PDA

Ver Versão Completa : Dicas...

Zodretto
09/07/2008, 16:12
Estou interessado em adquirir uma Toyota Bandeirantes Jipe, usada.

Sendo assim, gostaria de receber algumas dicas sobre esse carro. Algumas pessoas já me disseram para comprar somente Toyota com montor 364, pois a mecânica é mais barata. Outro me aconselhou direção hidráulica com 5 marchas. Algo mais que deveria saber??

Além disse, claro, gostaria que me recomendassem vendedores em Brasília/DF.

Obrigado,

Zodretto.

joão k. chikui
09/07/2008, 23:11
Zodreto
Todas são boas, desde que bem mantidas.
Muito cuidado com jeeps adaptados pois o Detran de sua cidade é um dos mais rigorosos.
De 82 Até começo de 90 :Motor 314(mercedes 608) , 4M
Seg. Semestre 90 até 92 :Motor 364(mercedes 709) , 4M
93 e 94 : Motor 364 , 5M
95 a nov 2001 : Motor 14B(toyota) , 5M , freio diant disco

Jun Okada
09/07/2008, 23:51
Zodretto, tenho uma Band 82 longa com motor OM314 4 marchas sincronizadas, turbo, DH, jumelos maiores, pneus 31x10,5x15, para uso diário e urbano.
Vc deve avaliar relação custo/benefício já que os acessórios e equipamentos contam. Vc encontra veículos de 25 mil a 60 mil dependendo do ano, do estado e dos acessórios.
A minha preferência: Band longa pelo espaço, Marchas sincronizadas (se possível pós 94 com 5M, ou vc poderá alongar a relação), Motor Mercedes (custo menor na retífica mas 14 B tb é excelente, já que não precisamos de retífica toda hora, rs), freio a disco, Direção hidráulica, turbo (interculado se possível), ar condicionado, bancos confortáveis e eixo flutuante. Gosto do carro mais original possível, na minha Band tem frente, painel e portas originais com maçanetas antigas, e estepe embaixo com parachoque traseiro com aqueles dois ressaltos. Por questão de desconfiança, evito comprar carros "frankeinstein" (motor de um ano, carroceria de outro, cambio adaptado, etc, logicamente se não conhecer a procedência).
Abraços

Jun Okada
09/07/2008, 23:56
de uma visita no classificados do fórum e tb no rolo4x4, mercado4x4 e sotoyota. Cuidado com Mercado Livre e Webcars que tem nó cego aplicando golpe. Não dê sinal sem ver o carro. Desconfie de ofertas muito baratas sob qualquer pretexto.
Boa compra!