Conectar

Ver Versão Completa : Dá uma mão aew galera!

PauloS
07/07/2008, 20:23
Primeiramente boa noite pra todo mundo ai!

Seguinte, sou novo no forum, dois dias pra ser preciso, entrei pra tirar duvidas que estou tendo. A galera aqui tem muito conteudo, uns jeeps mtuuuuu feras, mas deixa eu parar de rodeios senão vai ficar chato.

Num sei se poderia abrir esse tipo de topico aqui, procurei sessoes de duvidas maos num achei, se tem malz ao povo que administra, pode deletar só me passem dai olugar onde posso deixa-lo ou tranferi-lo..... vcs q sabem.. hehehe..

Mas então, esses ultimos tempos tenho acompanhado muitas coisas de off-road, carros, vi um montao de videos e realmente to me interessando pela ideia de participar e meu grande sonho é comprar um jeep, mas especificamente um Samurai top metal e tipo gostaria de tirar umas duvidas com vcs.

Assim queria conciliar o carro com meu dia a dia e das umas escapadas e mete-lo no barro e tipo axu mtuuuu daora aqueles pneus mais lama mesmo. Na real queria saber c fica bom pro uso do dia a dia, o conforto do carro, essas suspensoes q elevam o carro axu q uns 10 cm (chutando, falando por fotus q vi no forum) do original, e o motor dele, o 1.3 16v guenta a o tranco na lama?! Sou MUITOOOO leigo quanto a area off-road pediria paciência se caso eu perguntar sobre termos, peças, enfim ao longo do dia a dia vou falando.

A proposito o forum é muito da hora! Todo mundo parece muito unido ajudando, coisa de familia mesmo! Se der queria participar tbm.

Desde já grato pela atenção de todos!

PauloS
07/07/2008, 20:33
Assim axu q fika bem daora!!http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8769&page=12

Pablo Toledo
07/07/2008, 20:37
Paulo, antes de mais nada seja bem vindo.

Segundo, realmente os mecanismos de busca do fórum não ajudam muito. Entretanto, é muito recomendável efetuar suas pesquisas via o Google antes de postar duas mensagens, pois ele (Google) certamente te retornará todas as discussões deste fórum sobre o assunto.

Respondendo sua pergunta, o Samurai é um 4x4 sensacional e muito resistente. Porém, para usar pneus de trinta e uma polegadas (31" ou o equivalente 265x75x16) é preciso uma série de ajustes, como passar os eixos por debaixo dos feixes de mola (o que é conhecido como SPOA - Spring Over Axle), calços e também é indispensável você colocar uma redução na sua caixa de transferência, caso contrário seu Samurai vai ficar mais lento e fraco do que uma tartaruga.

Como tudo tem seu preço, entre pneus e adaptações pode separar fácil mais uns R$ 3500,00 (ou mais) além do valor do carro para começar a brincadeira. E olha que ainda faltarão as proteções e otras coistas más.

O carro ficará um espetáculo, encarando a grande maioria das trilhas, mas vai ficar bem duro (mais do que já é) para o uso na cidade. Aí é contigo...

[]s

PauloS
07/07/2008, 21:03
Origado Pablo pelas boas vindas!

Eu desconfiava sobre isso q fikaria duro, suspensao mole demais num serviria na lama e nos trancos do off-road. Nossa 31" :shock: pensei q num xegava a tanto, o samurai da fotu esse tamanhu de pneu??? Grande pra caramba! Perto de um carro normal, mas dos big foots q tm nesse mundo aqui eh pequeno ainda.. hehehe....

E o motor dele... aguenta o pega na lama!?

Mas vcs q sao dinossauros nessa categoria, me digam qnto gasta pra ter um carro preparado?! 20 mil? com todos os emplementos, aperfeiçoamentos, enfim... tudo oq vcs sabem q precisa sem modificado.

Galera obrigado pela atenção!

ricardo sabóia
07/07/2008, 21:18
Paulo o motor do samurai é não é 1.3 16v;é sim 1.3, só que 8v com 69cv de potência! De resto o jipe é excepcional, sendo um dos melhores "fora-de-estrada" que existem,além de ser super robusto e resistente.

Abs, Ricardo.

PauloS
08/07/2008, 00:03
Pensei q eram 16v, eles devem ser economicos sao msm!?
Pra quem tm o carro como carro de dia a dia, sabem me dizer a media de qnto faz?
Acredito q pelo motor e o peso do carro dah pra tirar na cidade 10 estorando. Que vcs axam!?

No off-road é melhor tocá-lo por um mais potente ou ele dá conta do recado!? 69 cavalos parecem poko pra aguentar o tranco. [minha opiniao de leigo]

Grato pela atenção ae galera!!!!

Pablo Toledo
08/07/2008, 00:50
Paulo;

4x4 ainda é mais torque em baixa rotação do que alta potência, mesmo assim a potência do motor do Samurai é pouca quando se utiliza 31".

Por essa razão que é preciso trocar a relação da caixa de transferência por uma mais curta. Se fizer isso, é só alegria.

Joao Baeta
08/07/2008, 12:47
:arrow:Não tenho reclamar com o 1.3 do meu Azul 93....Ele não reclama nada (Pois troco óleo...Etc...)....Tem + 152 mil km E o motor tá zerado (Nunca mexi em nada no motor!)
O jipe é completo.... (31"...SPOA...Bloq tras... X...Etc...)

http://img230.imageshack.us/img230/3499/sam3sp6.jpg (http://imageshack.us)
http://img230.imageshack.us/img230/3499/sam3sp6.abaa052117.jpg (http://g.imageshack.us/g.php?h=230&i=sam3sp6.jpg)

PauloS
08/07/2008, 19:06
Nossa mtu fera seu samurai vei!!! curti!

aaaa to entendendo como funciona, o carro é apenas adaptado pra aguentar o tranco brabo da terra!!
daora.. axei q trocava mo monte de peça pra ficar bom pra trilha...

PS: preciso aprender essa linguagem q vcs usam. Tm topico disso?!

Grato de coração com a atenção do povo ai!!!

Joao Baeta
08/07/2008, 22:50
Nossa mtu fera seu samurai vei!!! curti!

aaaa to entendendo como funciona, o carro é apenas adaptado pra aguentar o tranco brabo da terra!!
daora.. axei q trocava mo monte de peça pra ficar bom pra trilha...

PS: preciso aprender essa linguagem q vcs usam. Tm topico disso?!

Grato de coração com a atenção do povo ai!!!
:arrow:Pois é....!!!!!
Tem que preparar e usar somente em trilhas e nao dia dia!
Abs

PauloS
09/07/2008, 20:26
Boa noite povo!

e ai q taum!?
seguint... e tipo qndo voces vaum fazer trilha, voces levam os carros dirigindo ateh o lugar, mesmo q seja longe, ou transportam??

e uma pergunta q vou ser chato, e vou perguntar de novo, qnto o samuca faz com a gasolina?? chega a ser economico!?

VLW GALERA!!

Joao Baeta
09/07/2008, 20:41
Boa noite povo!

e ai q taum!?
seguint... e tipo qndo voces vaum fazer trilha, voces levam os carros dirigindo ateh o lugar, mesmo q seja longe, ou transportam??

e uma pergunta q vou ser chato, e vou perguntar de novo, qnto o samuca faz com a gasolina?? chega a ser economico!?

VLW GALERA!!
:arrow:Ô Paulo,
O Samuca original deve fazer uns 10 na cidade... e 12/13 na estrada...
Mas mexido como o meu faz 7 na cidade e uns 9 da estrada!

MaGao
09/07/2008, 20:48
meu faz 9 na cidade e 10/11 na estrada.. pe de 100km/h
e na cidade com muito transito..

quanto a trilha faz 5/6.. =)

abraços,

MaGao
09/07/2008, 20:52
rapaz.. mais uma coisa =)

compre logo o samurai que vc so vai ter felicidades.. claro se vc pegar um bom =))
eu estou com meu a pouco mais de 4 meses.. e so tive alegria..
tive que gastar um pouco com rolamentos.. fora isso nada mais.. =) revisão rotineira..

so tenho alegria com ele.. e olhe q todo fim de semana saimos para dar uma volta.. se na lama ou na praia.. e nunca me deixo no meio de algum canto ou na mão em qualquer momento..

todas essas perguntas ja fiz aki ao pessoal do forum.. e tudo que disseram é verdade.. eh um PUTA jeep =))..

compre sem medo que vc tera so alegrias =)

abraços,

Joao Baeta
09/07/2008, 21:33
:arrow:Uns 4...5 na X- Crawlier!