Ver Versão Completa : Ranger com faróis auxiliares independentes
alexpioli
08/07/2008, 12:31
Saudações amigos.
Gostaria de saber se alguém sabe como tornar independente do farol baixo, o funcionamento dos faróis auxiliares da ranger.
Na minha eles só acendem depois do baixo e quando joga o alto eles apagam. Gostaria que eles acendecem opcionalmente desde o momento em que ligo apenas as lanternas, como vejo em muitos carros por aí.
Tendo em vista que possuo xenon o que incomoda bastante os carros que vão na minha frente, e se potencializando ainda mais devido da altura do carro que faz com que o feixe de luz fique na direção exata da visão do motorista da frente bem como os que vem no sentido oposto.
Gostaria de deixar só os faróizinhos de baixo + as lanternas pra não incomodar as pessoas, mas não quero fazer gambiarra, nem ligações a parte, apenas uma maneira de modificar o acionamento, se houver.
Obrigado.
FleckRanger
08/07/2008, 14:24
Isso também me incomodou bastante quando comprei a ranger.
Levei em um ótimo eletricista e com o esquema eletrico da Ranger ele modificou em 20 minutos para funcionar com sinaleira, luz baixa e alta.
Abraços.
Saudações amigos.
Gostaria de saber se alguém sabe como tornar independente do farol baixo, o funcionamento dos faróis auxiliares da ranger.
Na minha eles só acendem depois do baixo e quando joga o alto eles apagam. Gostaria que eles acendecem opcionalmente desde o momento em que ligo apenas as lanternas, como vejo em muitos carros por aí.
Tendo em vista que possuo xenon o que incomoda bastante os carros que vão na minha frente, e se potencializando ainda mais devido da altura do carro que faz com que o feixe de luz fique na direção exata da visão do motorista da frente bem como os que vem no sentido oposto.
Gostaria de deixar só os faróizinhos de baixo + as lanternas pra não incomodar as pessoas, mas não quero fazer gambiarra, nem ligações a parte, apenas uma maneira de modificar o acionamento, se houver.
Obrigado.
X2
Na Natasha também acontece o mesmo. Estou a procura de alguém que tenha modificado ou de eletricista, aqui no Rio, que saiba fazer a modificação.
Se souber, avisa pelo tópico.
Um abraço.
Edintruder
08/07/2008, 16:08
Cuidado que andar só com as sinaleiras e faróis de neblina dá multa.
Isso é muito fácil de fazer, basta procurar o relé dos faróis auxiliares e em vez de alimentá-lo com a energia que chega ás lãmpadas do farol baixo, basta alimentar com a energia que vem dos fios das sinaleiras. É só fazer uma ponte e ligar junto na entrada do relé. a chave no painel deve dar aterramento apenas.
Allan Nielsen
08/07/2008, 18:50
É por isso que so acende com farol baixo.
Em caso de neblina forte (eu passo muito por esta situação em MG) o farol de neblina sem a luz baixa funciona muito melhor no caso da Ranger, pois sua visão fica sobre o facho de luz.
Em alguns locais com vistoria (como no Rio), se o farol de neblina estiver acendendo sem o farol baixo seu carro é reprovado. Portanto se quiser modificar, vc deve colocar uma chave onde na posição A funciona como de fabrica e em B somente o neblina com farolete.
abs
Alagoano
09/07/2008, 15:36
É por isso que so acende com farol baixo.
Em caso de neblina forte (eu passo muito por esta situação em MG) o farol de neblina sem a luz baixa funciona muito melhor no caso da Ranger, pois sua visão fica sobre o facho de luz.
Em alguns locais com vistoria (como no Rio), se o farol de neblina estiver acendendo sem o farol baixo seu carro é reprovado. Portanto se quiser modificar, vc deve colocar uma chave onde na posição A funciona como de fabrica e em B somente o neblina com farolete.
abs
Cara, não sei pq acontece isso com sua Ranger, pois todos os carros que tive até hoje com faróis de neblina originais de fábrica funcionavam apenas com a lateral (lanterna) ligada, não precisava do farol baixo e muito menos do alto...pq pela lógica os faróis de neblina são independentes.
Já os faróis auxiliares...é outra história, a palavra "auxiliares" já diz tudo, é um recurso usado como complemento do farol alto em auto-estradas, tanto é que, quando original de fábrica, o mesmo só é acionado com o comando dos faróis altos e como exemplo temos o Crossfox, Gol Rally, Saveiro Surf, etc.
Meu caso é parecido com o seu, a uns meses atrás eu instalei o pára-choque de impulso (conhecido como "quebra-mato") na minha Ranger e junto dele um par de faróis auxiliares (ficou muito bonito) e fiquei na dúvida de como eu ia querer o acionamento dos auxiliares, então decidi que não ia ficar condicionado ao comando dos faróis altos e pedi ao eletricista que ligasse os auxiliares no mesmo botão que liga os faróis de neblina. Na cidade ando com o farol baixo...normal como todo mundo, mas na estrada, quando ponho farol alto, neblina e auxiliares...putz, iluminação total! É muito fácil cara, qualquer loja de lanternas automotivas faz isso em menos de 10 minutos.
Abs!
Alagoano
09/07/2008, 15:42
Edin....na estrada com certeza. Mas na cidade vivo andando só com o neblina e nunca tive problema e tbm não conheço ninguém q tenha sido multado por isso. Acho q o Detran não se preocupa muito com isso, até pq a cidade é iluminada.
Abs!
Edin....na estrada com certeza. Mas na cidade vivo andando só com o neblina e nunca tive problema e tbm não conheço ninguém q tenha sido multado por isso. Acho q o Detran não se preocupa muito com isso, até pq a cidade é iluminada.
Abs!
Alô, Alagoano. O Rio de Janeiro virou uma indústria de multas. Os colegas cariocas podem confirmar. Há poucos dias fui multado com os vidros fechados (ar ligado e insulfilm) porque estava, segundo o GM (guarda municipal) usando fones de ouvido. Sabe o que era? O barbante dos óculos de Sol. Voltando, todo ano você tem que fazer a "famigerada" vistoria de Licenciamento Anual nos postos do Detran do Rio e se o carro não estiver todo certo, fica sem o documento de circulação. No pára-choque de impulsão também tenho milhas ligadas independentes, mas tenho que tirá-las quando vou ao posto vistoriar a viatura.
Abraços.
Abs!
Aqui em Fortaleza já fui multado por andar só com a lanterna...
Duda Sousa
09/07/2008, 18:12
Aqui em Fortaleza já fui multado por andar só com a lanterna...
x2 !
Também já levei uma multa dessa. O pior é a culpa moral por levar uma multa tão besta. :parede:
Acho q é(ou era) uma prática normal da autarquia de trânsito daqui.
Alagoano
09/07/2008, 19:16
Pô galera, confesso q fiquei impressionado!! Percebi que o negócio aqui é bem mais tranquilo...
E sobre a "Lei Seca", como vcs estão lhe dando com isso?? Reconheço o bem que essa nova lei vem porporcionando com a diminuição de acidentes nas rodovias, até aí tudo bem...por outro lado, era só aplicar a lei do jeito que era pra ter quase o mesmo efeito.
Mas...eu tomar 2 chopp´s socialmente, não apresentar NENHUM sinal de embriaguez e um agênte de trânsito me solicitar teste de bafômetro acho uma palhaçada!! Na minha opinião essa lei (medida provisória) é inconstitucional, pois temos o direito garantido constitucionalmente de não produzir provas contra nós mesmos.
Abs!
Pequeno jr
09/07/2008, 23:21
Alagoano e demais... aqui no DF comeu um dois chocolates com licor ... já era ... Multa de R$ 920,00 + apreensão da carteira + uma visita a delegacia para ser lavrado o auto de infração.
Aqui no DF ta foda ... acho q está sendo o local mais caxias
Alagoano
09/07/2008, 23:32
Vc ta tirando onda com esse negócio de chocolate de licor né?!! Já vi no jornal q isso é conversa mole, a bafômetro so pega o alcool q fica na boca...e esse alcool some em menos de 5 minutos depois de ingerido o chocolate, a mesma coisa acontece com o Listerine...
É, to vendo q a galera do Sul, Sudeste e Centro-Oeste vai sofrer com essa lei...no Nordeste a fiscalização vai ser mais restrita às rodovias federais, pq só a PRF tem condições de adquirir esse bafômetro q é muito caro....os Detrans locais não tem verba nem pra pagar seus próprios servidores que hj estão em GREVE!!
Abs!
TylerNTL
09/07/2008, 23:33
Pô galera, confesso q fiquei impressionado!! Percebi que o negócio aqui é bem mais tranquilo...
E sobre a "Lei Seca", como vcs estão lhe dando com isso?? Reconheço o bem que essa nova lei vem porporcionando com a diminuição de acidentes nas rodovias, até aí tudo bem...por outro lado, era só aplicar a lei do jeito que era pra ter quase o mesmo efeito.
Mas...eu tomar 2 chopp´s socialmente, não apresentar NENHUM sinal de embriaguez e um agênte de trânsito me solicitar teste de bafômetro acho uma palhaçada!! Na minha opinião essa lei (medida provisória) é inconstitucional, pois temos o direito garantido constitucionalmente de não produzir provas contra nós mesmos.
Abs!
Concordo completamente.
Outra lei ridícula é a da proibição da venda de bebidas pelos estabelecimentos nas margens das BR´s, ou por acaso alguém vai deixar de encher a cara pq o buteco da margem da BR não vende cana!
A próxima lei vai proibir o trânsito de carros, caminhões e motos nas BR´s!!!
Alagoano
09/07/2008, 23:45
Concordo completamente.
Outra lei ridícula é a da proibição da venda de bebidas pelos estabelecimentos nas margens das BR´s, ou por acaso alguém vai deixar de encher a cara pq o buteco da margem da BR não vende cana!
A próxima lei vai proibir o trânsito de carros, caminhões e motos nas BR´s!!!
Relaxa...Já Já vai aparecer alguma autoridade sensata propondo um ADIN (Ação Direta de Inconstitucinalidade) junto ao STF.
Thelmo, to vendo que vc é de Natal....Cara, to pensando em dar uma chegada aí no Carnatal com uma turma, vc curte Micareta? Eu sou Chicleteiro roxo....vc acha q rola de comprar abadá do Nana mais barato na hora??
Tem trilhas legais aí??
Abs!
alexpioli
10/07/2008, 08:11
Sobre ser multado por andar apenas com os faróis de neblina eu não sabia, mas nem me espanto, pois é tanta sacanagem pra cima dos cidadãos de bem, que a gente acaba se acostumando.
Hoje em dia é quase impossível alguém que more em um grande centro urbano e tem carro no próprio nome, não ter uma multinha sequer no prontuário, é uma indústria FDP criada por FDPs. Mas os culpados somos nós mesmos que não nos unimos e não reivindicamos nada; por muito menos, nossos hermanos argentinos saem às ruas fazendo panelaço.
As vezes fico imaginando se toda a população resolvesse boicotar o IPVA dos carros, o que esses calhordas fariam. Como apreenderiam os veículos de um estado inteiro ou até do país kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Não sou nenhum subversivo, nem anarquista, mas sou a favor das coisas justas.
Ta faltando pessoas com iniciativa, e gente pra seguir essas pessoas.
Muito me deixa indignado comparar a porcentagem cobrada pelo IPVA entre SP, RJ e SC por exemplo. Não tem como se justificar SP e RJ com potenciais de arrecadação bem maior que SC, terem as taxas mais altas do Brasil e ainda oferecerem umas estradas de merda (Pelo menos aqui em RJ). Ao ponto que em SC o imposto é um dos mais em conta do país e em todos os lugares que eu fui fiquei impressionado com o trato das ruas e estradas.
Sobre a lei seca, me sinto muito incomodado, pois sou solteiro e baladeiro, e gosto muito de beber minha cervejinha com amigos e por onde vou. Mas por outro lado acho que o sacrifício vale a pena, pois o problema não está comigo, nem com muitos outros que sabem o que fazem e conhecem seus limites. Mas sim com a grande massa que tem gente de todo tipo, com conhecimento, comportamento e coerência variados.
Sou frequentador assíduo da noite carioca e até de outros estados, e o que vejo todos os dias é muita desgraça, decorrente da união de irresponsabilidade e direção. Infelizmente todos acabam pagando por alguns.
Alagoano
10/07/2008, 11:30
Hoje em dia é quase impossível alguém que more em um grande centro urbano e tem carro no próprio nome, não ter uma multinha sequer no prontuário, é uma indústria FDP criada por FDPs. Mas os culpados somos nós mesmos que não nos unimos e não reivindicamos nada; por muito menos, nossos hermanos argentinos saem às ruas fazendo panelaço.
As vezes fico imaginando se toda a população resolvesse boicotar o IPVA dos carros, o que esses calhordas fariam. Como apreenderiam os veículos de um estado inteiro ou até do país kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Não sou nenhum subversivo, nem anarquista, mas sou a favor das coisas justas.
Alex, o povo brasileiro é extremamente acomodado e passivo, reclama, reclama, reclama, reclama, reclama e tomar uma atitude que é bom nada, infelizmente essa é a cultura q predomina....Até a nossa imprensa cultua o nosso "Jeitinho Brasileiro" q ao meu ver é uma vergonha, vivemos reclamando da corrupção dos nosso políticos...mas antes do brasileiro reclamar da corrupção, deveria enxergar o próprio nariz.
Eu penso que cada nação possui o governo que merece...
Cara, acabei de ver teu vídeo no youtube, irado!! Só não sei se teria coragem de uma aventura dessa na minha Ranger, melhor falando....do meu pai!! O velho teu um ciúmes da peste... hehehehe
Abs!!
alexpioli
10/07/2008, 11:43
Alex, o povo brasileiro é extremamente acomodado e passivo, reclama, reclama, reclama, reclama, reclama e tomar uma atitude que é bom nada, infelizmente essa é a cultura q predomina....Até a nossa imprensa cultua o nosso "Jeitinho Brasileiro" q ao meu ver é uma vergonha, vivemos reclamando da corrupção dos nosso políticos...mas antes do brasileiro reclamar da corrupção, deveria enxergar o próprio nariz.
Eu penso que cada nação possui o governo que merece...
Pois é cara, assino em baixo.
Cara, acabei de ver teu vídeo no youtube, irado!! Só não sei se teria coragem de uma aventura dessa na minha Ranger, melhor falando....do meu pai!! O velho teu um ciúmes da peste... hehehehe
Abs!!
Valeu. Esse aí até que tá leve, tinha outros mais radicais rsrsrs, mas acabei perdendo aqui no pc que deu pane :parede:
x2 !
Também já levei uma multa dessa. O pior é a culpa moral por levar uma multa tão besta. :parede:
Acho q é(ou era) uma prática normal da autarquia de trânsito daqui.
Pior foi a multa que levei, estava a 62km/h na BR 101, sentido vitória e o radar marcava 60km/h...
Pior foi a multa que levei, estava a 62km/h na BR 101, sentido vitória e o radar marcava 60km/h...
Mas esta multa você recorre e ganha fácil: há uma tolerância de 10 % na aplicação da multa, ou seja, só acima de 66 km/h você deverá ser multado. É por causa da aferição dos velocímetros.
Corre atrás do prejuízo.
dudas_308w
10/07/2008, 18:56
Sobre ser multado por andar apenas com os faróis de neblina eu não sabia, mas nem me espanto, pois é tanta sacanagem pra cima dos cidadãos de bem, que a gente acaba se acostumando.
Ta faltando pessoas com iniciativa, e gente pra seguir essas pessoas.
...
Alex, eu sou anarquista entao. Concordo com tudo o que vc falou. Pior, acho que todas essas leis sao p/ fazer o povo brasileiro se acostumar a submissao. Acho que tudo vai pelo mesmo caminho. A estrategia é o Estado ser grande o suficiente para mandar em todos os aspectos da sua vida, e isso vai sendo feito aos poucos, ateh que vc nao perceba que nao tem mais liberdade nenhuma.
- restriçoes de alteraçao de suspensao, farois, mecanicas, cor, etc., etc. p/ te proteger
- tolerancia zero ao alcool p/ te proteger
- obrigatoriedade de cinto e capacete p/ te proteger
- vistoria p/ proteger o meio-ambiente e te proteger
Eh tudo golpe. O objetivo é um só. Suditos castrados e incapazes de decidir o que lhes é melhor.
abs
alexpioli
11/07/2008, 14:31
Valeu Dudas.
Realmente certas coisas estão cada vez mais difícil de tolerar.
Grd abraço
TylerNTL
11/07/2008, 20:11
Relaxa...Já Já vai aparecer alguma autoridade sensata propondo um ADIN (Ação Direta de Inconstitucinalidade) junto ao STF.
Thelmo, to vendo que vc é de Natal....Cara, to pensando em dar uma chegada aí no Carnatal com uma turma, vc curte Micareta? Eu sou Chicleteiro roxo....vc acha q rola de comprar abadá do Nana mais barato na hora??
Tem trilhas legais aí??
Abs!
Apesar de não ser muito fã do carnatal sei que o preço do Nana sobe com a proximidade da festa (principalmente pq ele já é vendido por dia). Para outros blocos acontece da quinta e do domingos comprados "na hora" saírem baratos.
Mas para conseguir Nana barato na hora tem que estar com a bunda para a lua!
As "trilhas" legais que conheço não são bem trilhas mas passeios para algumas praias e lagoas nas Dunas (Pipa, Galinhos, Ponta do Mel, e outras).
Estes mesmos passeios podem ser feitos de bugre mas numa caminhonete ou suv é muito mais confortável.
Pequeno jr
11/07/2008, 23:46
Vc ta tirando onda com esse negócio de chocolate de licor né?!! Já vi no jornal q isso é conversa mole, a bafômetro so pega o alcool q fica na boca...e esse alcool some em menos de 5 minutos depois de ingerido o chocolate, a mesma coisa acontece com o Listerine...
É, to vendo q a galera do Sul, Sudeste e Centro-Oeste vai sofrer com essa lei...no Nordeste a fiscalização vai ser mais restrita às rodovias federais, pq só a PRF tem condições de adquirir esse bafômetro q é muito caro....os Detrans locais não tem verba nem pra pagar seus próprios servidores que hj estão em GREVE!!
Abs!
Alagoano .. to falando sério ... a coisa aqui está feia. Se vc comer o tal chocolate e no prazo dos 5 minutos for pego pelo detran-DF até vc explicar q fucinho de porco não é tomada meu caro .. já está com a multa em mãos.
Vcs viram no jornal da globo as meninas q foram pegas na esplanada? Num corsa branco? Pois é ... olhem o vacilo .. sairam do trabalho, tomaram 1 latinha cada uma ... entraram no carro e ligaram o som na maior altura. Isso chamou a atenção dos agentes do detran e eles pediram para elas pararem .. resultado .. 0,72 de alcool.
Alagoano
13/07/2008, 19:42
Alagoano .. to falando sério ... a coisa aqui está feia. Se vc comer o tal chocolate e no prazo dos 5 minutos for pego pelo detran-DF até vc explicar q fucinho de porco não é tomada meu caro .. já está com a multa em mãos.
Vcs viram no jornal da globo as meninas q foram pegas na esplanada? Num corsa branco? Pois é ... olhem o vacilo .. sairam do trabalho, tomaram 1 latinha cada uma ... entraram no carro e ligaram o som na maior altura. Isso chamou a atenção dos agentes do detran e eles pediram para elas pararem .. resultado .. 0,72 de alcool.
No caso do chocolate é so podir pro guarda repetir o teste.....
E essas meninas aí.....sei não viu, é como dizemos aqui em Alagoas: "Chapeu de otário é marreta!"
Abs!
alexpioli
14/07/2008, 08:09
Isso é muito fácil de fazer, basta procurar o relé dos faróis auxiliares e em vez de alimentá-lo com a energia que chega ás lãmpadas do farol baixo, basta alimentar com a energia que vem dos fios das sinaleiras. É só fazer uma ponte e ligar junto na entrada do relé. a chave no painel deve dar aterramento apenas.
Valeu Edin.
Fiz esse procedimento e deu certo.
Desconectei o positivo da bobina do relé e procurei algum outro fio que se tornasse positivo após o acionamento da chave das lanternas. Não encontrei esse fio na caixa de fusíveis que fica no cofre do motor.
Então peguei um positivo direto do bocal da lâmpada de lanterna do lado esquerdo e joguei na bobina do relé.
Ficou show de bola, o farol não ilumina lá essas coisas, mas cumpre o que eu queria.
Vou ver se eu mando relular pra ver se melhora.
Renato Romano
26/07/2008, 22:24
Más então o Alex, o farol de milha ficou independente do resto??? É possível ligar somente o milha sem ligar mais nada??? Tem como você colocar alguma foto dos fios...ou um esqueminha da ligação???
Valeu, Abraços.
Valeu Edin.
Desconectei o positivo da bobina do relé e procurei algum outro fio que se tornasse positivo após o acionamento da chave das lanternas. Não encontrei esse fio na caixa de fusíveis que fica no cofre do motor.
Então peguei um positivo direto do bocal da lâmpada de lanterna do lado esquerdo e joguei na bobina do relé.
Ficou show de bola, o farol não ilumina lá essas coisas, mas cumpre o que eu queria.
alexpioli
29/07/2008, 11:09
Más então o Alex, o farol de milha ficou independente do resto??? É possível ligar somente o milha sem ligar mais nada??? Tem como você colocar alguma foto dos fios...ou um esqueminha da ligação???
Valeu, Abraços.
Os farois ficaram independentes do baixo, como eu queria. Porém só ligam se as lanternas estiverem ligadas, como é original em muitos carros.
Além de um efeito estético melhor (na minha opinião), agora não cego mais os outros com meus kits Xenon.
O procedimento que eu fiz foi bem simples, como descrito abaixo. O único inconveniente é que quando se aciona as travas os auxiliares piscam junto com as lanternas.
Então peguei um positivo direto do bocal da lâmpada de lanterna do lado esquerdo e joguei no positivo da bobina do relé.
proelton
29/07/2008, 14:33
pessoal, só pra lembrar
ninguem é obrigado a fazer bafometro, nem tirar sangue. Mas se o guarda ficar brabo, vcs sabem que nao é facil né!
portanto nada de dirigir bebado, e se tiver são, não faz o bafometro e bate o pé!
Valeu, Abraços.
Desculpem desenterrar o tópico, mas acho que ficou meio que no ar...
é tambem fiquei em duvida...
mas como sou fuxicador, o que eu fizer aqui, mesmo que queimar o sistema eu tiro fotos :D
Agora só fiquei com medo do controle para travar as portas, pq como tenho xenon nas neblinas, vai ser uma "porradinha" nas lampadas toda vez que travar a porta... :parede:
FARAUJO70
17/04/2011, 19:12
Falando em farol que fica em baixo o parachoque o da RANGER XLT 2001/01 ele e de MILHA ou de NEBLINA?:oops:
Nestes 08 meses com a viatura eu sempre esqueço de perguntar, as luzes a tras no teto da ranger lado de fora tem a do freio, e outro branca no meio como eu fasso para acender ela?:rolleyes::rolleyes::rolleyes:
junior4x4
17/04/2011, 19:22
na minha nao veio com farois auxiliares....
mas fui em uma loja de farois e comprei os dois e instalei...
comrei uma maoldura de painel com botao e eu mesmo instalei...
para instalar na foi facil pois ao acionamento do botao original e pelo fio neutro... mas no fim fico bom....
TylerNTL
17/04/2011, 19:45
Falando em farol que fica em baixo o parachoque o da RANGER XLT 2001/01 ele e de MILHA ou de NEBLINA?:oops:
Nestes 08 meses com a viatura eu sempre esqueço de perguntar, as luzes a tras no teto da ranger lado de fora tem a do freio, e outro branca no meio como eu fasso para acender ela?:rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Rode o dimmer (a rodinha ao lado do botão de acender o farol) até o máximo e depois force mais um tantinho.
BRAVOECONOVEMBER
17/04/2011, 19:56
O farol auxiliar da ranger original é de neblina.
OBS: ainda não consegui fazer a minha luz da carga (aquela branca junto com a 3a. luz de freio) funcionar. Deve estar com algum fio arrebentado, não tive tempo de desmontar e ir atrás...
O farol auxiliar da ranger original é de neblina.
OBS: ainda não consegui fazer a minha luz da carga (aquela branca junto com a 3a. luz de freio) funcionar. Deve estar com algum fio arrebentado, não tive tempo de desmontar e ir atrás...
BEN,
Cata lá na caixa de fusiveis o fio verde com listra vermelha que sai do dimmer, e veja se lá tem energia... eu fiz umas luzes de cortesia na bainha da porta pra iluminar o chão e evitar que algum mr. Magoo arranque minha porta quando abro ela para o transito... ficou exagerado, mas liguei lá tambem ;)
Neblina, milha fica acima dos farois e só pode/deve funcionar com o farol ALTO acionado ;)
Tem algumas rangers, CDs que não tem lampada no meio do console do teto... algumas cabines simples que não tem as lampadas da ponta... mas todas CEs que vejo tem as 3 lampadas... bizarro não... a CD precisaria de mais luz e deveria ter as 3 lampadas... já vi XLT sem lampada de caçamba tambem... vai entender... a do meio acende no dimmer tambem... tire a capinha e veja se tem o soquete é uma torpedo de 39mm... ps.: tire a capa pelo lado do botão SEM forçar senao racha os dentes do suporte!
Po,
perdi um sr tempo agora na garagem desmontando a molura principal e a do rádio para ver a fiação do botão do milha e a fiação do botão principal do farol...
pude ver que o fio fino (.22 eu acho) da cor principal azul claro e tira vermelha é compartilhado no botao principal de luz e na milha, os outros são totalmente diferentes, vi que dos 4 fios do milha um é terra e os outros recebem alimentação instantanea quando é virado o farol principal, tentei roubar alimentação da porta 12v do painel que é proximo e tem um fusivel de 20A que se abriu instantaneamente...
não consegui achar o relê que aciona a milha pois estava muito tarde para ligar o carro...
achei uma materia interessante.. ;)
http://www.therangerstation.com/Magazine/summer2008/domelight_upgrade.htm
vou tentar seguir esse esqueminha aqui...
mas estou sem diodos...
http://www.therangerstation.com/tech_library/foglight_rewire.htm
FARAUJO70
18/04/2011, 17:42
Oi para todo mundo,
Agora sei que a luz Branca Atraz da Ranger e (LUZ DE CARGA) bacana .
Sobre acender ela, fui em uma eletricista o cara falou que deve ser chave do pisca pista, e la vou eu pisca para ca, e para la, rodo a cave e so vejo o limpador ligado, e ele ainda continua quebrado quando ligo o limpador so para se desligar o carro. Aproveitando comprei um limpador (paleta)novo o meu estava já arranhando o vidro, que raiva tenho que procurar um lugar onde tire o arranhão do vidro que ficou feio. Como o Diogo diz fiquem na paz.
Oi Pequeno Junior estou com as malas prontas para chegar em Brasilia nesta quarta, para comemorar os 50 anos de vida,com os meus amigos de infancia, com eu vou da avião ai posso tormar todas, isso eu posso, e vou aproveitar.
Abraços
Oi para todo mundo,
Agora sei que a luz Branca Atraz da Ranger e (LUZ DE CARGA) bacana .
Sobre acender ela, fui em uma eletricista o cara falou que deve ser chave do pisca pista, e la vou eu pisca para ca, e para la, rodo a cave e so vejo o limpador ligado, e ele ainda continua quebrado quando ligo o limpador so para se desligar o carro. Aproveitando comprei um limpador (paleta)novo o meu estava já arranhando o vidro, que raiva tenho que procurar um lugar onde tire o arranhão do vidro que ficou feio. Como o Diogo diz fiquem na paz.
Oi Pequeno Junior estou com as malas prontas para chegar em Brasilia nesta quarta, para comemorar os 50 anos de vida,com os meus amigos de infancia, com eu vou da avião ai posso tormar todas, isso eu posso, e vou aproveitar.
Abraços
Perai, luz de carga no comutador do volante? impossivel, ele vai querer condenar ele... :D
agora sobre o sintoma do limpador fantasma (phantom wiper) eu tinha ele tambem até hj a tarde quando resolvi acertar o problema de uma vez por todas... vou abrir um tópico com fotos e explicando o que deve ser feito (que nao é só o passo do tópico gringo)
[]´s
ps.: alguem sabe informar onde fica o relê da neblina? A explicação abaixo não ficou clara de onde estão os componentes....
Achei um fio (marrom) no interruptor do farol que se torna positivo vivo quando em posição de lanterna, não queria puxar nada de lanterna - nao gosto de fiação extra no cofre - mas sem saber onde jogar ele... ferrou ! :parede:
Valeu Edin.
[]s a todos!
ADVOGADONLINE
07/04/2014, 10:29
Dia de domingo, pra mim que não entendo nada de nada, umas 3 latinhas, umas 2 horas de trabalho, e 2 fusíveis queimados, consegui e meus faróis auxiliares agora está independentes - acendem com a lanterna... obrigado!!!