diferença de peso entre o Jetta e a Toyota fará as buchas cansarem logo?
Além da diferença de peso entre os veículos, a força lateral nas curvas da Toyota será bem maior por conta da sua altura.
Tirando estas dúvidas, a dica é muito boa.:concordo:

Glaicon
Levando em consideração a aplicação no Jetta, que usa essas buchas na bandeja da suspensão dianteira, e na Toyota que usa nos tirantes superiores(barra anti- rolagem, cujo esforço é bem menor , pois não está suportando o peso do carro, como no Jetta, acredito que irão durar tanto quando as originais, além disso achei a borracha bem resistente e com dureza compatível com as da Toyota, mas só com o tempo de uso saberemos a durabilidade real.

Um abraço

Glaicon
23/07/2015, 07:08
Glaicon
Levando em consideração a aplicação no Jetta, que usa essas buchas na bandeja da suspensão dianteira, e na Toyota que usa nos tirantes superiores(barra anti- rolagem, cujo esforço é bem menor , pois não está suportando o peso do carro, como no Jetta, acredito que irão durar tanto quando as originais, além disso achei a borracha bem resistente e com dureza compatível com as da Toyota, mas só com o tempo de uso saberemos a durabilidade real.

Um abraço
Entendi.
Gostei da solução, pois utiliza material de qualidade.
Reservar esta dica para o futuro.:concordo:

Matheus Pira
31/07/2015, 07:48
Bom dia

Meu mecânico tentou instalar as buchas e ficaram folgadas...

Engels Kbça
01/08/2015, 08:04
Bom dia

Meu mecânico tentou instalar as buchas e ficaram folgadas...

Folgadas ???? Vi e ajudei o mecânico montar as buchas, foi necessário colocar vaselina e usar a prensa para instalar as buchas no alojamento. Será que estamos falando da mesma barra ? Existem 4 barras ( ou tirantes) na suspensão traseira da SW4, duas inferiores(essas a Toyota vende as buchas) e duas superiores,fixadas na parte superior do eixo e no chassi,(cujas buchas não são vendidas) são essas buchas que estou me referindo.Acredito que tentou instalar na barra inferior, que tem a bucha maior.

508539

Glaicon
02/08/2015, 07:47
Até eu tinha me enganado.
Havia pensado que eram as inferiores.
Quando troquei em 2012, o mecânico disse que a Toyota só vendia com os braços metálicos.
Se vende só as borrachas, não deve ser um preço tão absurdo.
Essas buchas superiores nunca troquei.
Quem sabe num próximo serviço.:concordo:

tarski
30/08/2015, 11:30
Caro Engels Kbça,
valeu a sua dica sobre as buchas. Meu amigo, você indica na região metropolitana de Salvador um mecânico (de confiança e não absurdamente caro) para ver entre outras coisas motor elétrico do 4x4, de SW4, ano 2000, modelo 2001.
Valeu.
Abraços, Tarski.

Engels Kbça
01/09/2015, 09:10
Caro Engels Kbça,
valeu a sua dica sobre as buchas. Meu amigo, você indica na região metropolitana de Salvador um mecânico (de confiança e não absurdamente caro) para ver entre outras coisas motor elétrico do 4x4, de SW4, ano 2000, modelo 2001.
Valeu.
Abraços, Tarski.

Caro Tarski

Faço serviço na Toyotec, que fica no S. Cristovão. É uma oficina de dois irmãos que trabalharam na autorizada Toyota por muitos anos.
TOYOTEC (Leandro) fone: 3365-2655

Engels

tarski
01/09/2015, 10:33
Caro Tarski

Faço serviço na Toyotec, que fica no S. Cristovão. É uma oficina de dois irmãos que trabalharam na autorizada Toyota por muitos anos.
TOYOTEC (Leandro) fone: 3365-2655

Engels

Caro Engels,
valeu a sua dica, muito obrigado.
Abraços.

gabrielregert
01/09/2015, 22:48
Meu povo !!

507701
507702
507703
507704
507705

Amigo não vi muita vantagem em fazer esta adaptação, se cada bucha custa 112,14, voce gasta 224,28 por braço. O braço novo original custa 258,00. Será que vale a pena pela pouca diferença de preço?

Engels Kbça
05/09/2015, 16:43
Amigo não vi muita vantagem em fazer esta adaptação, se cada bucha custa 112,14, voce gasta 224,28 por braço. O braço novo original custa 258,00. Será que vale a pena pela pouca diferença de preço?

Gabriel

Comprei as buchas na autorizada VW, no mercado paralelo provavelmente custaria bem mais barato,fabricadas no Brasil. Como ainda não conhecia a peça e só tinha a referencia da peça original, comprei na autorizada, agora que coloquei a foto, qualquer um pode comprar fora da autorizada. Além disso com desvalorização do real, o preço das peças importadas.....

Kbça

gabrielregert
08/09/2015, 21:38
Gabriel

Comprei as buchas na autorizada VW, no mercado paralelo provavelmente custaria bem mais barato,fabricadas no Brasil. Como ainda não conhecia a peça e só tinha a referencia da peça original, comprei na autorizada, agora que coloquei a foto, qualquer um pode comprar fora da autorizada. Além disso com desvalorização do real, o preço das peças importadas.....

Kbça

O preço que eu citei é da Car House mesmo (autorizada aqui do sul). Não achei elas em nenhum outro lugar pra venda.

fgibin
15/09/2015, 17:47
Olá pessoal.
A minha 98 sambava bastante. As buchas parecem boas e resolvi colocar amortecedores traseiros Toyota originais novos. Meia hora de trabalho, mas o carro é outro! E o preço dos amortecedores é menor que os KYB. Saíram na concessionaria por R$480 os dois.
Espero ter ajudado.
Grande abraço
Fabrizio

gabrielregert
15/09/2015, 22:39
Olá pessoal.
A minha 98 sambava bastante. As buchas parecem boas e resolvi colocar amortecedores traseiros Toyota originais novos. Meia hora de trabalho, mas o carro é outro! E o preço dos amortecedores é menor que os KYB. Saíram na concessionaria por R$480 os dois.
Espero ter ajudado.
Grande abraço
Fabrizio

Boa Noite amigo, estou exatamente com o mesmo problema.. acho q ela samba demais, mas vendo as buchas estão perfeitas, a minha eh uma 2008 com 160 mil km. Encontrei os amortecedores KYB por 340 o par. Vou instalar logo e posto aqui o resultado.

leanog
05/06/2018, 12:55
Meu povo !!

507701
507702
507703
507704
507705

Desculpa ressuscitar o tópico, mas essa borracha da VW serve também pro tirante superior da SW4 japonesa 95?