Ver Versão Completa : Ranger bebendo muita agua, será que é falta de fluido?
gabrielfarias
08/07/2008, 16:41
Caros,
Minha ranger xlt CD 4x4 TD anda gastando muita água, ou seja, quase sempre tenho que ficar completando o nível de água, já verifiquei e não existe nenhum vazamento, será que é falta de fluído? , caso seja essa possibilidade qual vocês me indicam para uso?
Abraços
Gabriel Farias-RJ
Caro amigo!
Observe a bomba d'água.
A minha estava perdendo água ali.
Tem que ter paciência, pois a minha só vazava com o motor quente e desligado, ai conseguia ver o filete de água escorrendo pelo bloco, como estava quente, muitas vezes não chegava a pingar, evaporava antes.
É só uma observação!
Abraços.
Kim.
Marco-Maga
08/07/2008, 18:06
Olá Gabriel, ela pode estar de Ressaca...(Bricadeira) Brincadeiras a parte..Quanto a estar consumindo água do radiador, dê uma olhada se não tem vazamento. Também se não está aumentando o nível de óleo do motor, pois se a junta do cabeçote estiver furada ou queimada pode estar passando água das galerias de refrigeração do motor para os pistões, e pode fundir o motor. Se isso estiver acontecendo deve estar saindo fumaça branca pelo escapamento.E jaja vc terá mais pessoas falando sobre isso com vc, inclusive o Edi.Abraços e boa sorte.
Allan Nielsen
08/07/2008, 18:25
Gabriel,
A Ranger não consome agua; a algo errado e o mais provavel é vazamento.
Inicialmente acerte o liquido do radiador, se a agua não estiver limpa troque (nunca coloque agua com cloro) e coloque o aditivo (eu uso da International a 10 reaus o lt). Com o motor limpo e o liquido aditivado vc verá o local do vazamento, pois forma um residuo do aditivo.
Os locais classicos de vazamento no 2,5 são:
- mangueira de entrada na bomba dagua, pois forma um residuo. Retire a mangueira e limpe com uma lixa, prenda a abraçadeira de pressão corretamente.
- eixo da bomba dagua, so trocando
- junta que fica entre o suporte da bomba dagua e o bloco do motor.
- selo traseiro (este é o pior local) e selo dianteiro.
Boa sorte
rogeriomasih
08/07/2008, 21:39
A minha estava com um pequeno vazamento na mangueira que alimenta a bomba d´agua. Só achei pq o aditivo (WURTH) deixou uma mancha no local do vazamento.
Foi resolvido com uma lixada e aperto na abraçadeira.
Edintruder
09/07/2008, 00:10
Primeiro vais ter que encher o reservatório e deixar o motor trabalhar até aquecer. Dá um pau até ficar quente, porém NÃO LIGA O AR CONDICIONADO para não te enganar na pingadeira de água. Volta no cofre do motor e confere vazamentos por trás do cabeçote, frente do motor e lados. Deverá pingar no chão. Se não pingar nada tenta escutar se está perdendo pressão pela tampa do reservatório de expansão, por onde é muito comum de perder água.
Porém, depois de resolvido esvazia o sistema, coloca aditivo e enche com água mineral. É a melhor receita para durabilidade do sistema inteiro.
Por algum lugar tem que sair essa água.
Confere o nível e o estado do óleo e a fumaça do escapamento. A fumaça não pode sair branca.
rogeriomasih
09/07/2008, 12:36
Oi, Edin.
tem a possibilidade de estar vazando através daquelas tampinhas do bloco?
Edintruder
09/07/2008, 15:22
Nos selos? A minha furou 3... Colei todos os 6 que encontrei e pude alcançar com a ponta dos dedos usando massa epóxi!
rogeriomasih
09/07/2008, 16:14
Isso mesmo...acho que vale a pena conferir tb os selos do motor.
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