PDA

Ver Versão Completa : Informações sobre pneus - Paraguai

Páginas : [1] 2

Miranda
07/07/2008, 14:22
Pessoal, to precisando de ajuda da galera que mora por perto ou que está informada.

Alguém sabe o preço dos BF Goodrich no paraguay? To indo pra cascavel e talvez vou dar uma passada em FOZ... entao, ja trocava os pneus!
Se alguem tiver alguma tabela, ou saiba algum site de loja de pneus, fico grato

medidas 265/75 R16 e 285/75 R16.

Obrigado desde já.

cbridi
07/07/2008, 15:12
BF vc compra no AutoCentro Acaray. Atravessa a ponte e segue 6,5 Kms adiante, lado direito. Em Mar/2008 paguei US$180,00 no BF AT 31" x 10,5 R 15 made in USA. O 33", se não estou enganado, era US$205,00. Mas nem sempre tem disponível todas as medidas. É melhor ligar pra lá antes e reservar. Qdo chegar em casa vejo o telefone e posto aqui.

[]'s

Miranda
07/07/2008, 15:48
opa
obrigado cara.
vou ficar no aguardo!

srgrande
07/07/2008, 18:58
POLACO PNEUS revenda BF e Michellin em Salto del Guaira, divisa com PR e MS, fones PARANAENSES (44) 91012682 e 36422234.

lucasam
07/07/2008, 19:18
Posso pegar uma carona nesse topico?
Estou decidido a ir buscar 4 pneus no paraguai. Voces sabem se consigo tambem comprar alguns acessorios como capota maritma e santo antonio la?

Dieselboy
07/07/2008, 19:59
Capotas não me lembro de ter visto por lá :pensativo: agora os acessórios tipo, santo-antônio, quebra-mato, etc, não consegui encontrar nenhuma marca nacional. Todos eram marcas chinesas que, só de olhar vc já percebe que se tratam de produtos de 3º linha :putz:

cbridi
07/07/2008, 21:53
Miranda,

Em Ciudad del Este, Auto Centro Acaray, vendedor Everson Foletto, fone paranaense (45) 9103-3693. Liga lá e vê se tem o modelo/medida disponível, senão tenta encomendar.

[]'s

Miranda
07/07/2008, 22:06
pessoal
muito obrigado ai pela ajuda
qem tiver mais informações.inclusive sobre o preço..agradeço!

Walter L. L. Casitta
07/07/2008, 22:26
pessoal
muito obrigado ai pela ajuda
qem tiver mais informações.inclusive sobre o preço..agradeço!

Você deveria ir à Ponta Porã que é bem mais perto de você e bem mais tranqüilo. Os amigos que tenho em Cuiabá trocam os pneu só em Ponta Porã...

cbridi
07/07/2008, 22:43
Walter,

O Miranda tá indo pra Cascavel, vai aproveitar e esticar até Foz. :concordo:

Miranda,

Até perguntei o preço do 265 75 R 16 quando estive lá, se a memória não falhar, eram US$220,00. Liga, em horário comercial, para o fone que passei, o Everson é atencioso.

[]'s

Tio Eddie
14/07/2008, 23:57
Olá galera,

Cheguei a pouco de Bela Vista, PY e troquei os sapatinhos da Milona.

Troquei os excepcionais BF MUD 33x12,5 R15 que haviam completado 94000km de uso pesado por um jogo de kumho MT KL71 31x10,5 R15 adorei o desenho e não resisti....

Tinha ido trocar os BF MUD 33 por BF MUD 31, mas preciso experimentar....e desde já aguardo e agradeço quaisquer opiniões sobre os pneus kumho.

Preços no Massari Pneus

BF MUD 31X10,5 R15 R$ 450,00 a prazo ou R$ 420,00 a vista
Kumho MT KL71 31X10,5 R15 R$ 350,00 a prazo ou R$ 320,00 a vista

O povo do massari disse que os BF's duram em média 65mil Km, e os kumho na faixa dos 45-50mil Km, com base nesta informação e sabendo que os BF 33 da Milona rodaram 94mil KM, vamos ver o que dá!!!

Abraços a todos, torcendo para que chova MUITO e logo....rsrsr

Eddie

Miranda
17/07/2008, 01:18
Bom, comprei os pneus pra F250..
285/75 R16

Gostei, senti a caminhonete um pouco mais ''pesada'', mas isso a gnt da um jeitinho!

Vou tirar foto e posto aqui pra galera ver!
eu curti o visual..só falta dar uma levantadinha nela.

Alguém sabe se muda alguma coisa no velocimetro ou hodometro usando os 285 em relação a 265?

leobnaval
18/07/2008, 00:09
O Miranda posta aí fiquei curioso deve ter ficado linda!!!!
Com relação ao velocimetro e odometro muda um pouco sim.

Abraços

lucasam
18/07/2008, 22:05
Se nao estou enganado a largura do pneu nao ira influenciar no hodometro e nem no velocimetro.
Acredito provavel alteracao no consumo.

zoega
18/07/2008, 22:37
Como foi pra atravessar com os pneus novos galera? Dá pra trazer as carcaças velhas?

Estive em Ciudad del Este faz 2 semanas, dei uma pesquisada por lá e só achei Bridgestone, Pirelli e Goodyear pra Hilux, nada de Michelin ou de Bf...
E ainda me alertaram que se eu quisesse passar tranquilo teria de declarar os pneus caso passassem da cota (+ 50% de imposto em cima do valor). Ou poderia também queimar os cabelinhos novos dos pneus com uma vassora de fogo (eles mesmo tem) e dar umas sujada nos pneus em poças, etc, mas aí o risco seria meu...

Preferi esperar mais um pouco e trocar em Guaira, já que vou estar passando por lá daqui a alguns tempos. E também fui informado que em Guaira, se vc tiver outro carro com documento em seu nome, vc pode trazer 1 jogo de pneus pra ele (dentro da cota).

cbridi
18/07/2008, 23:17
Zoega,

A revenda BF, conforme informei no segundo post deste tópico, fica a 6,5 Kms da ponte. Nem pense em voltar com as carcaças velhas. A vassoura de fogo e sujar os pneus ajudam. Atravessei a ponte 3 vezes com pneus novos e nunca fui parado... pode ser sorte.

Miranda,

Colocou os BFs? Comprou em Ciudad del Este?

Aqui tem um software para verificar qual a diferença no velocímetro com os novos pneus: http://cat.cc/tiresize.htm

[]'s

Miranda
19/07/2008, 12:35
Sim cbridi, coloquei la na loja do Everson, aliás, a unica que tem michelin e bf ne?

vlw, vou dar uam olhada.

cbridi
19/07/2008, 14:07
Sim cbridi, coloquei la na loja do Everson, aliás, a unica que tem michelin e bf ne?

Sim, é a única. Outras podem até conseguir mas, segundo o Everson, irão buscar lá.

[]'s

Miranda
19/07/2008, 14:31
cara, nao consegui instalar o software =/
ta dando erro!
vou tentar baixar novamente.

Ronaldo Andrade
25/07/2008, 20:57

vlw, vou dar uam olhada.

Bridi e Miranda,

Voces têm o telefone desta loja que trabalha com Michelin?

Estou precisando de 2 pneus Michelin Diamaris 4x4 285/45 R19 V

Obrigado

Ronaldo

cbridi
25/07/2008, 21:34
Ronaldo,

Msg 7 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=643082&postcount=7), deste mesmo tópico, tem o celular paranaense do vendedor, tá bom deixando de ser "bobaião" :), tá aqui: (45) 9103-3693

Esses são os telefones fixos paraguaios da loja (é exatamente desta forma que está escrito no cartão):
(061) 574 102/103/104 - 571 371 - 571 293

Se não conseguires pelo Paraguay, no fórum geral, tem um tópico sobre os BFs com a presença de um consultor da BF. Lá, ele deu orientações de como encomendar outras medidas/modelos diferentes das importadas normalmente pela BF/Michelin. Ressalva: somente consegue importar se já tiver sofrido homologação do Inmetro, procura no geral que tem mais infos.

[]'s

Renato Romano
27/07/2008, 14:10
Alguém saberia me dizer o valor de pneus Michelin LTX A/T 31x10,50 R15LT??? estou precisando colocar uns sapatos novos...
[]´s

Tio Eddie
27/07/2008, 14:16
Alguém saberia me dizer o valor de pneus Michelin LTX A/T 31x10,50 R15LT??? estou precisando colocar uns sapatos novos...
[]´s

Renato,

Você pode ligar no Massari (67) 9957 6196 que fica em Bela Vista PY e perguntar.

Abraços

Eddie

Renato Romano
27/07/2008, 14:44
o Tio Eddie, por enquanto estou só querendo especular o preço lá...inda tenho que juntar o capital...se alguém for para lá e fizer a gentileza de perguntar, ficaria grato...de qquer forma, valeu.
[]´s

Renato,

Você pode ligar no Massari (67) 9957 6196 que fica em Bela Vista PY e perguntar.

Abraços

Eddie

Miranda
28/07/2008, 12:53
galera, uma foto da f250 com os 285. foto atoa mesmo..depois tiro umas melhores.

http://img145.imageshack.us/img145/2213/fotosencontroautosomnetyb1.jpg

marcosmoscz
28/05/2009, 22:19
Pessoal, alguem passou pelo paraguai nesses tempos! Tenho um amigo que está querendo ir buscar um jogo de 31 da BF lá! Sera que ta valendo a pena ir lá buscar!
É o preço dos 33 bf também!

wdoc
28/05/2009, 23:32
Marcos
Fui semana passada. Os precos la para os BF 265/70/16 estao na faixa de US$ 270,00, sendo que por R$ 150,00 os caras entregam os pneus na M3 em Foz e vc monta la. Assim nao tem rolo.
Mas va com pneus para deixa-los la e preferencialmente va para o Paraguay numa SEGUNDA bem cedo e volte antes do 12:00 assim na estrada de volta nao pegara guardas.....

TarsoDL
29/05/2009, 08:23
acho que vale a pena tu pagar os R$ 150,00 pra te levarem os pneus até foz.

menos risco, menos incomodo...

Walter L. L. Casitta
29/05/2009, 08:38
Pessoal, alguem passou pelo paraguai nesses tempos! Tenho um amigo que está querendo ir buscar um jogo de 31 da BF lá! Sera que ta valendo a pena ir lá buscar!
É o preço dos 33 bf também!

Acho que rodar 1000Km pra trocar os pneus não vale a pena, mas a melhor opção é ir até Ponta Porã. Não tem ponte, não tem tumulto. Você só fica sabendo que entrou no Paraguai depois que entrar na loja...

Higor-PY
29/05/2009, 10:00
É Walter pra esses lados e mais tranquilo mesmo, mas os preços são um pouco mais altos que CDE, mas como o marcosmoscz ta indo pra Cascavel, fica contra mão, se alguem for pra Ponta Porã e quiser dar uma ligada na loja pra ver se tem o pneu na medida desejada, me aciona aqui no forum que passo os telefones das lojas :concordo:
[]'s

zoega
29/05/2009, 10:04
Falei hoje por telefone com um vendedor da Mater Pneus em Guaira, e ele me disse que trazendo 1 jogo de pneus, com valor DENTRO da cota (no caso 4 de carro ou 2 de picape, etc), e portando um documento no SEU nome, do carro a que se destina os pneus, pode passar pela balsa tranquilo.
E tbm parece que a fiscalização da PF está pesada nas estradas de acesso, então não dá pra arriscar trazer fora da cota...

[]'s

Walter L. L. Casitta
29/05/2009, 10:13
Falei hoje por telefone com um vendedor da Mater Pneus em Guaira, e ele me disse que trazendo 1 jogo de pneus, com valor DENTRO da cota (no caso 4 de carro ou 2 de picape, etc), e portando um documento no SEU nome, do carro a que se destina os pneus, pode passar pela balsa tranquilo.
E tbm parece que a fiscalização da PF está pesada nas estradas de acesso, então não dá pra arriscar trazer fora da cota...

[]'s

Com os pneus instalados não entram na cota. Na caçamba não passam....

MarBO
29/05/2009, 16:30
Pessoal

No inicio do ano cotei preços atraves dos sites do paraguay em cde e fui fazendo turismo conhecer foz e antes de ir fiz as contas a diferença dos pneus aqui em sp para cde era de quase 1k e quando cheguei la ainda consegui mais desconto.
Deves procura daqui e ir direto pois o pessoal é enrolado mas tem lojas muito boas e que trabalham serio.
Para mim valeu e muito a pena

zoega
29/05/2009, 17:05
Com os pneus instalados não entram na cota. Na caçamba não passam....
Sim, com os pneus instalados não entram na cota, pois seria como vc já tivesse vindo do Brasil com esses pneus, aí sim...
Mas no meu caso, a intenção é trazer sem montar, na caçamba, e nessa situação, foi o que o vendedor me passou, se bem que não dá pra confiar né... vou ver se me informo com alguém mais confiável...
[]'s

Joao Nogueira
29/05/2009, 22:12
Senhores, com o dólar a R$1,97 com certeza vale a pena comprar no PY.

Zoega, o que o pessoal faz aqui em minha cidade é trazer o pneu novo montado dentro do usado e vem rodando normalmente, chega aqui depois de rodar + ou - 550km em perfeitas condiçoes aí é só desmontar e retira-los .

Abraços.

zoega
30/05/2009, 19:58
Mas tem que ser tipo 1 pneu menor, montado dentro de 1 maior? Ou tipo dá pra trazer 1 31'' dentro de outro 31''?

[]'s

Walter L. L. Casitta
30/05/2009, 20:20
Senhores, com o dólar a R$1,97 com certeza vale a pena comprar no PY.

Zoega, o que o pessoal faz aqui em minha cidade é trazer o pneu novo montado dentro do usado e vem rodando normalmente, chega aqui depois de rodar + ou - 550km em perfeitas condiçoes aí é só desmontar e retira-los .

Abraços.

Desculpa, mas eu não posso acreditar que isso seja possível. Já viu? Tem fotos?

hugocsl
31/05/2009, 12:36

:pipoca::pipoca::pipoca:

EDUNISSAN
31/05/2009, 13:44

Em se tratando de muambeiros nada é impossível. :twisted:
Se, aqui no Rio de Janeiro :oops:, dois celulares e um carregador cabem dentro de um corpo humano, que diria colocar um pneu dentro do outro. :-D
Talvez, para surpresa de todos, ainda venham junto as câmaras de ar...

Y si ustedes hablan en garantia, ellos dicen que la garantia soy yo !!!!

Joao Nogueira
31/05/2009, 20:22
Mas tem que ser tipo 1 pneu menor, montado dentro de 1 maior? Ou tipo dá pra trazer 1 31'' dentro de outro 31''?

[]'s

Zoega, boa noite !!

Vou verificar, e assim que souber eu posto aqui pra você.

att

Joao Nogueira
31/05/2009, 20:24

Olá Walter, boa noite !!!

Já vi sim, mas não tenho fotos .

att

Miranda
31/05/2009, 21:33
Essa do pneu montado , um dentro do outro é verdade... e pode ser ate mais de 1!
meu tio mora em maringá e um conhecido de uma borracharia faz esse esquema ai!

JOILSON MATTOS
31/05/2009, 23:10
É Walter pra esses lados e mais tranquilo mesmo, mas os preços são um pouco mais altos que CDE, mas como o marcosmoscz ta indo pra Cascavel, fica contra mão, se alguem for pra Ponta Porã e quiser dar uma ligada na loja pra ver se tem o pneu na medida desejada, me aciona aqui no forum que passo os telefones das lojas :concordo:
[]'s

Caro amigo Higor,
Agradeço muito se puder me passar telefone de lojas que vendem rodas esportivas para SUZUKI GRAND VITARA, aro 15 x 7", furação 5 x 139,7 (5 x 5,5").

zoega
01/06/2009, 11:58
Essa do pneu montado , um dentro do outro é verdade... e pode ser ate mais de 1!
meu tio mora em maringá e um conhecido de uma borracharia faz esse esquema ai!

Miranda, mas sabe se os pneus tem que ser de tamanhos diferentes pra trazer 1 dentro do outro?

[]'s

zoega
01/06/2009, 11:59
Será que isso ainda vale?

http://www.medianeira.com.br/noticias.php?id=608685

[]'s

Vinicius Hauagge
01/06/2009, 13:44
Walter, boa tarde!
Eu também não acreditei quando contaram isso para mim, mas é uma prática bastante comum aqui na minha região, pelo povo que traz pneus do paraguai (inclusive o pneu que tenho na minha ranger veio dessa forma).
Da minha cidade até o paraguai da aproximadamente 400 km e muitas pessoas compram pneu para revender tanto em cidade de leste como em salto del guaira...
Para evitar problemas com a fiscalização, eles fazem o seguinte:
Montam pneus dentro de pneus! É um negócio estranho, mas os borracheiros do paraguai sao práticos em fazer isso... montam pneus menores, dentro de pneus maiores (o aro pode ser igual ou maior) e usam detergente liquido como lubrificante...
Um conhecido meu já trouxe 3 pneus dentro de um pneu... É claro que é uma prática um tanto quando perigosa e segundo ele, não dá para passar de 80km/h, diante da vibração...
Atenciosamente,
Vinicius!

evandroff
01/06/2009, 21:45
meu deus,

imagine o Estepe,

33
31
dai pneu 16 para carro
pneu de moto
e uns 2 de bicicleta meio amassado

E uma dica, nao divulguem ao publico nome de lojas que fazem ou deixam de fazer tal coisa, senao dq a poko ninguem mais faz.

Abraços

wflolaria
02/06/2009, 09:26
Você deveria ir à Ponta Porã que é bem mais perto de você e bem mais tranqüilo. Os amigos que tenho em Cuiabá trocam os pneu só em Ponta Porã...

Pessoal,
Tentem trocar pneus e ccomprar peças em Ponta Porã, evitem Guaíra e principalmente Foz do Iguaçu. Motivo: a incrivelmente corrupta polícia paraguaia. Em Ponta Porã, a fronteira é seca, com vários pontos de entrada e saída, ou seja, é muito difícil os corruptos policiais paraguaios conseguirem te cercar para fingir que te aplicam uma multa e pedir dinheiro. Mas em Guaíra (que só tem uma entrada, com posto policial paraguaio) e Foz (que é pior ainda, uma vez que a entrada é uma única ponte, com posto policial), teu carro com placa brasileira é vítima na certa. Ainda mais se a placa for de longe, tipo SP, RJ, RS, etc.
Conheço inúmeros casos, sendo que um deles de sequestro (em Foz) efetuado pela própria polícia paraguaia.:?
É barra!
Então, vão até Ponta Porã!!!! Lá é muito mais tranquilo e tem várias lojas boas. Muito cuidado!

Tio Eddie
02/06/2009, 09:43
Pessoal,
Tentem trocar pneus e ccomprar peças em Ponta Porã, evitem Guaíra e principalmente Foz do Iguaçu. Motivo: a incrivelmente corrupta polícia paraguaia. Em Ponta Porã, a fronteira é seca, com vários pontos de entrada e saída, ou seja, é muito difícil os corruptos policiais paraguaios conseguirem te cercar para fingir que te aplicam uma multa e pedir dinheiro.
Então, vão até Ponta Porã!!!! Lá é muito mais tranquilo e tem várias lojas boas. Muito cuidado!

O último jogo de pneus que comprei para a Milona foi adquirido em Ponta Porâ, e pasmen, os pneus foram montados na borracharia de um posto NO BRASIL...rsrsr (do outro lado da avenida), ou seja, beem mais fácil de justificar qualquer coisa se fosse necessário!

Mas a melhor receita aida é não abusar, vai com um jogo de pneus no osso, troca pelo jogo novo e deixa as carcaças por lá mesmo. Quanto a outras compras, é bom não abusar também e evitar feriados, finais de semana e dias coomo quinta e sexta, onde a fiscalização sempre é mais intensa.

Abraços

Joao Nogueira
03/06/2009, 20:52
Zoega, boa noite...

Verifiquei com o meu colega e o mesmo disse que dá para trazer a mesma medida.

Abraços

zoega
05/06/2009, 20:05
Obrigado João!

[]'s

Allan Nielsen
06/06/2009, 05:14
Pessoal,
Tentem trocar pneus e ccomprar peças em Ponta Porã, evitem Guaíra e principalmente Foz do Iguaçu. Motivo: a incrivelmente corrupta polícia paraguaia. Em Ponta Porã, a fronteira é seca, com vários pontos de entrada e saída, ou seja, é muito difícil os corruptos policiais paraguaios conseguirem te cercar para fingir que te aplicam uma multa e pedir dinheiro. Mas em Guaíra (que só tem uma entrada, com posto policial paraguaio) e Foz (que é pior ainda, uma vez que a entrada é uma única ponte, com posto policial), teu carro com placa brasileira é vítima na certa. Ainda mais se a placa for de longe, tipo SP, RJ, RS, etc.
Conheço inúmeros casos, sendo que um deles de sequestro (em Foz) efetuado pela própria polícia paraguaia.:?
É barra!

Evitem o trajeto Rio Brilhante-Dourados-Ponta Porã a noite.

abs

Walter L. L. Casitta
11/06/2009, 20:31
A receita federal proibiu a importação de pneus do Paraguay. Coisas do Mecosul.

Agora quem for pego vindo de lá mesmo instalado no carro e sem NF vai ter que retirar pra poder seguir viagem...

Fontenelle
11/06/2009, 20:52
A receita federal proibiu a importação de pneus do Paraguay. Coisas do Mecosul.

Agora quem for pego vindo de lá mesmo instalado no carro e sem NF vai ter que retirar pra poder seguir viagem...

Acabei de assitir a matéria no jornal nacional, os ficais abordam os carros e os borracheiros retiram os pneus dos carros. :putz:

Loras
11/06/2009, 20:57
Curiosidade.

Como eles provam que os pneus foram comprados lá?

E se eu for com um carro e tiver um pneu rasgado.

Tenho que voltar sem estepe? E aí posso levar um multa?

:pensativo:

Tio Eddie
11/06/2009, 22:03
Pessoal,

Segue o link para o decreto 6870/2009 que proibiu a importação de pneus e outros ítens automotivos.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2009/Decreto/D6870.htm (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2009/Decreto/D6870.htm)

Peço ajuda aos advogados de plantão que traduzam o decreto, pois li, re-li e não entendi chongas...:parede:

Até as coisas esfriarem, é bom redobrar os cuidados com compras no paraguay, especialmente onde o acesso passa por aduanas, como guaira, e foz...

Abraços

Walter L. L. Casitta
11/06/2009, 22:24
Curiosidade.

Como eles provam que os pneus foram comprados lá?

E se eu for com um carro e tiver um pneu rasgado.

Tenho que voltar sem estepe? E aí posso levar um multa?

:pensativo:

É você que tem que provar que não foram com a nota fiscal...

Jera
12/06/2009, 02:51
lembram que mt gente duvidou dos "malandros" que colocavam um pneu dentro do outro?!?!?
pois é....apareceu no jornal nacional um desses.
vejam no link: http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1191812-10406,00-ESTA+PROIBIDO+TRAZER+PNEUS+DO+PARAGUAI.html

Walter L. L. Casitta
12/06/2009, 09:11
lembram que mt gente duvidou dos "malandros" que colocavam um pneu dentro do outro?!?!?
pois é....apareceu no jornal nacional um desses.
vejam no link: http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1191812-10406,00-ESTA+PROIBIDO+TRAZER+PNEUS+DO+PARAGUAI.html

Lembrando também que o que foi mostrado no JN era uma pneu de automóvel menor dentro de outro maior. Ainda duvido que alguém consiga colocar um BF31 (pneu com 5 lonas) dentro de um outro. Poderia ser dentro de outro BF33". Teria que ser um borracheiro paraguaio macho e depois um borracheiro brasileiro macho pra tirar...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

xxxtripod
12/06/2009, 09:18
ainda tem a Bolivia

Loras
12/06/2009, 11:31
É você que tem que provar que não foram com a nota fiscal...

Peraí.

Agora nota fiscal dos PNEUS é obrigatório, junto com os documentos do carro?

Agora eu tenho que provar?

Quer dizer, os "normais" pagam o pato pelos Gersons, de novo?

O ônus da prova não seria de quem acusa?

É isso que dá.

Enfim, colhemos os frutos que plantamos.

E continuemos com políticos dessa astúcia... :parede: :oops:

Abraço,

Walter L. L. Casitta
12/06/2009, 14:44
Peraí.

Agora nota fiscal dos PNEUS é obrigatório, junto com os documentos do carro?

Agora eu tenho que provar?

Quer dizer, os "normais" pagam o pato pelos Gersons, de novo?

O ônus da prova não seria de quem acusa?

É isso que dá.

Enfim, colhemos os frutos que plantamos.

E continuemos com políticos dessa astúcia... :parede: :oops:

Abraço,

Obviamente se você mora longe da fronteiuteira não vai precisar andar com a NF...

TarsoDL
12/06/2009, 16:15
alguem saberia me dizer qual o preço que se encontra os pneus no URUGUAI???

pra mim fica bem mais perto e sem incomodos...

só a nivel de informação na ARGENTINA os Yokohama 235 75 15 estao R$ 440,00 cada.

abs...

csirani
12/06/2009, 18:00
só a nivel de informação na ARGENTINA os Yokohama 235 75 15 estao R$ 440,00 cada.

Há um mês atrás comprei Toyo Open Country 235/75R15 no paraguay por R$ 205,00 cada um, com os impostos ( paguei 50% do excedente da cota ) e na época o pessoal já comentou que seriam vedadas as importações novamente.

Mas acho que a vedação não se limita ao paraguay, mas qualquer importação de pneu, independente do país de origem, portanto se passar por ponto de fiscalização na fronteira, deves enfrentar o mesmo problema.

Walter L. L. Casitta
12/06/2009, 18:23
Há um mês atrás comprei Toyo Open Country 235/75R15 no paraguay por R$ 205,00 cada um, com os impostos ( paguei 50% do excedente da cota ) e na época o pessoal já comentou que seriam vedadas as importações novamente.

Mas acho que a vedação não se limita ao paraguay, mas qualquer importação de pneu, independente do país de origem, portanto se passar por ponto de fiscalização na fronteira, deves enfrentar o mesmo problema.

É proibido apenas dos países que pertencem ao Mercosul como o Paraguay e Argentina...

Ronaldo Andrade
12/06/2009, 19:10
Provavelmente a proibição vale para qquer país.
O que entendi é que não pode mais vir como bagagem acompanhada.
Eu, por exemplo, já trouxe 4 pneus de quadri, aro 12, com 27", como bagagem, no avião, sem problemas. Talvez hoje isto não seja mais possível.
Qdo importei pneus do jeep e da RAM, foi preciso LI - Licença de Importação.
Então, por ser item restrito, qdo se importa legalmente, não deve poder vir de lugar algum sem previamente ter obtido a LI. Esta LI tem de ser tirada antes do embarque no país de origem e tem de dar destinação aos pneus depois de gastos.

Abs

Ronaldo

TarsoDL
12/06/2009, 20:43
entao a boca ta entaipada pra qualquer lado, e o tratado de livre comércio, coisa e tal, onde foi parar??? coisas do sapo babudo. sem ofenças....

Walter L. L. Casitta
12/06/2009, 20:57
entao a boca ta entaipada pra qualquer lado, e o tratado de livre comércio, coisa e tal, onde foi parar??? coisas do sapo babudo. sem ofenças....

Livre comércio só quando ou se a moeda for unificada como na Europa. Por aqui isso nunca vai acontecer....

TarsoDL
12/06/2009, 21:05
é aquela velha conversa, no nosso querido país tudo é mais caro, impostos, roubalheira etc etc etc...

se aqui fosse 10, 15% mais caro um pneu, com certeza que compraria os pneus no Brasil... fazer o que o jeito é arriscar mesmo.

Loras
12/06/2009, 23:12
Obviamente se você mora longe da fronteiuteira não vai precisar andar com a NF...

Eu moro do lado da fronteira... venezuelana. Por isso me preocupo.

E outra.

Como faz um viajante que estiver apenas de passagem pela fronteira, e que precisou trocar os pneus no Paraguai antes de voltar ao Brasil?

Sinceramente, eles não tem como provar. A não ser que no pneu tenha escrito: comprado no Paraguai. Mais um absurdo da lei brasileira.

Mas enfim... Selva Brasil!!!:oops:

offroad
13/06/2009, 18:59
vai sim e a nota de mil vai ter a foto do chaves :mrgreen:

Livre comércio só quando ou se a moeda for unificada como na Europa. Por aqui isso nunca vai acontecer....

Pavani
06/10/2009, 08:35
Pessoal,

Estou passando por esse problema que o Loras comentou, perdi um pneu durante o levantamento de uma Expedição para o Atacama e gostaria de aproveitar a ocasião e trocar os 33" lá no Paraguay....

E aí alguém tem alguma notícia recente da situação na fronteira? É perda de tempo?

Alguém teria alguma loja de confiança para indicar no Paraguay na fronteira com Foz?

Alguém já comprou 33" lá? E o preço?

Desculpem tantas perguntas, mas estou em Antofagasta e não terei acesso fácil a internet, por isso tantas perguntas....

Um abraço!

Pavani

cbridi
06/10/2009, 10:55
Pavani,

Neste mesmo tópico, página 1, post nro 2 tem o local onde encontrarás os BF's e o valor que estavam ano passado. No post #7 tem o telefone e o vendedor.

[]'s

egrosner
06/10/2009, 19:37
Gostaria de dicas para comprar pneu no Paraguay para uma L200, esta rodando com Pirelli Scorpion 245/70 R16. Vcs sabem como é a fiscalização? Como são as lojas? São seguros os estacionamentos em Cida del Leste? E se a Fiscalização ta pegando em cima? E se tem trucks para burlar tipo, sujar ou tirar os pelinhos ajuda? Muito obrigado a todos...8-)

Pavani
06/10/2009, 20:52
Bridi,

TKS!

Eu li todo as páginas antes de postar, somente queria ter mais uma opção de loja e saber o preço dos 33" que não foram citados.... Vou na loja da primeira página e ver qual vai ser!

Obrigado!

Abraço!

Pavani

Fábiodito
15/11/2009, 09:57
Bridi,

TKS!

Eu li todo as páginas antes de postar, somente queria ter mais uma opção de loja e saber o preço dos 33" que não foram citados.... Vou na loja da primeira página e ver qual vai ser!

Obrigado!

Abraço!

Pavani

Alguem foi ao Paraguay agora no final de 2009? sabe nos dizer como anda por lá em relação aos pneus?
Obrigado!

Tio Eddie
15/11/2009, 10:16
Comprei pneus dia 28/out/2009 em Bela Vista Norte, PY.
Igual as outras vezes todas.

MÁRCIO FREITAS
16/11/2009, 00:30
Alquém aqui está pensando em fazer uma viagem até Pedro Juan Caballero no final de novembro ou início de dezembro? Gostaria de informações sobre lojas de Pneus, estou pensando em comprar pneus YOKOHAMA GO12 265/70R15, será que encontro este pneu lá? E a fiscalização como é nesta região?

Alefull
16/11/2009, 01:29
Quando vc for por la, de um pulo no Shoppin China http://www.shoppingchina.com.py/ (http://www.shoppingchina.com.py/) , pois no estacionamento tem a Mega Auto Center http://www.mega.com.py/ (http://www.mega.com.py/) que e' revendedor da Yokohama e tbm de outras marcas. Alias, o vendedor vai te levar no setor de estoque e vc vai pirar com o volume de mercadorias.... coisa de outro mundo. Ja comprei pneu parecido com esse que vc quer, mais de aro 17 e eles montam alinham e balanceiam pois tem uma grande equipe de funcionarios na loja.

Na epoca, regularizei os impostos por la na receita, mas, vc pode tentar vir com eles montados, e como nao tem uma fronteira a atravessar, por ser seca, provavelmente nao havera problemas.

Mas se informe, pois existe uma nova lei que proibe a importacao de produtos automobilisticos.

virtuhal
16/11/2009, 10:37
O problema em Pedro Juan é o posto da PRF a uns 40 km de lá. Dá pra vim com eles rodando sim mas depende da sorte. E é bom tomar umas precauções também:
- nao adianta vim com a viatura toda suja e os pneus brilhando de novos. Ou passe com tudo brilhando ou tudo sujo.
- melhor passar no horario de almoço (sol do meio dia) ou com chuva
- nem tente trazer os pneus velhos

Bruno Sander
16/11/2009, 11:25
Eu vou a Foz do Iguaçu na semana entre o Natal e Reveillon e pretendo trocar os pneus da minha L200 Triton, além de comprar outras "coisitas mais", tanto 4x4 quanto eletrônicos...
Quais são as dicas dos amigos Foristas que já foram e conhecem os macetes ?????
Até abrí um tópico para isto dentro de Geral Off-Topic!

Bruno Sander

Pequeno jr
16/11/2009, 12:49
Bruno .. se tu já leu .. primeira coisa é ... vá com pneus carecas que vao ficar lá no paraguai e retorne com pneus novos.

Hj em dia não tem como voltar com pneus na caçamba de forma alguma.

Existem várias lojas de produtos 4x4, mas não logo apos a fronteira ... as melhores estão a 50 a 100km da fronteira.

Ahh .. e não volta com os pnes brilhando ... suja os bixos antes de voltar.

Alefull
16/11/2009, 13:38
Contrabando
Receita retira pneus de carros na fronteira do Paraná com o Paraguai

Depois do decreto que proíbe a importação, a Receita Federal parou carros na Ponte de Amizade em Foz do Iguaçu e retirou os pneus novos comprados no Paraguai

10/06/2009 | 17:54 | Gazeta do Povo, com informações de Fabiula Wurmeister da Sucursal de Foz do Iguaçu
(javascript:tam_fonte('dim'))
A Receita Federal da aduana de Foz do Iguaçu começou nesta quarta-feira (10) a apreender pneus adquiridos no Paraguai e trazidos para o país pela fronteira. Na sexta-feira (4) foi publicado no Diário Oficial o Decreto 6870/2009 que proíbe a importação direta do material. Avisos alertando para a mudança foram distribuídos do lado brasileiro da Ponte da Amizade.
Não houve transporte do material como bagagem, mas os fiscais pararam carros com pneus novos, suspeitos de terem feito a troca no país vizinho. Nesta quarta, quatro carros tiveram confirmado a situação de contrabando nessa situação. Os motoristas só puderam continuar viagem trocando os pneus, que eram apreendidos. Um boracheiro foi chamado para ajudar na troca.

Bruno Sander
16/11/2009, 14:35
Pois e...
Será que se eu levar a Nota Fiscal dos meus BFGoodrich e, caso me parem, eu a apresente, serve de alguma coisa ????
Lá só diz a marca e medidas dos pneus..
Não tem número de serie nem nada mais!
Só que a data e de 2007!
Posso dizer que eu os "guardei" ate poder "levantar" a Picape para que eles coubesssem.
O ônus da prova tem que ser de quem acusa, não e ?????

Bruno Sander

Alefull
16/11/2009, 14:54
Cara, os caras sao escolados.... escutam desculpas e argumentos todos os dias... é perigoso eles conferirem a DOT do pneu,,, e ai com certeza vai ser pior... melhor entao vc olhar fixo p/ ele e dizer... eu nao comprei aqui... e ele nao tem como provar!!... Mas depois dessa lei que foi aprovada esse ano, nao se pode trazer nem mesmo pagando a diferenca dos impostos, mas sempre vejo pessoas que arriscaram e trazem !!

Os pneus mais procurados no Paraguay sao os de aros maiores, como os nossos, devido ao preco alto e acho muito dificil eles nao pararem uma pick up.

Edintruder
16/11/2009, 14:55
Pode ajudar, mas aonde eu sei de Brasil, o ônus da prova é de quem se defende...

Bruno Sander
16/11/2009, 15:12
E se "passar" os pneus pela "Ponte da amizade" (Mulas) e monta-los do lado Brasileiro... Caso me parem (no lado Brasileiro) na Br com os pneus montados e rodando eu teria que estar portando a Nota Fiscal dos mesmos ????

Alefull
16/11/2009, 20:00
E se "passar" os pneus pela "Ponte da amizade" (Mulas) e monta-los do lado Brasileiro... Caso me parem (no lado Brasileiro) na Br com os pneus montados e rodando eu teria que estar portando a Nota Fiscal dos mesmos ????

Entao Bruno... o negocio ta tao feio, que os mulas nem nao trazendo devido ao volume, e por ventura se te pararem do lado do Brasil, ja na estrada, vc nao eh obrigado a ter a N.F. nao!!, e ai vc pode fazer igual um amigo meu que volava de Ponta Pora , com uma Santa Fe'... Na PRF pararam ele e olhando para os pneus novos, o guarda perguntou se ele havia comprado no Paraguay...ai ele olhou FIRME nos olhos do guarda, "SEU GUARDA... EU NAO COMPREI ESSES PNEUS NO PARAGUAY"... deixaram ele ir embora...hehehe.

Por isso Bruno, acho que em Foz ta meio complicado, por ter que passar de fila indiana na barreira, enquanto em Ponta Pora, vc ja sai da loja e quando engata a segunda marcha ja ta no Brasil... Ai fica bem mais facil argumentar, como fez meu amigo...na cara de pau!!!

Infelizmente, eles estao calcados pelo decreto 6870/2009. que proibe a entrada no Brasil de partes e pecas de veiculos.
http://www.bonde.com.br/bonde.php?id_bonde=1-3--220-20090608 (http://www.bonde.com.br/bonde.php?id_bonde=1-3--220-20090608)

Abraco,

Bruno Sander
16/11/2009, 20:33
Fiz a reserva do Hotel hoje (em Foz do Iguacu).
E tranquilo para ir comprar estes pneus em Ponta-Pora (como sugerido) ou fica muito longe ???? Tenho que sair muito da rota original (BH / Foz do Iguacu) ????

Bruno Sander
16/11/2009, 20:36
E, por ultimo, e fácil encontrar pneus na medida 315 ou 305 por lá ou tenho que encomendar antes ????

llcima
16/11/2009, 21:18
compra no brasil e nao corra tanto risco..a diferenca nao sera tao grande..
conheco tudo do lado de la de foz..e na minha sel instalei aqui em curitiba mesmo...a coisa ta feia la....ta dificil passar pneu...nao adianta nota fiscal, sujar....gastar etc....desculpa nao passa....apenas a sorte de nao te pararem...
leandro

Bruno Sander
16/11/2009, 21:28
compra no brasil e nao corra tanto risco..a diferenca nao sera tao grande..
conheco tudo do lado de la de foz..e na minha sel instalei aqui em curitiba mesmo...a coisa ta feia la....ta dificil passar pneu...nao adianta nota fiscal, sujar....gastar etc....desculpa nao passa....apenas a sorte de nao te pararem...
leandro
O problema Leo e que a diferença de valor e praticamente o dobro!
E um "risco" que, TALVEZ, compensa...

Você acha que conseguirei pneus 315 (ou 305) por lá ????

Na ida eu passarei aí por Curitiba e darei um Oi...

Bruno Sander

Alefull
16/11/2009, 22:34
E, por ultimo, e fácil encontrar pneus na medida 315 ou 305 por lá ou tenho que encomendar antes ????

Se quiser ver se tem o pneu, liga na Mega Auto Centro

Vendedor Ramon - 0xx67 3432-1482 / 0xx67 9284-0603.

http://www.mega.com.py/ (http://www.mega.com.py/)

Da uma olhada no site... a loja eh enorme e tem uma otima equipe para atender os clientes. Ja comprei BF e Yokohama para a Pajero Full com ele.

Essa loja fica no patio do Shopping China, que eh um mega empreendimento em Pedro Juan Caballero... nao se arrependera de conhecer!!

http://www.shoppingchina.com.py/ (http://www.shoppingchina.com.py/)

MÁRCIO FREITAS
17/11/2009, 11:13
Alefull, estou pensando em fazer o trajeto na volta de Pedro Juan Caballero pela MS164 passando pelo povoado de Vista Alegre, depois BR267 até Maracaju, seguindo pela MS162 até Sidrolândia aí pego a BR 060 até Campo Grande. Eis a questão! Neste trajeto tem alguma fiscalização da Receita ou PRF como são as estradas? Para quem já fez este trajeto, aguardo sugestões.

Bruno Sander
17/11/2009, 11:57
AleFull...
Muitíssimo obrigado pela dica!
Vou ligar lá e ver o que descubro.
Hoje eu enviei um e-mail para o Cabral Capotas para ver se é possível conseguir os pneus (em Foz) com eles.
Vamos ver!

Bruno Sander

Tio Eddie
17/11/2009, 14:24
Alefull, estou pensando em fazer o trajeto na volta de Pedro Juan Caballero pela MS164 passando pelo povoado de Vista Alegre, depois BR267 até Maracaju, seguindo pela MS162 até Sidrolândia aí pego a BR 060 até Campo Grande. Eis a questão! Neste trajeto tem alguma fiscalização da Receita ou PRF como são as estradas? Para quem já fez este trajeto, aguardo sugestões.

Márcio,

A fiscalização existe na saida de Ponta Porã sentido Dourados de forma mais intensa, e de forma esporádica sentido Antonio João.

Passados os arredores de Ponta Porã acredito que você não tenha maiores problemas.

Abraços

Alefull
17/11/2009, 14:25
AleFull...
Muitíssimo obrigado pela dica!
Vou ligar lá e ver o que descubro.
Hoje eu enviei um e-mail para o Cabral Capotas para ver se é possível conseguir os pneus (em Foz) com eles.
Vamos ver!

Bruno Sander

Ahh.. Bruno, se for optar por BF liga na Marcelo Pneus, pois sempre consegui preco melhor em BF la do que na Mega.

http://www.marcelopneus-ms.com.br/ (http://www.marcelopneus-ms.com.br/) o telefone tem no site, no fale conosco,...

Outra coisa... eu to te indicando pneus em Ponta, mais mesmo encontrando por la, nao deixe de ir para Foz pois em Ponta alem do Shoping China e algumas outras lojas que fica no centro, nao tem muito mais o que fazer, comparado a Foz, que tem as cataratas, que nessa epoca ta bombando!! Tbm tem Argentina para curtir um cassino a noite, e Ciudad del Leste que tem infinitos em eletronica, ok!! "Aproveita e da uma conferida em Itaipú, sem apagao..hehe"

Tive vendo do mapa do google e vc ira andar +ou- 1.500 km tanto p/ Foz ou p/ Ponta, ...e de um para outro tem uma diferenca de 500km.
Quem sabe vc vai para Foz, faz suas compras, da uma olhada nas condicoes de comprar pneu por la, e se achar perigoso, volta por outro caminho, dessa vez, subindo p/ Ponta, nos contatos que te passei.

Se passar por Presidente Prudente- SP, da um alo...Abraco.

Bruno Sander
17/11/2009, 19:07
Mais uma vez, obrigado alle!
Fiz agora minha reserva em Fiz de 27/12 a 02/01...
Vou ligar para o Marcelo Pneus.

Bruno Sander

vvlfilizzola
17/11/2009, 19:41
bruno eu faria oque o allefull flow passaria pelos o dois lugares em Ponta Porã tem os 305/70/16 Goodyear wlangler MT´R pago R$520,00 tem os 315/75/16

Bruno Sander
17/11/2009, 19:55
Putz...
O valor está bom mesmo!
Aquí me BH está mais de R$1.000,00...

Mas, você acha que o 305 serve na minha Picape sem raspar ????

Pequeno jr
17/11/2009, 22:37
Bruno .. pq vc não faz o teste ai em BH antes de viajar. Fala q esta pensando e isso e aquilo outro .. instala o pneu só para ver se dá ... fala com o cara da loja ... q vc está se programando para o próximo mês, mas q antes disso já quer ver se os pneus servem sem adaptação alguma

Alefull
17/11/2009, 23:56
bruno eu faria oque o allefull flow passaria pelos o dois lugares em Ponta Porã tem os 305/70/16 Goodyear wlangler MT´R pago R$520,00 tem os 315/75/16

Fala VVL Blz... faz tempo que nao te vejo... e a TRITON by REIKO, so deixando os outros p/ tras...hehehe... To querendo uma Dodge Ram e queria ver sua avaliacao, pois sei que vc andou viajando com uma esses dias atras... Ja to sabendo! hehe.

Abraco...

obs..Me manda uma MP...

Tio Eddie
18/11/2009, 12:47
PessoALL,

A Midia aqui do MS tem avisado da operação Fim de Ano da PRF que vai intensificar a fiscalização nas rodovias federais que dão acesso as áreas de fronteira, portanto, aos que pretendem passear e fazer compras por terras dos hermanos paraguaios, vale ficar de olho bem aberto.

Abraços

Bruno Sander
18/11/2009, 15:27
Bruno .. pq vc não faz o teste ai em BH antes de viajar. Fala q esta pensando e isso e aquilo outro .. instala o pneu só para ver se dá ... fala com o cara da loja ... q vc está se programando para o próximo mês, mas q antes disso já quer ver se os pneus servem sem adaptação alguma
Pequeno...
O problema todo e que estes pneus aqui em BH... Só sob encomenda!
Portanto, eu não tenho como "medir".

Bruno Sander
18/11/2009, 17:36
Mas...
Parece que não raspa (em condições normais).
Mas, em trilhas, com a suspensão "trabalhando" aí a história e outra. Quando pegar um "pêndulo", por exemplo, o pneu de dentro (apoiado ao chão), provavelmente vai pegar na caixa da roda!
Então, ACHO que para colocar os pneus de 35" eu seria obrigado a fazer um Body-Lift (e isto eu quero evitar).
Ainda falta um Mes para a minha viagem... Ate lá, da pra pensar com calma e "pesar" os Pros e os Contras...
E, obviamente, a opniao dos colegas aqui do Forum vai me ajudar bastante nesta escolha!

Bruno Sander

wdoc
18/11/2009, 23:31
Bruno

Em Foz comprei na loja da Pirelli (loja apos a ponte), ligue antes para confirmar marca e medidas e disponibilidade.
Deixei pago e a loja mandou entregar em Foz (R$ 150,00)na M3 (que monta pneus, alinha etc). Deixeis os carecas la e voltei por Curitiba, sem qualquer problema.
NAO VOLTE POR MARINGA/OURINHOS nessa rota tem muita policia rodoviaria querendo os seus pneus.....
Dependendo da data que for, ate consigo ir junto.....

Bruno Sander
19/11/2009, 11:11
Rapaz...
Se você fosse junto seria ótimo!
Pretende sair de BH em 25 ou 26 de Dezembro.
Minha reserva do Hotel em Foz é de 27/12 a 02/01.

Anima mesmo de ir ???????

ZYKAO
22/12/2009, 11:16
Pessoal,

alguem sabe se os preços de pneu na Argentina são parecidos com os do Paraguai ou não compensa a compra?

Walter L. L. Casitta
22/12/2009, 11:31
Pessoal,

alguem sabe se os preços de pneu na Argentina são parecidos com os do Paraguai ou não compensa a compra?

A leu mudou e agora é proibido comprar pneus dos países que pertencem ao mercosul. Se a PF pegar apreendem o carro. Agora só na Bolívia...

ZYKAO
22/12/2009, 11:42
Olá Walter, obrigado pela informação.

Como estamos fazendo uma viagem até o Chile, a ideia é assim que entrar na Argentina trocar o pneu, vamos rodar cerca de 4000km e depois retornar para o Brasil.

Mesmo assim acha arriscado?

Walter L. L. Casitta
22/12/2009, 11:56

Como estamos fazendo uma viagem até o Chile, a ideia é assim que entrar na Argentina trocar o pneu, vamos rodar cerca de 4000km e depois retornar para o Brasil.

Não sei, a PF consegue reconhecer o pneu comprado lá pelo número de série. Melhor se informar em algum posto da PF próxima da fronteira. Eles mesmo te informam com mais detalhes...

eduardo1968
22/12/2009, 12:47
Pessoal,

Na Argentina não compensa. O preço é semelhante ao Br, um pouco mais barato, mas não vale a pena. Preço bom é no Paraguay mesmo.

edpadilha
22/12/2009, 12:47

Minha opiniao, acho que se voce comprar os pneus e rodar pelo menos uns 4.000km, nao tera problema, vc pode alegar que teve 1 pneu estourado e com isso teve que fazer a substituicao...
Se for o caso, pegeu 2 pneus usados dos seus, e corte a lateral, e traga de volta... ai vc mostra: Po, sr. Policial, estourei os pneus e queira que voltasse na roda???

Joao Nogueira
22/12/2009, 18:49
Minha opiniao, acho que se voce comprar os pneus e rodar pelo menos uns 4.000km, nao tera problema, vc pode alegar que teve 1 pneu estourado e com isso teve que fazer a substituicao...
Se for o caso, pegeu 2 pneus usados dos seus, e corte a lateral, e traga de volta... ai vc mostra: Po, sr. Policial, estourei os pneus e queira que voltasse na roda???

Boa Edpadilha!!!

Acredito que dessa forma não poderão fazer nada, afinal de contas pneus estouram a todo momento , hehehehe !!!!

eduardo1968
22/12/2009, 18:56

Desculpe a intromissão, mas trazer pneu usado na picape de volta do Paraguai pro Brasil é "XAVE DE CADEIA". chave c/ x mesmo. Seja ele estourado ou bom. Se os policiais te pegam com eles, tú tá f...

O melhor é tentar passar rodando na camionete, se te pegarem na Aduana terás q pagar o imposto, se te pegarem depois é mais fácil de resolveR$.

Abs

Eduardo

Bruno Sander
24/12/2009, 18:43
Estou indo prá lá amanhã e vou arriscar prá ver...

Joao Nogueira
25/12/2009, 21:35
Estou indo prá lá amanhã e vou arriscar prá ver...
Bruno, boa noite !

se não for pedir muito dá uma olhadinha no GEOLANDAR G11 32 X 11,5 X 15 pra mim.

Valeu, boa viagem !!!

Nava
25/12/2009, 22:48
A PF sabe de todas as desculpas que vcs possam imaginar e se quiserem mandam vc trocar os pneus se quiserem voltar a viajar...e dai, vcs vao falar o q? Fazer o q?

Com certeza 95% da moçada que vai com carro para lá vai voltar tranquilo rodando com pneus novos, mas torça para nao ser um dos 5%.

De resto, só alegria.

Kim
25/12/2009, 23:07
Pode me incluir dentro dos 5%, tanto com a ranger, quanto com o GOLzolino!!!:dance:

alexandre diniz
14/01/2010, 16:20
Alguem sabe como ta para passar em Salto del Guaira estarei perto de la semana que vem e to pensando em entrar e voltar com 4 rodando liguei na loja de la e o vendedor disse para rodar uns km em terra por la
mas e o prob de entrar com carro la é muito risco
estarei de bandeirante pelo que entendi la a travessia é por balsa

FFinvest
14/01/2010, 16:34
Alguém sabe informar onde acho revenda da MAXXIS ou da MICKEY THOMPSON no Paraguay?

Grato.

FFinvest
14/01/2010, 16:35
Alguem sabe como ta para passar em Salto del Guaira estarei perto de la semana que vem e to pensando em entrar e voltar com 4 rodando liguei na loja de la e o vendedor disse para rodar uns km em terra por la
mas e o prob de entrar com carro la é muito risco
estarei de bandeirante pelo que entendi la a travessia é por balsa
Fala com o Bruno dessa página, ele acabou de passar por lá.

Kim
14/01/2010, 21:28
Opa alexandre diniz!

Estive duas vezes lá em dezembro.

Foi meio tranquilo, na segunda, parei na aduana e mostrei os pneus para o fiscal, ele anotou a placa e me liberou.

Na volta, quando o outro fiscal foi me parar, o fiscal que conversei já fez sinal para eu ir.

FFinvest.

Em salto acho que não tem, só BF.

Joao Nogueira
14/01/2010, 22:50
Senhores boa noite !!

Passei e-mail para diversas lojas do Paraguay ( AMCENTER, DAKAR PNEUS, GLOBO PNEUS, IMPAR PNEUS, DIOPAR PNEUS, PACO PNEUS ..... ), porém apenas a DIOPAR respondeu, segue os valores:

255/75/15 BRIDGESTONE $ 130,00
255/75/15 FIRESTONE $ 128,00
255/75/15 GOODYEAR $ 180,00
265/70/15 BRIDGESTONE $ 125,00
31X10,5X15 DUN LOP $ 150,00
31X10,5X15 PIRELI ATR $ 145,0

Dólar do dia R$1,87

Contato: paulosantocardoso@hotmail.com

Eu estou a procura do YOKOHAMA GEOLANDAR 32 X 11,50 X 15 mas tá dificil, estou com medo de chegar lá e não encontra-los, alguém aí sabe me dizer qual a loja que teria esse pneu ou posso ir sem medo que chagando lá é só garimpar que encontro?

abraços

Kim
14/01/2010, 22:52
O Polaco pneus tem BF até 33, mais tem que encomendar antes.

Joao Nogueira
14/01/2010, 23:03
O Polaco pneus tem BF até 33, mais tem que encomendar antes.

Kim,

A loja fica em Ciudad del Este? vc tem o e-mail dele ?

Abraços

Kim
14/01/2010, 23:14
Salto del Guairá - Py.

Tels.: (046) 242458 py
(44) 3642-2234 br
(44) 9101-2682 br

Falar com Haroldo ou Pedro.

Lugar barato para marcas comum:
Korea Pneus
(44) 8808-1087 br
(0981) 311 474 py

Joao Nogueira
15/01/2010, 15:10
Salto del Guairá - Py.

Tels.: (046) 242458 py
(44) 3642-2234 br
(44) 9101-2682 br

Falar com Haroldo ou Pedro.

Lugar barato para marcas comum:
Korea Pneus
(44) 8808-1087 br
(0981) 311 474 py

Valeu Kim mas eu estou indo mesmo pra Foz .

Tks

Miranda
15/01/2010, 18:34
Valeu Kim mas eu estou indo mesmo pra Foz .

Tks

cara, yokohama eu nao sei, mas o dia q eu fui... o cara tinha bf ate 35 em estoque lá..
deposi que passar a ponte.. tu pega aqela avenida , anda acho que 6 ou 7km.. ae a direita tu vai ver a loja da michelin!

FFinvest
18/01/2010, 19:23
Opa alexandre diniz!

Estive duas vezes lá em dezembro.

Foi meio tranquilo, na segunda, parei na aduana e mostrei os pneus para o fiscal, ele anotou a placa e me liberou.

Na volta, quando o outro fiscal foi me parar, o fiscal que conversei já fez sinal para eu ir.

FFinvest.

Em salto acho que não tem, só BF.

Vlw KIM,

Estou indo para Toledo essa semana e vou dar uma passada lá. Estou pensando em sair daqui por Guairá e entrar por Foz.

O usuário CARLEX aqui do fórum já comprou os MT baja claw 35 no PY, mais não estou conseguindo contato com ele. Alguém sabe o paradeiro dele?

Abs.

Joao Nogueira
18/01/2010, 22:37
cara, yokohama eu nao sei, mas o dia q eu fui... o cara tinha bf ate 35 em estoque lá..
deposi que passar a ponte.. tu pega aqela avenida , anda acho que 6 ou 7km.. ae a direita tu vai ver a loja da michelin!

Valeu Miranda !! Vou dar uma olhada lá!!

Marcos Barth
23/01/2010, 01:27
Buenas, alguém já viu os novos BF's Mud Terrain KM 2?

leobnaval
23/01/2010, 12:24
Buenas, alguém já viu os novos BF's Mud Terrain KM 2?

Já ouvimos falar e muito bem por sinal.
Tem alguns relatos sobre este pnau no tópico:http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37310&page=338
Agora a pág. eu não lembro, mas da uma procurada numas 20 pág. anteriores que você acha.

Ou digita no google que aparece as páginas sobre este pneu aqui no fórum.

Abraços, Leo

Marcos Barth
23/01/2010, 15:12
Valeu Léo! Vou dar uma procurada...agora será que encontro eles no PY? Seria uma boa!

Abração

leobnaval
23/01/2010, 18:55
Encontra sim porque o pessoal que ta usando trouxe de lá, também.

Só que é bom ligar ou encomendar antes de ir porque vende que nem água esses pneus hehehehe

Abraços, Leo

Marcos Barth
27/01/2010, 15:45
Salve.Alguém saberia me dizer aonde posso encontrar farol de milha(cibié) no paraguay...Os redondos de 180mm:concordo:

Joao Nogueira
03/02/2010, 23:57
Pessoal boa noite !

Voltei ontem do Paraguai, comprei pneus Pirelli AT 31X10,5X15 por R$270,00 cada ( com este preço a loja lhe entrega do lado brasileiro ) se vc quiser arriscar e passar com os pneus montados pagará em média R$25,00 menos por pneu.

Galera digo uma coisa os kra são fera !!!!! Os meus tiveram que passar em uma Van com pneu aro 14 na frente e os 31 na traseira ( pense ), os 31 não couberam na frente, com isso tiveram que passar duas vezes, eles passam um óleo no pneu pra juntar bastante poeira e tiram todos os ¨cabelos ¨ do pneu, não da pra dizer que os pneus são novos . O meu tio comprou para o carro dele, e neste caso os Kra passaram dentro da Van mesmo ( compartimento traseiro ). Pra vir foi bem tranquilo saimos de Foz as 23 hrs, ninguém nos parou apesar da operação carnaval já ter começado !

Se precisarem tenho o telefone da loja !

Obs: Aqui na minha cidade os 31 custam R$520,00

Abraços

mmxplorer
05/02/2010, 14:25
Oi João,

Por favor, passe o tel da loja onde comprou. Quero ver se encontro algum modelo de pneu A/T aro 18 pra Discovery 2

Obrigado,
Marco

Joao Nogueira
05/02/2010, 22:35
Oi João,

Por favor, passe o tel da loja onde comprou. Quero ver se encontro algum modelo de pneu A/T aro 18 pra Discovery 2

Obrigado,
Marco

O nome da loja é ENERGHY PNEUS Tel: (45)9121-4816 falar com Jorge

Valeu !!

RoadRunner
07/02/2010, 21:12
Saudações amigos

Alguém trouxe pneus de Guaíra recentemente (ultimo mês)?
Dos conhecidos que perguntei em minha cidade as opniões divergem um bocado do tudo blz ao ñ passe nem ph$%¨88 :putz:

Lucho
18/04/2010, 19:12
Esse final de semana um amigo, teve uma ideia "brilhante", e passou com quatro pneus em Foz. Foi sem estepe, e voltou com um de cada vez...teve o trabalho de ir 4 vezes. Em Foz, trocou pelos novos e na volta..."dançou". Acabei de voltar do "socorro". Trabalho muito tempo por aqui, e sinceramente, acho ultra arriscado trocar os pneus lá. Sinceramente, não sei como sabem que o pneu não foi comprado no Brasil. Trabalho viajando neste eixo São Paulo/Foz/Guaíra, conheço um monte de gente, como o nosso colega Kim, que teve a sorte dos 5%, mas voces nem imaginam a dor de cabeça de estar lá "preso", e se estiver a família junto, pior ainda. Já me revistaram em Ourinhos-SP, achando que tinha algum produto ilegal...No caso do meu amigo, ainda queriam apreender o veículo, pois alegavam que se tiver produto de contrabando, o carro fica apreendido também. É uma aventura, e uma grande oportunidade de ser tratado como "bandido".

Nava
19/04/2010, 14:41
Gente, sabemos que lá é mais barato...mas tem custo de viagem, tempo, tem de pagar a vista, nao tem garantia, é arriscado tomar um cano com o "lojista", a ser preso na estrada...então será que não vale procurar um dos inumeros comerciantes brasileiros, que geram empregos, renda, pagam impostos e oferecem produto com NF, garantia, pagar parcelado e ficar sossegado só curtindo os sapatos novos?

wdoc
19/04/2010, 15:08
Bastaria termos valores mais "adequados e honestos" aqui no Brasil. A diferença chega a quase 3 vezes..... Quem aguenta?

Kim
19/04/2010, 15:09
Caro Nava!

Concordo com vc em quase tudo.

Compro muitas coisas lá, inclusive, comprei pneu quando havia a liminar permitindo.

Compro quase tudo made in Brazil. (inclusive alguns pneus da época aurea)

A parte que descordaria, são os preços brazucas, que não são culpa dos comerciantes, mais sim da quantidade de tributação, muitas veses incidem de forma dupla, qua chamamos de bi-tributação.

O que mais me deixa chateado, é todo esse imposto arrecado ser desviado, das mais diversas formas, meia, cueca, mala, mansão, diários falsos (caso do Paraná).

Se todo o tributo arrecadado fosse aplicado de forma correta, não haveria tanta desigualdade.

Tanta ocupação irregular, talvez, não haveria enchentes, poderia haver chuvas, mais teria escoamento.

Ninguém ventilou a culpa do IBAMA nos deslizamentos, pois é, experimenta invadir os 30 metros de preservação aqui no Paraná, é crime inanfiançavel.

Nas encostas, pode construir, desmatar, poluir, isso poluir, pois, como é cômodo, a população de uma forma em geral está porca, jogando lixo em qualquer lugar.

Se o imposto fosse parra o lugar certo, haveria educação nas escolas, e menos lixos nas ruas.

Mais para que educar, povo BURRO com Bolsa VAGABUNDO, é mais fácil para cabrestiar.

Desculpem-me, mais não aguentei.

Abraços.

Kim.

wdoc
19/04/2010, 15:21
Lucho

Voce poderia detalhar mais o que houve? Qual a atitude da autoridade, onde ocorreu, motivos alegados.
Pneus foram confiscados? Ou seja é so pagar o imposto que retira?

Esse final de semana um amigo, teve uma ideia "brilhante", e passou com quatro pneus em Foz. Foi sem estepe, e voltou com um de cada vez...teve o trabalho de ir 4 vezes. Em Foz, trocou pelos novos e na volta..."dançou". Acabei de voltar do "socorro". Trabalho muito tempo por aqui, e sinceramente, acho ultra arriscado trocar os pneus lá. Sinceramente, não sei como sabem que o pneu não foi comprado no Brasil. Trabalho viajando neste eixo São Paulo/Foz/Guaíra, conheço um monte de gente, como o nosso colega Kim, que teve a sorte dos 5%, mas voces nem imaginam a dor de cabeça de estar lá "preso", e se estiver a família junto, pior ainda. Já me revistaram em Ourinhos-SP, achando que tinha algum produto ilegal...No caso do meu amigo, ainda queriam apreender o veículo, pois alegavam que se tiver produto de contrabando, o carro fica apreendido também. É uma aventura, e uma grande oportunidade de ser tratado como "bandido".

TarsoDL
19/04/2010, 15:24
Caro Nava!

Concordo com vc em quase tudo.

Compro muitas coisas lá, inclusive, comprei pneu quando havia a liminar permitindo.

Compro quase tudo made in Brazil. (inclusive alguns pneus da época aurea)

A parte que descordaria, são os preços brazucas, que não são culpa dos comerciantes, mais sim da quantidade de tributação, muitas veses incidem de forma dupla, qua chamamos de bi-tributação.

O que mais me deixa chateado, é todo esse imposto arrecado ser desviado, das mais diversas formas, meia, cueca, mala, mansão, diários falsos (caso do Paraná).

Se todo o tributo arrecadado fosse aplicado de forma correta, não haveria tanta desigualdade.

Tanta ocupação irregular, talvez, não haveria enchentes, poderia haver chuvas, mais teria escoamento.

Ninguém ventilou a culpa do IBAMA nos deslizamentos, pois é, experimenta invadir os 30 metros de preservação aqui no Paraná, é crime inanfiançavel.

Nas encostas, pode construir, desmatar, poluir, isso poluir, pois, como é cômodo, a população de uma forma em geral está porca, jogando lixo em qualquer lugar.

Se o imposto fosse parra o lugar certo, haveria educação nas escolas, e menos lixos nas ruas.

Mais para que educar, povo BURRO com Bolsa VAGABUNDO, é mais fácil para cabrestiar.

Desculpem-me, mais não aguentei.

Abraços.

Kim.

Kim.:palmas::palmas::palmas:

não adianta dar o peixe, tem que ensinar a pescar..
porém como no Brasil é tu deste modo a 500 anos, vamos ter q continuar arriscando comprar coisas fora do País para tentar fazer sobrar algum pro leite das crianças...

eu sugiro o Uruguai hoje pra comprar pneus, é um pouco mais caro que no paraguai, mas uns 30%mais barato que no Brasil..

abraços...

lcdalzoc
20/04/2010, 09:40
Amigos,
Muito cuidado tb com o Uruguai. Faz pouco tempo que fui p/ Rivera, e a RF tá peneirando TUDO! O que passar da cota fica. Os fiscais revistam o veículo de ponta a ponta. Fomos em 2 pessoas, mais p/ passear, comprei só o valor da cota, com as notas comprovando, e mesmo assim os fiscais quase arrancaram os bancos, desconfiam até da alma...

Porque a PF e RF não vão fiscalizar melhor nossos queridos:odedo: governantes:odedo: ??? (Putz, não aguentei...)

Tio Eddie
20/04/2010, 09:50
Lucho

Voce poderia detalhar mais o que houve? Qual a atitude da autoridade, onde ocorreu, motivos alegados.
Pneus foram confiscados? Ou seja é so pagar o imposto que retira?

Wdoc,

Está proibida a importação direta de pneus e acessórioa automotivos para o Brsil, ou seja, nem pagando você pode trazer estes itens.

[]s

RGamaJr_4x4
20/04/2010, 10:38
Há um mês atrás teve a "Operação Carcaça" da PF com a Receita que cumpriu mandados em SC, PR e RJ. Tavam fraudando a importação de pneus e carcaças através do PY com notas fiscais de empresas que não existiam.
Então, a gente comprando no comércio do Brasil, muitas vezes, além de pagar caro, ainda tá dando dinheiro pra vagabundos que cometem crimes de contrabando, descaminho, sonegação fiscal, formação de quadrilha e crime ambiental.

Se eu morasse próximo à fronteira, tentaria comprar lá fora tb.

Ah! Os BFs que comprei são fabricados no Colômbia. É isso mesmo?

TarsoDL
20/04/2010, 11:38
Amigos,
Muito cuidado tb com o Uruguai. Faz pouco tempo que fui p/ Rivera, e a RF tá peneirando TUDO! O que passar da cota fica. Os fiscais revistam o veículo de ponta a ponta. Fomos em 2 pessoas, mais p/ passear, comprei só o valor da cota, com as notas comprovando, e mesmo assim os fiscais quase arrancaram os bancos, desconfiam até da alma...

Porque a PF e RF não vão fiscalizar melhor nossos queridos:odedo: governantes:odedo: ??? (Putz, não aguentei...)

A ultima vez que fui ao Uruguai foi dia 02/01 e não vi nenhuma fiscalização por la, dependendo da época há mais fiscalização por causa do enorme contrabando de herbicidas, os caras da PF veem uma camionete e dao um salto pra pegar os ligero..hehheeh e nós que queremos somente splits, pneu, uisque, amarula, perfume e carrinho pra bebe sofremos por causa dos outros....:putz:

abraços...

RoadRunner
12/05/2010, 23:06
Fugindo um pouco do assunto.

Tenho vontade de fazer uma visita dia desses em 'Guaira' e trazer "algumas" :twisted: ferramentas.

Gostaria de saber se alguém ja fez isso? e se podemos confiar na qualidade das ferramentas de la para uso caseiro no trato da viatura.

Obs: Ñ quero comparar com gedore ou tramontina

Kim
13/05/2010, 04:58
Opa RoadRunner!

Lá tem gedore pela metade ou menos do que aqui.

Se quiser tem ferramente bem baratinha, mais não serve nem como mpeso de papel!

Mais se procurar, e não precisa ser muito, encontra marcas ótimas de qualquer ferramental.

Abraços.

Kim.

RoadRunner
13/05/2010, 20:46
Olá Kim,

Legal d+ de saber que é possível encontrar das marcas conhecidas por lá :)
Acalmando as coisas por aqui vou fazer uma visitinha ao exterior entao :pipoca:

Obrigado

( )'s

João Caetano Barbosa
13/05/2010, 21:39
Boa noite pessoal! Tenho duas F350 adaptadas para rodoferroviário, e estou com a capcidade de carga dos pneus originais (265 75 R 16/120 123) acima do do que comporta. Para esta especificação o código 120/123 é equivalente a 1500 kg por pneu e meu carro possui cerca de 1800 em cada um da traseira.Nesta condição perco muito pneus em boas condições por deformações laterais com circulação em ótima pavimentação.
Alguém consegue me dar alguma dica de como conseguir este pneu apropriado para está média de carga mesmo que eu tenha que mudar o raio para 17.

:parede:

Será de grande valia a ajuda!

Abraço!

FernandoCBS
14/05/2010, 02:37
Opa RoadRunner!

Lá tem gedore pela metade ou menos do que aqui.

Se quiser tem ferramente bem baratinha, mais não serve nem como mpeso de papel!

Mais se procurar, e não precisa ser muito, encontra marcas ótimas de qualquer ferramental.

Abraços.

Kim.

Kim tem importadas boas tmb, eu tenho 3 chaves craftsman, era do meu avo, e não empresto dou e vendo essas, primeiramente por ser recordação e depois que são boas de mais, são finas leves e muito mais resistentes que qualquer gedore e tramontina que ja usei...

Tinha vontade de comprar um conjunto completo dessa marca...

Abraços...

Nava
14/05/2010, 10:13
João, a máxima capacidade de carga do pneu se dará soemnte com a máxima pressao.
Vc está usando isso? Ta gravado no pneu.

leobnaval
16/05/2010, 01:43
E outra se você consegui ultrapassar a capacidade de carga dos pneus possivelmente você já ultrapassou a capacidade da suspensão....

Nava
19/05/2010, 14:01
Ex: Bridgestone 265/70/15 1060Kg a 44psi.
Pirelli 265/75/16 1550kg a 80psi.

e por ai vai.

RPiccoli
21/06/2010, 10:33
Pessoal,

Alguém foi recentemente ao Paraguai trocar os sapatos da viatura? A fiscalização ainda tá parando todo mundo que passa com pneus novos ou dá pra arriscar? Vou erguer a viatura esse mês e tava pensando em dar um pulo em Foz no feriado de 9 de julho...

Walter L. L. Casitta
21/06/2010, 10:39
O pessoal de MT tá buscando na Bolívia...

RPiccoli
12/07/2010, 21:02
Fui pra Foz do Iguaçu nesse último fds. Acabei comprando um jogo de BF Goodrich 235/70/16 na M3 Pneus (revendedora Michelin - 0XX45 3528-7722), já que a diferença para o preço nos fornecedores paraguaios era pequena então não valia a pena o risco de ser pego na aduana.
Montados, balanceados, com nota fiscal e garantia, e sairam por uns 25% a menos que eu pagaria em São Paulo. Acho que a concorrência dos hermanos faz com que os preços sejam mais competitivos por lá...

Bom, fica a dica.

Trotta.79
21/10/2010, 17:49
Olá all,

Reativando a Bagaça. Estou querendo ir a Ponta Porã em novembro para voltar com 4 BF Mud km2 33x12,5x15. Em Bh eles estão saindo por 950,00 à vista.

Alguém tem alguma informação de preço e situação de fiscalização atual da PF e Receita.

Valeu

Henrique Trotta

lucasam
21/10/2010, 17:56
Eu falei com o tal do Everson da Acaray veiculos no mes passado.

Em Foz do Iguacu BF All Terrain 31 x 10,5 x 15 por 210 dolares.
No Brasil o mais barato que achei foi 635.

Esse cara me passou o email dele.
Se quiser eu te mando por MP

Charles_Curitiba
21/10/2010, 21:35
Oh pessoal, voces estão conseguindo atravessar a fronteira? mesmo com pneus montados? Eu to sabendo que os caras estão fazendo a galera, principalmente carro grande, pickup e tal, a trocar os pneus..tipo deixam ela no posto policial e os donos tem que se virar pra trocar e os DESGRAÇADO DA FEDERAL ficam com o pneus e ainda te dão uma canetada....aquela liminar de uma juiza que permitia trazer 5 pneus por pessoa, dentro da cota, foi derrubada ano passado e desde então os caras estão marcando cerrado...eu já trouxe 10 pneus de lá pra camioonete mas na epoca desta Liminar...

lucasam
22/10/2010, 01:23
Eu ja fui por foz. Na epoca foi tranquilo
To querendo ir denovo.
Tem tanto boato q to com medo.

Alguem sabe na real se tem problema?

Pq pneu montado é complicado apreender.
Se andar com pneus carecas da multa. Pneus novos tb?
É muito dificil provar q o pneu eh paraguaio

Walter L. L. Casitta
22/10/2010, 06:42
...É muito dificil provar q o pneu eh paraguaio

Pneu sem NF...

Não subestime os agentes da RF, não tem ninguém burro por lá. Além disso a especialidade deles é identificar se um produto é "contrabandeado" ou não.

lucasam
22/10/2010, 09:47
Não é o caso de subestimar a receita.

Estou dizendo que é dificil, requer um processo enorme. Se pegar alguem encrenqueiro e bem informado do outro lado da discussão judicial da grossa.

Até fazer um laudo, consultar a fabrica para dizer a origem dos pneus é algo complicado quando levamos em consideração o volume de gente que faz esse tipo de coisa.

Sei que ninguem engana ninguem, mais pensa na possibilidade de a policia chegar em Belo Horizonte e começar a exigir que quem tem pneu novo comprove a origem.
Em tese a mesma regra vale para a fronteira.

RGamaJr_4x4
22/10/2010, 10:01
Então se alguém estiver viajando a passeio pelo PY e por acaso o pneu rasgar, vc vai ter que importar um pneu do Brasil?

Lucas, no momento da aduana eles fazem o que querem.... já discussão jurídica fica pra depois. Até lá vc fica sem os chinelos.

Será que dá pra voltar de lá com pneus novos e uma nota fiscal com data recente emprestada de alguém que comprou os pneus no BR? Acho que sim.

Walter L. L. Casitta
22/10/2010, 10:40
Não é o caso de subestimar a receita.

Estou dizendo que é dificil, requer um processo enorme. Se pegar alguem encrenqueiro e bem informado do outro lado da discussão judicial da grossa.

Até fazer um laudo, consultar a fabrica para dizer a origem dos pneus é algo complicado quando levamos em consideração o volume de gente que faz esse tipo de coisa.

Sei que ninguem engana ninguem, mais pensa na possibilidade de a policia chegar em Belo Horizonte e começar a exigir que quem tem pneu novo comprove a origem.
Em tese a mesma regra vale para a fronteira.

Eles simplesmente pedem a nota fiscal. Se não tiver...

FleckRanger
22/10/2010, 16:17
Final de julho passei 10 dias viajando por SC e Parana. Aproveitei e na ida fui direto para Foz com um jogo de pneus meia boca que um amigo me deu.
Andei por todas as lojas de pneus lá de Ciudad del Leste e não achei sequer um BF aro 16 pra vender. Só alguns 15.
O vendedor da Michelan (não lembro o nome agora), me disse que a demanda estava maior que a capacidade de produção da fabrica. Falou que talvez em 60 dias chegasse alguma coisa.
Acabei comprando 05 Toyo Open Country A/T na Impar Neumaticos. Atendimento de primeira.
Não precisei nem atravessar a caminhonete. Encomendei os pneus e dei o telefone do hotel onde estava.
Eles atravessaram os pneus na ponte e levaram pra uma borracharia em Foz. (levaram o dia inteiro)
Quando estava tudo ok, me ligaram, fui até lá, conferi os pneus, paguei e já montaram.
Antes de ir embora, dei umas voltas em uns atoleiros perto das cataratas pra dar uma sujada.
Conversando com os taxistas do hotel, me disseram que o melhor dia pra ir embora é segunda ou terça de dia, pois quase não tem movimento no paraguai e, consequentemente, na estrada.
Fui embora terça a tarde e não ví um policial sequer em qualquer posto da PF ou RF. Só parei em Penha/SC pra invadir o Beto Carreiro com meus pias!!

Abraços a todos.

Trotta.79
22/10/2010, 17:01
Pois é, todo mundo tem medo, mas todo mundo tá comprando!
O negócio de pneu tá bombando. O governo não tem como evitar, se não entrar de um jeito vai entrar de outro. Essa política precisava ser revista, mas não vai ser revista!

Foda-se, vou lá comprar meus pneus e dou um jeito de trazé-los.

Valeu.

Higor-PY
23/10/2010, 08:06
Rapaziada só a titulo de informação...
quinta-feira fui trocar os k-chute da viatura em Pedro Juan Caballero, tava la esperando, cheguei cedo por isso não precisei esperar, por sorte, por que a maioria dos carros que estavam trocando pneus eram do Brasil!, acho que deve estar tranquilho passar por aqui, alias no feriadão fui pra Ourinhos e ninguem me parou, ah só pra contar michelin atx a/t2 265/75/16 R$500 cada, se pagar em dolar sai mais barato, tão enfiando a faca no cambio...:concordo:
[]'s

lucasam
23/10/2010, 11:34
Acabei de falar com o Everson da Acaray veiculos.

Perguntei pra ele se tava passando na fronteira mesmo com os pneus montados.
Ele me disse
"Depende do Federal"
Ou seja existe o problema. O tamanho dele tem que ir la pra conferir

Charles_Curitiba
24/10/2010, 23:49
Acabei de falar com o Everson da Acaray veiculos.

Perguntei pra ele se tava passando na fronteira mesmo com os pneus montados.
Ele me disse
"Depende do Federal"
Ou seja existe o problema. O tamanho dele tem que ir la pra conferir

É cara realmente existe o risco, mas a ideia do outro colega que mandou entregar no hotel em Foz também é boa.

Walter L. L. Casitta
25/10/2010, 06:51
É cara realmente existe o risco, mas a ideia do outro colega que mandou entregar no hotel em Foz também é boa.

Isso pode não resolver o problema. Existe a possibilidade de ser parado em pontos de fiscalização fixo e móveis também nas estradas de acesso a Foz. Eu já fui parado na estada entre Foz e Cascavel...

EDNO
27/10/2010, 13:32
coloquei dois pneus lá em guaira( pY) estava chovendo muito e achei que ia passar, ledo engano..fui parado e tive que pagar um monte de darf , ficando o mesmo preço aqui do brasil, pneu dentro de pneu , se pegar perde os pneus que estão dentro e tem de recolher darf dos que estão rodando se forem novos, não sei se vale a pena o risco de ficar parado e ter de recolher o imposto, vai da sorte de cada um...em pontã porã a fiscalização é menor...deve passar mais facil.
abçs
Edno

RGamaJr_4x4
27/10/2010, 13:46
Mas, Edno.... não ficou claro uma coisa, vc tentou passar com os pneus novos montados rodando e ainda tava trazendo os usados na caçamba?

Guto Machado
04/12/2010, 18:33
Fala amigos, pedi minha irmã q está no Paraguai para ver os preços dos pneus, a medida q preciso é 265/75/16 e esses foram os preços do dia de hj, ela acabou de me ligar.

Michelin AT2- 265/75/16 = 530,00

ALL Terrian 265/70/16 = 530,00

Mud Terrian, 265/75/16= 580,00
como ela q está lá, não sei se é o KM2, acredito q não

todos alinhados e balanceados

Agora minhas duvidas:

Os preços são esses mesmo??? ou eu consigo um preço melhor, esses dois preços foram cotados em 2autocenter uma dentro do shoppingchina ( mega auto center), e a outra é no marcelopneus . vi muitos aqui no fórum pagando um preço melhor nos pneus por isso minha dúvida se consigo um preço melhor???

Outra coisa, não resisto ao desenho do mud Mas viajo mas por asfalto do q faço trilha, pois a viatura é de trabalho/viagem/lazer e acredito fazendo uma média de um passeio/trilha em 2meses, com isso gostaria de saber se vale a pena ir de MUD, ou de Allterrian

Altterrian: maior durabilidade do q mud e bom p asfalto, porem pouca aderência em trilhas com lama (justamente quando saio p brincar, pois faço trilha todos os domingos de moto, os q chovem muito coloco o ranjão no mato,agora domingo sem trilha não existe ...rsrsrrs)

Mud, O desenho em 1ºlugar depois melhor aderência na lama e o grau de satisfação de estar calçado com mud hehhehe... o receio é q uso carga na ranger pois trabalho com ela e sempre levo duas motos tb, alem de viajar entre Rio X ES de 15 em 15 dias, me preocupo tb com a pouca aderência na chuva no asfalto pelo q vejo nos relatos,embora só viajo a 90/110km

E agora, os preços são esses mesmo?? e a opção mud ou allterrian?? gostaria com urgência da ajuda dos amigos, pois dia 16 to partindo para o PY

Amigos muito obrigado e boas trilhas...:concordo:

leobnaval
04/12/2010, 19:53
Amigo o seu caso é o milhares, mas o ideal seria 2 jogos de pneus e rodas um só off outro só on.
Como você roda bastante no asfalto e viaja o ideal seria o all, porém se realmente precisar de pneu aos domingos vai sentir a falta do mud.

Traduzindo não chegamos a conclusão nenhuma hehehehe

[]s e boa escolha

Guto Machado
04/12/2010, 20:37
Amigo o seu caso é o milhares, mas o ideal seria 2 jogos de pneus e rodas um só off outro só on.
Como você roda bastante no asfalto e viaja o ideal seria o all, porém se realmente precisar de pneu aos domingos vai sentir a falta do mud.

Traduzindo não chegamos a conclusão nenhuma hehehehe

[]s e boa escolha

Hahahhahahha, valeu leo , é desde q respondi o tópico to fuçando aqui e vejo q a dúvida existe com muitos, a cada hora minha cabeça pensa p um lado, o allterrian fala pelo ponto durabilidade e confiança no onroad, já os km2 falam pela estética e pelo conforto nas trilhas... a dúvida continua mas vamos vê...

Valeu abraços e boastrilhas....

Higor-PY
04/12/2010, 21:05
Guto, na marcelo pneus em Pedro Juan, o AT2 265/75/16, pagando em dolar voce ganha uns tico tico, digo isso, por que faz pouco troquei os pneus da viatura la, so não gosto do alinhamento/balançeamento deles, dispenso, e vou na ANSA (america neumaticos) vale o perrengue.
:concordo:
[]'s

Guto Machado
04/12/2010, 21:27
Guto, na marcelo pneus em Pedro Juan, o AT2 265/75/16, pagando em dolar voce ganha uns tico tico, digo isso, por que faz pouco troquei os pneus da viatura la, so não gosto do alinhamento/balançeamento deles, dispenso, e vou na ANSA (america neumaticos) vale o perrengue.
:concordo:
[]'s

Não conheço lá, mas essa ANSA (america neumaticos) é próximo??

eu já tinha visto ate´quanto vc pagou nos pneus e já tava t perguntando de novo hahahha..
valeuu obrigado..
abraçoss

Pequeno jr
04/12/2010, 22:01
Veja este topico

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70856&page=2

Guto Machado
05/12/2010, 17:33
Veja este topico

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70856&page=2

Valeu pequeno, obrigado..:concordo:

eduardo1968
05/12/2010, 21:55
Isso pode não resolver o problema. Existe a possibilidade de ser parado em pontos de fiscalização fixo e móveis também nas estradas de acesso a Foz. Eu já fui parado na estada entre Foz e Cascavel...

X2
Ontem à noite vim de Foz p/ o RS e caí no pente fino da Força Nacional + Rec Federal. Revistaram toda bagagem e documentos, além das DBA e olharam os pneus. Não tive problemas pq os pneus da ranger, apesar de novos, não eram do PY.

Tio Eddie
18/12/2010, 16:34
PessoALL

Novidade em terras dos Hermanos....

Chegaram (pouquissimas unidades) pneus BFG (ECA :parede:) 35X10,5r15 e 33x10,5R15. Preço de paragua.....

Um grande amigo me cercou hj dizendo que tem um jogo de 33x10,5R15 BFG KM2 (eca, eca) no Massari.....rsrrssr

Finalmente uma opção QUASE decente.....espero que tenham outras marcas além de BFG em breve nas mesmas medias..rssrsr

[]s

Eddie

edubasile
18/12/2010, 19:10
Opa deixa passar as festas que vou dar um pulo PJC, trocar os pneus da F1000, comer uns Raulitos, comprar uns Wiskeys, uns carandas, umas bugigangas, uns joguinhos, uns.....

Tio Eddie
18/12/2010, 23:52
Opa deixa passar as festas que vou dar um pulo PJC, trocar os pneus da F1000, comer uns Raulitos, comprar uns Wiskeys, uns carandas, umas bugigangas, uns joguinhos, uns.....

rsrsrsrsrsrsrrsr

Boa, muito boa!

Tio Eddie
20/12/2010, 13:40
Pra que acha que a fiscalização diminuiu e resolveu "abusar"...

http://www.agorabonito.com.br/ver_not.php?id=42445

[]s

Vinicius Hauagge
09/07/2011, 10:13
Fui para o Paraguai ontem, com um amigo, que trocou os pneus do carro dele... não houve problema nenhum.... na loja ao lado, vi pneus maxxi 35 por 265 uss e o cara entrega os mesmos em foz... comprei um gps garmin por 110 uss ( o mesmo esta na americanas por 600) e fluido automático mercon V por R$ 17,50... aqui no brasil, tá mais de R$ 40,00... Meu amigo comprou 4 velas aquecedoras para o motor da toyota dele, por 14 reais... na minha cidade, cada uma está pelo menos R4 80,00... e filtro, tb para a toyota, marca fran, por R$ 11,00.... aqui na minha cidade, tá pelo menos R$ 40,00.... então, isso só demonstra que no Brasil a carga tributaria é um absurdo, a margem de lucro é exagerada e os políticos embolsam nosso suado dinheiro...

Trotta.79
09/07/2011, 12:03
Tenho pesquisado muito esse negócio de produtos importados caros e percebi que a culpa não é só do governo. Os comerciantes aqui querem uma margem de lucro muito alta. Um par de amortecedores Bilsten comprado diretamente dos EUA e entrege na minha casa custa em torno de 500 reais já com todas as taxas pagas. Aqui no Brasil vc não acha por menos de 800-1000 reais. Pra que agir assim?

zluiz
15/08/2011, 18:01
Pessoa física pode trazer pneus via Foz do Iguaçu (http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/278694/)

A juíza Federal substituta Catarina Volkart Pinto, na titularidade plena da 2.ª Vara Federal de Foz do Iguaçu, acatou pedido do Ministério Público Federal e suspendeu a aplicação da Ordem de Serviço 02/2007, da Receita Federal do município, que estabelece procedimentos para retenção de pneus para aplicação de regime de importação. Ficam suspensos, ainda, os autos de infração lançados por esta ordem.
A magistrada considerou no despacho que os pneus para automóveis, motocicletas, motonetas, bicicletas com motor, casas rodantes e demais veículos automotores vindos do exterior podem ser considerados bagagens e ser enquadrados na cota legal isenta de tributação por não estarem inseridos no rol do artigo 3.º da IN 117/98 da Secretaria da Receita Federal, o qual traz itens que estão excluídos do conceito de bagagem.

A juíza reiterou que apenas se os pneus tiverem destinação comercial ou industrial serão excluídos do conceito de bagagem e que deve ser aplicado o princípio da isonomia, já que em outras regiões do País é permitida a entrada de pneus em território brasileiro, desde que para uso de pessoas físicas.

leobnaval
15/08/2011, 18:36
Ótima noticia....
Nada como fazer tudo dentro da lei, agora quem quiser é só ir buscar os sapatinhos novos.

Valeu pela noticia Jose

csirani
15/08/2011, 20:11
Ótima noticia....
Nada como fazer tudo dentro da lei, agora quem quiser é só ir buscar os sapatinhos novos.

Valeu pela noticia Jose

Essa IN foi derrubada ainda em 2008, a restrição válida agora é por conta de um decreto que o Lula assinou em 2009, vedando a importação de pneus de países do Mercosul.

Trotta.79
15/08/2011, 20:14
Dúvido que vá durar muito tempo. É bom aproveitar então.

Valeu

leobnaval
15/08/2011, 23:10
Então foi apenas um alarme falso hehehhehe

Willian Almeida
15/08/2011, 23:18
Moro na fronteira, trabalhamos com turismo, e, até onde eu sei, trazer pneu do PY está proibido. Se os fiscais flagrarem na aduana, mandam tirar os pneus. Mas conseguimos pneus aqui no Brasil já, é bem tranquilo.

gigio 10
15/08/2011, 23:34
Willian,
e quanto a mais cobram pra trazer os pneus até foz???
Abraços

Moro na fronteira, trabalhamos com turismo, e, até onde eu sei, trazer pneu do PY está proibido. Se os fiscais flagrarem na aduana, mandam tirar os pneus. Mas conseguimos pneus aqui no Brasil já, é bem tranquilo.

Willian Almeida
16/08/2011, 00:03
gigio, te mandei uma MP. Dá uma olhada lá.

netto mietto
16/08/2011, 00:09
alguem sabe qtos doletas ta um 35

RANGER FEDERAL
16/08/2011, 10:46
Essa proibição de Declarar como bagagem junto a RF foi em meados do 1o Semestre do ano passado, salvo engando. Digo isso porque nesse periodo estava trabalhando no Acre, fronteira com Bolívia e lá na cidade de Cobija/BO comprei 04 pneus 265/16 Michelin Latitud Cross por 155,00 Dolares e os declarei. Foram declarados dois em meu nome e mais dois no nome de um colega, ficando dentro da cota de 300 dolares. Despachei tudo por uma transportadora até meu pai.

Alguem viajou ultimamente e comprou pneus com os "patricios" ? E os preços foram bons? Atualmente acho que só dá para comprar, usar, sujar e vir rodando.

Kim
07/09/2011, 12:54
Pessoal!

Pneus do Py via Paraná está complicado.

Olhem essa reportagem da RPC, afiliada Globo da data de hoje, 07/09/11
G1 Paraná - Vídeos - Pneus contrabandeados vem rodando do Paraguai (http://g1.globo.com/videos/parana/v/pneus-contrabandeados-vem-rodando-do-paraguai/1622490/#/Paran%C3%A1TV1/%20%20Edi%C3%A7%C3%B5es/20110907/page/1)

Carlos Monaco
07/09/2011, 14:12
Aproveitando, estou programando ir para Foz no final de outubro ou em novembro, qual seria o melhor caminho aqui de São Paulo, estou pensando em ir por Ourinhos pela estrada ser melhor e voltar por Curitiba, tenho visto que muitos carros estão sendo pegos em Ourinhos(rota caipira do trafico), alguém tem alguma dica, como é a estrada de Foz até Curitiba?

SergioMedeiros
07/09/2011, 14:19
Carlos, a estrada de CuritibaXFoz está tranquila. Muito boa na questão asfalto. O problema é o de sempre, pista simples e poucas "terceira faixa". Fora o pedágio, que é um roubo. Aproximadamente R$ 60 o trecho. Como muitos sabem, o pior problema não é a fronteira em si, e sim Medianeira. Meu melhor conselho é passar por medianeira nos Domingos, no horário próximo ao meio dia. Ela estará fechada.
Abs

Willian Almeida
07/09/2011, 14:27
Carlos, a estrada de Foz-Curitiba é muito boa, mas é pista simples, e tem os pedágios. Sobre a fiscalização nas estradas, pra turistas, é bem tranquilo. Temos bastantes clientes que levam um jogo de rodas e pneus, toda semana, e vão tranquilo.

Ahh... que bosta de reportagem, hein?! Mostrou o que Deus e o resto do mundo sabem, só. Essa imprensa de Foz...

Carlos Monaco
07/09/2011, 15:14
Carlos, a estrada de CuritibaXFoz está tranquila. Muito boa na questão asfalto. O problema é o de sempre, pista simples e poucas "terceira faixa". Fora o pedágio, que é um roubo. Aproximadamente R$ 60 o trecho. Como muitos sabem, o pior problema não é a fronteira em si, e sim Medianeira. Meu melhor conselho é passar por medianeira nos Domingos, no horário próximo ao meio dia. Ela estará fechada.
Abs

Valeu Sergio, a ideia é sair daqui umas 16h de sexta e já chegar comprando, e na volta é de sair de Foz até umas 10h de domingo para chegar mais cedo em SP

Carlos Monaco
07/09/2011, 15:18
Carlos, a estrada de Foz-Curitiba é muito boa, mas é pista simples, e tem os pedágios. Sobre a fiscalização nas estradas, pra turistas, é bem tranquilo. Temos bastantes clientes que levam um jogo de rodas e pneus, toda semana, e vão tranquilo.

Ahh... que bosta de reportagem, hein?! Mostrou o que Deus e o resto do mundo sabem, só. Essa imprensa de Foz...

Willian, valeu pelas dicas, em questão de pedágio vi que o valor fica quase no mesmo tanto por Ourinhos como por Curitiba, apesar de querer trazer algumas coisas "legalmente" vou trazer coisas sem declarar(não ilegais), por isso fico cabrero pois terão mais 3 pessoas no carro e provavelmetne venha "carregado"(nada exagerado), nem vou comprar pneu e roda(são novos), so vou trazer eletronico memso.

E reserva uma vaga para mim ai, dps me manda o endereço do estacionamento...

Abraço

Willian Almeida
07/09/2011, 16:01
Carlos, se vocês vierem em quatro pessoas, é sossegado. Cada um tem direito a declarar U$300,00, e, agora, você não precisa especificar nada na declaração, pode ir lá com um pen drive, por exemplo. Essas coisa pequenas, mas de valor alto, vão na bolsa, no porta luvas, como de uso pessoal. No sábado, tem que guardar, mesmo, pois esse lugar vira um formigueiro. Abraço!

marciomeurer
08/09/2011, 12:17
Moro em Dourados a 100km de ponta porã... vo trocar os da minha ranger la Goodyear Wrangler (axo q é assim q se escreve) AT/S 235/75 15 50x50 340 reais cada montado e balanceado mais uma coisa não olhei o tópico todo mais tem gente dizendo ai que é só declarar e tal que tem 300 dólares É PROIBIDO TROCAR PNEUS NO PARAGUAY SE A PRF TE PEGAR SE FICA NO TIJOLO
mais uma coisa a PRF daki troca de turno as 12:00 e as 18:00 e eles tão numa Fiscalização muito forte aqui apenas cuidado
os scorpion do mesmo tamanho é 285 reais so que 70x30 at

Walter L. L. Casitta
08/09/2011, 12:36
Moro em Dourados a 100km de ponta porã... vo trocar os da minha ranger la Goodyear Wrangler (axo q é assim q se escreve) AT/S 235/75 15 50x50 340 reais cada montado e balanceado mais uma coisa não olhei o tópico todo mais tem gente dizendo ai que é só declarar e tal que tem 300 dólares É PROIBIDO TROCAR PNEUS NO PARAGUAY SE A PRF TE PEGAR SE FICA NO TIJOLO
mais uma coisa a PRF daki troca de turno as 12:00 e as 18:00 e eles tão numa Fiscalização muito forte aqui apenas cuidado
os scorpion do mesmo tamanho é 285 reais so que 70x30 at

Na última vês que estive lá, saí de Ponta Porã as 20:00H pela MS164 depois Bela Vista e então BR060 e até Bonito não vi nenhuma fiscalização. É sempre assim ou eu dei muita sorte?

marciomeurer
08/09/2011, 12:46
Na última vês que estive lá, saí de Ponta Porã as 20:00H pela MS164 depois Bela Vista e então BR060 e até Bonito não vi nenhuma fiscalização. É sempre assim ou eu dei muita sorte?

Walter você foi numa rodovia recém feita por isso não tinha fiscalização e as rodovias estaduais são mal fiscalizadas aqui eu sempre venho pela BR 463 que é mto movimentada ai os homens pega... mais uma coisa cuidado nessas rodovias estaduais que os HOMI gosta que paguem um cafezinho pra eles =)

Tio Eddie
08/09/2011, 13:14

Walter,

É um pouco de loteria, e em geral a fiscalização diminui a noite, mas atualmente a fiscalização anda bem apertada com blitz pela DOF, PRF e PM em diferentes pontos das estradas.

Quando troquei os pneus fui parado na ida pela DOF e na volta pela DOF e prla PM já na entrada de Jardim, logo não dá pra vacilar!

[]s

Walter L. L. Casitta
08/09/2011, 13:24
Nesse dia eu entrei pelo Paraguai a dentro pra conhecer e tentar chegar a Bela Vista. Todo mundo dentro do Paraguai tinha dito que seria tranquilo, mas uma blitz da polícia paraguaia me parou e eu tive que pagar R$100,00 pra me deixarem voltar para Ponta Porã. Parece que não gostam de brasucas andando pelo pais deles. Também, ô lugarzinho horroroso. Nem o diesel deles não prestou...

Tio Eddie
08/09/2011, 13:55
Nesse dia eu entrei pelo Paraguai a dentro pra conhecer e tentar chegar a Bela Vista. Todo mundo dentro do Paraguai tinha dito que seria tranquilo, mas uma blitz da polícia paraguaia me parou e eu tive que pagar R$100,00 pra me deixarem voltar para Ponta Porã. Parece que não gostam de brasucas andando pelo pais deles. Também, ô lugarzinho horroroso. Nem o diesel deles não prestou...

É muito complicado mesmo por lá......eles sempre querem $$ e arrumam todo o tipo de desculpas para nos ferrar.

marciomeurer
08/09/2011, 14:05
foi passear la dentro sem permiso? xD ai é bronca hahahahha

Vinicius Hauagge
09/09/2011, 09:56
Povo, repito o que coloquei no tópico há mais ou menos uns dois meses...
Após isso, fui novamente para o Paraguai comprar as bebidas para meu casamento (já to fazendo o estoque) e aproveitei para trocar os quatro pneus do carro da minha mãe... tudo tranquilo, sem nenhum stress...
Segue o que já postei...
Fui para o Paraguai ontem, com um amigo, que trocou os pneus do carro dele... não houve problema nenhum.... na loja ao lado, vi pneus maxxi 35 por 265 uss e o cara entrega os mesmos em foz... comprei um gps garmin por 110 uss ( o mesmo esta na americanas por 600) e fluido automático mercon V por R$ 17,50... aqui no brasil, tá mais de R$ 40,00... Meu amigo comprou 4 velas aquecedoras para o motor da toyota dele, por 14 reais... na minha cidade, cada uma está pelo menos R4 80,00... e filtro, tb para a toyota, marca fran, por R$ 11,00.... aqui na minha cidade, tá pelo menos R$ 40,00.... então, isso só demonstra que no Brasil a carga tributaria é um absurdo, a margem de lucro é exagerada e os políticos embolsam nosso suado dinheiro...

marciomeurer
09/09/2011, 11:30
Vinicius com questão de trocar pneu no paraguai sempre foi tranquilo... é só nesses meses que ta um pouco apertado a fiscalização eles tao batendo duro... mais eu sempre troco la os pneus dos caminhões da firma e das outras pick-ups... a ultima vez que fui la foi pra trocar dum Mercedes 1513 truck foi 10 pneus novos chineses da goodride 1000/20 paguei 615,00 reais em cada com câmara e protetor tortuga

Reginaldo B
15/03/2012, 18:03
Retomando este tópico, alguém sabe algum contato que eu possa consultar pra encomendar determinado pneu e que traga eles pra Foz?

AlexandreJB
01/04/2012, 19:47

Alguem tem endereços ou telefones de lojas que venda BF Goodrich em Ponta Porã, estou pretendedo ir no feriado de 15/11 e pretndo trocar os peneus da minha Band.

Gostaria de dicas.

AlexandreJB

Paulista VM
01/04/2012, 21:31
De onde vc eh? Vc vai rodando com a band???
Se quiser trazer os pneus na carroceria, 90% de chance de ficar sem eles..
Fui 6a pra lá e a policia tava chata, tao querendo ganhar mais e como manifestação esta ar parando ate mosquito!
Vale lembrar que ano de eleição sempre tem alguém querendo mostrar serviço.
Lá vale a pena cotar na Ypacarai, pneus pora, e Marcelo pneus. São as "famosas"... Mas aquilo tem loja de pneu a dar com pau, estando lá eh mais fácil se decidir, mas já aviso que os preços são parelhos, num muda muito de loja pra loja, desde que estejam no PY e não no BR.

marciomeurer
02/04/2012, 09:24
BFão é na Marcelo Pneus que trabalha com michelin

leobnaval
02/04/2012, 11:09
BFão é na Marcelo Pneus que trabalha com michelin

E qual o contato, e-mail?

[]s

marciomeurer
03/04/2012, 14:34
E qual o contato, e-mail?

[]s

entra no google e digita "Marcelo Pneus compras no paraguai"... também pode tentar "Marcelo Neumáticos"

leobnaval
03/04/2012, 15:07
entra no google e digita "Marcelo Pneus compras no paraguai"... também pode tentar "Marcelo Neumáticos"

Valeu...

[]s

marciomeurer
03/04/2012, 16:25
ahh e na hora de comprar pneus la siga as estrategias... se a pick-up estiver limpinha, passe num mercado compre um pretinho e passe no pneu, queimar os pelinhos dos pneus é bom tbm, qualquer borracharia la dentro faz isto, agora se ela estiver suja, peça para eles sujarem o pneu, eles ja tem um baldinho com terra preparado la pra encardir o pneu... boa sorte

Pequeno jr
04/04/2012, 19:13
Meses atrás teve uma reportagem sobre compra de pneus no paraguai.

Engraçado que o que o Marcio descreveu acima, falou na reportagem e o povo da Receita comentou que isso já estava manjado.

Será que comprando do lado Brasil não vale mais do que correr esse risco? Ou seja, compra os pneus lá, pede para entregar do lado brasileiro.

Paulista VM
04/04/2012, 21:54

Engraçado que o que o Marcio descreveu acima, falou na reportagem e o povo da Receita comentou que isso já estava manjado.

Será que comprando do lado Brasil não vale mais do que correr esse risco? Ou seja, compra os pneus lá, pede para entregar do lado brasileiro.

As cidades Pedro Juan Caballero/Ponta Pora são como se fossem uma, não existe barreira nem nada, como em Foz. Isso não faria diferença... A fiscalização que existe eh nas estradas, saindo de Ponta Pora.
E vou te dizer, por mais que tente fazer os pneus parecerem velhos, não fará diferença, eu nunca vi a PRF ou alguém da Receita mandar alguém tirar os pneus... Afinal, você ficaria com a caminhonete sem pneu (e eles iam ter que devolver as rodas) na estrada? O máximo que eles podem fazer eh apreender pneus na carroceria, ou mandar um guincho levar a pkp pra desmontar os pneus, coisa que eu nunca vi, nem ouvi falar...

Tio Eddie
04/04/2012, 22:04

Na região de fronteira tem que ter NF para comprovar que a compra foi no Brasil, mesmo porque, na região de PJC não tem barreira na aduana, a fiscalização é na estrada, no lado brasileiro.

Apenas mais um paliativo para regiões onde tem aduana/barreira como em foz.

[]s

Willian Almeida
04/04/2012, 22:17
Se tentar passar aqui na aduana de Foz/Ciudad Del Este, com os pneus rodando,é grande a chance de os Policiais e Fiscais da Receita simplesmente fazerem você tirar os pneus novos, e correr atrás de pneus aqui em Foz, pra colocar no seu carro. Se estiverem na caçamba/porta malas, então...

Pavani
05/04/2012, 09:35
Pessoal,

Ano retrasado um grande amigo foi a Ponta Porã e comprou seus 35" lá, passou na boa não teve problema algum.... Seu sogro de Campo Grande comentou aos amigos que foram em duas S10 trocar os pneus.... Foram, compraram bem mais em conta e no retorno a Polícia Federal parou as duas pick ups..... Já em território brasileiro.....

Resumo final, as Pick Ups ficaram 10 meses presas, as duas pick ups eram utilizadas para trabalho, deu tanta dor de cabeça para um dos proprietários que precisava do veículo que o mesmo teve um infarto e faleceu..... To falando isso pois viajo para o exterior de carro cerca de 5 vezes por ano e não é moleza, se tiver sorte e passar, ótimo.... Mas se pegarem vai ter dor de cabeça....

Abraço!

Pavani

marciomeurer
05/04/2012, 11:17
As cidades Pedro Juan Caballero/Ponta Pora são como se fossem uma, não existe barreira nem nada, como em Foz. Isso não faria diferença... A fiscalização que existe eh nas estradas, saindo de Ponta Pora.
E vou te dizer, por mais que tente fazer os pneus parecerem velhos, não fará diferença, eu nunca vi a PRF ou alguém da Receita mandar alguém tirar os pneus... Afinal, você ficaria com a caminhonete sem pneu (e eles iam ter que devolver as rodas) na estrada? O máximo que eles podem fazer eh apreender pneus na carroceria, ou mandar um guincho levar a pkp pra desmontar os pneus, coisa que eu nunca vi, nem ouvi falar...

na verdade eles te deixam no tijolo... quem tem que retirar as rodas é o dono do veiculo eles nem metem a mão

Pessoal,

Ano retrasado um grande amigo foi a Ponta Porã e comprou seus 35" lá, passou na boa não teve problema algum.... Seu sogro de Campo Grande comentou aos amigos que foram em duas S10 trocar os pneus.... Foram, compraram bem mais em conta e no retorno a Polícia Federal parou as duas pick ups..... Já em território brasileiro.....

Resumo final, as Pick Ups ficaram 10 meses presas, as duas pick ups eram utilizadas para trabalho, deu tanta dor de cabeça para um dos proprietários que precisava do veículo que o mesmo teve um infarto e faleceu..... To falando isso pois viajo para o exterior de carro cerca de 5 vezes por ano e não é moleza, se tiver sorte e passar, ótimo.... Mas se pegarem vai ter dor de cabeça....

Abraço!

Pavani

Pavani, ai temos um equivoco, eles simplesmente "tomam" os pneus, você pode ir no brasil comprar outros e APRESENTAR NF da compra, lembrando que nenhuma loja de pneus vende NF para você tentar burlar isto (por exemplo comprando pneus no Paraguai novamente) ai você tem que se virar... ou você volta de busão e vem com algum amigo com pneus novos ou chama um guincho e leva pra cidade... acredito que estas pick-ups tenham outros problemas alem dos pneus novos... ou os PRF estavam com a mãe na zona aquele dia!!!

gigio 10
05/04/2012, 11:56
na verdade eles te deixam no tijolo... quem tem que retirar as rodas é o dono do veiculo eles nem metem a mão

Pavani, ai temos um equivoco, eles simplesmente "tomam" os pneus, você pode ir no brasil comprar outros e APRESENTAR NF da compra, lembrando que nenhuma loja de pneus vende NF para você tentar burlar isto (por exemplo comprando pneus no Paraguai novamente) ai você tem que se virar... ou você volta de busão e vem com algum amigo com pneus novos ou chama um guincho e leva pra cidade... acredito que estas pick-ups tenham outros problemas alem dos pneus novos... ou os PRF estavam com a mãe na zona aquele dia!!!

A mãe , a vó , as irmãs e as filhas. PQP.
A informação que tenho é que se te pegarem , você recolhe o imposto de importação e pronto.
Abraços

leobnaval
05/04/2012, 13:27
A informação que tenho é que se te pegarem , você recolhe o imposto de importação e pronto.

Acho que não, importar pneus é proibido, a não ser que preencha inúmeros doc. e comprove que as carcaças dos pneus foram entregues no local da compra (um procedimento bastante burocrático, que necessita de autorização prévia para ser comprado)....
Por tanto não tem imposto que pague a entrada dos pneus no Brasil, se for pego.

[]s

RenatoCoelho
05/04/2012, 13:31
tenho amigo que trocou pneu em Ponta Pora, eles instalam o pneu pegam uma lixadeira e passam para tirar os pelinhos dele, depois ele ficou passando no barro em frente a loja que comprou.

Paulista VM
05/04/2012, 22:42
A lei, ate onde entendo, eh o seguinte:
Ate 300 dólares por pessoa, você esta isento de pagar imposto por importação, mas eh necessário tirar a nota declarando "isento" na receita (porém a maiorias dos agentes da receita deixa de boa apresentando NF). Acima disso eh necessário pagar taxas e estar com a guia. Caso isto não aconteça a mercadoria eh apreendida e o dono tem ate 45 dias para apresentar a mesma, senão a mercadoria vai a leilão ou simplesmente eh destinada a instituições de caridade ou pra órgãos públicos (ou simplesmente "desaparecem") kkkkk

Podia ter alguém que soubesse explicar melhor neh...

Márcio, vc jah viu pneus montados serem apreendidos? Ainda mais no trecho PP-DDOS?
Eu ateh jah vi mandando tirar o insulfilme, mas pneus não... Soh se a mãe do PRF tiver na zona mesmo kkkkk

Tio Eddie
05/04/2012, 22:50
Gente,

Tem certos itens que são de importação PROIBIDA como pneus, autopeças certos tipos de eletrônicos e por ai vai. Outros tem cotas bem definidas como vestuário e bebidas, INDEPENDENTE do valor de USD300,00 por pessoa.

Vale uma garimpada no site da receita federal - aduana e MUITA paciência para achar as coisas por lá, mas tem as informações atualizadas.

Essa coisa de tirar pelinho de pneu, sujar, etc. tem efeito psicológico apenas, pois pneu novo tem cara de novo.

De fato, em alguns trechos de fronteira (fronteira seca especialmente) costuma ser mais tranquilo do que onde a fronteira tem ponte como em Foz.

O preço é tentador e muitos acham que vale o risco.

O importante é saber das regras e das possiveis consequências e assumir o risco de forma consciente. Fora isso é conversa pra boi dormir.

my 2 cents

[]s

Paulista VM
05/04/2012, 22:58
Eh nisso eu concordo... Um guarda com o "regulamento debaixo do braço" num dia ruim, pode transformar o nosso num inferno... Kkkkk

lcaita
06/04/2012, 11:20
Moro perto da fronteira com o Uruguay (santana do livramento ,rivera) no uruguay os pneus sao em torno de 30 a 40 % mais baratos que no brasil ,e ja vi carros e picapes nos tocos ,eles tomam mesmo .

marciomeurer
07/04/2012, 12:03
A mãe , a vó , as irmãs e as filhas. PQP.
Abraços

é proibido a importação de pneus do paraguai, não tem como regularizar!

tenho amigo que trocou pneu em Ponta Pora, eles instalam o pneu pegam uma lixadeira e passam para tirar os pelinhos dele, depois ele ficou passando no barro em frente a loja que comprou.

lixadeira é nova essa eu nunca vi nem ouvi fala (acho que é caviar hahahaha) brincadeiras a parte... sempre que vou de caminhão la trocar os pneus eu peço pros borracheiros queimarem os pelinhos, eles simplesmente pega um bujão de gás com um cano la e metem fogo no bixo!!!

Gente,

Essa coisa de tirar pelinho de pneu, sujar, etc. tem efeito psicológico apenas, pois pneu novo tem cara de novo.

[]s

sim fazer esta moagem toda não adianta não... POREM se ele não desconfiar ele não vai te parar, e esta é a intenção... se parar já era!

mais uma colaboraçãozinha extra... uma vez a gente tinha recém comprado um 1113 truck e reformamos ele (pela metade hahahah) faltava muitos itens de segurança e pneus novos, dai fui eu la comprar pneus, os homi me paro e de cara bateram o zoi nos pneus carecas, e bem baixinho me disse, "ESCUTA AQUI RAPAIZ. ESTES PNEUS ESTÃO CARECAS, SE NA VOLTA VOCÊ AINDA ESTIVER COM OS PNEUS CARECAS EU VOU TE MULTAR! ENTÃO APROVEITA A IDA E TROQUE OS PNEUS"... fiquei com medo dele me parar pra tomar os pneus mais nem deu nada hahahahahah

direholiveira
08/04/2012, 00:35
Em Salto del Guayra, onde estive há 15 dias, tem que ter muita coragem pra passar dentro da RFB com pneus novos, os caras do exército com fuzis de quase 2 metros apontando pra vc e olhando para as rodas. E eu vi neguim arrancando as 4 rodas do carro lá. Eu não arrisco de jeito nenhum. Em ponta já é bem mais tranquilo pq não tem aduana.

FernandoCBS
11/04/2012, 02:58
Sei que não é pneu mas tem a ver com o topico de certa forma.

Aguem sabe se encontro no paraguay ou até aqui mesmo rodas desse modelo ou algo parecido.

Mickey Thompson Part 350421 - Classic II Alloy Wheel by Mickey Thompson (http://www.4wheelparts.com/Wheels/Classic-II-Alloy-Wheel-by-Mickey-Thompson.aspx?t_c=11&t_s=210&t_pt=100039&t_pl=2892&t_pn=M%2fT350421)

Só achei as lendarias ORION mas a preços fora do comum.

Abraços e obrigado

marciomeurer
11/04/2012, 09:03
Sei que não é pneu mas tem a ver com o topico de certa forma.

Aguem sabe se encontro no paraguay ou até aqui mesmo rodas desse modelo ou algo parecido.

Mickey Thompson Part 350421 - Classic II Alloy Wheel by Mickey Thompson (http://www.4wheelparts.com/Wheels/Classic-II-Alloy-Wheel-by-Mickey-Thompson.aspx?t_c=11&t_s=210&t_pt=100039&t_pl=2892&t_pn=M%2fT350421)

Só achei as lendarias ORION mas a preços fora do comum.

Abraços e obrigado

um lugar que eu sempre vejo uns rodão pra pick-up é na Good Year... e na Continental no Shopping China... porem não sao nada baratas...

FernandoCBS
11/04/2012, 19:26
Marcio isso é em Pedro Juam ?
Na faixa de 450/500 +ou- as que vc viu ???
Não to querendo aquelas rodas grandes não, é 15 ou 16 mesmo mas nesse modelo em aluminio ou algum modelo parecido

marciomeurer
12/04/2012, 13:57
Marcio isso é em Pedro Juam ?
Na faixa de 450/500 +ou- as que vc viu ???
Não to querendo aquelas rodas grandes não, é 15 ou 16 mesmo mas nesse modelo em aluminio ou algum modelo parecido

sim em pedro juam... não fiquei olhando as "baratas" hehehe so as "caras" mesmo... sonhar não paga imposto :baseado:

AlexandreJB
28/05/2012, 16:29
Paulista,

Vou com a Band, sou do Rio vou passar por Presidente Prudente onde devo pernoitar e o meu destino é Campo Grande onde vou passar umas duas semanas levantando clientes para Empresa que trabalho,no feriado do dia 15/11 a 20/11 vou dar uma esticada até Bonito com a Família e iria aproveitar para passar por Ponta Porã e trocar os Pneus.
Já fiz contato com o Marcelo Pneus e estou esperando cotações de outras lojas que trabalham com outras marcas alem dos BFs.

Obrigado pela dica.

Um abraço,

AlexandreJB

Tio Eddie
28/05/2012, 16:37
Paulista,

Vou com a Band, sou do Rio vou passar por Presidente Prudente onde devo pernoitar e o meu destino é Campo Grande onde vou passar umas duas semanas levantando clientes para Empresa que trabalho,no feriado do dia 15/11 a 20/11 vou dar uma esticada até Bonito com a Família e iria aproveitar para passar por Ponta Porã e trocar os Pneus.
Já fiz contato com o Marcelo Pneus e estou esperando cotações de outras lojas que trabalham com outras marcas alem dos BFs.

Obrigado pela dica.

Um abraço,

AlexandreJB

Alexandre, passando por Bonito, dê um alô.

[]s

Eddie

Guima-MS
28/05/2012, 17:43
Ola Pessoal , Alguem saberia me informar Disponibilidade e Precos de : Rodas 17'' 5x114 , de Preferencia INCUBUS ;Pneu 285/70R17 ;Pneu 295/70R17 ;Pneu 33x10,5R15 ;Pneu 35x10,5R15 . Desde Ja , Obrigado .

AlexandreJB
28/05/2012, 18:24
Tio Eddie,

Vamos Combinar.

Um abraço,

AlexandreJB

Tio Eddie
28/05/2012, 19:00
Tio Eddie,
Vamos Combinar.
Um abraço,
AlexandreJB

Vamos sim, vai ser uma satisfação recebê-los por aqui.

[]s

Kim
28/05/2012, 20:45
Opaaaaa!!!!

Vamos organizar aí!!!

Eu já reservei uma data na casa do Eddie!!!!

Pneus para o Fuzila!