PDA

Ver Versão Completa : Raio-X nos feixes de mola



andretomasi
02/06/2003, 13:56
Pessoal, alguém poderia me dar o tamanho aproximado dos feixes de mola originais do cj (largura e comprimento), e quantas laminas tem em cada feixe? Os meus ficaram lá no interior, não tenho como medir, e preciso cortar as lâminas de raio-x para levar prontas para colocar entre os feixes no outro fim de semana.. pra ver se funciona mesmo. Se alguém puder me ajudar, agradeço!

walter.andreis
02/06/2003, 18:18
Fala Keko...
Infelizmente não posso ajudar com o tamanho das molas do CJ...
Mas posso ser solidário, quanto a você ficar longe do CJ...
Fala sério neh cara... que vida dura... não se faz isso nem com um cachorro... deixar um CJ separado do dono.. e o dono fica correndo atrás de coisas a semana inteira, pensando no fim de semana que vai ver o bixinho...
EEEEE vida amargurada... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

[]´s

Mauro B.
03/06/2003, 05:59
Ae Keko !!!

Eu fiz este mesmo esquema de tiras de radiografia que tu irá fazer....eu cortei as tiras com 44mm de largura.....
Quanto ao comprimento, não sei te dizer... e é meio difícil dizer isso...são várias lâminas de tamanho diferentes....
O número de lâminas originais é: 12 na dianteira e 10 na traseira.

...Ah, não se esqueça de passar graxa dos dois lados das tiras, ok!

andretomasi
03/06/2003, 13:31
Obrigado, Mauro!, vou cortar nessa medida e bem compridas, o que sobrar eu corto lá mesmo.
Walter, sem comentarios... "não se faz isso nem com um cachorro" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: essa foi boa!! :D
E tens razao.. que sofrimento :( Mas tem que concordar que vale a pena esperar né! :wink:
Valeu!

Vinicius Cruz
03/06/2003, 13:57
Não estou entendendo nada desse negócio de radiografia, :oops: vc ira colocar essas laminas entre as laminas do feixe?.........Qual a função disso?
Obrigado.

Mauro B.
03/06/2003, 15:12
Não estou entendendo nada desse negócio de radiografia, :oops: vc ira colocar essas laminas entre as laminas do feixe?.........Qual a função disso?
Obrigado.

Diminui o atrito entre as lâminas (ferro contra ferro) do feixe, deixando o jipe mais macio e suave ao andar. Este artifício finciona, uso no meu jipe, porém não sei a durabilidade das tiras de radiografia, visto que não estou a muito tempo com isso...

[]'s

Vinicius Cruz
03/06/2003, 21:39
Ah tá!!!
Mas......que material "diferente" para tal...não????
Vc sabe o porque de usar este material, sera que poderiamos usar algum outro?

andretomasi
03/06/2003, 22:51
Ah tá!!!
Mas......que material "diferente" para tal...não????
Vc sabe o porque de usar este material, sera que poderiamos usar algum outro?

Existem uns calços de nylon próprios pra isso.. mas com o preço.. sem comentarios... :lol:
Acho que as lâminas de raio-x funcionam por dois motivos:
1 - São bem finas; algumas pessoas tentaram colocar outros materiais entre as molas, mas os feixes ficavam muito "gordos" e não cabiam nos grampos.
2 - O material dessas chapas é extremamente liso e resistente a rasgos, torções, etc, tipo um plástico mais resistente, e ainda com a graxa junto, melhora bastante os problemas do atrito das molas.

monge
05/06/2003, 02:54
bom, já que vc tem as medidas, se não estou enganado, originalmente no jeep temos 13 laminas nos feixes dianteiros e 11 nos traseiros.

Mas não estou certo 100%

[]'s

Eugênio

andretomasi
05/06/2003, 12:14
Pessoal, obrigado por responderem.. já cortei as laminas, e pra garantir que vao caber, fiz todas com comprimento maior, o que sobrar eu corto, e já fiz bastante delas, pra não faltar.. Haja raio-x pra conseguir tanta lamina hehe :lol:

[ ]´s cortados

andretomasi
09/06/2003, 20:58
Mauro, voltando ao assunto das lâminas de raio-x, o que você usou pra colar as lâminas cortadas? Eu colei com super-bonder, e fiz uma dobra na ponta de cada lâmina, "engatando" uma na outra pra não escapar, pq não sei se aquela super bonder vai durar.. tem alguma sugestão?
Será que grampear as pontas das lâminas garantiria que elas não saíssem do lugar?
[ ]´s laminados

Mauro B.
10/06/2003, 02:57
Olá Keko !!!

Eu tb usei Super-Bonder...até agora está aguentando o tranco....

Eu deixei um espaço de uns 4 ou 5cm para passar Super-Bonder, não passei apenas nas laterais, 'rabisquei' de cola toda esta parte para colar bem....não fiz o tal encaixe. Eu articularmente não curti essa do encaixe, mas como não ví não posso dizer se ficou bom ou ruim...
Sobre o grampo, poe ele ser fino, talvez ele vá rasgando a tira aos poucos, correndo o risco dela soltar....

Minha opnião é: menor número de dobras, cortes e furos, e sem cantos "vivos", que seriam pontos fracos....
Falando os detalhes de qualquer coisa já parece que é complicado...mas não tem mistério não! Vc cursa Arquitetura, não é? Pois é, minha irmã está se formando e ela mexe direto com radiografia, para fazer como se fosse 'vidro', 'água da piscina', e etc...e eu usei as radiografias dela para usar em meus feixes....hehehe...

Ah, parece que há variações na espessura das radiografias... eu usei umas mais espeças que eu tinha, que eram as maiores inclusive, facilitando e melhorando o trabalho...!

Boa sorte, qualquer coisa....

[]'s radioativos !

walter.andreis
10/06/2003, 03:30
Pois é, minha irmã está se formando e ela mexe direto com radiografia, para fazer como se fosse 'vidro', 'água da piscina', e etc...e eu usei as radiografias dela para usar em meus feixes....hehehe...

E eu, por sorte, namoro com uma filha de médico! :twisted:
Acho que vou conseguir um punhado de radiografias... :D :D :D

Vou fazer este esquema de sobrepor uns 5 cm de pelícla radiográfica e lotar de super-bonder...
Só pra complementar.. :idea: o que acham de fazer uns furos redondos de +/- 5 a 10mm de diametro ao longo da película radiográfica, para que sirvam de "reserva de graxa" para os feixes??? :wink:

[]´s achando que vou ganhar um monte de películas no dia 12! :?

Mauro B.
10/06/2003, 03:47
Ae Walter !!!!

Achei uma ótima idéia! Vou ver se fasso isso no nosso "novo" jipe (um cj3a de R$500!) este esquema que disseste!
Ah, só acho que devemos fazer poucos furos e de preferencia bem afastados um do outro...para não enfraquecer a tira.

[]'s

walter.andreis
10/06/2003, 05:55
Ae Walter !!!!

Achei uma ótima idéia! Vou ver se fasso isso no nosso "novo" jipe (um cj3a de R$500!) este esquema que disseste!
Ah, só acho que devemos fazer poucos furos e de preferencia bem afastados um do outro...para não enfraquecer a tira.

[]'s

Fala Maurão...
Onde arrumou este CJ3 de R$500,00 ??? =DDDD
Estou procurando algum para comprar, apenas que tenha o Chassis em bom estado / documento.. a lataria não precisa estar legal, em último caso, nem precisa ter.. =DDD
Se souber onde achar um deste me dá um alow.. ok?

Quanto aos furos... concordo que teriam que ser poucos e afastados pra não comprometer a resisência das tiras... acho que uns 8 na tira maior são suficiente...

[]'s

Mauro B.
11/06/2003, 03:07
Ae Walter !!

Meu pai comprou já faz umas duas semanas mas eu ainda nem vi o jipe. Segundo ele, o jip está na 'casca'. Todo enferrujado. Não tem bancos. Se quiser colocar antes tem que fazer o fundo, pois não tem!! Vc olha para dentro do jipe e enxarga o chão! Por um lado isso é bom, não precisa se abaixar para ver se o jipe tem vazamento :D

O jipe apesar de ser um cj3a está com o motor Hurricane 4cil. Nem me perguntem como coube pois eu ainda não vi o jipe, mas que coube, coube...

Walter, não sei te informar onde encontrar jipes assim. No nosso caso ele estava numa residência do lado da estrada, e meu pai viu e comprou. O cara tava pedindo R$1000,00 , mas depois baixou para R$500,00. O motor liga e tal. mas como não tinha nada ele foi levado para casa rebocado. No caminho, meu pai disse que metade do jipe já ficou na estrada....Apesar de tudo, ele disse que o chassis tá bom! Que bom!

É isso. Deculpe não poder te ajudar. É mais na conversa mesmo que se acha um jipe desses...

[]'s encrencados

mthm
21/04/2004, 00:42
ola
gostaria de saber quantas laminas de raio x voçe colocou entre cada FOLHA DE MOLA??
MAURICIO

Mauro B.
21/04/2004, 00:49
gostaria de saber quantas laminas de raio x voçe colocou entre cada FOLHA DE MOLA??

Fiz com uma camada de radiografia somente, com graxa dos dois lados. Mas para dar o comprimento para as lâminas maiores, vc tem que colar até 3 tiras! :D

[]'s

leopoldo
21/04/2004, 01:19
Boa noite moçada.

Eu sei que ninguem perguntou mas só para não dizer que não foi dito:

O filme radiográfico virgem é composto de uma folha de acetato ou triacetato de celulose e possui se médico, uma camada de gelatina endurecida que proteje a emulsão fotográfica - haletos de prata.
Se o filme for industrial, ambos os lados possuem essa gelatina e emulsão.

Quando a radiografia já foi exposta e revelada, resta apenas a folha e uma camada de prata metálica.

quanto às dimensões (medias):

gelatina endurecida - 1 micra, cada
emulsão - 10 a 15 mícrons
poliester, acetato - 175 mícrons.

e para quem não sabe 1 micra é 10exp-6 m, ou seja: 0,000001 m

tamanhos mais comuns de filmes 5"x7", 14"x17", 100x480 mm

andretomasi
21/04/2004, 03:07
Ave Maria :shock: :shock:

Além de Engenheiro, Químico, Físico, Advogado, o Leopoldo também é médico!! Ou melhor, radiologista!!

O que vem depois hein Leopoldo? Físico Nuclear? Engenheiro da Nasa? Pai-de-Santo? Papa??? :?: :?:

Hehe... P.O.A.M.N.P.A.P.

[ ]´s admirados com o conhecimento do colega :shock:

Mauro B.
21/04/2004, 03:13
Esse Leopoldo aí é um baita sacana! :o :o Inventa um monte de coisa pra nos enrolar e a gente ainda acredita! :o :o :lol: :lol: :twisted:

p.o.a.L.m.n.p.a.p.

[]'s

Sergio Rocha
21/04/2004, 11:40
Ave Maria :shock: :shock:

Além de Engenheiro, Químico, Físico, Advogado, o Leopoldo também é médico!! Ou melhor, radiologista!!

O que vem depois hein Leopoldo? Físico Nuclear? Engenheiro da Nasa? Pai-de-Santo? Papa??? :?: :?:

Hehe... P.O.A.M.N.P.A.P.

[ ]´s admirados com o conhecimento do colega :shock:

Vc Esqueceu de prof pardal

Afinal que diabos é P.O.A.M.N.P.A.P :?:

andretomasi
21/04/2004, 15:01
Sérgio,

Perco O Amigo Mas Não Perco A Piada :wink: :D

[ ]´s

Sergio Rocha
21/04/2004, 15:56
KEKO

Tava com medo da resposta, :oops:

jota
11/06/2004, 21:08
Amanhã farei o sanduíche de radiografia nos feixes de mola do meu cj3a. . . mas estou com uma dúvida e tenho uma sugestão

- os furos que foram citados, não seriam bom serem feitos com um furador de papel ?? acho que ficariam bem feitos e não correríamos o risco de estragar a película do raio-x caso fossem feitos com uma broca. .
- a graxa a ser passada entre as lâminas, vi que tem q ser a grafitada. . . é fácil de encontrar ?? vou correr atrás amanhã cedo. . . caso não ache, posso usar a comum mesmo ?? tipo marfak ?? qual a diferença entre elas ???

[ ]´s
Júnior

Sergio Rocha
11/06/2004, 21:34
Amanhã farei o sanduíche de radiografia nos feixes de mola do meu cj3a. . . mas estou com uma dúvida e tenho uma sugestão

- os furos que foram citados, não seriam bom serem feitos com um furador de papel ?? acho que ficariam bem feitos e não correríamos o risco de estragar a película do raio-x caso fossem feitos com uma broca. .
- a graxa a ser passada entre as lâminas, vi que tem q ser a grafitada. . . é fácil de encontrar ?? vou correr atrás amanhã cedo. . . caso não ache, posso usar a comum mesmo ?? tipo marfak ?? qual a diferença entre elas ???

[ ]´s
Júnior

Jota, qdo coloquei as radiografias, usei marfak normal.Acho q a grafitada deve ser melhor, tipo escorrega mais.Eu não colei nada nem furei.Simplesmente fui colocando as tiras da ponta da lamina até o meio.Nas laminas maiores, sobrepunha a ponta de uma tira sobre a outra e pronto.Tão lá a uns 6 meses numa boa.

andretomasi
11/06/2004, 21:54
Jota, no meu não tem os furos nas lâminas, mas acho que com um furador seria melhor mesmo.. as pontas das tiras eu colei, pra que elas fiquem no tamanho certo da mola..

Sérgio, como não colaste as tiras, tem que ver se elas não vão "escorregar" pro meio do teu feixe :shock:

[ ]´s radiografados

jota
12/06/2004, 10:41
Keko, vou fazer os furos no furador mesmo e Sérgio, caso eu não ache a grafitada, vou utilizar a Marfak mesmo, que é fácil de ser encontrada. . . amanhã vou mexer nos feixes e na segunda posto o resultado. . .

[ ]´s
Júnior

Sergio Rocha
12/06/2004, 14:55
Jota, no meu não tem os furos nas lâminas, mas acho que com um furador seria melhor mesmo.. as pontas das tiras eu colei, pra que elas fiquem no tamanho certo da mola..

Sérgio, como não colaste as tiras, tem que ver se elas não vão "escorregar" pro meio do teu feixe :shock:

[ ]´s radiografados

Não escorregaram não.Anteontem coloquei o Kit Fess, tive que tirar os jumelos e aproveitei pra checar, e tá tudo no lugar.Acho q não escorregam, porque ficam muito apertadas entre as laminas.

andretomasi
12/06/2004, 15:08
Não escorregaram não.Anteontem coloquei o Kit Fess, tive que tirar os jumelos e aproveitei pra checar, e tá tudo no lugar.Acho q não escorregam, porque ficam muito apertadas entre as laminas.

Então tá beleza :lol:

[ ]´s

LuizCabral
12/06/2004, 16:04
Keko eu nao sabia dessa historia de colocar os acetatos do raio x na suspensao mas meu pai tem um cj3b e colocou nos feixes uma borracha bem fina. Ele falou que esse sistema era igual ao da L200 e realmente o jeep dele não faz ruido no feixe de molas.
Sera que tambem poderia ser uma boa opção?

monge
12/06/2004, 16:35
Fala Gente.... :D :D :D

Meu jeep faz tanto barulho pra tudo em quanto é lado, que acho que o dos feixes é o que menos me incomoda. :D :D :D :D

[]'s barulhentos mesmo


Eugênio

andretomasi
12/06/2004, 16:58
Keko eu nao sabia dessa historia de colocar os acetatos do raio x na suspensao mas meu pai tem um cj3b e colocou nos feixes uma borracha bem fina. Ele falou que esse sistema era igual ao da L200 e realmente o jeep dele não faz ruido no feixe de molas.
Sera que tambem poderia ser uma boa opção?

Fala Luiz,

Uma boa opção pode ser.. mas as tiras de raio-x nos feixes não ajuda somente a diminuir o barulho dos feixes, mas também resolve outro problema: Quando faz uma curva e o feixe não desliza de volta pra posição normal devido ao atrito das molas, o jipe fica inclinado pra um lado.. do mesmo jeito que quando tu para o CJ depois de uma curva, ele fica caído pro lado.. o acetato diminui o atrito entre as molas, assim elas voltam à posição normal.. no meu resolveu esses problemas citados acima :wink:
Não sei se essa borracha usada na L-200 permitiria esse "deslizamento" das molas do feixe.


Meu jeep faz tanto barulho pra tudo em quanto é lado, que acho que o dos feixes é o que menos me incomoda

Bom, como disse ali em cima, as lâminas não são pra resolver só o barulho, se fossem nem tinha colocado, pois barulho o meu CJ também tem de sobra :lol:

[ ]´s

monge
12/06/2004, 17:11
Fala Gente... :D

De vez em quanto eu cismo da mão de dar uns reapertos no bacate. :D

E neste dia eu volto as laminas pro lugar usando a ferramenta de precisão. :D

Elas ficam alinhadinhas, uma debaixo da outra, fica uma beleza.... :D :D :D :D :D :D :D

[]'s

Eugênio

Alexandre.S
14/06/2004, 13:04
Realmente, ficar sem visitar este chat significa deixar de aprender. :)
essa do raio x na molas e boa, nao sabia disso. Se é funcional eu nao sei, mas pelos comentarios que vi postados e pela lógoca do funcionamento do esquema parece ser dar certo. Ja to eu aqui pensando em desmontar tudo e colocar os tais filmes de raio-x, mas ao mesmo tempo me vem uma pergunta. Onde conseguir tantas radiografias???? Alguem ai conhece uma mulher linda, inteligente, gostosa, atenciosa e que seja filha de médico e queira namorar com um mineiro??? Se o pai for radiologista é melhor. :)

Agora falando sério, posso substituir as radiografias por acetato transparente???? Acetato que se usa pra fazer artesanato e afins. Conhecem?? Aqui em BH em casas de material para sapateiros vende. Nao é flexivel como plastico das capotas dos jipes e sim rigído como as radiografias. Tem de varias expessuras e pode ser comprado por metro. Será que rola de usar este material???? Outra coisa: Quantos aos furos na radiografia penso que usar um furador de couro possa ser mais fácil. Alguem por acaso nao teria umas fotos mostrando como foi feito o esquema das radiografias nas molas???

Resolvi que vou fazer este esquema nos feixes de mola por causa do comentario do jipeiro acima que disse que o jipe quando faz uma curva volta pra posição normal e nao fica inclinado como normalmente acontece. Isso ja vale o sacrificio de desmontar tudo.

[]´s

TRARBACH
14/06/2004, 14:22
olá para todos
Excelente idéia das radiografias lubrificadas,realmente meu JEEP quando estava comigo,quer dizer antes das ferias de 6 meses para operação plastica(lanternagem) e revisão mecânica no enrolado da oficina boca de porco,tinha essa mania de ficar sem voltar um lado apos as curvas,e acredito que vai voltar do mesmo jeito,pois nada fiz até o momento para sanar isto.
E agora já sei através dos colegas ,como fazer,porém meu jeep tem aparentemente as molas cansadas,arquear antes e depois fazer inserção de radiografias?trocar os feixes e inserir radiografias?Vou tentar inserir uma foto atual das molas para análise,e ficarei grato desde já ,sobre o que fazer,antes das radiografias.
O que me aconselhariam sobre o estado atual das molas?na parte traseira direita eu estou com nove lâminas e na esquerda com dez,não sei porque ,comprei assim,só que o lado do carona sempre pendia mais e ficava preso depois das curvas,estou trocando os amortecedores e penso testar se prende, pois um antigo daquele lado tava danado,mas será que era só ele ou a mola a menos é que conta?
o estado visual das molas é normal ,ou estão cansadas mesmo,e se estiver qual a solução?
Obrigado a todos!!

andretomasi
14/06/2004, 14:23
Alexandre,

Peça em algum hospital ou clínica, essas radiografias sobram de monte lá depois de usadas, e são mandadas pra reciclar..

Quanto ao acetato não sei, provavelmente funcione, só procure por uma lâmina espessa, não vá usar uma muito fina que as molas vão rasgar tudo.. as lâminas de raio-x que a gente usa são as mais grossas, que também são as maiores em tamanho, o que facilita pois são menos lâminas pra emendar..
E vale a pena :D

[ ]´s

monge
14/06/2004, 14:29
Fala Gente... :D :D :D


Não arqueie.... vai jogar dinheiro fora :roll: :D

As molas arriam muito rápido. :roll: :x

Feixe de molas novos será a melhor solução. :D

[]'s

Eugênio

elcio
14/06/2004, 15:20
o estado visual das molas é normal ,ou estão cansadas mesmo,e se estiver qual a solução?
Obrigado a todos!!

oi Trarbach

suas molas estao em estado critico.
nao seria aconselhavel mais mexer nelas.tente troca-las por molas novas e coloque o filme com graxa de homocinetica ou parecida.
gastar dinheiro com essas suas ai eh bobagem.


[]´s

TRARBACH
15/06/2004, 11:27
Obrigado pelas dicas
Cotei na Gaspar Molas por R$148,12 cada feixe traseiro completo com 10 lâminas.(14-35541247)
Esse preço tá legal?Tenho que adicionar o frete para o ES,são +- 38Kg no total(19Kg cada feixe).
Não encontro no ES nada disso,quer dizer,não acessível para um assalariado.
Com relação as dianteiras ,dá para ficar assim?ou lá vai mais divida.

Obrigado
Janilson Trarbach

elcio
15/06/2004, 11:50
oi Janilson:

sei que dinheiro eh f0D@, ainda mais no jeep que parece poço sem fundo.
mas ja que vc vai trocar os feixes traseiros troque tbem os dianteiros e fique com um conjunto novo.
aparentemente os seus feixes dianteiros estao em melhor estado que os traseiros. mas eh vc que deve sentir e saber se estao bons ou nao.
afinal aparencias enganam.
vc pode deixar estes feixes usados para uma eventual emergencia, tipo uma lamina quebrar ou algo parecido.
o que vc pode fazer tbem eh comprar apenas as molas mestras dianteiras e usar o resto do feixe. serviço meia-boca porem vai da sua di$posiçao.
mas procure nao deixar chegar ao estado em que as suas se encontram, faça manutençao periodica e nao vai precisar gastar dinheiro tao cedo.
espero que tenha ajudado.

[]´s

TRARBACH
15/06/2004, 12:26
É isso aí vou tentar trocar os 4 feixes,na medida do possível,lêia-se dinheiro,mas o pior é ir quase todo dia ver uma pequena revisão que já dura 6 meses,não tinha serviço nem para 2 meses em um cara sério,mas me indicaram um boca de porco danada,que quase fui obrigado a deixar o carro,as vezes parente só os dentes.

Mauro B.
15/06/2004, 21:19
o estado visual das molas é normal ,ou estão cansadas mesmo,e se estiver qual a solução?
Olá TRARBACH !!! :D

Eu pessoalmente não tenho olho mágico para dizer se suas molas estão velhas ou não. O que eu posso ver nas fotos são feixes arriados com ferrugem externa. Não consigo ver mais detalhes que isso.

Molas enferrujadas externamente e/ou arriadas não dizem muito sobre sua vida útil. Digo vida útil no sentido extremo até o momento de romperem. Sabe, os feixes dianteiros do meu cj5 invertem nos buracos. Estão muito arriados, mas se vc examiná-los, só encontrará indícios de ferruegem externa. Estou andando com ele assim a vários anos, dando uns saltinhos com meu jipe de vez em quando e eles ainda estão lá...apesar de muito arriados.

Acho que vc deve ter medo com seus feixes se vc fizer trilhas pesadas com o seu jipe. Se não, deixaria estes mesmos aí, apenas dando um tratamento especial de escova de aço, tinta e aquele sanduíche aí em cima. :D

O problema que vejo quando os feixes estão arriados é a altura do jipe, que fica enconstado no chão, como o seu. Então, quando vejo um jipe assim como o seu, que já tem até uns pneus largos, me vem uma vontade de fezer SPOA. Tá, tudo bem, não estou dizendo para vc fazer SPOA, só estou dizendo que esta sua situação é a ideal para essa modificação! :wink:

O estado de um feixe pode tbm ser estimado pelo estado do resto da mecânica do jipe. O exemplo da foto abaixo é um caso em que o chassis todo está podre (a foto até que está boa!). Não coincidentemente os feixes estão velhos, comprovação disso é que os mesmo se encontram meio tortos (não tenho fotos para mostrar isso). Apesar de velhos, vou montar esse jipe (do meu pai) com estes feixes mesmo, já que não irá fazer trilha pesada. Mas talvez eu troque somente as mestras! :P

[]'s

TRARBACH
16/06/2004, 17:29
Antes de partir para o abraço de feixes novos,vai a última esperança:

Cotrim
16/06/2004, 18:01
Famoso Kit Fess :!: :!: :!:

Tem gente que ama :!:

Tem gente que odeia :!:

Com certeza, vai levantar o seu Jeep, mas vai ficar mais duro.

[]'s

andretomasi
16/06/2004, 18:23
Com certeza, vai levantar o seu Jeep, mas vai ficar mais duro.


Acho que vamos mudar o nome do kit fess pra KIT VIAGRA :lol: :lol: :lol: :lol: :D :D :D

[ ]´s

TRARBACH
17/06/2004, 18:39
:D :D :D :D :D LEVANTA E FICA DURO,ESSA FOI............
VOU AOS MOLEIROS SÁBADO E PERGUNTO UMA OPINIÃO DOS FEIXES ATUAIS E DO VIAGRA DE MOLAS

Maurício D'Arezzo
17/06/2004, 22:23
Olá pessoal, não quero jogar um balde de água fria nesse negócio de colocar chapa de raio-X, acredito que funcione e fiquei interessado até porque na traseira da S-10 tem umas lâminas plásticas separando as lâminas das molas, mas certa vez li, acho que no manual original do Jeep que excesso de lubrificação nas molas podem gerar Shimmy, será que está correto essa informação, só estou com receio de ter toda a mão de obra e depois ter que desfazer tudo.
Um abraço, Maurício.

andretomasi
17/06/2004, 23:25
Fala Maurício, eu não tive esse problema, não notei shimmy nem nenhum comportamento anormal devido às lâminas no feixe.

[ ]´s

Mauro B.
20/06/2004, 03:15
VOU AOS MOLEIROS SÁBADO E PERGUNTO UMA OPINIÃO DOS FEIXES ATUAIS E DO VIAGRA DE MOLAS
Ah TRARBACH.....eu achei que tu tava preucupado com a resistência das molas....! :shock: Se vc só quer levantar, vai de fess! :wink:

[]'s

José Carlos
04/07/2004, 01:36
ola pessoal. antes devo me apresentar. meu nome e jose carlos sou do rio e tenho um cj5 77 ohc 4cc. apaixonado por carros e jipes. ha algum tempo li sobre uma malha de nylon que era usada na ranger. é isso aí, era. segundo o centro de pesquisa da ford esta malha retinha muita poeira ,areia etc que degradava de maneira mais rapida o conjunto de molas.sendo entao ate contra-indicado o uso de qualquer material entre as molas (entra ai a graxa). gostaria de saber mais opinioes.
aproveitado a ocasiao quando queremos deixa-los mais macios quais as molas retiradas? as longas ou as curtas? obrigado!!! boas trilhas!!!

Leonardo Raffi
19/10/2010, 12:12
Como estão os rx(s) nos feixes de mola????
aguentam???
funcionam?????

andretomasi
19/10/2010, 16:23
Fala Leonardo,

Usei por quase 8 anos, só tive que trocar uma vez algumas lâminas que rasgaram, e fica bom, principalmente pra corrigir o problema de ficar "pendendo" pra um lado depois de fazer uma curva. Nunca tive problemas de shimmy, etc, e peguei bastante asfalto com o CJ fazendo algumas viagens de 1000km nas férias :)

[ ]'s

Dic3
19/10/2010, 17:17
Praticamente um ano, por enquanto só felicidade.

Ah, embora criticado por alguns, eu arrsiquei e coloquei um pouco de graxa tbm nada exagerado.

Fabiano-SL
20/10/2010, 14:36
Eu uso e recomendo...

A melhor solução "caseira" que já vi no forum. As molas do jeep, estão trabalhando melhor que as da minha Blazer...

Paulo Limão
20/10/2010, 16:11
interessante essa idéia, bem na hora que vou mexer nos feixes de mola do jeep, tem um lado traseiro que tem 2 laminas a mais que o outro, e o bicho tá meio torto! :parede:

alguém teria fotos das laminas de raio x montados nos feixes de mola só pra dá uma ajuda? :mrgreen: tow em duvida de como colocar isso.

[]'s

Mauricio Rotta
20/10/2010, 17:08
Ô loco paulo limão!!!!
Como assim dúvida? É só colocar uma lâmina de raio-x entre uma mola e outra.

Ta bom, vou explicar melhor, pega uma chapa de raio-x, pode ser da bacia quebrada da vovó, ou do fêmur trincado da titia, recorta da largura da mola, faz o furo do pino de centro e na hora de montar o molejo coloca a chapa de raio-x separando uma mola da outra! Fácil assim ué.

Paulo Limão
20/10/2010, 20:50
Ô loco paulo limão!!!!
Como assim dúvida? É só colocar uma lâmina de raio-x entre uma mola e outra.

Ta bom, vou explicar melhor, pega uma chapa de raio-x, pode ser da bacia quebrada da vovó, ou do fêmur trincado da titia, recorta da largura da mola, faz o furo do pino de centro e na hora de montar o molejo coloca a chapa de raio-x separando uma mola da outra! Fácil assim ué.


Desculpe minha ignorância, mais nem sabia que o nos feixes tinha esses furos que passavam um pino no centro, achava que as laminas eram fixas apenas por aquelas abraçadeiras (não sei qual o nome certo) :oops: :oops:

agora sim entendi hehehehe :mrgreen:

vou juntar os raios x da família toda :twisted:

[]'s