PDA

Ver Versão Completa : caixa de marchas para jpx



wltreis
07/07/2008, 21:15
:parede:Amigos joteiros, gostaria de saber se existe alguma caixa de marcha nacional, que seja fácil de se adaptar ao motor xud, se alguem puder ajudar desde já agradeço.:?:

leogc
08/07/2008, 08:48
Salve,

A mais fácil seria a clark 2215A, alguns jotas saíram com ela. E melhor ainda se ela já estivesse conectada em uma t-case auverland. Mas tem gente que já adaptou caixa de chevette, inclusive tem um amigo aqui do forum que tem uma para vender. Acho que é o Eduardo Tescarollo.

abs sem comissão.

Eduardo Tescarollo
08/07/2008, 09:38
Fala Leo, realmente eu tenho uma caixa do Chevette Jr para vender. Claro que a caixa CL 2215 seria o ideal, mais esta muita cara. O Valdemar de Mogi adaptou a caixa do Chevette Jr e ficou muito bom, o J perde aquela indecisão na hora de sair,
pena que pintou outras necessidades, senão iria coloca-la tambem.

Abç

leogc
08/07/2008, 10:01
fala eduardo...realmente a 2215 é fantástica....

abs

Barão Vermelho
08/07/2008, 10:41
Fala eduardo quais são as adaptações que tem que fazer para colocar essa caixa do chevette, e qual o custo, essa caixa aguenta o torque do xud . grato

leogc
08/07/2008, 11:12
fala barão, blz?! quanto tempo?!

acho que aguenta sim....o valdemar tá com o carro dele bem preparado e tem o pe pesado....só não sei como adaptar...aí só falando com ele....

e as trilhas?! quando vamos voltar no catonho?!

abs

Eduardo Tescarollo
08/07/2008, 11:41
Barão, como disse o Leo o melhor é conversar com o Valdemar ele vai te orientar.

Falando em carro preparado, andei semana passada com o meu depois do Valdemar acertar a bomba bosch que comprei. Meu o carro anda muito, meu marcador de pressão de turbo marca até 1kg, acho que deve estar com 1,2 ou 1,3kg, claro que não vou deixar assim, vamos deixa-lo com 1kg. Devo pega-lo dentro de uns 15 dias, pois esta intercoolando.

Abç

leogc
08/07/2008, 12:54
putz....não vejo a hora de colocar o maldito intercooler no lugar (ou trocar de motor...)...e aumentar a pressão....se é para andar de xud, vou andar até ele quebrar...

abs

Barão Vermelho
08/07/2008, 14:53
Fala Leo, o meu jpx para variar esta no gustavo , mandei lavar o tanque, colocar o intercooler do tempra, e um snorkel , depois do catonho ele ficou esquisito tinha dia que pega beleza, e depois começava a falhar e estava acelerado demais ate que parou por completo, tive que chamar um guincho para levar o danado la para o gustavo, parece que era sujeira mesmo, vamos ver como vai ficar agora, troquei a turbina tambem comprei a turbina do andre la de brasilia, parece que amanha esta pronto derrepente final de semana ja rola uma trilha para testar hehehhehe.

Barão Vermelho
08/07/2008, 14:55
Eduardo tenho interrese neste combio , vou entrar em contato com o valdemar e depois falo comtigo.

leogc
08/07/2008, 15:25
fala barão...que porcaria isso....vamos deixar para o dia 20...meu jota arrebentou a correia dentada há 2 semanas e fez um estrago...acho pouco provável que consiga pega-lo essa semana ainda. mas na semana que vem acho que ele tá pronto...

depois que vc andar com a turbina nova, duvido que queira trocar de motor..

abs

Hudson Buck
09/07/2008, 14:51
Para adaptar a caixa clark no xud e preciso trocar o eixo-piloto e a capa seca. Por coincidência tenho as duas peças originais em excelente estado para venda. O eixo-piloto é para a caixa clark cl-2215 ou 2205 e estria para motor xud-9, quero R$ 350,00. A capa sêca conecta o câmbio clark no motor xud, quero R$ 350,00.
Se alguém tiver interesse entre em contato por MP.

Abraços.

Rodrigo Pereira
21/07/2008, 23:30
Pessoal, se interessar, vendo câmbio Peugeot e redução original do JPX em perfeito estado.

Interessados mandem MP ou visitem meu anuncio aqui no forum.

Abraços

Policarpo
31/12/2008, 11:29
Pessoal,

O JPX com motor AP2.0 gas, mantida a caixa de marchas+Transf+Dif originais, fica longo? Alguém possui o J nessa configuração?

Arranca de 1a simples com facilidade em rampa?

É necessário alterar a relação do diferencial ou trocar a caixa por uma clarck?

Vcs podem me ajudar?

Eduardo Tescarollo
31/12/2008, 15:53
Amigo,

Com o cambio clark original do JPX já ajudaria muito, mas bom mesmo fica com o cambio do chevette jr, ele tem uma 1º marcha bem mais reduzida ex:
1º cambio peugeot 3,592
1º cambio clark 2215 3.923
1º cambio chevette jr 4.283 (2205 F)

Abs

joão k. chikui
02/01/2009, 12:51
Policarpo
Motor AP 2000 com cambio Peugeot , com pneu normal 215 , arranca sim em meia subida . Mas , em subidas bem forte , precisa dar uma traçada e reduzida (muito fácil) e sair até um ponto plano. Daí volta para simples e 4x2 .

Com o Clark CL2215A , original dos JPX 97> , mesmo com pneu alto sempre saí na boa com AP2000 .

Trocar relação , não existe mais curta que a 5,375:1 original.





Pessoal,

O JPX com motor AP2.0 gas, mantida a caixa de marchas+Transf+Dif originais, fica longo? Alguém possui o J nessa configuração?

Arranca de 1a simples com facilidade em rampa?

É necessário alterar a relação do diferencial ou trocar a caixa por uma clarck?

Vcs podem me ajudar?

Chiari
03/01/2009, 14:32
Pessoal,

O JPX com motor AP2.0 gas, mantida a caixa de marchas+Transf+Dif originais, fica longo? Alguém possui o J nessa configuração?

Arranca de 1a simples com facilidade em rampa?

É necessário alterar a relação do diferencial ou trocar a caixa por uma clarck?

Vcs podem me ajudar?

Olá Policarpo, tenho um J com cambio peugot, pneus 31" e motor AP 1.8 MI, e nessa configuração toda relação fica meio longa, inclusive a 5ª, normalmente viajo até os 110Km/h em 4ª, pois nessa velocidade estou a 3700RPM ainda em quarta. Mas é de boa, a primeira marcha nem estranhei, e tá bem melhor do que era a do meu XUD. Em situaçoes de cidade nunca tive que reduzir pra conseguir sair, isso tambem inclui minha mulher que tambem dirije o J e tambem nunca precisou reduzir, até por que ela não sabe fazer isso, e tem pouca perícia, digamos assim, para as mulhres não reclamarem, heheh.

Na trilha o desempenho é espetacular, realmente o motorzinho leve tem suas vantagem. Enfim sou muito contente com essa configuração.

Se houvesse uma relação de coroa e pinhão mais curta eu acho que valeria a pena trocar, mas trocar o cambio só pra melhorar a primeira e ainda deichando a 5ª ainda mais longa acho que não vale a pena.

Hoje mesmo o Marcelo de São José comentou que no dele ta pensando em por uma turbininha pra ver se fica mais economico e da uma forcinha extra, no caso o dele acho que é 1.8 carburado.

Abraço a todos.

Marcos