Ver Versão Completa : motor e caixa de jpx cabem no NIVA ?
:putz:galera to estudando ainda a troca de motor do russinho, ai pensei, será que da para colocar motor e caixa do jpx no NIVA, a quem puder opinar agradeço.:parede:
leomichetti
08/07/2008, 07:39
:putz:galera to estudando ainda a troca de motor do russinho, ai pensei, será que da para colocar motor e caixa do jpx no NIVA, a quem puder opinar agradeço.:parede:
Já vi algumas adaptações de motor e caixa no NIVA...mas essa nunca vi e nem ouvi falar.
Td é questão de tempo, sempre tem alguém que acabe fazendo as mais loucas adaptações.
A pouco tempo eu vi aqui mesmo em outro tópico um cara com um gol quadradinho ainda...4x4, e ele tinha dois motores, um atrás e outro na frente.
Léo.
Fabiano Oliveira
01/01/2009, 16:19
Amigo, se você for colocar o motor XUD dá para colocar a caixa de marchas com a reduzida do JPX acoplada no NIVA. Vc terá que deixar a reduzida na posição vertical (para não precisar cortar a lataria) e acho que vc terá que trocar o diferencial, pois não sei se o motor terá força suficiente, já que o diferencial do NIVA é mais longo que o do JPX. Se precisar trocar o diferencial traseiro, será necessária a substituição do diferencial dianteiro tb. Vou fazer essa adaptação e informo o resultado. Abraços!
cRiPpLe_rOoStEr
01/01/2009, 23:53
o mesmo motor era usado no bognor diva, versão uruguaia do niva... plug and play... sem falar que a lada usa, ou pelo menos usava, alguns motores a diesel de origem peugeot...