PDA

Ver Versão Completa : Solicito ajuda para a escolha do primeiro quadricículo.



DieselPower
06/07/2008, 19:50
Olá amigos do fórum.
Meu sogro trabalha em áreas rurais, e possui uma Toyota Hilux Sr5. Ele vai com a picape até onde ela consegue chegar, porém na maioria das vezes ele tem que deixar a Hilux e deslocar-se "à pé" por vários quilômetros, carregando equipamentos até chegar no local desejado.
Portanto, a utilização será diária e em trilhas fechadas, carregando peso ( em torno de 50 kg).
É importante que o veículo seja econômico, tenha uma boa autonomia e não nescessite de manutenção constante.
Pergunto:

1-Qual o modelo ideal?
2-Os quadricículos apresentam um bom desempenho em trilhas fechadas e locais alagadiços?
3-Eles costumam atolar? Em caso de reposta positiva, é fácil desatolar?
4-Ele chega na maior parte dos locais que um cavalo chega?
5-Qual é o consumo médio destes veículos?

Desculpem o número de perguntas, é que nunca tive nenhum contato com estes veículos, e não quero realizar uma compra errada.
Desde já agradeço a coperação dos amigos do fórum, muito obrigado!

thiagoeid
06/07/2008, 20:20
Olá amigos do fórum.
Meu sogro trabalha em áreas rurais, e possui uma Toyota Hilux Sr5. Ele vai com a picape até onde ela consegue chegar, porém na maioria das vezes ele tem que deixar a Hilux e deslocar-se "à pé" por vários quilômetros, carregando equipamentos até chegar no local desejado.
Portanto, a utilização será diária e em trilhas fechadas, carregando peso ( em torno de 50 kg).
É importante que o veículo seja econômico, tenha uma boa autonomia e não nescessite de manutenção constante.
Pergunto:

1-Qual o modelo ideal?
2-Os quadricículos apresentam um bom desempenho em trilhas fechadas e locais alagadiços?
3-Eles costumam atolar? Em caso de reposta positiva, é fácil desatolar?
4-Ele chega na maior parte dos locais que um cavalo chega?
5-Qual é o consumo médio destes veículos?

Desculpem o número de perguntas, é que nunca tive nenhum contato com estes veículos, e não quero realizar uma compra errada.
Desde já agradeço a coperação dos amigos do fórum, muito obrigado!

Amigo, para este caso de difícil acesso, o ideal é um 4x4, temos aqui no Brasil as opções abaixo de acordo com sua necessidade.

Honda Fourtrax 420, refrigeração líquida, tração nas quatro rodas (existe também o 4x2), troca as marchas que nem na honda biz e é super valente. Ah, e tem injeção eletrônica.

Yamaha Grizzly 350 4x4 (todos são), refrigeração ventilada, câmbio automático (é só acelerar), não tem injeção, é carburado.

Qualquer um dos dois é recomendado. Para o seu sogro que é iniciante acredito que o Yamaha por ser câmbio automático seria mais fácil.

O preço médio de mercado para um 0KM está em torno de R$ 22.000,00

Tenho um Loncin 300cc esportivo que é bem nervosinho, mas para minha utilização o ideal é um utilitário, e também estou em dúvioda entre um Yamaha e um Honda.
Espero que tenha ajudado.
Um abraço.

DieselPower
06/07/2008, 22:14
Ajudou sim Thiago, vou estudar um pouco mais a respeito de cada um antes da compra.
Espero a opinião de proprietários destes modelos, bem como a sugestão de novos.
Abraço.

ArthurPaladini
06/07/2008, 22:21
Olá amigos do fórum.
Meu sogro trabalha em áreas rurais, e possui uma Toyota Hilux Sr5. Ele vai com a picape até onde ela consegue chegar, porém na maioria das vezes ele tem que deixar a Hilux e deslocar-se "à pé" por vários quilômetros, carregando equipamentos até chegar no local desejado.
Portanto, a utilização será diária e em trilhas fechadas, carregando peso ( em torno de 50 kg).
É importante que o veículo seja econômico, tenha uma boa autonomia e não nescessite de manutenção constante.
Pergunto:

1-Qual o modelo ideal?
2-Os quadricículos apresentam um bom desempenho em trilhas fechadas e locais alagadiços?
3-Eles costumam atolar? Em caso de reposta positiva, é fácil desatolar?
4-Ele chega na maior parte dos locais que um cavalo chega?
5-Qual é o consumo médio destes veículos?

Desculpem o número de perguntas, é que nunca tive nenhum contato com estes veículos, e não quero realizar uma compra errada.
Desde já agradeço a coperação dos amigos do fórum, muito obrigado!

Vamos as respostas:

1 - Na minha opinião, o Honda TRX 420 pr perfil do teu sogro seria ideal, levando em consideração o fato de ser mais pro trabalho. Se ele quiser um pouco mais de comodidade, então talvez o Grizzly por ser automático.

2 - Podem até não acreditar, mas um quadriciclo faz e acontece comparado aos jipes. Não é qualquer buraco que derruba ele não.

3 - Depende, tudo tem um limite e eles têm os deles, mas digamos que uns 80% das vezes que eu "atolo" o quadri, eu descendo consigo empurrar ele pra fora do buraco.

4 - Chega e vai além, agora, se tu for cruzar um riacho vai depender da altura da água e do equipamento de mergulho! :dance:

5 - Honda TRX 420 consome aproximadamente 13-15 km/l. O Yamaha Grizzly 350 consome em volta de 7-9 km/l. Mas vai do seu jeito de andar, como vai ser teu sogro, não deve querer andar voando que nem alguns, vai ser uma média mais alta. O Honda tem tanque de 12 litros ais 3 de reserva. O Yamaha tem 10 litros mais 3 de reserva.

Pra um uso mais de "trabalho" eu recomendaria sem dúvida o Honda.

Abraço.

DieselPower
08/07/2008, 11:43
Pessoal, estes veículos podem ser emplacados e trafegar em cidades?
Ou é apenas fora de estrada?

ArthurPaladini
08/07/2008, 13:28
Pessoal, estes veículos podem ser emplacados e trafegar em cidades?
Ou é apenas fora de estrada?

Se não me engano até 2001 ou 2003 era possível impláca-los.

Andei lendo algumas portarias do Detran e mostrei ao meu pai e ele encaminhou ao despachante pra ver o que seria possível fazer. Até agora não tivemos retorno.

Mas já ouvi uns boatos que não vai demorar muito para voltarem a liberar a emplacação.

Outra coisa, para emplacar um quadri, você tem que botar setas, retrovisor, velocímetro/odômetro e luz de freio (se já não tiver).

Abraços.

DieselPower
08/07/2008, 16:06
Outra coisa, para emplacar um quadri, você tem que botar setas, retrovisor, velocímetro/odômetro e luz de freio (se já não tiver).

Abraços.



Pnsei que os quadricículos utilitários vinham com estes ítens...
Mas também não há problemas, pois vamos rodar com ele em cima da carretinha e só vamos desembarca-lo nas trilhas.
Você saberia dizer se o Fourtrax serve na caçamba de uma HIilux CD 1999?

ArthurPaladini
08/07/2008, 16:26
Amigo não vou saber te dizer, mas se o Ronaldo Andrade ou se não me engano o Sandro Tannuri lerem esse tópico eles podiam responder, porque eles levam quadri na caçamba da caminhonete se não me engano, mas todos casos, qual o comprimento da caçamba da Hilux!?

Abraço!

DieselPower
08/07/2008, 17:30
Vou medir hoje a noite e posto aqui...
Abraço.

Sandro Tannuri
08/07/2008, 22:45
Cabe com a tampa aberta ou a frente muito levantada.
Para ter uma ideia o Grizzly 350 cabe certinho numa Ram cabine dupla com a tampa fechada. Na largura sobra bem.
Tem um amigo que levava o 350 dele numa Fiat Strada sem problemas.

Abraços,

renzo
09/07/2008, 13:42
Pnsei que os quadricículos utilitários vinham com estes ítens...
Mas também não há problemas, pois vamos rodar com ele em cima da carretinha e só vamos desembarca-lo nas trilhas.
Você saberia dizer se o Fourtrax serve na caçamba de uma HIilux CD 1999?

da pra carregar sim com a tampa aberta.....so nao esqueca o seguinte;trafegar com a tampa aberta,caracteriza ocultacao da placa...vc pode ser multado e impedido de continuar a viagem

[ ]s

ArthurPaladini
09/07/2008, 14:16
Daí você teria que arranjar outra placa somente para por em algum outro lugar visível na traseira.

DieselPower
09/07/2008, 15:17
Daí você teria que arranjar outra placa somente para por em algum outro lugar visível na traseira.


Ou retirar a tampa e instalar aquelas "redes", pois a placa fica no parachoque.
Outra coisa, como vocês fazem para carregar e descarregar o quadricículo, pois a Sr5 com pneus 31 fica bem altinha...

ArthurPaladini
09/07/2008, 15:22
Mas talvez a roda traseira fica em cima da tampa aberta, daí não tem como colocar a rede.

Abraço.

Sandro Tannuri
09/07/2008, 20:06
Não dá para tirar a tampa pois as rodas traseiras ficam sobre ela.
Basta usar uma placa em lugar visvel.

Abraços,

AKPG
13/07/2008, 11:31
Olá amigos do fórum.
Meu sogro trabalha em áreas rurais, e possui uma Toyota Hilux Sr5. Ele vai com a picape até onde ela consegue chegar, porém na maioria das vezes ele tem que deixar a Hilux e deslocar-se "à pé" por vários quilômetros, carregando equipamentos até chegar no local desejado.
Portanto, a utilização será diária e em trilhas fechadas, carregando peso ( em torno de 50 kg).
É importante que o veículo seja econômico, tenha uma boa autonomia e não nescessite de manutenção constante.
Pergunto:

1-Qual o modelo ideal?
2-Os quadricículos apresentam um bom desempenho em trilhas fechadas e locais alagadiços?
3-Eles costumam atolar? Em caso de reposta positiva, é fácil desatolar?
4-Ele chega na maior parte dos locais que um cavalo chega?
5-Qual é o consumo médio destes veículos?

Desculpem o número de perguntas, é que nunca tive nenhum contato com estes veículos, e não quero realizar uma compra errada.
Desde já agradeço a coperação dos amigos do fórum, muito obrigado!
Para o tipo de serviço e uso, acho que o melhor é um FourTrax 350 com um guincho de 2500 lbs na frente. Com certeza vc vai conseguir chegar em lugares onde nem um cavalo consegue.

Vc pode me perguntar pq não um FourTrax 420. E eu respondo que tenho ainda algum receio quanto à refrigeração líquida e com relação a injeção eletrônica. Não estou dizendo que é ruim, pois eu comprei um 420 para mim, mas imagina a situação: Vc no meio do mato, passando por um riacho e a sua injeção apresenta problema ou entra em modo de segurança? Se fosse um velho e bom carburador, seria muito mais fácil de solucionar algum problema.
Portanto, o 420 pra mim ainda é uma incógnita. Terei subsídios para confirmar ou não isto, somente daqui a algum tempo.

Abraços e boa sorte.

thiagoeid
14/07/2008, 09:53
Para o tipo de serviço e uso, acho que o melhor é um FourTrax 350 com um guincho de 2500 lbs na frente. Com certeza vc vai conseguir chegar em lugares onde nem um cavalo consegue.

Vc pode me perguntar pq não um FourTrax 420. E eu respondo que tenho ainda algum receio quanto à refrigeração líquida e com relação a injeção eletrônica. Não estou dizendo que é ruim, pois eu comprei um 420 para mim, mas imagina a situação: Vc no meio do mato, passando por um riacho e a sua injeção apresenta problema ou entra em modo de segurança? Se fosse um velho e bom carburador, seria muito mais fácil de solucionar algum problema.
Portanto, o 420 pra mim ainda é uma incógnita. Terei subsídios para confirmar ou não isto, somente daqui a algum tempo.

Abraços e boa sorte.

Amigo, com relação a refrigeração líquida qual seria a sua preocupação? O sistema também é através de módulos? E no caso do Yamaha a refrigeração ventilada é eficiente? É barulhenta e esquenta muito as pernas?

AKPG
15/07/2008, 15:33
Amigo, com relação a refrigeração líquida qual seria a sua preocupação? O sistema também é através de módulos? E no caso do Yamaha a refrigeração ventilada é eficiente? É barulhenta e esquenta muito as pernas?
Thiago,
O problema da refrigeração líquida é quando entramos em piscinas de barro. Já tive muitos problemas com isto com meu Kawasaki e já ví muitos outros quadris que também tem refrigeração líquida esquentarem. Já com o FourTrax 350 eu nunca vi isto acontecer.

Portanto, se tem quadri com radiador, tem que tomar cuidado nas poças de lama.

Um abraço,

thiagoeid
15/07/2008, 16:10
Thiago,
O problema da refrigeração líquida é quando entramos em piscinas de barro. Já tive muitos problemas com isto com meu Kawasaki e já ví muitos outros quadris que também tem refrigeração líquida esquentarem. Já com o FourTrax 350 eu nunca vi isto acontecer.

Portanto, se tem quadri com radiador, tem que tomar cuidado nas poças de lama.

Um abraço,

Fui em uma concessionária Yamaha e observei que o Grizzly 350 também tem um radiador, mas não entendo porque a refrigeração anunciada na especificação dele é refrigeração a ar?

AKPG
15/07/2008, 16:20
Fui em uma concessionária Yamaha e observei que o Grizzly 350 também tem um radiador, mas não entendo porque a refrigeração anunciada na especificação dele é refrigeração a ar?
Thiago,

O Grizzly 350 é refrigerado a ar e tem um radiador de óleo. Confirmei isto no site americano da Yamaha. O FourTrax 350 também tem este radiador de óleo e nunca ví algum apresentar problemas de aquecimento. Provavelmente com o Grizzly 350, você também não precisa se preocupar muito com isto.

Um abraço,

ArthurPaladini
15/07/2008, 16:26
Exatamente, são radiadores de óleo do motor.

Bom aqui temos um Honda 350, um Grizzly 350, um Outlander 400(refrigerado a água) e um KingQuad 750 (também refrigerado a água);

Todos fazem a mesmas trilhas, já houve trilhas em que inclusive entrou água nos CVTs dos quadris e nunca aconteceu problema algum com relação a aquecimento.

Somente o Grizzly do meu irmão aqueceu algumas vezes pois a ventoinha queimou e tals, mas tudo resolvido.

Abraço.

AKPG
15/07/2008, 16:40
Exatamente, são radiadores de óleo do motor.

Bom aqui temos um Honda 350, um Grizzly 350, um Outlander 400(refrigerado a água) e um KingQuad 750 (também refrigerado a água);

Todos fazem a mesmas trilhas, já houve trilhas em que inclusive entrou água nos CVTs dos quadris e nunca aconteceu problema algum com relação a aquecimento.

Somente o Grizzly do meu irmão aqueceu algumas vezes pois a ventoinha queimou e tals, mas tudo resolvido.

Abraço.
Arthur,
Com meu antigo Foreman 450 (que tinha radiador de óleo), nunca fiquei na mão. Já com meu Kawasaki 700 já tive vários problemas. Tinha que parar e esperar ele esfriar.

Esta é a minha preocupação com o FourTrax 420. Vamos ver quando eu começar a fazer trilha pesada com ele. Ainda tenho que colocar guincho e pneus. Portanto, ainda demora um pouco pra eu começar a colocar ele "na pauleira"!!!

Abraços,

ArthurPaladini
15/07/2008, 17:03
AKPG, tu vai comprar pneus lá de fora? Se for me dá um grito, que eu tava interessado em trazer alguns de lá.

Abraço.

AKPG
15/07/2008, 17:38
AKPG, tu vai comprar pneus lá de fora? Se for me dá um grito, que eu tava interessado em trazer alguns de lá.

Abraço.
Arthur,

Vou comprar apenas as rodas e o guincho. Os pneus vou comprar aqui mesmo. Não estou a fim de trazer tudo montado na mala. Já fiz isso uma vez e é muito trabalho.

Um abraço,

DieselPower
29/07/2008, 12:47
Obrigado a todos pela ajuda prestada.
Já chegamos a uma conclusão, vamos de Yamaha Grizzy 350.
O principal motivo para isto, é que em minha cidade a autorizada Honda NÃO PODE me vender um quadricículo, devido a política interna da Honda. Para comprar um Fourtrax teria que deslocar-me até Joinville (completamente inviável).
Já a Yamaha vende e tem algumas condições bem atraentes.
Quando fechar negócio comunico.
Abraço a todos.

AKPG
29/07/2008, 22:18
Diesel, não entendi. Como assim a Honda "não pode" te vender? Será que é pq eles não são credenciados?

DieselPower
30/07/2008, 14:17
Diesel, não entendi. Como assim a Honda "não pode" te vender? Será que é pq eles não são credenciados?


Disseram que autorizadas Honda podem ser para venda de veículos 2 rodas (motos) ou 4 rodas (quadri), e a autorizada da minha cidade não pode vender quadri apenas motos.
UM ABSURDO!
Inclusive liguei no 0800 da HOnda reclamando e me disseram que não podiam fazer nada, que no meu caso era pra ir a Joinville ou ficar com o Yamaha mesmo...

thiagoeid
30/07/2008, 15:31
diesel, Não Entendi. Como Assim A Honda "não Pode" Te Vender? Será Que é Pq Eles Não São Credenciados?

Amigo, Conhece Alguém Que Importe Rodas De Liga Leve (como Do Outlander Max Xt) Para Um Grizzly 350 2008?

AKPG
30/07/2008, 20:34
Amigo, Conhece Alguém Que Importe Rodas De Liga Leve (como Do Outlander Max Xt) Para Um Grizzly 350 2008?
Thiago,
Infelizmente não conheco. Eu normalmente compro peças pequenas diretamente nos sites americanos e mando entregar aqui. Porém, nunca comprei um jogo de rodas.
O que sugiro é comprar as rodas, uma a uma e pedir para entregar diretamente aqui no Brasil. Dve sair um pouco caro mas acho que mesmo assim vale a pena. Entra no site www.denniskirk.com (http://www.denniskirk.com) e dá uma olhada lá. Vc vai achar algumas boas opções. Já comprei algumas coisas neste site e ele é muito confiável.

Abraços a boa sorte.

RONY FLORIPA
14/08/2008, 18:41
é Isso Ai Honda 4x4 , Melhor Custo Beneficio,
Peças E Estoque Nas Lojas Honda é Bem Tranquilo Conseguir As Roupas E Etc

rouver
22/01/2009, 20:34
Arthur,
Com meu antigo Foreman 450 (que tinha radiador de óleo), nunca fiquei na mão. Já com meu Kawasaki 700 já tive vários problemas. Tinha que parar e esperar ele esfriar.

Esta é a minha preocupação com o FourTrax 420. Vamos ver quando eu começar a fazer trilha pesada com ele. Ainda tenho que colocar guincho e pneus. Portanto, ainda demora um pouco pra eu começar a colocar ele "na pauleira"!!!

Abraços,



Acabei de ler o que o AKPG escreveu sobre o Fourtrax e me deixou meio balançado pro Grizzly 350. Pra evitar de amarelar na compra do quad eu queria ver umas opiniões do pessoal aqui.


1- No Honda a injeção eletrônica tá funcionando bem?
2- E ele (Fourtrax) aqueceu muito?
3- Será que no Yamaha é pouca potência (350) ?


Já agendei o pgto do quad pro dia 26 e a carretinha já tá a caminho.:dance:

AKPG
22/01/2009, 20:38
Acabei de ler o que o AKPG escreveu sobre o Fourtrax e me deixou meio balançado pro Grizzly 350. Pra evitar de amarelar na compra do quad eu queria ver umas opiniões do pessoal aqui.


1- No Honda a injeção eletrônica tá funcionando bem?
2- E ele (Fourtrax) aqueceu muito?
3- Será que no Yamaha é pouca potência (350) ?


Já agendei o pgto do quad pro dia 26 e a carretinha já tá a caminho.:dance:
Até agora fiz apenas duas trilhas com meu 420. E foram trilhas bem difíceis e com muito barro. Por enquanto, nenhum sinal de aquecimento. Porém, tem que ficar sempre de olho no radiador. E após a trilha, lavar bastante o radiador até que não tenha mais vestígio de barro.
Para vc ter uma idéia, na trilha do fds passado, tinha um Suzuki 800 que ferveu. E todos os Fourtrax, o Bombardier do Negreira e um Rincon não ferveram.

Quanto a injeção, por enquanto nenhum problema. Porém meu quadri ainda é muito novo para tirar conclusões.

Com relação a potência, se for comparar o Honda 420 com o Yamaha 350, com certeza o Honda é mais forte. Porém o Yamaha tem o conforto do câmbio AT. Pode não ser muito bom para a "pauleira" mas é bom para usar em trilhas mais leves.

Edu-MA
23/01/2009, 12:19
Tive um pequeno problema logo começo com o meu trx 420 q o nivel do liquido do radiador estava baixando rápido mais verifiquei q era só a tampa do radiador q não estava bem presa, resolvido ja passei p/ algumas pauleira e nem parece, pena q no brasil ainda a honda não tem quadri mais potente