PDA

Ver Versão Completa : Correias L200



spy_miami
02/08/2004, 22:55
Ola, comprei uma L2000 com 70.000, ela tem um barulho na frente diferente, parece um zumbido "+- chiado agudo" pode ser as correias?

Abracos,
Fabio

Luca
03/08/2004, 00:39
Ô Spy, dá mais imformação. Chiado ? Na frente? Só alguém que tenha L200 vai adivinhar.
[]´s

Nando
03/08/2004, 00:54
Fabio,

E sempre obrigatório a troca da correia dentada aos 100000 kms, mas dependendo do uso do veiculo, é bom trocar um pouco antes, se vc diz que é um carro usado, eu trocaria agora sem pensar duas vezes, se der problema o motor pode ir para o saco de uma hora para outra. Agora esse chiado não deve ser da correia dentada, pode ser de outras correias, Alternador, Ar condicionado, direção hidraulica. Não da para adivinhar... leve a um mecanico e peça para ele dar uma olhada, na melhor das hipoteses um simples ajuste deve resolver.

( )s

du
03/08/2004, 11:20
Pessoal,

Não sei como é o motor da L200, mas em carros modernos, é muito comum o rolamento do esticador da correia estriada apresentar barulho quando está velho.

Se for isto, seria legal arrumar, senão a correia quebra.

Abraços Du.

Martin Melcop
03/08/2004, 15:57
nunca ouvi esse barulho na minha, só rodei tb 55 mil Km com ela!!!

Troca as correias (todas) aproveita e manda dar uma engraxada nos pontos de apoio da suspensão

Gugu7
09/04/2008, 23:50
Fabio,

E sempre obrigatório a troca da correia dentada aos 100000 kms, mas dependendo do uso do veiculo, é bom trocar um pouco antes, se vc diz que é um carro usado, eu trocaria agora sem pensar duas vezes, se der problema o motor pode ir para o saco de uma hora para outra. Agora esse chiado não deve ser da correia dentada, pode ser de outras correias, Alternador, Ar condicionado, direção hidraulica. Não da para adivinhar... leve a um mecanico e peça para ele dar uma olhada, na melhor das hipoteses um simples ajuste deve resolver.

( )s

Na L200 a troca das correias ocorre com 60 mil KM e mesmo assim recomenda-se trocar aos 50.
Um bom teste é jogar agua nas correias externas ou passar Vela(parafina) , se parar o zumbido tente apertar e se nao parar aí tá na hora de trocar mesmo.

evandroff
10/04/2008, 00:23
Pode ser esticador, correia ou bomba dágua.

Daniel_Lima
10/04/2008, 09:57
Spy, eu tive uma Ranger que tinha um chiado e era no rolamento do compressor do ar-condicionado. Ele acabou travando e foi um prejuízo grande... Dá uma olhada tanto nas correias quanto nos rolamentos tambem.

[]'s

Daniel

Pequeno jr
10/04/2008, 12:06
Spy. Primeiro eu te pergunto, será que realmente essa L-200 estava com 70.000km/rodados????

Segundo, se for isso mesmo, as correias das L-200 DEVEM ser trocadas a cada 50.000km/rodados por medida de precaução, sendo que, as correias são indicadas para a troca com os 60.000.

Correias não precisa ser necessáriamente da autorizada, apenas os tensores que devem ser. Se não estou fora dos preços, vc vai gastar uns R$ 500,00 entre tensores originais + correias paralelas (procure as goodyear ou dayco).

Anthoniusnikos
13/04/2008, 10:23
Me disseram que as correias da DAYCO são muito superiores as da Good-Year. É isso mesmo ?

Pequeno jr
13/04/2008, 11:05
Me disseram que as correias da DAYCO são muito superiores as da Good-Year. É isso mesmo ?

Sim Anthon. Se vc pegar qualquer mecanico que trabalhe na ford para fazer esses serviços fora concessionária, eles vão te recomendar a dayco, pois é ela quem fabrica as correias motocraft.

LUIS ANTONIO -BA
13/04/2008, 21:48
Me disseram que as correias da DAYCO são muito superiores as da Good-Year. É isso mesmo ?
Pelo menso são as da linha de montagem das L200 Sport, quem comprar original na concessionária na caixa da Mit pode verificar que são Dayco.

marco d
07/02/2011, 17:14
Minha L200/2007 teve as correias trocadas há 3 meses, com 60mil km.No Sábado, na estrada, o carro travou direção e freios, parei logo e vi a correia nova arrebentada e saindo muita fumaça, com a polia caída no fundo do carro.Voltei guinchado p/ S.P
O mecânico que fez o serviço, afirma que não mexeu nisso p/ trocar essas correias e que o parafuso do virabrequim entortou, a polia se soltou, quebrou um dente e arrebentou a correia, prejuízo de quase 2mil. Não entendo disso, mas tenho quase certeza que isso aconteceu por algum desleixo nesse serviço...alguém saberia opinar sobre isso? agradeço.

Edintruder
07/02/2011, 22:58
Só se o mecânico for mágico pra tirar as correias e capa das correias sem tirar a polia do virabrequim. Deve ter faltado aperto no parafuso do virabrequim, e com a vibração se soltou.
Pra tirar as correias tem que desmontar todas as correias da frente, tirar tensores, capa da caixa da distribuição, ventilador, etc. Nem o Deivid Copperfield faria isso sem mexer nas polias da frente!
Volta no mecânico e diz que fosses na MIT e eles culparam a MO.
Digo tudo isso com certeza pois eu montei boa parte do motor da L200 de um amigo meu, e tive que fazer a montagem das correias todas. É um serviço bem simples e fácil, comparado à Ranger. Acho que dá um pouco mais de trabalho que a correia dentada de um Chevette, exceto por serem duas correias sincronizadas em vez de 1 no Chevette.

Carlos A. C. Azevedo
08/02/2011, 00:35
Mais um caso do parafuso ninja do virabrequim quebrando? dá vez que troquei as correias dentadas da L200, coloquei um super bond só pra ter uma segurança hehe. Mas marco d, se a polia do virabrequim saiu fora, o motor saiu do tempo, se ele saiu do tempo era pra ele ter se fufu, então teve bastante sorte pelo motor ainda estar inteiro.:shock:

Walter L. L. Casitta
08/02/2011, 07:38
Por pior que sejam as concessionárias nessas horas a garantia dos serviços funciona. Os mecas independentes nunca assumem a culpa. Sempre arranjam um desculpa pra botar a culpa no dono.

Cap Ataide
23/11/2012, 13:50
Mais um caso do parafuso ninja do virabrequim quebrando? dá vez que troquei as correias dentadas da L200, coloquei um super bond só pra ter uma segurança hehe. Mas marco d, se a polia do virabrequim saiu fora, o motor saiu do tempo, se ele saiu do tempo era pra ele ter se fufu, então teve bastante sorte pelo motor ainda estar inteiro.:shock:

Carlos, conhece mais algum parafuso "ninja" no motor?:karate:

Peguei uma L200 Sport HPE 05, e vou fazer o cabeçote...
:shock:

Carlos A. C. Azevedo
24/11/2012, 12:43
Carlos, conhece mais algum parafuso "ninja" no motor?:karate:

Peguei uma L200 Sport HPE 05, e vou fazer o cabeçote...
:shock:

Cara, não sei não, só ouvi mesmo esse caso de quebra do parafuso do virabrequim mesmo...

Perdeu o cabeçote por que? Esquentou?

roberto_nascimento
25/11/2012, 00:08
Veículo com correia dentada tem que fazer troca prematura sempre. Não dá pra esperar a km indicada no manual, a não ser que seja 0 km. Mas, depois da primeira troca eu já começaria a adiantar as futuras!

wdoc
01/12/2012, 01:57
Parafuso do Vira na L200 é cronico, deve-se trocar a cada 40 ou 50km preventivamente pois quebra mesmo. Correias da Goodyear tem a fama de estourar muito rapido, Dayco é uma otima alternativa, ou mesmo as da Mit que custam 87 o par da correia dupla e uns 50 a do ar e 50 da DH.
Dentada Maior 130 e menor 90 (Dayco)
Ja vi mais de 10 L200 com esse problema do parafuso, e normalmente a polia vai pro saco pois come o encaixe da chaveta e claro deve-se trocar o conjunto, polia, chaveta, latinha, aruela e parafuso.
Colar este parafuso (apesar de parecer uma boa coisa) não é recomendado pois se ele quebrar e estiver colado vc nao ira conseguir tira-lo mais de la, salvo se usar alguma ferramenta que faca rosca interna de forma a tira-lo.
Na quebra do parafuso dependendo do tempo que rodou pode comer e abaloar a ponto do vira, condenando o mesmo e sendo necessario a retifica.

jackalbr
28/12/2012, 09:31
Parafuso do Vira na L200 é cronico, deve-se trocar a cada 40 ou 50km preventivamente pois quebra mesmo. Correias da Goodyear tem a fama de estourar muito rapido, Dayco é uma otima alternativa, ou mesmo as da Mit que custam 87 o par da correia dupla e uns 50 a do ar e 50 da DH.
Dentada Maior 130 e menor 90 (Dayco)
Ja vi mais de 10 L200 com esse problema do parafuso, e normalmente a polia vai pro saco pois come o encaixe da chaveta e claro deve-se trocar o conjunto, polia, chaveta, latinha, aruela e parafuso.
Colar este parafuso (apesar de parecer uma boa coisa) não é recomendado pois se ele quebrar e estiver colado vc nao ira conseguir tira-lo mais de la, salvo se usar alguma ferramenta que faca rosca interna de forma a tira-lo.
Na quebra do parafuso dependendo do tempo que rodou pode comer e abaloar a ponto do vira, condenando o mesmo e sendo necessario a retifica.

WDoc, é complicada a troca desse parafuso? estou para trocar as correias (jah comprei só falta tempo do mecanico) vale a pena já troca-lo? onde encontro?

abraço!

PauloLimited
28/12/2012, 10:23
WDoc, é complicada a troca desse parafuso? estou para trocar as correias (jah comprei só falta tempo do mecanico) vale a pena já troca-lo? onde encontro?

abraço!Encontra na css, é barato. Já que vai trocar as correias, troca o parafuso tb.

jackalbr
28/12/2012, 10:31
Valeu Paulo, vou aproveitar e fazer a troca!

wdoc
28/12/2012, 10:42
WDoc, é complicada a troca desse parafuso? estou para trocar as correias (jah comprei só falta tempo do mecanico) vale a pena já troca-lo? onde encontro?

abraço!

Nao eh complicado, mas NAO permita que ele seja colado, este parafuso tem aperto certo (se nao estou errado 18kg), aproveite e troque as 4 correias. So encontra na CCS ou Miltfort custa uns 30 a 40,00.
Se nao tiver nenhum meca da sua confianca leva la no Zela de Interlagos que ele faz como manda o manual.

jackalbr
28/12/2012, 11:23
WDoc, tem idéia de quanto fica o serviço (correias e parafuso)? valeu a indicação, vou levar pra ele!

Jon_offroad
28/12/2012, 16:20
cara as trocas das correias ficam na média de R$ 300,00...

mais que isso acho meio facada...

jackalbr
28/12/2012, 17:31
Então, me pediram isso, 300 latinhas, segundo o mecanico tem que desmontar o radiador! procede?

Abraço!

PauloLimited
28/12/2012, 21:36
Então, me pediram isso, 300 latinhas, segundo o mecanico tem que desmontar o radiador! procede?

Abraço!

Sim, as 2 vezes que fiz a troca foi na própria MIT e desmontaram o radiador.

wdoc
29/12/2012, 20:43
Sim, as 2 vezes que fiz a troca foi na própria MIT e desmontaram o radiador.

Pessoal, NEGATIVO não há necessidade de removação do Radiador.
Custo da Mao de Obra acho que 300,00 esta dentro do esperado. As correias Não se deve usar Goodyear (estouram facil) altamente recomendadas as Originais MIT.

MAURÃOLEITE
25/06/2013, 11:44
Encontra na css, é barato. Já que vai trocar as correias, troca o parafuso tb.


lembre-se deve ser apertado com 18 kg no torquimetro