Conectar

Ver Versão Completa : alargador de roda no samurai

zenio
04/07/2008, 19:33
Meu Samurai tem spoa, bloqueio traseiro, x-crawler e pneus 32" Wrangler mtr em mangels com offset negativo. Porém esterçado pra esquerda "pega" no feixe de molas. Alguém já usou estes alargadores de roda (50 mm) e pode dar opinião? Será que prejudicaria algum componente mecânico?

JEFFCATUNDA
04/07/2008, 22:17
Oi Zenio...teu samuca tem o motor original???

JEFFCATUNDA
04/07/2008, 22:24
cara. tenho uma (várias duvidas) a respeito dos samucas...comprei um há uma semana....

com x-crawler...ele fica reduzido em 12%. é iso/...isso quer dizer o que?

em termos praticos o alexandre que fabrica os x-crawler disse que ele aumenta o consumo em 12% e diminui a velocidade final em 12%...mas se eu colocar pneus 12% maiores( é os 31?) ele fica como o original em consumo e velocidade final....

Então? o objetivo dele é só para se usar pneus maiores...ou eu ganho mais em alguma coisa?..... como força...facilidade para subidas ingremes etc.....

o meu samuca é usado para dunas aqui no ceará...vale a pena colocar?

Joao Baeta
04/07/2008, 23:56
Meu Samurai tem spoa, bloqueio traseiro, x-crawler e pneus 32" Wrangler mtr em mangels com offset negativo. Porém esterçado pra esquerda "pega" no feixe de molas. Alguém já usou estes alargadores de roda (50 mm) e pode dar opinião? Será que prejudicaria algum componente mecânico?

:arrow:Zenio,
É Alagador ou espaçador de rodas?????
Azul tem 30mm....!

Joao Baeta
04/07/2008, 23:59
cara. tenho uma (várias duvidas) a respeito dos samucas...comprei um há uma semana....

com x-crawler...ele fica reduzido em 12%. é iso/...isso quer dizer o que?

em termos praticos o alexandre que fabrica os x-crawler disse que ele aumenta o consumo em 12% e diminui a velocidade final em 12%...mas se eu colocar pneus 12% maiores( é os 31?) ele fica como o original em consumo e velocidade final....

Então? o objetivo dele é só para se usar pneus maiores...ou eu ganho mais em alguma coisa?..... como força...facilidade para subidas ingremes etc.....

o meu samuca é usado para dunas aqui no ceará...vale a pena colocar?

:arrow:Não vale a pena colocar e usar nas dunas.... Pois é mt limitado mesmo!!!
Eu já tentei subir com o Azul... Vai... Quase no topo ele empaca!!!!!
Andar na areia com X é uma merd@!!!!!!!! Vc anda a 40km/h e outros a 60 km/h!
É fo..!!!!

zelucas
05/07/2008, 00:22
É, mas isso em low, porque em hi ele só corrige ficando como o original, e como é um carro de pouco motor, as vezes na areia fofa tem que ter força para andar...

[]s

Alexandre X
05/07/2008, 11:39
É bem pior que isso, a redução em LOW é 84%.
Dunas é corrigir a relação e pau na maquina.

zenio
05/07/2008, 17:05
Oi Zenio...teu samuca tem o motor original???
Originalzinho e corrigido para pneus maiores com o X-crawler.

zenio
05/07/2008, 17:07
Foi mal Baeta... é espaçador mesmo.
Mas a idéia é colocar de 50 mm.
Tuas rodas tem o mesmo offset das minhas?

Alexandre X
05/07/2008, 20:19
Eu uso esses aqui:

http://www.spidertrax.com/core/media/media.nl?id=29&c=407909&h=5a219b3cf95fca6552f9

Shô de bola

zenio
05/07/2008, 22:15
Eu uso esses aqui:

http://www.spidertrax.com/core/media/media.nl?id=29&c=407909&h=5a219b3cf95fca6552f9

Shô de bola

Estes anodizados são realmente show.
Num tem nenhum brazuca vendendo itens deste site?
Tem muita coisa boa...
Continuo analisando os espaçadores de 50 mm da garra.
[]'s

Alexandre X
05/07/2008, 23:36
No passado achava que importador era tudo ladrão, hoje depois de importar muita coisa por conta própria, descobri que ladrão é o governo :mrgreen:

zenio
07/07/2008, 20:18
Caramba, levei a viatura pra checar a suspenção/direção e observei uma leve angulação entre a barra estabilizadora e a barra de direção. Seria este o motivo do carro "oscilar" quando passa por irregularidades no asfalto mesmo em baixa velocidade? Poderia chamar tal evento de Bumpster? Ao tentar retirar o terminal de direção o high steer simplesmente quebrou no orifício cônico de encaixe do terminal, revelando uma trinca maldita que estava prestes a abrir.
Novamente agradeci a Deus que sempre cuida de mim e me livra dos maiores perigos!
Após pesquisar no fórum, vou tentar um high steer novo com o Rodrigo Portugal ou avaliar um serviço de recuperação (trocar e soldar a ponta) com um torneiro experiente.
O ângulo do munhão está em 7graus e, segundo o mecânico, deveria ser 3. Não tem cunha entre o feixe e o eixo. Após resolver a direção penso no munhão.
Sugestões serão bem-vindas.
[]'s Zenio.

mir000
07/07/2008, 23:50
Sobre os alargadores (ou espaçadores, hehe)... Tem na garra:

http://www.ciashop.com.br/garra4x4/dept.asp?template_id=1&partner_id=&dept%5Fid=1013

[s]

JEFFCATUNDA
08/07/2008, 00:00
e quanto ao uso destes alargadores?

o que melhora e o que pode prejudicar a viatura/

Joao Baeta
20/07/2008, 22:38
Foi mal Baeta... é espaçador mesmo.
Mas a idéia é colocar de 50 mm.
Tuas rodas tem o mesmo offset das minhas?

:arrow:Zenio!
Claro que uso OFF-SET.... É -25!
Mas espaçador é 30mm... Já basta!

JEFFCATUNDA
23/07/2008, 01:09
e quanto ao uso destes alargadores?

o que melhora e o que pode prejudicar na viatura?

É só uma questão estetica?

Fabil
23/07/2008, 08:33
é só uma questao de estetica.. nego paga 500,00 num jogo de alargador de rodas só p/ ficar bonitinho, com cara de carro "mau"...

T+

JEFFCATUNDA
23/07/2008, 12:35
Fabiano... é que fiquei pensando que como existe um alargamneto da bitola da vaitura, ela ficaria teoricamente mais baixa pata enfrentar camaleões por exemplo...já que a diatancia entre os pneus estaria maior, o centro do veiculo ficaria mais próximo do camaleão....

outra coisa que se perde é o fato de que , como ele tem esta distancia menos que os de mais ...como os troller e outros... ele tem uma condição de ficar mais inclinado em trechos de pista estreita, evitando o camaleão....

agora pode ser...é isso que quero saber...que este aumento não seja suficiente para isso, desta forma, alem de ficar mais bonito sem a necessidade de um pneu mais largo, ficaria mais estavel em curvas ...
que vc acha?

Fabil
23/07/2008, 12:46
tanto faz se a bitola é de 1mts ou de 5 mts... o que vai implicar na altura do eixo ao solo é o diametro dos pneus... entao p/ enfrentar os "camaleoes" ( aqui nos chamamos de facões) o que interessa é vao livre e nao largura..

e agora respondendo seriamente a sua pergunta... sim.. usar alargadores tem suas vantages ( aumento da bitola, afastamento dos pneus da cx de roda, estetico, etc..) sem seus contras ( maior desgaste de rolamentos, alteracao do angulo de hackerman, maior esforco nos prisioneiros de roda, etc..)

mas dependendo do seu projeto o uso do alargador é uma opcao viavel em comparacao por exemplo a uma troca completa de eixos por outros de maior bitola

T+

JEFFCATUNDA
23/07/2008, 13:16
Quanto a questão da altura. acho que vc não está avaliando o caso de que se tenho uma distancia de pneus maiores, uma bitola maior, esta diminue sim a altura do centro da vaitura em relação ao facão,pois quanto mais dentro da risca de rodagem, mais profunda e quanto mais proximo das bases do facão, mais baixo ele fica...entendeu?...o que muda é a altura do terreno em relação ao centro, no fundo da viatura....quanto ao angulo de harqueman...não sei do que se trata....e caso o desgaste dos rolamentos seja muito maior andando em areia com esta configuração,,, então realmente não vale a pena...pois os rolamentos custam com montagem proximo de 300 pillas(194CONJUNTO ROL E RET. E FIXADOR + 45 EXTRAÇÃO + 50 M. OBRA)....:parede:

JEFFCATUNDA
23/07/2008, 13:22
Meu Uso é Eminentemente Em Dunas E Areia De Praia...melhoraria Alguma Coisa Ou Não?

Fabil
23/07/2008, 13:30
entendi sim... o seu terreno é assim ^^^___^^___^^^^, dai a parte mais baixa é onde a maioria dos pneus dos jipes vao passando e cavando.. realmente se vc aumentar a bitola, as rodas vao "pisar" fora das valas e o facao central nao vai raspar no fundo do carro... ok.. mas isso é temporario... se muitos jipes comecarem a usar a mesma receita sua com bitola mais larga, vao cavar as valas com o tempo e o facao central vai voltar a raspar...

enfim.. o que te livra de "camaleoes" é VAO LIVRE e este só é conseguido com aumento de diametro do pneu independente da bitola

se bitola maior vai melhorar alguma coisa p/ vc que anda em dunas, sei lá?? aqui em MG nao tem dunas...heheheh

T+

JEFFCATUNDA
23/07/2008, 14:25
Desculpa cara mas como você é um cara entendido...e os entendidos sempre sabem dos babados...perguntei a você (he,he,he)...

Vamos ver se algum outro colega tira esta duvida...........