Ver Versão Completa : Jeep isolado, parte elétrica.
syncretist
07/07/2008, 21:25
Olá.
Saí de férias (15 dias só) e quando cheguei meu Jeep estava todo isolado. Não pegava. Fiz chupeta elétrica, fiz uma ligação direta com a bobina (achando ke poderia ser o platinado colado), mas nada.
MOtor Opala 4 cc, alcool.
Alguém tem uma dica como faço para pegá-lo?
Obrigado.
THY
syncretist
07/07/2008, 21:27
Olá.
Saí de férias (15 dias só) e quando cheguei meu Jeep estava todo isolado. Não pegava. Fiz chupeta elétrica, fiz uma ligação direta com a bobina (achando ke poderia ser o platinado colado), mas nada.
MOtor Opala 4 cc, alcool.
Alguém tem uma dica como faço para pegá-lo?
Obrigado.
THY
Resposta rápida
Que estranho, eu to reformando o meu e fazia 1 mes que tinha ligado ele e mesmo assim ele pegou, claro que demorou um pouco, afogador puxado, e tenho ignição eletronica, mais pegou.
verifique se não há oxidação em algum ponto terra, ou algum terminal que venha de ser importante para o funcionamento do veiculo! aqui em casa já aconteceu com a caravam de meu pai, ficou quase dois meses sem funcionar, e os terminais da bateria estavam oxidados. Demorou a pegar, e ficava acendendo a luz de bateria. Foi só colocar um pouco de WD 40 nos terminais e ficou joia!
Um ponto crítico é a chave-geral. Oxida pra caramba e o zinabre pode causar isolamento. Veja lá. Boa sorte :concordo:
Carburador tá mandando combustível? tem centelha?
de qquer forma, passa uma lixinha no platinado. Joga um pouco de gasolina direto no carburador e repasse todos os contatos, cabos etc.
rctorrezam
08/07/2008, 08:07
Acende alguma luz? Não! Bateira descarregada, provavelmente por furto de corrente na instalação elétrica. As vezes utilizam-se chaves ou botões do tipo tic-tac de má qualidade ou feitos para instação em painel de plástico (isolante) e ao instalarmos no painel de metal ocorre a fuga de corrente que descarrega a bateria.
Se acende e o motor não pega, mesmo girando o motor de arranque, pode ser que a bateria esteja com pouca carga. O que pode ter ocorrido pelo mesmo motivo anteiror.
Tente recarregá-la. Pode ser encostando seu outro carro do lado: ligue o motor do carro e deixe ligado, conecte a bateria dele na do jeep (por bons cabos) e deixe por uns 10 min, que o alternador do seu carro irá carregar a bateria do jeep, então mantenha o acrro ligado e tente fazer o jeep pegar. (pode ser que seja necessário estar acelerando o carro, pois a bateria do jeep normalmente é mais forte a dos carros comuns).
Já fiz o procedimento e funcionou.
Boa sorte.
syncretist
10/07/2008, 15:50
Muito obrigad o à todos. Resolvi aki o problema.
Esse site é muito f... mesmo.
Era problema na bobina.
Obrigado,
Muito obrigad o à todos. Resolvi aki o problema.
Esse site é muito f... mesmo.
Era problema na bobina.
Obrigado,
Opa, legal. Conta pra gente qual era o problema e o que vc fez para resolvê-lo, assim a gente fecha o post com chave de fenda :mrgreen:.
Abraços aterrados.