Conectar

Ver Versão Completa : caminhonete hilux 99

alexandre diniz
07/07/2008, 21:06
ola pessoal surgiu a oportunidade de uma caminhote hilux 4x4 duas portas ta muito bonita e conservada e com 133mil km
tenho um bandeirantes mas so faço trilhas medias e leves poucas erosões e lama
oq vcs acham dessa caminhote ?
como ela se comporta no off road?
e a manuteção é doida?
o motor é fraco? da para turbinar?
quais os cuidados q deve ter antes da compra?
alguma dica ?
álguem aprova a compra dela ou é bomba?

desde já valeu pelas dicas
abraços

DieselPower
07/07/2008, 23:53
ola pessoal surgiu a oportunidade de uma caminhote hilux 4x4 duas portas ta muito bonita e conservada e com 133mil km
tenho um bandeirantes mas so faço trilhas medias e leves poucas erosões e lama
oq vcs acham dessa caminhote ?
como ela se comporta no off road?
e a manuteção é doida?
o motor é fraco? da para turbinar?
quais os cuidados q deve ter antes da compra?
alguma dica ?
álguem aprova a compra dela ou é bomba?

desde já valeu pelas dicas
abraços

Alexandre,
É um excelente veículo. Hilux cabine simples é mosca branca (difícil de encontrar), quem tem não vende.
133.000 km para este motor Toyota é muito pouco, se mal cuidado ele chega fácil nos 500.000 km, se bem cuidado vai muito mais longe. Mas tome cuidado, essa quilometragempode estar adulterada, que ano ela é?
No off-road ela se comporta muito melhor que as Bandeirante, meu sogro possuia uma Band e quando trocou por uma Hilux chegou a ficar bobo, pois onde a Band atolava a Hilux passava brincando.
Manutenção? Que manutenção? A do meu sogro foi comprada nova em 1999 e até o começo do ano foi apenas abastecer e troca de peças de desgaste (óleo, filtros, correia dentada). Mas se algum dia cair na oficina, as peças são relativamente baratas e já existem muitas opções no mercado paralelo.
O motor é fraco sim, mas para quem esta acostumado com Band vai achar até fortinho... Pode ser turbinado sim, e fica muito bom.
Cuidados antes da compra: Procedência, procedência e procedência...
Dica: Quando comprar, troque todos os óleos, filtros e a correia dentada, nunca se sabe como era o antigo proprietário...
A Hilux Sr5 é a picape mais robusta já vendida no Brasil.
Pode ir sem medo, que ela lhe proporcionará inúmeras alegrias.
Abraço.

cbridi
08/07/2008, 00:15
Já dizia o sábio chinês: ou você conhece desde o primeiro dono ou jamais acredite em odômetro de carro usado. :-)

[]'s

Edintruder
08/07/2008, 00:43
Aqui tem uma com feixe de molas na dianteira e o cara não vende por nada.

Walter L. L. Casitta
08/07/2008, 08:05
O problema desse picape é que não anda. Hoje em dia fica difícil conviver no trânsito com um veículo lerdo. Se for pro dia tem que turbinar ou andar na direita atrás do coletivos. Esse picape é boa mesmo em pro trabalho...

Vinicius4x4
08/07/2008, 09:32
Alexandre,
É um excelente veículo. Hilux cabine simples é mosca branca (difícil de encontrar), quem tem não vende.
133.000 km para este motor Toyota é muito pouco, se mal cuidado ele chega fácil nos 500.000 km, se bem cuidado vai muito mais longe. Mas tome cuidado, essa quilometragempode estar adulterada, que ano ela é?
No off-road ela se comporta muito melhor que as Bandeirante, meu sogro possuia uma Band e quando trocou por uma Hilux chegou a ficar bobo, pois onde a Band atolava a Hilux passava brincando.
Manutenção? Que manutenção? A do meu sogro foi comprada nova em 1999 e até o começo do ano foi apenas abastecer e troca de peças de desgaste (óleo, filtros, correia dentada). Mas se algum dia cair na oficina, as peças são relativamente baratas e já existem muitas opções no mercado paralelo.
O motor é fraco sim, mas para quem esta acostumado com Band vai achar até fortinho... Pode ser turbinado sim, e fica muito bom.
Cuidados antes da compra: Procedência, procedência e procedência...
Dica: Quando comprar, troque todos os óleos, filtros e a correia dentada, nunca se sabe como era o antigo proprietário...
A Hilux Sr5 é a picape mais robusta já vendida no Brasil.
Pode ir sem medo, que ela lhe proporcionará inúmeras alegrias.
Abraço.

X2.

possuo uma hilux, cabine dupla, e não tenho o que me queixar.
o único pondo desfavorável da camionete, como disse anteriormente o Walter é o desempenho.!

mas se vc colocar um kit turbo com intercooler, a potência dela passará para + ou - 125 cv. (ver pkp do Sérgio Holanda)

não ficará um foguete, mas será o suficiente para acompanhar as Ranger e s10 2.5 TD.

abraço a todos.

DieselPower
08/07/2008, 10:11
X2.

possuo uma hilux, cabine dupla, e não tenho o que me queixar.
o único pondo desfavorável da camionete, como disse anteriormente o Walter é o desempenho.!

mas se vc colocar um kit turbo com intercooler, a potência dela passará para + ou - 125 cv. (ver pkp do Sérgio Holanda)

não ficará um foguete, mas será o suficiente para acompanhar as Ranger e s10 2.5 TD.

abraço a todos.

Cara, uma Hilux turbinada e sem intercooler deixa qualquer S-10 ou Ranger Maxion 2.5 comendo poeira. Se intercoolar ela anda junto com as 2.8! E em retomadas vai ficar até melhor, pois a relação é mais curta.
Só vai perder na final, mas afinal, quem anda a mais de 160 numa Hilux?
Abraço.

Walter L. L. Casitta
08/07/2008, 11:58
Cara, uma Hilux turbinada e sem intercooler deixa qualquer S-10 ou Ranger Maxion 2.5 comendo poeira. Se intercoolar ela anda junto com as 2.8! E em retomadas vai ficar até melhor, pois a relação é mais curta.
Só vai perder na final, mas afinal, quem anda a mais de 160 numa Hilux?
Abraço.

Diesel Power, você ta enganado. Pra andar com a Ranger 2.5 só a 3.0 SRV e mesmo assim tenho dúvidas se anda mesmo.

murilloaquino
08/07/2008, 12:52
pra andar com a ranger 2.5 , a hilux tem q estar turbina e intercoolada sim...Nao esquece que a do serjão alem de turbinada e intercoolada, tá com a bomba escancarada e alem disso, se andar pisando ela esquenta mesmoo....
Tem o diff curto, entao na cidade e ate uns 100 por hora, vai bem...Apos isso, o proprio diferencial diminui o desempenho...

DieselPower
08/07/2008, 15:52
Realmente posso estar enganado, porém varia muito de um mecânico para outro, bem como o kit utilizado.
Já tive a oportunidade de andar com uma Hilux 2.8 turbinada utilizando turbina Garret e 0,8 kgf/cm3 e digo que tinha mais força que Ranger 2.5. Claro que a Ranger tem bem mais final, mas digamos que para andar a 110 km/h e retomadas de 80 a 100, ou 60 a 100 a Hilux ficou mais rápida.
Isso é o que eu percebi, pois como a relação da Hilux é bem mais curta, apresenta a força mais rapidamente.
Digo isto como impressão minha, pois também já viajei com Ranger 2.5 e achei boa apenas com rotações elevadas, antes disso é muito fraca (minha opinião). Já a Hilux turbinada tem força desde baixas rotações.
Ah, e com relação a 3.0 (5L) tubinada de fábrica, é mais fraca que a 2.8 turbinada posteriormente, pois dois amigos possuem estes veículos, e concordam com isto. A conclusão que chegamos é que devido ao diferencial mais longo na turbinada de fábrica, a entraga de pontência é mais amena, dando a impressão de que é mais fraca.
Abraço a todos.

duardobruno
08/07/2008, 20:50
Caras, no meu trabalho tem um cara que tem uma hillux 99, cab dupla. Ele não sai com a minha ranger nem de perto, nem de arrancada, nem de final. E olha q a minha tá só uma coisinha aberta na bomba. Pra quem é de Brasília, tira a média pela subida do colorado, subo forte mesmo, ele fica muito, muito atrás. E olha que não to esguelando não. Pisando na moral.

rogeriomasih
08/07/2008, 22:52
Acho que o colega que fez a consulta não está pensando em correr.

Se for para substituir a Band, pode comprar sem medo. É um carro bem mais confortável e com melhor desempenho.

Se estiver em bom estado, a manutenção vai ser mínima e barata. Se estiver em mal estado, é uma bomba - como qualquer outro carro.

Boa sorte com a compra e não esquece de nos enviar umas fotos.

DieselPower
09/07/2008, 09:53
Caras, no meu trabalho tem um cara que tem uma hillux 99, cab dupla. Ele não sai com a minha ranger nem de perto, nem de arrancada, nem de final. E olha q a minha tá só uma coisinha aberta na bomba. Pra quem é de Brasília, tira a média pela subida do colorado, subo forte mesmo, ele fica muito, muito atrás. E olha que não to esguelando não. Pisando na moral.

Com certeza a Hilux do seu colega é aspirada.

João Fellipe
09/07/2008, 17:07
Tenho um camarada que tem uma hilux 99 é boa andei e gostei, meu 2.5 ta original e quando estamos subindo morro no barro ele tem q traçar e reduzir senão não sobe enquanto meu mal falado 2.5 ta na 4x2 e primeirona e pronto sobe bem agora o macete que uso no 2.5 é sempre usar a relação de marcha de modo que o giro fiquem em 2000 -- 2500 rpm fica mais forte e economico acho que é quando a turbina começa a funcionar, por isso a melhora do desempenho!!!

Manda ver nessa hilux ai??? quanto tá? tem q ver o valor se não está absurdo!

Raposo
09/07/2008, 17:12
Acho que a comparação é uma Band X Hilux 99. Eu ficaria com a Hilux sem pestanejar. Comparar uma Hilux aspirada com uma Ranger turbinada é covardia.
Abraços.

ojaneri
09/07/2008, 17:25
Mas tem q ver a diferença de preço...uma Band ta valendo praticamente o mesmo de uma Hilux dessas. As vezes vale mais a pena, vender a Band e comprar uma outra picape.

Mas, eu, entre as duas, Band e Hilux, ficaria com Hilux.

Raposo
09/07/2008, 17:29
Mas tem q ver a diferença de preço...uma Band ta valendo praticamente o mesmo de uma Hilux dessas. As vezes vale mais a pena, vender a Band e comprar uma outra picape.

Mas, eu, entre as duas, Band e Hilux, ficaria com Hilux.
Com certeza, Ojaneri! Aí vai depender da disponibilidade do colega.
Abraços.

alexandre diniz
10/07/2008, 23:02
desculpe errei no falar
a hilux é 4 portas sim
sobre trilha qual o comprotamento dela?
e a l200 ? pois tbem tem uma 2002 a venda
ambas bem conservada
qual o cuidados com essas pickups
antes de comprar
qual das 2 é melhor no dia a dia e no off road?

na faixa de uns 45 50 mil oq encontro de pickups e boas pra trilha e dia a dia?
dou prefrencia ao diesel

duardobruno
11/07/2008, 10:45
na faixa de uns 45 50 mil oq encontro de pickups e boas pra trilha e dia a dia?
dou prefrencia ao diesel:pensativo: A galera vai dizer q to puxando sardinha, mas na faixa de 45/50 mil... RANGER CD 4X4! rsrsrs. Boa pra trilha e boa para o dia a dia.:cool:

Vinicius4x4
11/07/2008, 11:23
:pensativo: A galera vai dizer q to puxando sardinha, mas na faixa de 45/50 mil... RANGER CD 4X4! rsrsrs. Boa pra trilha e boa para o dia a dia.:cool:

Primeiramente, não quero confusão/ briga/ discussão com ninguem!!!

Bom, com certeza a ranger é uma boa opção! é confortável, tem um bom desempenho.....(melhor no dia dia) e vai bem no Off Road

A hilux é menos confortável, e não tem o mesmo desempenho da ranger,mas em contra partida, é mais robusta, ( mto difícil de quebrar), e na minha umilde opinião, em razão disso, é mais indicada para o off-road.....

o meio termo entre as duas, ao meu ver, seria a l200

mas aguarde, vc vai ver muitas opiniões aqui no fórum, mas filtre-as, pois muitas são feitas por proprietários que são apaixonados por suas PKps, e não lhe darão um paracer neutro, mas sim, tendencioso.

mas muito importante é vc ver o estado e a procedência do veículo que vc vai comprar, pois isso é mais de 50% .

pesquise bem, e veja as demais opiniões que virão!:dance:

boa compra e estamos aí para ajudar!

abraço a todos e pela paz entre os pkpeiros!!!:concordo:

DieselPower
11/07/2008, 13:24
Alexandre,
A Ranger é uma boa opção.
Mas na minha opinião, ficaria entre a Hilux e a L-200. Sou suspeito a falar, mas a L-200 proporciona um prazer enorme ao volante, muito estável, boa de curva e até com o motor de 87 cvs anda bem, pois a relação é bem acertada. Além disto, os ângulos de ataque e saida são melhores, lhe garantindo superioridade em algumas trilhas.
Se a 200tona estiver inteirinha, é um bom negócio.
Como o pessoal aqui cstuma dizer, encontre picapes "inteiras" , ande em todas e veja qual lhe agrada mais.
Abraço.

Gugu7
11/07/2008, 18:06
Alexandre,
A Ranger é uma boa opção.
Mas na minha opinião, ficaria entre a Hilux e a L-200. Sou suspeito a falar, mas a L-200 proporciona um prazer enorme ao volante, muito estável, boa de curva e até com o motor de 87 cvs anda bem, pois a relação é bem acertada. Além disto, os ângulos de ataque e saida são melhores, lhe garantindo superioridade em algumas trilhas.
Se a 200tona estiver inteirinha, é um bom negócio.
Como o pessoal aqui cstuma dizer, encontre picapes "inteiras" , ande em todas e veja qual lhe agrada mais.
Abraço.
CONCORDO:
O importante é pegar a Picape mais inteira.
Todas tem seus prós e contras, vai então do gosto de cada um, o que vc tem que fugir é de carro mal tratado sem procedencia.
Olha só o preço pq de cidade para cidade uma tem valor maior ou menor que a outra.
Boa sorte.

Raposo
14/07/2008, 14:08
:pensativo: A galera vai dizer q to puxando sardinha, mas na faixa de 45/50 mil... RANGER CD 4X4! rsrsrs. Boa pra trilha e boa para o dia a dia.:cool:
X2
A minha é XLT, CD, 2.5 turbo diesel, 4X4, duplo air bag, 2001/2001. Paguei R$ 44 k, em agência na Barra da Tijuca. Nunca encarei trilha, mas na areia da praia é show de bola. em estrada nem se fala. :concordo:Fui a Porto Alegre em abril e foi só alegria (4.000 km).
Abraços.