Ver Versão Completa : Valor no Documento de Transferencia
Ola pessoal,
Estou comprando um Jeep e o proprietario me perguntou qual valor colocar no documento. Estava querendo colocar um valor mais baixo para ficar com folga no IR.....
O valor do Jeep é de $15 mil tampinhas de tubaína.
Oq devo fazer para evitar uma mordida do Leao no final do ano?
Valeu
Abraços
eniomurara
07/07/2008, 22:02
Se vc estiver dando outro carro na troca, preencha os 2 recibos no mesmo valor, ninguém vai verificar se teu carro vale realmente o valor que consta no recibo de venda. Assim vc troca de carro sem gastar nada de grama, da baixa de um e da entrada do outro. Se vc for comprar no dinheiro preencha o recibo com valor menor, não tem crise, mesmo porque não vai ter seguro esse carro. O detran não da a mínima pra esse valor, é só para imposto de renda mesmo. Bota lá ... 7.500,00 sem crise. Pode verificar com um despachante ou melhor ainda com um contador. Abraço.
beleza, vou fazer isso mesmo
pedir para colocar um valor bem menor mesmo e dessa maneira evitar IR
Valeu
Ola pessoal,
Estou comprando um Jeep e o proprietario me perguntou qual valor colocar no documento. Estava querendo colocar um valor mais baixo para ficar com folga no IR.....
O valor do Jeep é de $15 mil tampinhas de tubaína.
Oq devo fazer para evitar uma mordida do Leao no final do ano?
Valeu
Abraços
A compra de um bem móvel usado (Jeep) não gera a cobrança de imposto. O imposto de renda é aplicado em sua renda, não na sua aquisição de bens. Você deve declarar a compra apenas para o Leão acompanhar a tua evolução patrimonial. Se a evolução é compatível com tua renda, sem problemas. Exemplo: o sujeito que ganha R$ 12.000,00 por ano não pode apresentar a compra de uma Hilux 0 km, 2008/2009, à vista, porque não teria como explicar a origem do dinheiro. Declara o valor correto e pode ficar tranquilo.
André-4WD
08/07/2008, 15:57
Eu sempre coloco o valor real da transação e declaro a mesma no IR.
Até porque minha renda provém toda do Governo Federal mesmo, por ser funcionário publico federal.
Como um outro forista falou, o que eles (da receita) acompanham é a evolução patrimonial em relação ao ano anterior, você não pode agregar bens em valor maior que o recebido.
Em relação a jeeps e similares, vc acaba gastando o equivalente ou mais da compra equipando e melhorando a viatura e isso nao vai em lugar nenhum no IR...
abraços
Andre