PDA

Ver Versão Completa : pneu roda 100 mil???

marcio lellis de souza
09/07/2008, 13:42
Senhores

Depois de anos pensando (e juntando $) comprei, ontem, minha sr5, 99. Linda. A moça parece bem inteira, tentei comprar uma pouco rodada mesmo sabendo que é bem dificil atestar a quilometragem.

Comprei de uma única dona (isso eu vi pelo documento) e que marca 97.000 no painel. A senhora jura de pé junto que é o primeiro jogo de pneus do carro, o que pra mim é dificl de acreditar.

fiz o teste do vareta de óleo (que aliás, li por aqui), pra ver se espirra e nada. Levei um mecânico amigo (que sinceramente é mais amigo que mecânico) e o sujeito diz que ela não bate nada de motor. (pra mim parece um saco de gatos brigando, parece que tá quebrano tudo lá dentro...

Então aí vai minha primeira pergunta:
Um jogo de pneus pode rodar 97 mil km? (é bem verdade estão bem no finzinho!)

A quilometragem bate com o estado geral do carro...:pensativo:

Marcio

Dieselboy
09/07/2008, 14:43
Olha ... :pensativo: em média, veja bem o que estou dizendo, em média, um veículo diesel roda algo em torno de 30.000 km/ano, ou seja, a sua SR5 está "zerada" :cool: pois caso rodasse normalmente, deveria estar beirando os 300 mil km, o que desde que, bem tratada, não é nada em se tratando de uma Toyota :concordo:

Abs e parabéns pelo verdadeiro achado :concordo: pois é dificílimo encontrar uma nestas condições.

RHL
09/07/2008, 15:20
Qual a marca e medida/modelo do pneu que está nela?
verifique se o pneu foi fabricado no ano da pick-up

offroad
09/07/2008, 15:23
em sp eh dificil, mas anda sim.

joão k. chikui
09/07/2008, 23:00
Marcio
Parabéns pela aquisição.
Esse motor é fantástico, um pouco de ruído para quem nunca teve diesel, mas com o tempo vc até vicia com este barulhinho. Eu não consigo ficar 2 ou 3 dias sem andar ou escutar esse ruído, fico até nervoso.

O pneu original , que é on road aguenta sim 100.000 km ou mais, se usado com suavidade. Um AT já cai uns 30 a 35%.

Senhores

Depois de anos pensando (e juntando $) comprei, ontem, minha sr5, 99. Linda. A moça parece bem inteira, tentei comprar uma pouco rodada mesmo sabendo que é bem dificil atestar a quilometragem.

Comprei de uma única dona (isso eu vi pelo documento) e que marca 97.000 no painel. A senhora jura de pé junto que é o primeiro jogo de pneus do carro, o que pra mim é dificl de acreditar.

fiz o teste do vareta de óleo (que aliás, li por aqui), pra ver se espirra e nada. Levei um mecânico amigo (que sinceramente é mais amigo que mecânico) e o sujeito diz que ela não bate nada de motor. (pra mim parece um saco de gatos brigando, parece que tá quebrano tudo lá dentro...

Então aí vai minha primeira pergunta:
Um jogo de pneus pode rodar 97 mil km? (é bem verdade estão bem no finzinho!)

A quilometragem bate com o estado geral do carro...:pensativo:

Marcio

Jun Okada
10/07/2008, 00:06
...teoricamente o estepe deveria estar novo. Como está o estepe? Se estiver careca, veja qual foi o motivo do desgaste ou da troca...
abraços

guilhermeabreu
10/07/2008, 01:27
CARO MARCIO

Depende de como anda e da marca do pneu . Tenho um exemplo CLÁSSICO para te contar .

Tenho uma HILUX SW4 que troquei os 4 pneus , coloquei o MICHELLIN 235X75X15 A/T MS , rodaram comigo 85.000 km , EU SOU CHAMADO PÉ DE ANJO < ou seja judio muito dos pneus , achei eles ótimos tanto de agarre em curvas qto na chuva .

Recomendei a um amigo vizinho que tem uma GALLOPER , ele comprou 4 pneus iguais aos meus .

Ele rodou 115.000 km e pareciam 0km , não aguentei e fui com ele na revenda MICHELLIN para medir o qto tinha gasto , e por incrível que possa parecer , ESTAVA GASTO 52% DA BORRACHA , ísto é : tinha ainda 48 % de borracha para ser gasto .

RESUMINDO : Com 145.000 km rodados ele trocou os 4 pneus PQ ELE ME DISSE QUE NÃO AGUENTAVA MAIS VER A CARA DAQUELES PNEUS , E pior : o desgraçado do meu amigo vizinho deixou os 4 pneus ainda BORRACHUDOS na loja de pneus . Ele trocou pelos BF GOODRICH , aí perguntei pq ele não colocou do mesmo , SIMPLESMENTE ELE DISSE QUE AQUELES PNEUS DURAM MUITO .

Tive que ouvir ísto ainda . Só que tem um grande detalhe : ELE NÃO PASSA DE 80 KM/H , e nas viagens que faz , rspeita todas as placas de sinalização , ísto é , qdo numa curva a placa sinaliza 40 km/h ele faz a curva a 40 km/h . É um doente .

MAS OS PNEUS DELE RODARAM 145.000 KM E TINHA MUITA BORRACHA AINDA , E OS MEUS IGUAIS AOS DELE RODARAM APENAS 85.000 KM que na realidade rodaram muito pelo jeito que eu ando , outro pneu de outra marca comigo rada apenas 60.000 km .

Logo se o carro foi realmente de uma única pessoa e esta pessoa é uma mulher , esta coerente que ela tenha rodado os 97.000 km com o mesmo jogo de pneus .

MAS O QUE MAIS IMPORTA PARA MIM NO SEU CASO É :

SE VC ESTA GOSTANDO DO CARRO E ELE ESTÁ EM ÓTIMO ESTADO COMO VC DIZ , " QUE VÁ TUDO PRO INFERNO E SEJA MUITO FELIZ COM ELE , E PARABENS PELA COMPRA , POIS TER UMA TOYOTA É VIVER UM SONHO NA REALIDADE " .

ABRAÇÃO E CURTA BASTANTE ESTA OBRA PRIMA DA TOYOTA .

Renatopami
10/07/2008, 11:45
Já tive pneus BF 33" numa toyota 2.8 aspirada sr5,e eles duraram 100000 km....Creio que neste tipo de veículo que não tem muita arrancada,e pelo meu modo de dirigir(por ex),explique a km dos meus pneus....
ABRAÇOS!!!

marcio lellis de souza
10/07/2008, 15:36
Foristas

O estepe de fato não foi rodado. acho que não pisou no chão. A chave de roda nunca foi usada.
os 5 pneus são firestone. Aqueles firehawk, mas não achei o ano gravado no pneu.
Estou cada vez mais convencido de que é o primeiro jogo de pneus mesmo... ehehhehe

guilherme, sua estória me convenceu.

mas agora o que tira meu sono é o barulho do motor (outra postagem) Que ele faz um barulho estranho faz mesmo. Vou levar em um mecânico aqui perto do trampo pra ver o que dá. alguém conhece algum na zona sul, vila mariana, coisa assim... em sp?

Abraço
Marcio

guilhermeabreu
11/07/2008, 18:28
CARO MARCIO

Não se preocupe , este barulho é o FAMOSO BARULHO DA CASTANHOLA destes motores TOYOTA .

Eu acho até bonito , na rua de olhos fechados ao passar os carros eu te digo qtas TOYOTAS HILUX passaram em uma hora de observação , SÓ POR CAUSA DESTE BARULHO CARACTERÍSTICO .

Pelo amor de DEUS , não leve em mecanico PICARETA , pois se eles desconfiarem que vc é um cara que não entende muito de carro , ELES VÃO ARRANJAR UM DEFEITO PARA VC TER QUE ABRIR O MOTOR E DEIXAR SEU DIMDIM SUADO COM ELES . Nos grandes centros como aí , Rio de Janeiro , etc só dá sabido e desonesto , LÓGICO QUE TEM TB OS SÉRIOS E COMPETENTES .

PARABENS MAIS UMA VEZ POR SUA COMPRA , E DESFRUTE DESTA BELEZA RARA .

marcio lellis de souza
22/07/2008, 17:10
De fato me convenci da kilometragem do carro. agora que fez 100 mil, inclusive acendeu a luz do painel T-BELT. Alguém conhece uma boa oficina em SP pra isso?

vi uma, especializada em land, mas que considero confiável que me cobra

350 a mao de obra

150 a correia original toyota e

300 o esticador, se precisar. alguém conhece outra oficina? os precços são esses mesmo?

também preciso trocar esses penus. Fui viajar agora e consegui rasgar um deles.

alguém conhece esse destination da firestone?

Obrigado
Marcio

Obrigado

alexcfer
23/07/2008, 14:03
Fantástica aquisição!

Uma SR5 único dono e com 90.000km é um tremendo achado. Agora é aproveitar o carro e curtir! Vai te dar muita alegria, tenho certeza!

Não posso deixar de falar que sinto uma inveja branca de você! Hehehehe

Cuide bem dele e terá motor pra pelo menos 800.000KM!

Vinicius4x4
23/07/2008, 15:37
Boa aquisição, e é bem provavel que esteja mesmo com essa kilometragem!

posta fotos dela ai!!!!!!!

Augustocesar
28/07/2008, 11:17
De fato me convenci da kilometragem do carro. agora que fez 100 mil, inclusive acendeu a luz do painel T-BELT. Alguém conhece uma boa oficina em SP pra isso?

vi uma, especializada em land, mas que considero confiável que me cobra

350 a mao de obra

150 a correia original toyota e

300 o esticador, se precisar. alguém conhece outra oficina? os precços são esses mesmo?

também preciso trocar esses penus. Fui viajar agora e consegui rasgar um deles.

alguém conhece esse destination da firestone?

Obrigado
Marcio

Obrigado

Márcio,
Esse carro é muito bom, você vai ter que se acostumar com essas "diferenças", principalmente quanto ao castanhado, que é característico dele e que não é sinal de desgaste ou defeito, ele já sai da concessionária com ele e o acompanha toda a vida.
Não posso sugerir um mecânico, sou de Goiânia, mas uma coisa te garanto, troque a correia por original, veja a qualidade do serviço, ele é fundamental, posto que não há espaço para erros, e não deixe de trocar o esticador, temos relatos de amigos da lista que o rolamento do esticador travou logo após a troca e o motor foi para o pau.
Um motor desses se precisar de arrumar fica em torno de 8000 reais, portanto, faça a coisa certa.
Quanto aos pneus, pense no michelin AT ou BF goodbrich, acho que são os melhores.
Abraços,
Augusto "DE Goiás"
SW4 93 Tdi.

Inner
28/07/2008, 21:07
Caro Márcio parebéns pela compra vc poderia se possível dizer por quanto vc comprou, pergunto pois seria um referencial de custo destes modelos 98,99,00 que pelo que venho observando aqui no Rj são os mais procurados grato Inner

marcio lellis de souza
29/07/2008, 12:14
Augusto
obrigado pelo toque, vc simplificou a discussão. Vou trocar o esticador logo e pronto. Gasto esse R$ mas fico tranquilo com esse motor.

Inner

Andei procurando muito esse carro em SP. Posso te dar um parecer recente. Diferente do que eu pensava esses carros tem uma pequena margem de negociação. Se o cara tá pedindo 42 ele vai te vender por 41, 40 no mínimo, e não por menos do que isso.

Eu, paguei 45 mil na minha. Como escrevi acima ela é 99/99, tem 97 mil km, meu funileiro diz que ela nunca bateu, não pintou nenhuma lata, e ainda roda com o primeiro jogo de pneus. Eu poderia ter pago até uns 42, 41, mas gastei esses 4 mil a mais por um carro bem inteiro.

Abraço
Marcio

joão k. chikui
29/07/2008, 12:54
Márcio
Meu motor é um pouco diferente do teu, mas , pouco tempo atrás comprei na Toyota que fica na frente do Ceagesp, a correia e o esticador original , que , com desconto de 25% para pagto a vista , ficou bem em conta.
O joãozinho da Sollo 4WD que trocou para mim .
Se quiser , mande um pvt p/ jchikui@uol.com.br que tenho o telefone do vendedor.

alexcfer
29/07/2008, 13:17
Vale a pena pagar mais por um carro assim. Garantia de economia no futuro e bom preço de revenda se for bem cuidado. Além do mais, acho que confiança é fundamental. A única coisa que pode tirar a confiabilidade de um Toyota é um dono ruim, um Toyota bem cuidado vai rodar uma vida.

Abraços.

joão k. chikui
29/07/2008, 19:46
Marcio
Achei o telefone da Inter Japan (concess. Toyota) : 3648-4951.
Fica na Gastão Vidigal 1457 .