Ver Versão Completa : Pára-choque tubular para Pajero IO
Senhores,
No RAID de gericinó, que aconteceu no sábado passado (05/07), numa ré desavisada no meio do mato, um galho agarrou no meu pára-choque dianteiro e simplesmente o arrancou :sad:.
Coloquei a viatura para lavar hoje e depois de limpa vou tirar a peça para ver o estrago (está amarrado com várias presilhas). A princípio vou ter que desempenar a alma do pára-choque e refazer os olhais onde entram os parafusos de fixação. Como não sei se isso vai me custar caro, pergunto aos senhores se alguém conhece ou tem uma IO/TR4 com pára-choques tubulares ou feitos de chapa...:parede:. Como fica o visual do carro?
Me indicaram a Reparachoques que fica em São Cristóvão/RJ para levar minha peça lá. Alguém conhece o trabalho dos caras???
Valeu pela ajuda. Abraço.
Bailune1
08/07/2008, 15:28
Allan,
No 1° rally da Mitsubishi deste ano, eu e o Jorge T Sa, vimos uma Tr4 preta com uns parachoques de ferro bem bacanas....Vou tentar colocar as fotos aki hoje a noite para vc ver...
Jorge,
Vc se lembra aonde ele tinha feito este parachoque???
Abs,
Bailune1
08/07/2008, 22:13
Segue as fotos da Tr4 que eu falei...
Entra no site da transparana, que la tem tambem algumas tr4 com parachoques de ferro, mas esse foi o mais maneiro que eu ja vi!!!
Entra no site da transparana, que la tem tambem algumas tr4 com parachoques de ferro, mas esse foi o mais maneiro que eu ja vi!!!
Valeu Felipe,
Pra variar você me dando uma mão. Gostei desse modelo. Deve ser um pouco mais complicada a construção, mas com certeza o dono do carro fez questão de manter o ótimo visual da TR4.
Abraço.
Carlos Bernardo
09/07/2008, 16:07
Nossa, esse modelo aí é show de bola mesmo! Ele deixa a impressão que o carro é mais alto, os pneus ficam mais à mostra e o visual fica bem mais agressivo...um desses na frente com um suporte pra guincha ne 6, 8 ou 9 mil libras na frente seria fantástico!
Felipe, vc é o "oráculo da TR4". Rs...
Belas fotos!
Fala senhores !!
Puxa Felipe, show de bola estes parachoques. Em dezembro do ano passado estive na Four Wheel em SP (a mesma que desenvolveu os parachoques da L200 Savana) e quase (mas quase mesmo) mandei fazer uns destes para mim (aliás, esse é da Four Wheel e foi a primeira versão. A nova versão iria ser + parecida com a da L200 anexa). Só não fiz porque eles se encheram de pedido da MIT...kkkkkkk.
Hoje eu tenho uma opinião um pouco diferente. Este bixão fica um pouco pesado para a dianteira da TR4 (baixaria legal a frente, a da Savana são + 150kgf...mas é com guincho) e talvez faria de fibra. Uma outra opção seria realmente fazer este de ferro e compensar o Delta com o calço Ronaldo...hehehe. Ao invés dos 30 ~ 35mm que estamos usando, talvez seriam 45 ~ 55mm.
Abs
DKrabbe
Há....ia esquecendo de falar. O par dianteiro + traseiro é uma facada...entre R$3.500 e R$4.000. O telefone de contato deve estar em um destes fóruns abaixo....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39129
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33013&highlight=wheel&page=4
Bailune1
10/07/2008, 09:24
Dkrabbe
Pow essa idéia de fazer o parachoque de fibra é bem legal, porque voce ganha angulo de entrada e saida e não pesa o carro. Até porque a parte forte do parachoque permanece, que são as barras de ferro que ficam atras do parachoque. O maior problema é bolar um para o meu carro, pois na Tr4 de 2007 em diante, a grade fica junto com o parachoque, é uma peça só, ai esse modelo ficaria um buraco na grade. :putz:
Vou pesquisando, se tiver alguma ideia vou postar aki.
Abs,
Carlos Bernardo
10/07/2008, 09:45
Vcs jáviram um pára-choques de fibra com suporte e guincho pequeno que a Work fabrica para o Ford Eco-Fiesta?
Se alguém bolasse algo na mesma onda para as TR4 iria vender bastante...essas firmas de Fiberglass ainda não abriram o olho para o nosso mercado...
Vcs jáviram um pára-choques de fibra com suporte e guincho pequeno que a Work fabrica para o Ford Eco-Fiesta?
Se alguém bolasse algo na mesma onda para as TR4 iria vender bastante...essas firmas de Fiberglass ainda não abriram o olho para o nosso mercado...
O pára-choque da L200 tá show de bola!!! :palmas: muita coisa mesmo... agora, haja latinha pra pagar...
Tenho dúvida quando ao pára-choque de fibra de vidro. Legal por ser mais leve, mas já que vai ter que colocar uma alma de ferro, aço por trás dele, o resultado final deve ficar muito parecido com o original, em termos de fragilidade. Tudo bem, que pode-se fazer uma pára-choque mais curto ganhando mais ângulo de ataque, mas acho que tb quebraria a toa.....:parede:
Abraço.
Paulo_CW
10/07/2008, 11:59
O pára-choque da L200 tá show de bola!!! :palmas: muita coisa mesmo... agora, haja latinha pra pagar...
Tenho dúvida quando ao pára-choque de fibra de vidro. Legal por ser mais leve, mas já que vai ter que colocar uma alma de ferro, aço por trás dele, o resultado final deve ficar muito parecido com o original, em termos de fragilidade. Tudo bem, que pode-se fazer uma pára-choque mais curto ganhando mais ângulo de ataque, mas acho que tb quebraria a toa.....:parede:
Abraço.
Concordo....
Fazendo um parachoque de fibra, vc pode trabalhar os ângulos de entrada e saída e ganha na aparência mas a alma de ferro existente nos parachoques originais é muito fraca para ser aproveitada ou seja seria necessário fazer outra mais reforçada.... daí se perde-se um pouco a vantagem do peso.... outra coisa, se reforçar a fibra para ganhar resistência, ele tbm não ficará tão leve...
Eu faço parachoques tubulares para Pajero V6... vejam www.xtreme4x4.com.br (http://www.xtreme4x4.com.br) e achei show este da TR4, vejo nos tubulares o melhor resultado na relação custo benifício... pois são resistentes e práticos além da facilidade de limpeza... kkkk pois não acumulam barro em partes inetriores... os famosos parachoques pá-carregadeira q vão arrastando toda lama...
Paulo,
Eu também acho que os tubulares são os melhores na relação custo x benefício.
Esse da L220 ficou alucinante, apesar de eu não optar pordeixar o guincho imbutido, se eu fosse o dono, por carregar muita sujeira ali dentro e ter relativa dificuldade na devida higienização. Hehehe...
Mas também, pra pagar 4 conto em um par de pára-choque, eu prefiro deixar os meus e quando for vender o carro, dar uma geral neles que não vai nem um quarto disso daí.
Para maior ganho de ângulo de ataque,versus versatilidade financeira :dance:, fico com os tubulares. Os que o Felipe posto até agora são os meus eleitos.
Abraço.
Dkrabbe
Pow essa idéia de fazer o parachoque de fibra é bem legal, porque voce ganha angulo de entrada e saida e não pesa o carro. Até porque a parte forte do parachoque permanece, que são as barras de ferro que ficam atras do parachoque. O maior problema é bolar um para o meu carro, pois na Tr4 de 2007 em diante, a grade fica junto com o parachoque, é uma peça só, ai esse modelo ficaria um buraco na grade. :putz:
Vou pesquisando, se tiver alguma ideia vou postar aki.
Abs,
Puxa Felipe, só falta tempo para a gente....kkkkkk...estamos cheio de idéias...
A foto da L200/TR4 que vc postou eu tava para levar numa empresa de Tunning aqui da região para ver o $$$ da brincadeira, mas até agora não deu....snif.
Paralelamente tô fechando com o Ronaldo uma novidade que é meio programa de índio, mas vai ficar legal.
a) Fechei com a Mit Catalão os suportes das setas da TR4 R (aquelas que ficam no vidro traseiro...)
b) Tô tirando o estepe da traseira e colocando dentro do carro...kkkkkk. Vou deixar 1/2 banco traseiro (para algum dia quem sabe necessitar levar alguém) e o pneu vai em pé dentro do carro que nem na TR4R. Vai ficar razoável, eu acho....melhor do que perder o espaço na traseira todo....rs. Assim que ficar pronto eu posto as fotos aqui.
Se vc tiver novidades do parachoque, me avise, ok?
Abs
DKrabbe
Paulo_CW
10/07/2008, 14:02
Paulo,
Eu também acho que os tubulares são os melhores na relação custo x benefício.
Esse da L220 ficou alucinante, apesar de eu não optar pordeixar o guincho imbutido, se eu fosse o dono, por carregar muita sujeira ali dentro e ter relativa dificuldade na devida higienização. Hehehe...
Mas também, pra pagar 4 conto em um par de pára-choque, eu prefiro deixar os meus e quando for vender o carro, dar uma geral neles que não vai nem um quarto disso daí.
Para maior ganho de ângulo de ataque,versus versatilidade financeira :dance:, fico com os tubulares. Os que o Felipe posto até agora são os meus eleitos.
Abraço.
Novamente....Concordo...
A aparencia do PC da L200 é D+, mas eu dou preferencia para a praticidade e não para a beleza... e guincho embutido eu não gosto por alguns motivos que são: a sujeira acumulada, dificuldades na manuteção e principalmente, praticidade na trilha... pois caso estoure um cabo, com o guincho embutido vc não pode enrolar o cabo arrebentado e continuar utilizando o q sobrou e caso enrosque o cabo no carretel... vc terá dificuldades em liberá-lo...etc...etc....
Carlos Bernardo
10/07/2008, 15:54
Novamente....Concordo...
A aparencia do PC da L200 é D+, mas eu dou preferencia para a praticidade e não para a beleza... e guincho embutido eu não gosto por alguns motivos que são: a sujeira acumulada, dificuldades na manuteção e principalmente, praticidade na trilha... pois caso estoure um cabo, com o guincho embutido vc não pode enrolar o cabo arrebentado e continuar utilizando o q sobrou e caso enrosque o cabo no carretel... vc terá dificuldades em liberá-lo...etc...etc....
A sujeira um vap resolve. Manutenção no guincho? Isso é uma coisa muito esporádica! Eu tenho um Work 11.000lbs a quase dois anos no meu Jeep (que faz trilhas que L200 nenhuma sequer sonha em fazer) e esse guincho NUNCA deu nenhum tipo de problema...agora se por alguma razão o cabo estourar, pô bicho! Mete uma cinta, puxa pra fora e saindo da trilha arruma, pô! =-D Mil vezes melhor que andar com o guincho escancarado na frete do carro (ainda mais se o carro nem faz tanto uso assim do guincho).
Aquele para choques pra L200 é fantástico! Pena que custa os olhos da cara...
Paulo_CW
10/07/2008, 16:08
A sujeira um vap resolve. Manutenção no guincho? Isso é uma coisa muito esporádica! Eu tenho um Work 11.000lbs a quase dois anos no meu Jeep (que faz trilhas que L200 nenhuma sequer sonha em fazer) e esse guincho NUNCA deu nenhum tipo de problema...agora se por alguma razão o cabo estourar, pô bicho! Mete uma cinta, puxa pra fora e saindo da trilha arruma, pô! =-D Mil vezes melhor que andar com o guincho escancarado na frete do carro (ainda mais se o carro nem faz tanto uso assim do guincho).
Aquele para choques pra L200 é fantástico! Pena que custa os olhos da cara...
Claro q naum são coisas rotineiras.... mas acontecem, particularmente gosto de manter o cabo limpo e não fico desenrolando ele pra isso, ou seja muito mais prático com o guincho a vista....
Quanto ao cabo estourar... quero dizer q se vc esta saindo de um buraco e o cabo arrebenta antes de vc sair... e já tive esta experiência no meu work 12000 puxando Pajero... e conforme onde ele arrebentar, vc dá umas voltas com o cabo manualmente no carretel.... e traciona novamente.... já com ele embutido.... vai tentando...
Tbm acho mais bonito o guincho embutido.... mas eu não faria isso....
Sim sim, fantástico é! O problema é 4.000 latinhas num par de pára-choques daquele ou 600 pratas no par de pára-choques tubulares... Além disse há também a manutenção (limpeza) desses bichos, que os tubulares são mais fáceis. Ah, e também quando o piloto der uma paulada num barranco, toco ou outro obstáculo qualquer ele vai rir com os pára-choques tubulares, mas vai chorar com aqueles da L200.
Beleza, vai com o modelo da L200.
Cu$$to x Benefício, vai te tubular (aquele modelo da TR4 que o Felipe postou é bem bacana e tem uma aparência muito boa - beeeeem melhor do que aqueles tubulares toscos que vemos por aí).
Abraço.
Carlos Bernardo
10/07/2008, 16:23
Sim sim, fantástico é! O problema é 4.000 latinhas num par de pára-choques daquele ou 600 pratas no par de pára-choques tubulares... Além disse há também a manutenção (limpeza) desses bichos, que os tubulares são mais fáceis. Ah, e também quando o piloto der uma paulada num barranco, toco ou outro obstáculo qualquer ele vai rir com os pára-choques tubulares, mas vai chorar com aqueles da L200.
Beleza, vai com o modelo da L200.
Cu$$to x Benefício, vai te tubular (aquele modelo da TR4 que o Felipe postou é bem bacana e tem uma aparência muito boa - beeeeem melhor do que aqueles tubulares toscos que vemos por aí).
Abraço.
É verdade...aqueles da L200 são uma pena serem tão caros...
Ah, sim, os da TR4 que o Felipe postou as fotos é show! Só pelo ganho de ângulos de entrada e saída já se tornam interessantes. Agora, quanto será que morre num "brinquedim" daqueles? Ah, essa tal de Four Wheel não tem um site???
É verdade...aqueles da L200 são uma pena serem tão caros...
Ah, sim, os da TR4 que o Felipe postou as fotos é show! Só pelo ganho de ângulos de entrada e saída já se tornam interessantes. Agora, quanto será que morre num "brinquedim" daqueles? Ah, essa tal de Four Wheel não tem um site???
Pior que não.....rs. Só por curiosidade, fui ver ontem e nada ainda. Quando fui em dezembro de 2007, os caras tavam para fazer e até agora nada...rs......acho que não precisam.....visto a demanda das L200 Savana.
Na época, os caras me mandaram algumas fotos que sei lá aonde coloquei. Tinha da Pajero antiga, L200, Nissan, Toyota, um mais lindo que o outro...o duro realmente é o preço.....
Abs
DKrabbe
Pior que não.....rs. Só por curiosidade, fui ver ontem e nada ainda. Quando fui em dezembro de 2007, os caras tavam para fazer e até agora nada...rs......acho que não precisam.....visto a demanda das L200 Savana.
Na época, os caras me mandaram algumas fotos que sei lá aonde coloquei. Tinha da Pajero antiga, L200, Nissan, Toyota, um mais lindo que o outro...o duro realmente é o preço.....
Abs
DKrabbe
É meu amigo, mas o preço do cara tá dentro da lei universal da OFERTA X PROCURA. Não tem jeito. Esses caras, no caro, devem gastar em torno de 1.000 pra fazer os doi pára-choques dessa L200 e estão cobrando 4.000. Estão certos. Todo mundo tem que ganhar dinheiro. Se há procura. Pra nós, que temos outras prioridades para as 4.000 latinhas, ficamos com pára-choques mais simples mesmo. hehehehe.
Carlos Bernardo
10/07/2008, 19:36
É meu amigo, mas o preço do cara tá dentro da lei universal da OFERTA X PROCURA. Não tem jeito. Esses caras, no caro, devem gastar em torno de 1.000 pra fazer os doi pára-choques dessa L200 e estão cobrando 4.000. Estão certos. Todo mundo tem que ganhar dinheiro. Se há procura. Pra nós, que temos outras prioridades para as 4.000 latinhas, ficamos com pára-choques mais simples mesmo. hehehehe.
Sem dúvidas, concordo 100% contigo. Tem que ganhar dinheiro mesmo!
Mas poxa...um sitezinho ia bem, né? Até açougue de bairro hj em dia tem site pô...rs...
giulianogaucho
10/08/2009, 17:27
Achei este video na internet.
Foi a pajero mais preparada que eu ja vi, e pelos obstaculos que ela estava passando, deve ter bloqueio de diferencial.
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=G0ACe3Qqxck]YouTube - Mitsubishi Pajero Pinin GDi Trial[/URL]
Alguem sabe onde eu consigo um desses??? Queria muito tirar o original e colacar um guincho mas nao estou disposto a pagar o que combram nos parachoques de aço.
Alguem sabe onde conseguir um desses:
346398
maltarmc
09/05/2012, 08:49
Alguem sabe onde conseguir um desses:
346398
Caieta
Esta foto é antiga heim, tem até chevete e quantum na ft.
Também tenho procurado outras alternativas ao PC original da TR, não tinha visto nada parecido com este da ft, é bem interessante, vamos procurar, se souber de algo avise.
Realmente os disponíveis no mercado hoje em dia são um absurdo.
lagatixa
03/12/2015, 18:54
Pessoal, me apaixonei pelo parachoque traseiro da TR4 da primeira página. O mais arrendondado nas quinas que vi até agora, um desenho muito harmonioso. Alguém sabe me informar onde consigo desse parachoque?
lagatixa
16/12/2015, 17:41
Alguém sabe quem faz esse para-choque traseiro da TR4? Foi o mais bonito que vi até agora mas não achei em lugar nenhum à venda.
Jorginho4100
03/07/2022, 20:19
Tb estou de olho naquele parachoque tubular da TR4. Os que tem disponíveis acho muito grande(e pesados) e sem harmonia com a viatura. O problema é arrumar alguém que faça direito sem explorar.