PDA

Ver Versão Completa : Troller T4 Trilha X L200 Savana



Digão Rios
09/07/2008, 11:17
Galera...!

Minha primeira participação! (Orgulho!!)

Bom, é o seguinte, sempre tive um sonho, ter um Troller....mas nunca consegui comprar um (o seguro era proibitivo). Meu primeiro 4x4 foi um TR4 e eu fiquei apaixonado pelo jipinho, e mais ainda pelo mundo off-road (literalmente, acaba o asfalto, começa a diversão).

Passando esses dias na frente de uma revenda Troller, entrei de curiosidade e procurei saber sobre o seguro, que continua caro, mas já está possível! (So pode ter Troller que tem de 27 anos em diante)

Logo pensei, agora realizo o meu sonho...mas aí pesquiso na net e descubro uma nova L200 Savana, que está na mesma faixa de preço do Troller.

Daí surgiram algumas indagações que acedito que os senhores aqui possam me ajudar:

1) Qual vale mais a pena, considerando conforto na cidade e estradas, e claro, trilhas, o Troller ou a L200 Savana?? (Sendo que eu posso ter apenas um carro, esse seria o meu carro pra trabalhar, passear e me divertir no mato!)

2) O desempenho da Savana é realmente tudo que dizem?? Afinal de contas...é uma picape!

3) A Savana acabou de ser lançada nesse novo modelo. Acompanhando aqui, persegui uma séria discussão sobre a mudança do modelo do T4. Mas, nas revendas em que entrei em contato, me garantem que nada vai ser modificado esse ano, mas que no ano que vem muda, ou seja, modelo 2009=2008, mas o 2010 será novo.

4) Alguem aqui já dirigiu os 2 modelos e tem algo a dizer?


Em qualquer caso, seriam carros 0km!

No mais é isso, esse forum é SHOW DE BOLA!
Obrigado pela ajuda...

Digão!

JapaTroller
09/07/2008, 12:41
É o seguinte, eu nunca dirigi uma l200 não, mas um amigo meu tem e com relação a motor o internacional 3.0 do troller vai ser mais forte, ele me disse que a l200 é meio lerda, como eu disse eu mesmo nunca andei, só passando informação! Agora o que vc tem que pesar tb seria o tipo de trilha que vc ta querendo fazer, pois se for uma trilha mais pesada axo que o troller seria o mais indicado e vc tb poderá usar ele em todas as outras opções que vc se referiu. Quanto a mudança de modelo, num da muita ideia pro que os vendedores te dizem naum, pois ele querem é vender intaum sempre falam que num vai mudar.
Axo que vc deveria pesar o uso que vai fazer, mais off road, ou mais estrada "conforto", pois o troller num é muito confortável naum.
Espero ter ajudado
Abs

ArthurPaladini
09/07/2008, 12:50
Mas a Savana também não é lá muito confotável, mas é melhor que o Troller um pouquinho!

Abraços.

Vinicius4x4
09/07/2008, 15:34
Difícil.......
faça um teste drive nos dois.......... e veja qual deles se enquadra melhor nas suas necessidades e espectativas.

boa compra.

depois posta aí qual vc comprou.

abraço a todos

delavega
09/07/2008, 18:53
Acho válido fazer teste drive, mas não resolve.

O mais importante é: para o que você pretende utilizar o carro? Por exemplo, a resposta pode ser muito simples. Quer fazer trilha mais pesada, mais erosão, vai necessitar principalmente de ângulo de saída - Troller e pronto.

Vai fazer trilhas mais leves, passeios e viagens off-road: qualquer um, aí sim vale o que gostar mais no teste drive.

MAs acredito que tem alguns dados importantes. Já tive uma Savana do modelo anterior, sem TGV. O motor é uma merda. Não anda nada. O câmbio tem relações extremamente curtas (100 Km/h = 3000 RPM). O consumo é muito alto, em média 8Km/L. As revisões na Mitsubishi são muito caras, fiz em concessionária até os 70000Km e raramente gastei menos de 2000 reais. Peças de reposição não são caras no mercado paralelo, mas como a garantia é de 2 anos... Peças de acabamento são absurdamente cara e não se encontra no paralelo. Nem pense em enroscar a traseira e quebrar o para-choque. Um retrovisor me custou 1002 reais. Mas, o que acredito ser o pior de tudo: os idiotas da Mitsubishi tiveram coragem de tirar o que de melhor a L200 Sport/Outdoor tinha - o bloqueio 100% no diferencial traseiro. Para mim, isso foi a maior estupidez desta nova Savana.

Quanto ao Troller: o motor é um canhão, é econômico e muito mais silencioso em viagem, devido à força que permite um câmbio mais longo (100 Km/h = 2300 RPM). O acabamento do carro é uma merda. Dizem que melhorou um pouco no 2008. Mas com o tempo você se acostuma com os barulhos no painel e nos bancos. A manutenção está saindo bem mais cara do que eu imaginava. A revisão dos 20000 Km não teve nenhum imprevisto e custou 1000 reais. Filtros do motor são muito caros e não se encontra marcas no paralelo - ar, óleo e diesel custam 3 vezes mais caros do que os de uma Hilux 3.0 nova.

No geral: fiz trilhas pesadas com a Savana e com o Troller - achei o Troller melhor.
Fiz viagens longas, (12000 Km na Patagônia em 2007 e 9000 Km Peru, Bolívia e Chile em 2008. Achei o Troller muito, mas muito melhor, só que basicamente devido ao motor. O desconforto é o mesmo. O Troller um pouco mais apertado e a L200 muito mais barulhenta (900 Km em um dia a 3000 RPM é pra matar).
Média de consumo da Savana em 2007: 7,25 Km/L
Média de consumo do Troller em 2008 (na altitude): 10 Km/L

Minha opinião: ainda reclamo do acabamento de merda do Troller, mas se fosse trocar de carro, compraria Troller de novo e não a nova Savana.

Abraços, Diego

JapaTroller
09/07/2008, 19:37
Axo que o amigo a cima , relatou bem , pricipalmente ja tendo os dois carros!!! Quanto ao motor fraco, intaum é verdade mesmo!!!
Abraços

RezendeDF
09/07/2008, 20:37
Só não se deixe enganar. Já tive Outdoor HPE M/T 2007 e agora tenho um Troller 3.0 2007/08 e o valor das revisões do Troller são muito superiores aos da MIT.

O acabamento do Troller realmente é muito ruim. Beirando ao ridículo.

RezendeDF
09/07/2008, 20:57
O resto é só alegria.

É que tinha esquecido de dizer.
kkkkkk

Digão Rios
10/07/2008, 09:48
É galera....acho que vou de Troller mesmo...o que eu imaginava vocês me relataram aqui...

Eu também já achava a L200 muito grandona pra andar no dia a dia na cidade...e jipe é BEM mais legal também! :dance:

Valeu mesmo pelas dicas moçada!:concordo:

Ah, e tem mais....sonho é sonho! e já não é de hoje que eu fico empolgado só de ver um Troller na rua...:p

Bom...então me decidindo pelo Troller, alguma dica pra equipamentos necessários já de cara assim??

Eu vou colocar o snorkel e gostaria de colocar o Bfgoodrich 33 Mud, mas já me falaram que se colocá-lo perco a garantia....vale a pena o risco??

Me recomendaram colocar o Bfgoodrich 32 A/T, que não perderia a garantia...a diferença dele é muito grande (pra trilha e dia a dia) em relação ao 33 Mud?? Qual vale mais a pena, o Mud 31 ou o AT 32 (com nenhum deles perco a garantia) Alguma outra marca recomendada??

Estão me "empurrando" um monte de proteções na revenda....vale colocá-las??

Valeu!!

DIGÃO!

RezendeDF
10/07/2008, 10:01
Acho que de cara vc deveria trocar com a concessionária os pneus. Pois como estão 0km a concessionária não vai se negar a aceitar os originais no negócio,.

Tenho no meu os BF 31 AT, preferi assim porque uso o carro no dia a dia. Os MUD na chuva tem que ter braço pra segurar.

Também preferi colocar os 31 pra não perder a garantia, que no início vc usará muito devido aos tantos defeitos de montagem deixa pra trás.

Como outros amigos já falaram aqui, até uns 10.000km vc tem um monte de coisas pra fazer junto a concessionária ou P.A.T (posto autorizado Troller), depois é só alegria.

Abraço e boa sorte.

Cuidado pra não te venderem na cor rosa.
kkkkkkk

Fábiodito
10/07/2008, 18:50
[quote=RezendeDF;644603]Acho que de cara vc deveria trocar com a concessionária os pneus. Pois como estão 0km a concessionária não vai se negar a aceitar os originais no negócio,.

Tenho no meu os BF 31 AT, preferi assim porque uso o carro no dia a dia. Os MUD na chuva tem que ter braço pra segurar.

Também preferi colocar os 31 pra não perder a garantia, que no início vc usará muito devido aos tantos defeitos de montagem deixa pra trás.

Como outros amigos já falaram aqui, até uns 10.000km vc tem um monte de coisas pra fazer junto a concessionária ou P.A.T (posto autorizado Troller), depois é só alegria.

Abraço e boa sorte.



Tenho uma L200 outdoor GLS 07/08, com o carro estou muito satisfeito, realmente o motor é um pouco fraco e gastão. Mas ando na cidade e estrada de terra semanalmente. Na cidade é um pouco ruim para manobrar, não vira muito. Fiz viagens por estradas de terrs , trilhas leves, foi muito bem e gostei do conforto. O que não gosto é da assistencia da mit, muito demorada. Estou pensando em mudar... como é a assistencia da Troller??? muito demorada??? e para manobrar na cidade o carro é bom???
Obrigado!

RezendeDF
11/07/2008, 06:12
Fábio é o seguinte,

Aqui em Brasília só existe uma concessionária e uma P.A.T da Troller. A concessionária não dá a mínima para os clientes, quando estive lá para negociar o Troller não aceitaram minha Outdoor no negócio, e olha que ela tinha 34.000km e 1 ano só de uso, todas as revisões feitas em concessionária e tal. O dono da concessionária daqui tem algumas lojas independentes, então não seria difícil vender a L200. Até aí tudo bem, parti para Goiânia e inclusive foi melhor para mim porque lá não se paga o IPVA no 1°o. ano, é isento. Só vou pagar em 2009.

Quando fiz a proposta na Trilha Goiás (pelo telefone) o vendedor me diz que aceitava e fizemos uma pré-avaliação então (tudo por telefone), basicamente fui lá só para fechar o negócio. Fiquei sabendo que ele vender a Outdoor na mesma semana. A Trilha Capital se lascou.

Bem vamos ao Troller:

No início vc tem muita coisa pra "refazer" nele. A linha de montagem de um Troller parece piada, não tem qualidade nenhuma e inclusive quem conhece diz que parece uma oficina de fundo de quintal mesmo. Tudo desorganizado. O carro vem com problemas elétricos, problemas na pintura, parafusos frouxos, mangueiras fora de lugar, A/C que não funciona, etc, etc, etc,

Passados alguns KM e algumas visitas a concessionária/PAT vc "refaz" então essas coisas e de resto é só alegria.

Vale lembrar que ele é um Jipe e como tal é duro. Pra manobrar é tranquilo, o esterço dele é melhor que a L200. Anda bem, mais muito menos que uma L200/HPE mecânica. Depois que chipei o Troller a coisa mudou muito. Parece um foguetinho, estou me segurando pra não estourar o binômio câmbio/diferencial.

Quanto ao PAT de Brasília só tenho a elogiar, muito melhor que a concessionária. Principalmente porque no PAT vc fala diretamente com o dono que inclusive é um jipeiro dos bons, entende pra caramba e é um cara acessível, apesar de ser um cara tranquilo $$$$$$$ aparentemente.

O PAT é muito bem estruturado. Só não tem a beleza de uma concessionária mais faz todo tipo de serviço inclusive funilaria e pintura.

Como disse antes, estou quase na faze de "só alegria". o meu tá pertinho da 1a. revisão de 10.000km e o que tenho pra reclamar nessa revisão é que a borracha do "degrau" soltou e nesse local apresentam-se bolhas na pintura que estavam escondidas por esse borrachão.

Abraços.

Fábiodito
11/07/2008, 10:23
Fábio é o seguinte,

Aqui em Brasília só existe uma concessionária e uma P.A.T da Troller. A concessionária não dá a mínima para os clientes, quando estive lá para negociar o Troller não aceitaram minha Outdoor no negócio, e olha que ela tinha 34.000km e 1 ano só de uso, todas as revisões feitas em concessionária e tal. O dono da concessionária daqui tem algumas lojas independentes, então não seria difícil vender a L200. Até aí tudo bem, parti para Goiânia e inclusive foi melhor para mim porque lá não se paga o IPVA no 1°o. ano, é isento. Só vou pagar em 2009.

Quando fiz a proposta na Trilha Goiás (pelo telefone) o vendedor me diz que aceitava e fizemos uma pré-avaliação então (tudo por telefone), basicamente fui lá só para fechar o negócio. Fiquei sabendo que ele vender a Outdoor na mesma semana. A Trilha Capital se lascou.

Bem vamos ao Troller:

No início vc tem muita coisa pra "refazer" nele. A linha de montagem de um Troller parece piada, não tem qualidade nenhuma e inclusive quem conhece diz que parece uma oficina de fundo de quintal mesmo. Tudo desorganizado. O carro vem com problemas elétricos, problemas na pintura, parafusos frouxos, mangueiras fora de lugar, A/C que não funciona, etc, etc, etc,

Passados alguns KM e algumas visitas a concessionária/PAT vc "refaz" então essas coisas e de resto é só alegria.

Vale lembrar que ele é um Jipe e como tal é duro. Pra manobrar é tranquilo, o esterço dele é melhor que a L200. Anda bem, mais muito menos que uma L200/HPE mecânica. Depois que chipei o Troller a coisa mudou muito. Parece um foguetinho, estou me segurando pra não estourar o binômio câmbio/diferencial.

Quanto ao PAT de Brasília só tenho a elogiar, muito melhor que a concessionária. Principalmente porque no PAT vc fala diretamente com o dono que inclusive é um jipeiro dos bons, entende pra caramba e é um cara acessível, apesar de ser um cara tranquilo $$$$$$$ aparentemente.

O PAT é muito bem estruturado. Só não tem a beleza de uma concessionária mais faz todo tipo de serviço inclusive funilaria e pintura.

Como disse antes, estou quase na faze de "só alegria". o meu tá pertinho da 1a. revisão de 10.000km e o que tenho pra reclamar nessa revisão é que a borracha do "degrau" soltou e nesse local apresentam-se bolhas na pintura que estavam escondidas por esse borrachão.

Abraços.

Valeu Rezende, obrigado pelas informações.
Em relação ao Land rover Defender vc tem experiência??
abçs

RezendeDF
11/07/2008, 11:55
Quanto a Defender não posso falar muito não. Mais já tive uma Discovery V8 a gasolina. Puts. bebe pra caramba.

Meu sonho de consumo é uma Discovery III HSE a diesel.

AKPG
13/07/2008, 10:21
É galera....acho que vou de Troller mesmo...o que eu imaginava vocês me relataram aqui...

Eu também já achava a L200 muito grandona pra andar no dia a dia na cidade...e jipe é BEM mais legal também! :dance:

Valeu mesmo pelas dicas moçada!:concordo:

Ah, e tem mais....sonho é sonho! e já não é de hoje que eu fico empolgado só de ver um Troller na rua...:p

Bom...então me decidindo pelo Troller, alguma dica pra equipamentos necessários já de cara assim??

Eu vou colocar o snorkel e gostaria de colocar o Bfgoodrich 33 Mud, mas já me falaram que se colocá-lo perco a garantia....vale a pena o risco??

Me recomendaram colocar o Bfgoodrich 32 A/T, que não perderia a garantia...a diferença dele é muito grande (pra trilha e dia a dia) em relação ao 33 Mud?? Qual vale mais a pena, o Mud 31 ou o AT 32 (com nenhum deles perco a garantia) Alguma outra marca recomendada??

Estão me "empurrando" um monte de proteções na revenda....vale colocá-las??

Valeu!!

DIGÃO!
Se colocar os pneus de 32 também vai perder a garantia.
Portanto, o que é um peido pra quem está todo c@g@do??? Eu iria de 33. Porém, esperaria uns 6 meses para colocar. Usa o carro, verifica realmente qual vai ser a sua necessidade e então pensa se vale o investimento de colocar os pneus maiores.

No seu caso, como você é de BH, eu colocaria os BF 33 AT. A quantidade de lama ai é muito pequena então não sei se vale o uso de um MUD.

Um abraço e boa sorte.

abreu
13/07/2008, 16:34
Eu acho que nao tem nada haver um com outro.

O Troller eh um Jipao de motor 3.0 muito forte, que tem otimas caracteristicas off-road, gosto muito dele no dia-a-dia e na estrada. (o antigo 2.8 eu nao era muito fa, esse novo, eh muito bom!)

A L-200 (ja tive uma Sport) eh uma pick-up, tem suas limitacoes para off-road, um motor problematico (e fraco se comparado ao do Troller) e seguro MAIS CARO.

Eu nao sei de onde vc tirou esse preco de seguro absurdo, pois o meu, eh muito em conta.
Tenho o pior perfil possivel, 22 anos, solteiro, universitario...
O seguro do meu Troller eh R$3010,00...

Uma bagatela comparado ao seguro de R$6000,00 da minha antiga Ranger 3.0...
(e outra bagatela comparado ao da L-200 Sport)...

Eu nem preciso falar de que eu iria!

Abracos!

Digão Rios
16/07/2008, 17:03
Caros colegas foristas....


É com muito orgulho que anuncio a compra do meu primeiro off-road de verdade!! :dance:

Comprei hoje o meu Troller. Ele é lindo, equipadão e laranja!

Que venha a LAMA!:twisted:
hehehe!

Abraços
Obrigado pelas dicas!

DIGÃO RIOS
MIXIRICA - Tratroller Laranja, BFGoodrich 33'' MUD + Proteções

RezendeDF
16/07/2008, 17:09
EHHHHHHHHHHHH Digão,

Bem vindo ao mundo da poeira kkkkkkkkkkkkkkkk

essa época aqui no DF só tem isso. Acredito que em BH também.

Parabéns pela aquisição e seje muito feliz com ele.

Aí em BH vc terá grandes amigos aqui do fórum.

AKPG
17/07/2008, 07:19
Caros colegas foristas....


É com muito orgulho que anuncio a compra do meu primeiro off-road de verdade!! :dance:

Comprei hoje o meu Troller. Ele é lindo, equipadão e laranja!

Que venha a LAMA!:twisted:
hehehe!

Abraços
Obrigado pelas dicas!

DIGÃO RIOS
MIXIRICA - Tratroller Laranja, BFGoodrich 33'' MUD + Proteções
Parabéns e muitas trilhas!!! Aproveite o brinquedo. Não faça igual ao RezendeDF que só usa o Troller para ir ao "shopis"!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

RezendeDF
17/07/2008, 08:35
É doido rapaz, na última trilha que fizemos foi tão pesada, mais tão pesada que até o protetor do diferencial dianteiro amassou quando passamos por uma vala de +/- uns 3 metros de profundidade. Com mentira e tudo dava isso.
kkkkkkkkkkk

Loyer
17/07/2008, 19:45
Parabéns Digão!!!!

Vc vai ver como o troller vicia, apesar de toda dor de cabeça que um 0 KM apresenta, ele viciiiiiiiiiiiiiiia!



Caros colegas foristas....


É com muito orgulho que anuncio a compra do meu primeiro off-road de verdade!! :dance:

Comprei hoje o meu Troller. Ele é lindo, equipadão e laranja!

Que venha a LAMA!:twisted:
hehehe!

Abraços
Obrigado pelas dicas!

DIGÃO RIOS
MIXIRICA - Tratroller Laranja, BFGoodrich 33'' MUD + Proteções

Loyer
17/07/2008, 19:46
É doido rapaz, na última trilha que fizemos foi tão pesada, mais tão pesada que até o protetor do diferencial dianteiro amassou quando passamos por uma vala de +/- uns 3 metros de profundidade. Com mentira e tudo dava isso.
kkkkkkkkkkk

Vou ficar calado que é mióóó´.

RezendeDF
17/07/2008, 19:50
fica quieto Loyer,
kkkkkkkkk

Vou dizer que nem o Serjão:

"MENTIRA SÓ GOSTO QUANDO EU CONTO"

abreu
18/07/2008, 02:33
Bem vindo ao clube! =)

E cuidado! Troller vicia!
Kkkkkkkk...

Abracos.

t4_carcara
19/07/2008, 00:31
Aí Digão,

Aproveita e se inscreve na copa Troller, será em Betim no dia 23 de agosto.

Bom T4 para você... ah, no dia 16 estou planejando ir até o Cipó pela trilha dos 7 riachos...

Se topar, podemos organizar esta ida.

Abr.

Carcará.

Pequeno jr
20/07/2008, 15:28
Digão,

Esta vindo uma reca ai de BH para participar da copa troller do DF. Vem para cá e curta com a galera.

Vai ser muito boa a prova. Aqui no forum eu coloquei as informações de como participar no topico "copa troller 2008".

[]'s e parabéns pela escolha.

RegisCandeia
22/07/2008, 23:13
Caros colegas foristas....


É com muito orgulho que anuncio a compra do meu primeiro off-road de verdade!! :dance:

Comprei hoje o meu Troller. Ele é lindo, equipadão e laranja!

Que venha a LAMA!:twisted:
hehehe!

Abraços
Obrigado pelas dicas!

DIGÃO RIOS
MIXIRICA - Tratroller Laranja, BFGoodrich 33'' MUD + Proteções

Parabéns!!!
Foi ótima escolha. Eu tenho uma Savana, mas a minha opção por picape é por causa do uso. Gosto muito de acampar e levo um monte de tralha que não cabe no Troller. Mas minha segunda viatura, com certeza, seria um Troller (se eu tivesse grana prá manter mais um jipe, é claro, já que o Teimoso me tira o resto do sangue).
Agora o negócio é se divertir, usar o carro com responsabilidade, e colecionar histórias e fotos prá contar pros amigos.

Newton de LP Moraes
12/08/2008, 23:45
E dai, digao,
To que nem tu, doido pra comprar meu Troller. So que to tentando esperar o 2009.
MAs tchê, que tal o Laranjao? Exatamente essa a cor escolhida. tomara que mantenham no 2009!

Pequeno jr
13/08/2008, 08:08
Newton,

Se a FORD tirar esse laranja perdeu a graça. Putz .. é uma das mais chamativas ... e aqui no cerrado apelidamos o troller do RezendeDF de Laranja Mecânica ou Pequi Móvel.

A 1km de distância você enxerga o troller dele.

Digão Rios
13/08/2008, 10:15
Nossa....


Estou apaixonado pelo meu Troller...:palmas:

Cara....que carrão....ainda mais agora, depois da reprogramação! nú!

o MIXIRICA (nome do meu) é FODA!:dance:

Eu também estava na dúvida, entre esperar o já famoso modelo 2009 ou comprar...o problema, é que literalmente eu não aguentei esperar....não consegui...!! hehehehehe.....

E também eu estava sem carro, e não dava mesmo pra continuar assim....

NilsonDZ
14/08/2008, 20:13
E aê galera!!!
Entrei a pouco tempo no fórum, ainda não tenho nenhum veículo 4x4 mas sou muito fã deste mundo e fico apenas na vontade ehehhehe ai lendo os comentários de vocês aqui sobre o troller fiquei na curiosidade e fui vasculhar o youtube ehehheehhe cara fiquei impressionado com esse veículo no primeiro vídeo que abri. Um colega meu tem um troller e apronta misérias com ele e pelo que vi no vídeo sei não viu... como falou o amigo acima Troller vicia!!!



link para o vídeo ao qual me referi:
http://www.youtube.com/watch?v=7o7dlxdkuIA


Eu quero um Troller :lol:

RAAC
18/08/2008, 21:00
Caros amigos, sou novato no Forum.
Como muitos, sonho com a aquisição de um Troller
Já tive 02 L200 (quadrada e sport) São bons carros, contudo péssimos para quem anda a maior parte do tempo na cidade (Fortaleza)
Passei para uma TR4 mecânica, é um bom jipinho e atende bem na cidade,mas o consumo é alto e enfrenta médias dificuldades com sacrifício.
:?:Tenho dúvidas quanto a mecânica do Troller, se ainda tem muitas peças de vários carros, se quebra muito, se é confiável em viagens longas etc.
Estou esperando por mudanças no modelo 2009.
Agradeço antecipadamente.

£eo
28/08/2008, 11:48
Amigos sou novo por aqui,

Venho de uma familia que sempre teve Jeep e o meu primeiro carro foi um Ford 77, saudades até hj!
Bem, com o lançamento do Troller e por nosso jeepinho sempre estar dando manutenção pensamos em comprar um carro novo!
Na época ainda fiquei em duvida entre uma Cherokee sport com 1 ano de uso ou um Troller 0km, infelizmente optamos pelo Troller 0Km.
Infelizmente pq? Como Jeep, nao tem melhor principalmente nas dunas ele é demais, porém é como comprar uma carro usado de pessima qualidade. Nos primeiros 6 meses o carro passou 4 meses entre inda e vinda na revenda para consertar uma lista de mais de uma pagina de itens.
Bem, resumindo pra comprar o Troller fizemos um grande esforço financeiro e hj pra investir num carro dessa qualidade onde a unica coisa que realmente vale é o desing e motor, prefiro pagar quase o mesmo e comprar uma hilux ou L200.
Bem essa é uma opnião própria e vivida...

Loyer
28/08/2008, 12:06
Amigos sou novo por aqui,

Venho de uma familia que sempre teve Jeep e o meu primeiro carro foi um Ford 77, saudades até hj!
Bem, com o lançamento do Troller e por nosso jeepinho sempre estar dando manutenção pensamos em comprar um carro novo!
Na época ainda fiquei em duvida entre uma Cherokee sport com 1 ano de uso ou um Troller 0km, infelizmente optamos pelo Troller 0Km.
Infelizmente pq? Como Jeep, nao tem melhor principalmente nas dunas ele é demais, porém é como comprar uma carro usado de pessima qualidade. Nos primeiros 6 meses o carro passou 4 meses entre inda e vinda na revenda para consertar uma lista de mais de uma pagina de itens.
Bem, resumindo pra comprar o Troller fizemos um grande esforço financeiro e hj pra investir num carro dessa qualidade onde a unica coisa que realmente vale é o desing e motor, prefiro pagar quase o mesmo e comprar uma hilux ou L200.
Bem essa é uma opnião própria e vivida...

Leo vc vai me desculpar, mas quem compra um troller sabe muito bem o que está comprando. Comprando o Cearense vc leva alguns probleminas juntos, isso é fato. Agora se vc não tem paixão ou disponibilidade para arrumar os probleminhas que vem nele, acho que comprou o carro errado.
Tambem não entendi a colocação quanto a cherokee sport, são viaturas com propósitos diferentes, começando pelo combustível que elas bebem até o valor de manutenção.
Não leve a mal, só acho que é impossível comparar um troller com uma cherokee sport. Quem tiver essa dúvida na hora da compra (em se tratando de 0KM) não deve saber se casa ou se compra uma bicicleta. :)

Venda o bugão, compre uma Hilux ou uma L-200 (xíííí) e seja feliz, o que importa nisso tudo é estar contente com a viatura que tem na garagem.

Abraço.

£eo
28/08/2008, 13:13
Bem, no que diz saber o que está comprando é relativo.
Se vc compra um Troller usado ou qualquer carro que seja, essa afirmação procede, mas nos dias de hj pagar quase R$90.000 num carro zero pra ficar levando pra oficina pra fazer um serviço de acabamento que a fabrica deveria fazer, já não concordo, mas respeito.
A cherokee era 2001 tb e diesel, e realmente não podem ser comparados e nem comparei apenas optei pelo zero. Afinal um Troller não teria qualidade suficiente pra entrar no mercado americano nem que fosse na decada de 80.
Meu Troller era 2002 e fiquei só o primeiro ano com ele.
Já tive chance de fazer trilhas médias com a Sport e para isso ela é mais que suficiente apesar do Troller transmitir mais emoção. Não faço trilhas pesadas...

Loyer, essa foi só uma visão minha, afinal muitos perguntam sobre o carro e a duvida desse forum é parecida com a que tive na época...Hj compraria facil um L200 pra nao ter que ficar perdendo tempo com reparos...

Abs

Loyer
28/08/2008, 15:27
Bem, no que diz saber o que está comprando é relativo.
Se vc compra um Troller usado ou qualquer carro que seja, essa afirmação procede, mas nos dias de hj pagar quase R$90.000 num carro zero pra ficar levando pra oficina pra fazer um serviço de acabamento que a fabrica deveria fazer, já não concordo, mas respeito.
A cherokee era 2001 tb e diesel, e realmente não podem ser comparados e nem comparei apenas optei pelo zero. Afinal um Troller não teria qualidade suficiente pra entrar no mercado americano nem que fosse na decada de 80.
Meu Troller era 2002 e fiquei só o primeiro ano com ele.
Já tive chance de fazer trilhas médias com a Sport e para isso ela é mais que suficiente apesar do Troller transmitir mais emoção. Não faço trilhas pesadas...

Loyer, essa foi só uma visão minha, afinal muitos perguntam sobre o carro e a duvida desse forum é parecida com a que tive na época...Hj compraria facil um L200 pra nao ter que ficar perdendo tempo com reparos...

Abs
O bom do fórum é isso!

Entendi seu raciocínio.

Sempre que o assunto é compra de troller, eu respondo assim: ''é preciso ser apaixonado pelo jipe, caso contrário terás dor de cabeça.´´
Pra vc ter uma idéia, qnd comprei o meu (usado), nem test drive eu fiz, pra não correr o risco de desistir. hehehe sei que corri um risco tremendo, mas como o jipe passou por uma inspeção na concessionária troller confiei e comprei.
Estou feliz da vida com o meu e só o troco por necessidade ou por um mais novo. E olha que é o meu carro do dia a dia.
Abraço.
Hj

Ricardo_Cordeiro
23/12/2010, 02:07
Digão,
Tenho um Troller e uma Savana e sou MUITO feliz com os dois. Mas não dá para comparar. A Savana é uma pickup despojada, motor modesto mas suficiente, que uso para grandes expedições. Fui de Campinas a Lawrence (EUA) no ano passado com ela (www.americaoffroad.blogspot.com) e foi só alegria. O consumo médio foi 8,6 km/l, somando todos os terrenos. Deu para levar toda a tralha de uma expedição longa (geladeira, sexta roda, tanque extra, peças de reposição, etc.) numa boa.
Já o Troller é o bicho na trilha.
Entre um e o outro, fique com os dois.
Ricardo