PDA

Ver Versão Completa : Câmbio Automático da EXPLORER XLT 4X4 V6 4.0 ANO 94



Jerry Maguire
02/08/2004, 21:24
Gostaria de saber quem pode me informar alguma oficina honesta e que pratique preços justos para conserto em câmbio automático para a minha SUV, de preferência no Estado de São Paulo...

Antes de mais nada, Obrigado!

Luca
03/08/2004, 00:35
Jerry,
Há uma boa oficina em São Paulo. Chama-se Câmbio Técnico R Margarida, 153, Barra Funda Fone: (11) 3826-2444. Esta rua é uma pequena travessa da Av. Pacaembú. Outro famoso é a Pradomatic. Mas desconheço o serviço. Quanto a preço justo, bom isso você vai ter que decidir.
[]´s

Jerry Maguire
03/08/2004, 06:03
Grande Luca,

Muito obrigado pelas dicas, vou entrar em contato com esse pessoal...
A localização ou tel do Pradomatic vc não tem?
Desculpe pois sou do Interior de Sâo Paulo!
Vc já ouviu falar da O Rei do Câmbio Automático em Campinas?

Markito Amato
03/08/2004, 14:36
Fala, Jerry!

Alguns amigos daqui do Rio, que precisaram reparar câmbios automáticos, após várias boas dicas, acabaram por escolher a CambioCenter de Sampa.

< http://www.cambiocenter.com.br/newsite2/index.cfm >

A distância compensou, pois todos foram unânimes em afirmar que o serviço foi muito bem feito.

De qualquer forma, antes de deixar seu veículo nessa, ou em outra oficina do gênero, cheque a limpeza geral do ambiente, a arrumação e estado das ferramentas e o nível do pessoal que trabalha na mesma. Em termos de automático, isso pode dizer muito sobre a oficina! :wink:

Abraços,

Luca
03/08/2004, 16:43
A localização ou tel do Pradomatic vc não tem?
Vc já ouviu falar da O Rei do Câmbio Automático em Campinas?
Jerry,
Pradomatic --> http://www.pradomatic.com.br/
tel 011 3887 8978

Quanto ao "Rei", nunca ouvi falar.

[]´s

Jerry Maguire
03/08/2004, 20:55
Caros amigos do forum!!

É bom saber que ainda existem pessoas disposta a ajudar e dar dicas a leigos como eu. :D
Saibam, Markito e Luca, que estou agradecido de verdade pela prestatividade de vcs...
Estou ainda em fase de pesquisa pois uma pessoa daqui quer me cobrar a bagatela de R$. 5.000,00 para fazer consertar meu Câmbio...
Não que ache injusto, mas simplesmente não tenho nenhuma referência de outros lugares que possam me dar parâmetros de preços...

Obrigado de verdade!!

Klendatu
03/08/2004, 23:08
Se fosse vc trocaria o seu cambio por um manual(da ranger v6) ou compraia um outro automatico em uma sucada, vc gastaria de mil a 3mil reais.

Luca
04/08/2004, 17:15
...a bagatela de R$. 5.000,00 para fazer consertar meu Câmbio...
Jerry,
Agora entendo o seu questionamento. 5 mil latas é muuuiiiiito. Milzinho é aceitável. Ou faça o que o Klendatu sugeriu.
[]´s

Jerry Maguire
05/08/2004, 23:44
Caros Amigos,

Será que seria muito difícil conseguir esse câmbio em desmanches??
Tenho medo de que possa ser roubado...
Quanto ao câmbio manual, acho que perderia o charme de minha SUV...heheheh
Bem se tiverem notícias de alguma coisa legal, me falem, ok?

Muito Obrigado!

Luca
06/08/2004, 10:04
Jerry,
Acho que não é difícil encontrar câmbio de Explorer em desmanche. A questão é saber se estará em melhores condiçoes do que o seu. Quanto ao fato da origem, você não tem que se preocupara com isso, e sim o comerciante estabelecido. Fiscalização não verifica caixa de câmbio.
[]´s

Jerry Maguire
06/08/2004, 18:28
Grande Luca,

Eu achei uma oficina que fica na Av. Sto. Amaro que chama ISAMTIC - CÂMBIOS AUTOMATICOS - Indicado por uma pessoa que trabalhou na Ford, e ele me passou um orçamento de 3.000,00, incluindo revisão no conversor de torque e mão de obra...
Vc já ouviu falar?
Será que desta vez posso confiar?

Obrigado

Abraços

Luca
06/08/2004, 18:36
... que chama ISAMTIC - CÂMBIOS AUTOMATICOS - Indicado por uma pessoa que trabalhou na Ford,

Trabalhou na Ford, mas com o que? Se foi em alguma área relacionada com transmissão, montagem, teste, desenvolvimento de câmbio, CQ, já é uma boa indicação.
Mas R$ 3 mil, o que você fez ou onde você foi, que deu todo este prejuízo?
[]´s

Jerry Maguire
07/08/2004, 10:28
Caro Luca,

Bem, o que ocorreu em princípio foi um vazamento de óleo no retentor do conversor de torque quando estava em vaigem a São Paulo...
Meu mecânico de confiaça (de minha cidade) mais um especilizado em automáticos (de São Paulo) me informaram que se eu não deixasse faltar óleo eu poderia voltar sem problemas, e foi o que fiz...
Desmontamos o conversor e trocamos o retentor, mas penso que outros danos no câmbio já haviam ocorrido...
Em nova viagem a Sampa, percebi que não estava ocorendo a ativação do Overdriver, foi qdo comecei a forçar praticando kickdown...Grande erro, pois acabei de estourar o que poderia estar bom...
A pessoa que desmontou o câmbio (de S.J. do Rio Preto) disse ter quebrado peças que normalmente não quebram nunca e me passou o orçamento de 5 mil, como já relatei...
O pessoal da ISAMATIC foi indicado por um ex-mecânico da concessionária Ford Souza Ramos que não conserta câmbios...
Em conversa por telefone, senti que o cara conhecia e me tranquilizei ao saber que ele possui um SUV igualzinha a minha...
Imagino que o cara seja honesto pois a oficina dele é localizada em um endereço nobre de Sampa, e ele mesmo disse que o outro estava exagernado nos preços...
Existe tbem a garantia do serviço, o que é importante...
Vamos ver no que vai dar....

Fico grato com a atenção e preocupação dispensada por vc, e aceito mais dicas, pois tendo paciência, já baixei meus custos em 2 mil até agora...

Grande abraço,

Luca
09/08/2004, 11:48
Ok, Jerry. Boa sorte. Depois dê notícias.
[]´s

Jerry Maguire
09/08/2004, 20:55
Grande Luca,

Estou no aguardo de novo orçamento, pois enviei o câmbio via VASPEX para a ISAMATIC...
Assim que tiver retorno eu pedirei novas dicas...hehehe

Obrigado pela atenção e paciêcia dispensadas ao meu caso!

Abraços

Marcos Ojeda
30/06/2005, 09:14
Jerry o Theo Augusto ta vendendo um de uma olhda ai no link abaixo

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11129&highlight=explorer

Jerry Maguire
30/06/2005, 10:24
Caro Marcos,

Queria agradecer muito a dica!

Valeu!

Obrigado e Abraços!

LBO-EXPLORER
27/09/2005, 18:41
Prezado Jerry,

vc já teve alguma resposta da ISAMTIC.

Estou com problema no câmbio automático da minha EXPLORER XLT 4X4 97. Estava em viagem à Goiânia quando a luz do over dirve começou a piscar sem parar e o câmbio passou a dar trancos quando da desaceleração.

Fui na Ford e me indicaram uma oficina especializada que, segunda eles, conserta todos os câmbios automáticos da região, inclusive para as concessionárias.

A oficina (com muitos carros importados, mas com um aspecto horrível) acabou me convencendo, até por falta de opção, a deixar o carro por lá.

Bom, além de detestar deixar meu carro fora do meu alcançe, já que moro em Brasília, o mesmo já está por lá a quase um mês, e já trocoram muitas peças.

Quando pensaram que estava resolvido o problema, novamente a luz voltou a piscar, sendo que chegaram a conclusão que erá um relé que regula a passagem de marchas.

Encomendaram a peça e nada foi resolvido :evil: :evil: :evil:

Agora, depois de testarem o tal conversor de torque de uma outra explorer que estava por lá, chegaram a conclusão que o problema esta no conversor de torque, sendo que já pediram a peça em sp pela bagatela de R$ 2.000,00, mais frete.

Com isto, o total gato já chegou a R$ 4.450,00, sendo que não sei se o negócio vai prestar.

Ora, se tiraram uma peça de um outro carro de cliente, imagine o que não estão fazendo com a minha que esta comigo desde 0 Km e nunca enfretou um problema tão grande.

Pior, a Ford, que deveria ser a responsável pelo carro, por vendeu no Brasil, esta pouco se pertubando, eis que as concessionárias, pelo menos aqui em Brasília, detestam que vc encoste o carro na porta deles. Fazem logo cara feia e dizem que não tem peça alguma.

Gostaria de saber o telefone desta empresa que vc mandou o câmbio e se vc conhece bons fornecedores de peças para Explorer, em especial de acabamento.

Obrigado

Jerry Maguire
27/09/2005, 23:29
Caro LBO,

Quanto a ISAMATIC, notei que o pessoal parece ser bem honesto, deixando a seu critério, no caso de querer procurar algumas peças que se fizerem necessárias, para baratear custos.
O grande problema é que não recomendo que vc tenha mecânicos distintos para o serviço (retirar/instalar o câmbio e para o conserto propriamente dito) pois se houver algum problema posterior eles podem jogar a responsabilidade um para o outro.
O conversor de torque é que estou achando caro demais, pois eu penso que não se gasta mais do que 600,00 a base de troca.
Eu conversei com várias pessoas sobre o problema e todos dizem basicamente as mesmas coisas, o que varia é a honestidade dos preços/serviços.
Como sua SUV é mais nova, as peças são mais fáceis de serem encontradas.
Sabe, o triste sobre o câmbio automático é que ainda existem muitos mítos sobre o mesmo e portanto algumas pessoas exploram muito qdo o assunto é esse, sem falar que as vezes nem conhecem direito sobre o assunto.
Em todo o caso, vão alguns contatos para que vc possa trocar informações:

ISAMATIC (vale a consulta - Use meu nome: Fábio de Bebedouro) - (11) 3044-0751 - C/ Sr. Ismael;

Rei do Câmbio (Campinas) http://www.cambiosautomaticos.com.br/ (peças a preços módicos e no seu caso talvez câmbio a base de troca);

MEMORIAL AUTO PEÇAS - Vasta variedades de peças - preços dependem do estoque e procura (já comprei coisas baratas e outras não) - http://www.memorialpecas.com.br/;

IMPORT AUTO PEÇAS - http://www.importeautopecas.com.br/ - Nunca testei, mas me foi indicado.

Sobre acabamentos, vc participa do ORKUT?
Tem uma comunidade legal.
Outra dúvidas que possa ajudar, me escreva, ok?

Abraços e Boa Sorte.

Jerry

Marcelo Macedo
29/09/2005, 22:18
Prezados,


Eu não gosto de ser lesado, acho e creio que todos, por tanto lá vai
desaconselho o REI DO CAMBIO, motivo meu mecânico
de confiança me disse que uma vez indicou outro cliente seu para o
Rei do cambio e eles condenaram o CAMBIO. E era apenas uma peça
de menor custo, não me lembro se era só um relé.

Meu mecânico nunca mais indicou-os para ninguém.

Aqui em Campinas SP tem outro especializado em automáticos, eu sei
onde fica só não tenho o endereço no momento.

Tive um omega automático, com uma certa kilometragem gasta-se os
discos que é um kit não era para ser uma coisa tão absurda, só que
criou-se um mito sobre o automático como já foi dito.

Ser explorado ser lesado NÃO temos que questionar e verificar bem!!!

''SEMPRE COMPRE AS PEÇAS NÃO DEIXE PARA O MECÂNICO, A NÃO SER SE FOR DE MUITA CONFIANÇA''. :evil:

tafe
11/07/2006, 18:23
Ola

estou com o mesmo problema com minha caixa de marcha da explorer. Sei que faz tempo mas gostaria de saber onde vc arrumou o seu e se valeu a pena.

Muito obrigada
Tais

nelsonnrc
12/07/2006, 00:31
www.hidramaticobarao.com.br, são exclentes e sempre tem um explorer mexendo lá.
E tem tambem a C4, que estou sem o endereço, que é onde boa parte das concessionárias Ford de SP mandam arrumar.

Dependendendo do que for compesa mais importar tudo, por exemplo o rebuild kit o A4LD(seu cambio) sai em torno de US$130 ou um câmbio completo por US$ 650.

Abs

JOSE CANDIDO
12/07/2006, 11:46
É pessoal, tive o mesmo problema ...

Com o antigo dono de minha explorer, o mané deixou faltar oleo da caixa automatica .... resultado, gastou os discos da "embreagem" da caixa automatica ...

Ninguem tem pra vender .... quando achei, foi carissimo ... mas, fazer o que, eu teria que trocar mesmo, de qq forma .... comprei, e ainda tou me refazendo da facada .... vamu ver se vai ficar bom .....

Dá pra importar um cambio, completo, novo, via USA por 650 dolares ??? Como voces têm feito isso ??? Compensa bem mais, ora ...

PS: a minha é 97/98, automatica, 4x4 ...

Abs, CAndido

nelsonnrc
12/07/2006, 16:10
US$650 mais transporte e impostos vai sair por +- R$2300, oq ainda compensa
E tem a opção de comprar o rebuind kit e montar por aqui

JOSE CANDIDO
21/07/2006, 11:59
Bicho, com certeza, 2.300 num cambio inteiro compensa é muuuito !!!

Ótima a dica ....

Grande abraço novamente, Nelson