Ver Versão Completa : Snorkel De Pvc Para Cj5?
rctorrezam
09/07/2008, 21:40
Alguém Já Adaptou Um Snorkel De Pvc?
Será Que Dá Certo?
Dêem Suas Opiniões.
Mas precisa ser feito de tubos e conexões Tigre... eh eh eh
Agora falando sério... é uma coisa a se tentar. Porque não ?
Abrços a todos...
Alguém Já Adaptou Um Snorkel De Pvc?
Será Que Dá Certo?
Dêem Suas Opiniões.
é amigo em se tratando de jeep quase tudo ja foi tentando... dá uma olhada neste sitio, la tem dicas & ideias...... snorkel bartinho by markito:
http://www.uor.com.br/
ainda não fiz, mas qq hora faço........
há braços
Ivan paulo
Aqui em Minas, tem vários nivas com o PVC preto.. tipo conduite grosso..
já vi Cj tbém..
Abraços
bruno_nomelini
09/07/2008, 23:11
Aqui em Minas, tem vários nivas com o PVC preto.. tipo conduite grosso..
já vi Cj tbém..
Abraços
pode ser usado sim, e nao se esquecer de um cifão ou caixa para drenar agua antes de chegar no filtro de ar
dentro do motor do meu eu coloquei aqueles tubos plasticos marrons (da Tigre hein!!)no filtro de ar até o carburador (só que pintei de preto) estes tem uma espessura de mais ou menos 3 mm.
pode ser usado sim, e nao se esquecer de um cifão ou caixa para drenar agua antes de chegar no filtro de ar
dentro do motor do meu eu coloquei aqueles tubos plasticos marrons (da Tigre hein!!)no filtro de ar até o carburador (só que pintei de preto) estes tem uma espessura de mais ou menos 3 mm.
Falou Bruno!!
Obrigado
Tio Eddie
10/07/2008, 09:52
Dêem uma olhada neste tópico, talvez ajude.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25754&highlight=snorkel+f1000
Abraços
Eddie
Dêem uma olhada neste tópico, talvez ajude.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25754&highlight=snorkel+f1000
Abraços
Eddie
Muitooo bom!!
Quero saber só uma coisa.. sabe o pvc preto?
ele n seria melhor, já que vem na cor preta?? não sei preço, se tem nesse mesmo modelo etc.... kk
Abraços
Tio Eddie
10/07/2008, 15:40
Doug,
PVC preto em geral é para conduites elétricos, se vc achar na medida, vá fundo, fica mais fácil mesmo, apenas tenha certeza de que é soldável, ou que aceita algum outro tipo de conexào.
Abraços
Eddie
Doug,
PVC preto em geral é para conduites elétricos, se vc achar na medida, vá fundo, fica mais fácil mesmo, apenas tenha certeza de que é soldável, ou que aceita algum outro tipo de conexào.
Abraços
Eddie
Opa Eddie,
pois eh.. mas um companheiro me falou que eles são bem mais caro que o branco... vê se pode..
mas de qualquer forma obrigado.. e quando fizer para o meu.. entro em contato com vc, combinado?
Abraços
Thiago Rodeghel
10/07/2008, 17:55
Opa Eddie,
pois eh.. mas um companheiro me falou que eles são bem mais caro que o branco... vê se pode..
mas de qualquer forma obrigado.. e quando fizer para o meu.. entro em contato com vc, combinado?
Abraços
Esse preto é chamado de Eletroduto... Eu fiz no meu jeep com ele... 5conto 1,70m de tubo e com 3" diametro, na sucata...8) A tomada de ar comprei no Garra 4x4... tipo ARB:razz:
[s]
rctorrezam
10/07/2008, 19:35
Esse preto é chamado de Eletroduto... Eu fiz no meu jeep com ele... 5conto 1,70m de tubo e com 3" diametro, na sucata...8) A tomada de ar comprei no Garra 4x4... tipo ARB:razz:
[s]
Thiago
Manda fotos pra galera ! ! !
Principalmente a parte da saída pela lataria.
rctorrezam
10/07/2008, 19:37
pode ser usado sim, e nao se esquecer de um cifão ou caixa para drenar agua antes de chegar no filtro de ar
dentro do motor do meu eu coloquei aqueles tubos plasticos marrons (da Tigre hein!!)no filtro de ar até o carburador (só que pintei de preto) estes tem uma espessura de mais ou menos 3 mm.
Bruno, é claro que deve ser tigre. O sifão não havia pensado, mas é boa idéia, funciona??????
Manda fotos pra galera ! ! !
Principalmente a parte da saída pela lataria.
Esse preto é chamado de Eletroduto... Eu fiz no meu jeep com ele... 5conto 1,70m de tubo e com 3" diametro, na sucata...8) A tomada de ar comprei no Garra 4x4... tipo ARB:razz:
[s]
Fala Thiago!!
mas ficou bom?? kd as fotos??
abraços
Postado originalmente por bruno_nomelini http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=644466#post644466)
pode ser usado sim, e nao se esquecer de um cifão ou caixa para drenar agua antes de chegar no filtro de ar
dentro do motor do meu eu coloquei aqueles tubos plasticos marrons (da Tigre hein!!)no filtro de ar até o carburador (só que pintei de preto) estes tem uma espessura de mais ou menos 3 mm.
Bruno, é claro que deve ser tigre. O sifão não havia pensado, mas é boa idéia, funciona??????
Manda fotos pra galera ! ! !
Principalmente a parte da saída pela lataria.
Também quero ver!!
Tio Eddie
10/07/2008, 20:54
Opa Eddie,
pois eh.. mas um companheiro me falou que eles são bem mais caro que o branco... vê se pode..
mas de qualquer forma obrigado.. e quando fizer para o meu.. entro em contato com vc, combinado?
Abraços
Doug,
Fico no aguardo do contato, que pode ser via MP.
Abraços
Thiago Rodeghel
11/07/2008, 19:28
Bom ficou... mas estou sem fotos detalhadas:putz::putz::putz:
O capô do meu CJ5 é igual o militar, tem uma tampa na lateral, para passagem da mangueira para fazer a instalação do snorkel então foi simples.
Só tenho uma foto preto/branco de um amigo que tirou e enviou pra mim. Dá pra ver a altura que ficou o snorkel, deve estar com 2m de altura ou pouco mais. E como o Jeep está desmontado por causa da reforma... ainda estou sem fotos disso.
Detalhe da saida original no capô do Jeep 1957. E da tomada de ar tipo ARB...
[s]
rctorrezam
12/07/2008, 09:50
Thiago,
Bonito teu jipe (lembra o meu hahahahah!), parece que o snorkel ficou bom, pena não ter fotos mais detalhadas, especialmente da parte interna.
Esta saída na lateral realmente ajudou muito.
Estou pensando em fazer a mangueira, ao sair do filtro, passar por baixo da lataria (entre o estribo e a lataria) e subir para o tubo do snorkel, o que acham???
Thiago Rodeghel
12/07/2008, 17:20
Thiago,
Bonito teu jipe (lembra o meu hahahahah!), parece que o snorkel ficou bom, pena não ter fotos mais detalhadas, especialmente da parte interna.
Esta saída na lateral realmente ajudou muito.
Estou pensando em fazer a mangueira, ao sair do filtro, passar por baixo da lataria (entre o estribo e a lataria) e subir para o tubo do snorkel, o que acham???
:D Valeu
É ficou bom, realmente na época deu uma melhorada... Além dele aproveitei e instalei um filtro de ar da Land Rover Defender 110, não quiz fazer com tubo de aço pq ia ficar muito pesado (tubo de 3" imagina:shock:")
Fui na sucata, lá estava um eletroduto da Tigre, 5 conto. Fui numa casa de mangueiras, comprei umas mangueiras que fazem curva mas não dobram:roll:, não sei o nome delas... mas foi assim q pedi para o cara na época. ficou por fora mesmo, igual de troller e land o snorkel, entrando alí pelo capô.
[s]
rctorrezam
12/07/2008, 17:40
Galera,
Decidi e já ficou pronto. encontrei todos os ítens e iniciei a montagem.
1 Tubo de PVC 3" 3" (Eletroduto) = 23,90
1 Curva 90 graus PVC 3"(Eletroduto) = 12,20
2 Abraçadeiras tipo U = 1,80
2 mangueiras (filtro de ar/mwm/f1000) = 60,00
4 Abraçadeiras fita 14mm = 9,00
1 cotovelo PVC 3" (para água) = 4,00
1 lata de tinta spray preto fosco = 10,00
1 lixa 80 = 0,80
TOTAL = 121,70
Este foi o material necessário para a adaptação em um filtro de ar de S10.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//502/snorkel_001.jpg
Tio Eddie
12/07/2008, 17:48
Muito bacana!!!
Vamos ver a montagem e o produto final....
No aguardo!
Abraços
Eddie
rctorrezam
12/07/2008, 17:50
Aí vai...
Adaptei o cotovelo no filtro da S10. Tive que cortar o lado que possui um abaulado e lixar com a lixa da furadeira para que desse para encaixar. Ficou um encaixe perfeito. Também tive que lixar o outro lado para encaixar na mangueira. Vejam a foto da mensagem anterior, é a peça branca encaixada no corpo do filtro.
A peça original da entrada de ar separei e agora virou o chapéu do snorkel.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//502/snorkel_022.jpg
Com as abraçadeiras em U envolvi o tubo e entortei para ajustar a dimensão, então furei onde queria e cortei o que sobrou com serra fita. Para proteger o cano e dar mais firmeza envolvi com câmara de ar.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//502/snorkel_021.jpg
rctorrezam
12/07/2008, 17:55
A mangueira da f1000 encaixa perfeitamente nos eletrodutos e curvas de 3", basta lixar exatamente as roscas, até que fiquem lisas (é a medida perfeita). Muito simples. :dance:
O chapéu, feito com a peça original do filtro encaixa perfeitamente no eletroduto de 3" sem ser necessário nada, é plug n play.:dance:
O cotovelo de PVC deu um trabalho maior que todas as outra lixadas juntas.:roll:
Thiago Rodeghel
12/07/2008, 17:59
Eu coloquei o tubo nessa medida por causa mais do supercharger... que necessita de muito mais ar...
[s]
rctorrezam
12/07/2008, 18:01
Não queria furar a viatura. Pelo menos por enquanto. Vale lembrar que o projeto foi elaborado pensando nesta possibilidade. É só furar e remontar o quebra-cabeças. Acho que não será necessario nada mais (Apenas uma borracha para proteger o local do furo).
Então decidi passar por cima do paralamas (dentro do motor) e sair com a mangueira entre a lataria e o estribo.
Aí vai....
Vendo pelo motor
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//502/snorkel_013.jpg
Olhando de baixo para cima. Dá para ver o filtro de óleo láem cima.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//502/snorkel_014.jpg
Detalhe da saída entre o estribo e lataria.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//502/snorkel_016.jpg
rctorrezam
12/07/2008, 18:07
Galera, gostei demais. Vale lembrar que pintei todo o conjunto, que deveria ser preto, mesmo os eletrodutos, com a tinta preto fosco antes da montagem.:concordo:
Considerando que um snorkel custa quase 300,00 latinhas e que moro no Tocantins e teria que pagar mais o frete e que o custo total do projeto, incluindo as conexoes da parte interna ficaram em cerca de 120,00 latinhas e que o serviço durou uma manhã. Ficou muito show de bola mesmo!!!!!!:dance:
Aí vai..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//502/snorkel_017.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//502/snorkel_019.jpg
junior braga
12/07/2008, 19:55
Galera, gostei demais. Vale lembrar que pintei todo o conjunto, que deveria ser preto, mesmo os eletrodutos, com a tinta preto fosco antes da montagem.:concordo:
Considerando que um snorkel custa quase 300,00 latinhas e que moro no Tocantins e teria que pagar mais o frete e que o custo total do projeto, incluindo as conexoes da parte interna ficaram em cerca de 120,00 latinhas e que o serviço durou uma manhã. Ficou muito show de bola mesmo!!!!!!:dance:
Aí vai..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//502/snorkel_017.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//502/snorkel_019.jpg
Caro
rctorrezam, tudo tranquilo?
Então gostei da sua adaptação ficou show, agora so uma perguntinha:
Nesse caso com esse snorkel como vc faz pra basculhar o para-brisa?
E que eu as vezes gosto de andar com ele abaixado, pois ainda não tenho capota.
Abraços:concordo:
Tio Eddie
12/07/2008, 20:07
Muito bacana o Snorkel acabado!!!
Apenas uma pergunta, não é preocupante o snorkel passando no assoalho do carro? não ficou muito exposto?
Caso enrosque ou tenha atrito que cause dano durante uma trilha pode ser um canudinho sugador de água, lama e o que mais tiver ao alcanca sem que vc perceba.....
My 2 cents.....
No mais, gostei do jeitão com eletroduto.....quem sabe na revisão do snorkel da Milona eu não use eletroduto tb.
Abraços
rctorrezam
12/07/2008, 20:33
Muito bacana o Snorkel acabado!!!
Apenas uma pergunta, não é preocupante o snorkel passando no assoalho do carro? não ficou muito exposto?
Caso enrosque ou tenha atrito que cause dano durante uma trilha pode ser um canudinho sugador de água, lama e o que mais tiver ao alcanca sem que vc perceba.....
My 2 cents.....
No mais, gostei do jeitão com eletroduto.....quem sabe na revisão do snorkel da Milona eu não use eletroduto tb.
Abraços
Também tive esta preocupação, por isso não descarto a evolução para um furo nalateral, porém ele esta protegido pelo estribo.
Veja esta foto.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//502/snorkel_014.jpg
rctorrezam
12/07/2008, 20:37
Caro
rctorrezam, tudo tranquilo?
Então gostei da sua adaptação ficou show, agora so uma perguntinha:
Nesse caso com esse snorkel como vc faz pra basculhar o para-brisa?
E que eu as vezes gosto de andar com ele abaixado, pois ainda não tenho capota.
Abraços:concordo:
Terminei a instalação hoje e não fiz este teste. Na verdade nunca ando com o parabrisa baixado, pois é poeira no olho e possibilidade de amassar o capô, então não me preocupei com este detalhe.
Olhando, penso que vai dar problema para baixar. (não vai dar)
Tio Eddie
12/07/2008, 22:11
Também tive esta preocupação, por isso não descarto a evolução para um furo nalateral, porém ele esta protegido pelo estribo.
Veja esta foto.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//502/snorkel_014.jpg
Eu havia observado o detalhe do estribo, mesmo assim, a mangueora flexivel passa por baixo do corta fogo, perto do motor de arranque, certo?
Desejo sucesso nas trilhas e que não dê nehum enrosco:concordo:
Abração!!!
Eddie
bruno_nomelini
13/07/2008, 10:56
Bruno, é claro que deve ser tigre. O sifão não havia pensado, mas é boa idéia, funciona??????
Manda fotos pra galera ! ! !
Principalmente a parte da saída pela lataria.
Não povão, ou meu não foi snorkel, foi só um tubo ligando o filtro no carbura, escrevi pra falar que ele aguenta e é uma ideia barata, inclusive aguenta o calor do motor sem deformações (claro que sem encostar o tubo no coletor de escape)
e qto ao sifão somente se com o captador virado para a frente fizer com que comece a entrar agua pela tubagem e molhe o filtro (pelo menos um dreno é bom)
mas quem sabe depos destes projetos eu não faça um!!!
abs
Thiago Rodeghel
13/07/2008, 11:27
No meu instalei esta tomada de ar...
http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=2&dept%5Fid=1601&pf%5Fid=SK007
[s]
rctorrezam
13/07/2008, 14:50
Eu havia observado o detalhe do estribo, mesmo assim, a mangueora flexivel passa por baixo do corta fogo, perto do motor de arranque, certo?
Desejo sucesso nas trilhas e que não dê nehum enrosco:concordo:
Abração!!!
Eddie
É isso aí.
Não entendi se sua preocupação seria a proximidade com o motor de arranque, se for, não é problema, pois passa a mais de 30 cm dele.
A tubulação ao filtro até o stribo é protegida pelo paralama.
Só o uso vai esclarecer se pode haver problemas ou não.
Valeu pelas observações, isto faz com que o projeto seja corrigido antes de se ter o problema consumado.
rctorrezam
13/07/2008, 14:52
No meu instalei esta tomada de ar...
http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=2&dept%5Fid=1601&pf%5Fid=SK007
[s]
Essa tomada é show de bola, inclusive, se não me engano, tem o dreno de água. Pena o $$$.:sad:
Thiago Rodeghel
13/07/2008, 18:39
Essa tomada é show de bola, inclusive, se não me engano, tem o dreno de água. Pena o $$$.:sad:
Verdade:parede::parede::parede:$$$
Mas como achei o que precisava na sucata, até compensou...8-)
[s]
No meu instalei esta tomada de ar...
http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=2&dept%5Fid=1601&pf%5Fid=SK007
[s]
muito bom!! parabêns..
rctorrezam
09/02/2009, 23:11
Galera ! !! !!!!
Snorkell aperfeiçoado.
O tubo que passava por baixo foi removido.
Passei em um serralheiro com um tubo de ferro (o tubo ganhei um pedaço hehe) e pedi que ele fizesse uma conexão em "L" e então soldasse um anel para acabamento. Aí furei a lateral do Jeep (e haja broca para isso, o torneiro no qual levei sofreu, eta chapa grossa) então conectei os tubo e beleza.
Tio Eddie, agora não tem mais problema de raspar em baixo e o visual melhorou muito.
Depois posto fotos, pois não estou conseguindo agora.
rctorrezam
09/02/2009, 23:24
Ta aí a foto do jeep no teste de lama.
100% aprovado.
Latinhas economizadas, alguns dias de alegria criando o snorkell e muito orgulho depois de pronto. É o melhor do mundo. Aceito encomendas. HAHAHHAHAAH:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
regisbellini
23/01/2010, 07:46
Boa Rctorrezam,
Ficou show o snorkel, gostaria de saber mangueira de qual veiculo voce uso para ligar a saida do snorkel no paralama até o tubo do quadro?
Abraço
Regis
Não queria furar a viatura. Pelo menos por enquanto. Vale lembrar que o projeto foi elaborado pensando nesta possibilidade. É só furar e remontar o quebra-cabeças. Acho que não será necessario nada mais (Apenas uma borracha para proteger o local do furo).
Então decidi passar por cima do paralamas (dentro do motor) e sair com a mangueira entre a lataria e o estribo.
Aí vai....
Vendo pelo motor
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//502/snorkel_013.jpg
Olhando de baixo para cima. Dá para ver o filtro de óleo láem cima.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//502/snorkel_014.jpg
Detalhe da saída entre o estribo e lataria.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//502/snorkel_016.jpg
rctorrezam,
Que filtro é esse que vc colocou?
rctorrezam
23/01/2010, 17:05
rctorrezam,
Que filtro é esse que vc colocou?
Filtro de S-10
rctorrezam
23/01/2010, 17:06
Boa Rctorrezam,
Ficou show o snorkel, gostaria de saber mangueira de qual veiculo voce uso para ligar a saida do snorkel no paralama até o tubo do quadro?
Abraço
Regis
Na boa não tenho certeza, pois fui a uma loja de mangueiras e saí fuçando, mas acho que é da f1000
rctorrezam
23/01/2010, 17:09
Já ia esquecendo,
O tubo de ferro que coloquei na paralama já não está mais lá.
foi substituído por um "joelho" de PVC com rosca, que permitiu que ele fosse preso por dentro e o acabamento ficou show. recomendo.
A "cabeça" do snorkel foi substituída por um ralo de banheiro. (sacanagem???? não) ficou beleza depois de pintado.
vou postar fotos em breve.
Sabe de que S10 é? os que eu tenho achado são quadrados.
Meus 0,005 %
Como precisei fazer serviço de funilaria/lanternagem no meu Cj aproveitei pra já elaborar meu snorkel, agora q estou com quadro basculante vai ficar mto bom pois não vou precisar mais rebater o quadro caso haja necessidade.. matando o problema da dobra do snorkel. Preciso montar agora o conjunto fixo no quadro mais basicamente é um tubo de pvc.. o que achei na medida tem parede mais grossa.. nao é o branco de esgoto.. é marrom, e comprei um chapéu pra snorkel ( http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=&dept_id=160&pf_id=SK015 ) só vou precisar bolar a volta do encaixe que esta no caixote para o cano do snorkel, mais isso é facil. vou deixar as fotos caso alguem se interesse..
Um adendo...
Só fazer o snorkel para o carburador não é suficiente, precisamos fazer também para respiro do motor, pode acreditar, vareta de óleo, e depéndendo de tanto quiser afundar seu jeep a entrada de óleo da tampa de válvulas, no meu caso sou utilizar akeles espigões de gás para fazer as conexões no tubo que está na parede corta fogo do jeep.
Outro ponto a ser observado são as velas.. pode ser usado o cachimbo da XL (moto) ou como no meu caso comprei um jogo de cabo que ja vinha com cachimbo semelhante
Tudo isso com base no motor BF...
Boas a todos ! Posto aqui minha experiência com um snorkel de ferro encontrado no comércio...
Comprei um snokel de ferro vendido nas lojas p/ o meu CJ. Gostei do fato que ele não é preso no quadro, apenas lateralmente na dobradiça do quadro, não impedindo que o parabrisa continue deitando. O preço (R$ 280,00) é um pouco mais barato do que o de fibra, mais muito mais caro do que o faça vc mesmo...
Mas o que me deixou P...da vida é que a curva que o cano faz quando sai abaixo da bateria no paralama é uma curva muito aberta e fica muito fora da carroreceria do Jeep e o pior fica totalmente desalinhado do cano que desce rente ao quadro (canos de 3").
Sera que quem fabrica nunca instalou em um Jeep e viu que a curva é muito aberta e fica desalinhado com o cano que desce uns 15 cm...
Para ajuste vem uma mangueira mas fica muito ruim...vc olha o jeep de perfil e vê aquele cano uns 20 cm fora da lataria !!
Ficou um serviço de porco !! Meti a serra no cano mais rente possível à carroceria e usei uma mangueira de 3" bem reforçada e que permite uma curva bem mais acentuada. Apertei a curva que ficou "menos" ruim (uns 10 cm fora da carroceria...)
Agora só falta raspar em algum barranco e ver se não arranca a mangueira.....!!
Enfim....paguei e não gostei !!
abçs
lucciano amaral
01/08/2010, 20:17
Gostei desse topico, vou acompanhar as novidades, valeuwww
Julio Rebello
01/08/2010, 21:38
Um adendo...
Só fazer o snorkel para o carburador não é suficiente, precisamos fazer também para respiro do motor, pode acreditar, vareta de óleo, e depéndendo de tanto quiser afundar seu jeep a entrada de óleo da tampa de válvulas, no meu caso sou utilizar akeles espigões de gás para fazer as conexões no tubo que está na parede corta fogo do jeep.
Outro ponto a ser observado são as velas.. pode ser usado o cachimbo da XL (moto) ou como no meu caso comprei um jogo de cabo que ja vinha com cachimbo semelhante
Tudo isso com base no motor BF...
A "blindagem" do sistema elétrico, do motor, das caixas e dos diferenciais devem ser levadas em consideração.
Veja esse vídeo do período WW2.
http://www.youtube.com/watch?v=DNSoMjTJ4qY
Sempre evito passar por locais alagados, mas é necessário as vezes e pra isso devemos estar preparados!
Outra coisa infernal é areia, mas isso é outro assunto.
Jones Ronaldi
03/03/2012, 11:06
Olha só fiz um snokel com um PVC....:bye: ficou maneiro.... super legal....:pular: uma braçadeira, um cano de Pvc, um litro de óleo vazio, uma mangueira de F1000, uma furadeira.... e muita disposição... :euforico:
Jones Ronaldi
03/03/2012, 11:12
Mais fotinhos....
glaucoras
04/03/2012, 12:14
Caraaaa!! Que alargador é esse que você está usando? Onde comprou??? Eu tb quero! =D
Bom ficou... mas estou sem fotos detalhadas:putz::putz::putz:
O capô do meu CJ5 é igual o militar, tem uma tampa na lateral, para passagem da mangueira para fazer a instalação do snorkel então foi simples.
Só tenho uma foto preto/branco de um amigo que tirou e enviou pra mim. Dá pra ver a altura que ficou o snorkel, deve estar com 2m de altura ou pouco mais. E como o Jeep está desmontado por causa da reforma... ainda estou sem fotos disso.
Detalhe da saida original no capô do Jeep 1957. E da tomada de ar tipo ARB...
[s]
Thiago Rodeghel
09/03/2012, 20:36
Caraaaa!! Que alargador é esse que você está usando? Onde comprou??? Eu tb quero! =D
~
É da Fiber 4x4, modelo Bushwacker, é para CJ com eixos de Rural ou similares( uso de alargadores) Em Jeeps com eixo original fica ridiculo.
Por falar em Snorkel, preciso postar fotos do meu, ficou show...
Thiago Rodeghel
08/04/2012, 19:57
Snorkel para CJ5 com capô militar que fiz em casa...
Com eletrodutos Tigre de 3 polegadas e as curvas de cotovelos de PVC reforçados com fibra de vidro... e tomada de ar que comprei no Garra 4x4. Suporte fiz com uma chapa, fixada no suporte do quadro do parabrisa e braçadeira de mangote. A ultima peça q tive oportunidade de fabricar com meu pai...
340216340217340218
Jones Ronaldi
08/04/2012, 20:08
Ficou filé Thiago Rodeghel (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/425-thiago-rodeghel.html) seu Snokel... parabéns.. o meu ainda não coloquei o filtro...
mais logo sai...
abração... Feliz Páscoa ae....:bananadança:
Thiago Rodeghel
08/04/2012, 21:01
Opa Valeu Jones...
Coloca logo o filtro, senão vai moer o motor... Uma dica... coloca da Land Rover defender 90 ou da S10...
Abraço
Jones Ronaldi
08/04/2012, 21:12
Thiago Rodeghel (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/425-thiago-rodeghel.html)
Sim sim, estou com o filtro da S10 em mãos só falta tempo mesmo pra instalar heheheeh...agora estou instalando a Boia de Combustível....da uma olhada la nas viaturas 4x4 tem o jeepsanto minha viatura....
abraço...:drunk:
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