PDA

Ver Versão Completa : Dúvida Ranger / S10 / Hilux



schinzel
04/07/2008, 00:01
Srs.

Novamente recorro aos possuidores e conhecedores das nossas famosas Pick-up's.

Recentemente tive uma proposta e acabei vendendo minha L200 GL 2000.

Comprei a sonhada Pajerinho e estou muito satisfeito, mas sinto falta da caçamba. Parece até que quando você não tem mais, é o momento que mais precisa.

O que acontece é o seguinte, como as latinhas estão em baixa, quero reunir informações para provável aquisição de uma Pick-up de médio porte.

Transito com ela por Curitiba, região metropolitana e não muito longe de Curitiba, uns 200 ~ 250 km. Um pouco de estrada de chão, com um pouco de peso, no max acho que uns 500 ~ 600 Kg, grande volume, mas pouco peso. E procurando pela internet tenho as possíveis opções :

Ranger XL ou XLT 2.5 Gasolina.
S10 Deluxe 2.2 EFI
Pensei um uma Hilux 2.8 4x4 CS (Difícil de Achar)

Gostaria de saber dos proprietários :
- Consumo
- Defeitos
- Recomendações
- Alguma proposta de compra / venda.

O que eu mais fico pensando é que quando eu tive uma Ranger XLT CE Diesel, sem 4x4, a bicha encalhava em qualquer pedrinha... hoje tenho um saco de lastro de areia que usava na L200, acho que derrepente isso poderá ajudar, mas ainda fica a dúvida. ! Até por isso inclui a Hilux na idéia de compra.

Obrigado a todos.

Abraços

Mulambo
04/07/2008, 11:38
Xará, vc pretende comprar uma S10 ou Ranger 4x2? Com essas pick-ups vais passar aperto,mesmo com lastro. S10 2.2, pelo que me consta, é carta fora do baralho. Motor anêmico, ruim de suspensão.
Um Ranger com pneus apropriados pode ser uma opção mais viavel.
Se achares uma Hilux diesel 2.8 cabine simples em bom estado, será a sorte grande! Nao tem nem o que pensar....
Se fosses carregar menos peso, eu iria sugerir uma picape pequena. Em condiçoes de pouca carga, uma Strada é um carrinho bastante valente. Com habilidade no volante e um pouco de coragem ela vai longe no barro.
Abraço!

DieselPower
04/07/2008, 12:05
Hilux com toda certeza!
Não tem nem o que pensar... Vai a luta, pois não é fácil encontrar, mas por outro lado, depois de comprada você tem picape pro resto da vida!
Quando a S-10.... Não vou nem falar nada, ainda mais gasolina e 4x2...
Abraço.

schinzel
04/07/2008, 14:57
Então amigo,

Quanto a S10, esta muito cara.. não sei o que esse carro tem, pouco ano, baixa qualidade e o preço lá em cima.

Sobre a sugestão do Colega da Strada, até acho uma boa, mas será pequena para mim.

Sobrou a Ranger 4x2 Gasolina, e a Hilux, novamente, eu acredito muito na Hilux ainda mais a diesel e 4x4, perfeita, o problema é encontrar. Quanto a ranger se eu utilizar o lastro e uns BF 245, o que acham ?
Pensei até em um guincho, mas o problema pode ser onde utilizar na necessidade.

Obrigado novamente,

PS : Se souberem de alguma Hilux ou Ranger. Agradeço

schinzel
05/07/2008, 01:54
Srs..

Também fiquei pensando em instalar ou adaptar um sistema 4x4 em uma Ranger 4cc..

O que acham ? Apesar do custo, seria viável ?

O que tenho me interessado na Ranger 4cc é que pesquisando encontrei uma média de 8,5km/l de uso misto com ela. Achei muito bom.

Obrigado.

DieselPower
05/07/2008, 16:54
Srs..

Também fiquei pensando em instalar ou adaptar um sistema 4x4 em uma Ranger 4cc..

O que acham ? Apesar do custo, seria viável ?

O que tenho me interessado na Ranger 4cc é que pesquisando encontrei uma média de 8,5km/l de uso misto com ela. Achei muito bom.

Obrigado.


Completamente inviável, ao meu ponto de vista.
Com o valor gasto em peças e mão-de-obra nesta adaptação, da para comprar uma diesel 4x4 original. Sem falar na confiabilidade da original.
Eu não faria nunca!
Não quer se encomodar? Procura com calma e compra uma Hilux. Quanto você esta querendo gastar?
Aqui na minha região "volta e meia" aparece umas Hilux bem inteirinhas...
Abraço.

schinzel
06/07/2008, 21:00
Então, também estou achando muita dor de cabeça minha idéia..

Minha pretenção é no Max 27...28.... já acho caro, mas para pegar algo bom.

Abraços

lucasam
06/07/2008, 23:40
Com 27, 28K da pra voce comprar uma Ranger cabine simples 4x4 diesel 99.
Eu sei (pq tenho) que o motor HSD 2.5 não é la o motor mais bem falado do mundo. Mas com 4x4 é dificil vc ficar parado.

schinzel
07/07/2008, 22:32
Amigo,

Não tenho encontrado..

A ranger diesel, apesar do sistema 4x4, dizem ser complicado, por aqui não encontrei nenhuma abaixo dos 30K.

Já tive uma com o HSD 2.5 não tenho do que reclamar, reconheço que o 2.8 é muito melhor, mas para meu uso estaria muito bom.

Se souber de alguma Ranger ou Hilux da um toque.

Abraços

shimomoto
07/07/2008, 23:13
Luiz;

Diria que é impossivel. Ranger por esse valor só V6.

Tava vendo preço de Ranger usada e é incrivel como elas subiram de dois anos para cá. Dois anos atrás cheguei a achar Ranger CS 2000/2001 por 30 mil Reais...Hoje....nem em pensamento!

Abs!

João Fellipe
08/07/2008, 00:20
Pow isso depende! Caminhonete vai do bolso do cara, por exemplo antigamente tinha a ideia de carro velho ( duro, comia no bandejao da faculdade) meu sonho até hj é um F-75 4x4, só que tenho uma ranger 4x4 cs diesel 99 carro de homem, comprei em janeiro, paguei 30 latinhas, faz 10.5 a 11 km/l (pé leve) na cidade, o 2.5 é bom motor, porém não pode dar pau, empurrar o pé toda hora, tem q ver o nivel de oleo e agua sempre ou seja cuidar do carro diariamente e tal, se for colocar no seguro como meu caso da uns 2200 mangos com muitos bonus é logico ... agora me deu um estalo aki e vou acertar as finanças pra sair uma 2.8 2005, eu gosto de diesel por mim meu filho (quando tiver) terá um velotrol a diesel 4x4.

Essas caminhonetes 4x2 gasolinas eu nao gosto, mais gosto é igual a fusquete(fusca pequeno hehehehe) cada um com seu ...

A Hilux é show de bola, mais é rara de achar e cara

A Ranger é dificil achar um boa, tem q saber procurar, pode comprar o 2.5 agora cuide-o senão irá fundi-lo rapidamente

S-10 (antiga) eu não comento pois considero uma coisa travestida de caminhonete

PS: Compre um 4x4, vai te ajudar no trabalho, vai poder dar um volta normalmente na estrada de terra, bem eu nao fico mais sem minha range.

PS2: Essas medias de gasolina a 8.5 km/l é de caminhonete nova reguladinha vento a favor, anjo da guarda ajudando, pneus com 40 psi pra dar o minimo de resistencia ao rolamento possivel descendo serra e tal.

schinzel
09/07/2008, 18:15
Cara.. valeu pelas dicas...

Estou procurando por Ragers e Hilux, mas realmente é difícil de encontrar, Ainda mais com o 4x4.

O fato do consumo não posso discordar muito de você, mas eu tinha um Vectra 97 2.0 16V fazia 8,5....8.8.. na cidade.

Imagino que a relação, e peso da Ranger não seja muito diferente disso, até por isso me interessei pela a gasolina, mas tenho receio da manutenção do motor.

Quanto as S10, sem chance mesmo.

De qualquer forma valeu pela força..

Abraços

Pequeno jr
09/07/2008, 23:00
Schinzel na tua regiao compensa GNV ???

Se sim é beemmmm mais fácil achar uma Ranger 6cc XLT 4x4 em boas condições do que Ranger 2.5 (gasolina) e Hilux 2.8 Diesel em bom estado de conservação. Em SP e RJ então ai que você acha essa ranger 6cc pouco rodada e já com GNV. Sobre a manutenção, por alguns comentários que já li aqui no forum é mais barato a manutenção de uma Ranger a Gasolina do que a Diesel. Tem vários comentário de um forista lá de Manaus ... so q me esqueci o nome dele (alguem ajuda?)

Não to dizendo q vc não vai achar essas duas ultimas (ranger 2.5 gas e Hilux 2.8 CS).. mas q vai ser uma procura da P*#ra sera sim e tomara q vc ache.

Ano passado tentei achar uma pick-up (Ranger e Hilux) cabine simples 4x4 para um amigo. No inicio falei para ele q era fácil ... resultado final ... ele comprou uma strada adventure zero km ... procurei em GO, DF, MG e TO ... so achei maracujas de gavetas.. todas extremamente acabadas e so usadas para serviço.

Boa sorte ... vou ficar de olho aqui pelo DF e te aviso.

schinzel
10/07/2008, 18:40
Pequeno Jr,

Então, minha Pajerinho é a GNV, não tenho do que reclamar.

Mas a Ranger ou Hilux é para viagens e etc... Agora depois que acabar o Gás, na gasosa, doi no bolso.

Por isso a minha opção, aqui em Curitiba tem várias 6cc 4x4 fié, pensei até em comprar uma, vender o motor e colocar outro diesel ou mesmo o 4cc. Mas não quero dor de cabeça.

Minha procura continua......

Abraços.

Luciano Ramos de Souza
11/07/2008, 11:04
Olá schinzel. Estava lendo seu tópico e resolvi relatar minha experiêcia quanto a toyota Hilux 4x4.
Tenho um a CS 4x4 97 atualmente com 354.000 km , comprei-a com 195.000 km. Dede lá nunca tive problema algum com mecânica, seu motor, apesar de ser 2.8 é aspiado com 72 cv, se não me engano, então se queres uma camionete com bom desempenho na estrada, ela não te dará o esperado, mas, no fora da estrada é q aparece a camionete. É um carro de extrema robustez seu sistema 4x4 lhe dá muita segurança em atoleiros.
Seu consumo , com esta kilometragam está em torno de 11 km/l na estrada e 8 na cidade.

Eu sou suspeito para falar, mas não trocaria minha "tobatinha", como chamamos aqui no sul, por uma mais atual com melhor motorização.
Agora, se eu pude-se colocar o mwm 2.8 sprint nela , aí o ideal estaria próximo.
Então a escolha é gosto mesmo, pois a GM é uma exelência em conforto.
A FORD apresenta um meio termo em robustes e conforto e a TOYOTA é uma excelência em robustez.
Independente de sua escolha, estará bem servido d camionete, pois quem gosta de carrinho é criança e quem tá de camionete "NUNCA TÀ A PÉ".
Abraços e boa escolha.

Raposo
14/07/2008, 13:57
Schinzel,
Você já experimentou pesquisar no site: www.webmotors.com.br ? (http://www.webmotors.com.br?)
Lá tem boas ofertas.

schinzel
14/07/2008, 18:49
Tenho pesquisado bastante, inclusive MercadoLivre e outros sites de veículos aqui da região, mas esta difícil de encontrar uma de agrado.

As diesel estão muito destruidas. As V6 fico pensando muito no bolso, as 4cc tem bastante, mas ainda é uma questão de pensar.

omar José de Lima
15/07/2008, 11:00
Tenho pesquisado bastante, inclusive MercadoLivre e outros sites de veículos aqui da região, mas esta difícil de encontrar uma de agrado.

As diesel estão muito destruidas. As V6 fico pensando muito no bolso, as 4cc tem bastante, mas ainda é uma questão de pensar.



Bom pessoal, estou com as mesmas dúvidas do colega, nunca tive esse tipo de veículo mas estou interessado em comprar uma pkp 4x4, e não sei por qual modelo optar, será um veículo para passeio de maneira que o mesmo irá para percursos fora de estrada mas sem ralação, já que com um veículo normal não dá para ir e moro a 60 Km da serra da canastra, penso em gastar uns 60 mil para adquirir uma, mas entrando no fórum vi que existem prós e contras em relação às existentes no mercado e estou em dúvida entre Ranger 3.0, L 200 e S10, gostaria de saber de voces qual a melhor nesse caso. omarjlima@yahoo.com.br

Abraços

Omar

duardobruno
15/07/2008, 11:58
Amigos, essa parada de carro tal não vale nada é relativo. Sei q geral aqui não vai com a lata da S10 2.2, mas temos q ver o custo benefício. Vou contar uma curta historinha q já contei aqui.

Eu tive S10 2.2 CD 4x2. Pra mim era uma excelente camionete. Eu só tinha 25.000 pra comprar uma pickup, queria cabine dupla. E não queria comprar uma F1000 ou D20 mais antigona. AH e tinha q ser completa. Resultado: S10 2.2 CD. A grande diferença é esta veio bem cuidada e nunca me deu problema, adorei o carro, apesar de meio lerdinha. Troquei por uma Ranger TD 2.5 2000/2001 4X4. Então pensei, agora eu to com um carro de macho, agora eu vou ao topo do mundo. Por falta de experiencia, pequei uma pickup linda, mas cheia de gatos, q estoraram logicamente depois que acabou a garantia da loja. Gastei uma grana nela, agora estabilizou, não dá mais problema, mas teve um custo x benefício muito elevado, pq agora não vou trocar de carro tão cedo. Entendeu? Carro depende do tanto q vc tem pra gastar. E tb se é bem cuidado. Sempre leve em consideração o serviço q vc vai fazer com ele. Eu tenho amigos q tem S10 Cabine simples, 96, 2.2, pra ir pra chácara. A pickup só anda uns 30 km quando vai lá, pega só 2 ou 3 km de estrada de chão, carrega ração de vez em quando pros bichos, no máximo 200 ou 300 kilos. Pra eles a pickup é o máximo. :-)

Raposo
15/07/2008, 12:01
Bom pessoal, estou com as mesmas dúvidas do colega, nunca tive esse tipo de veículo mas estou interessado em comprar uma pkp 4x4, e não sei por qual modelo optar, será um veículo para passeio de maneira que o mesmo irá para percursos fora de estrada mas sem ralação, já que com um veículo normal não dá para ir e moro a 60 Km da serra da canastra, penso em gastar uns 60 mil para adquirir uma, mas entrando no fórum vi que existem prós e contras em relação às existentes no mercado e estou em dúvida entre Ranger 3.0, L 200 e S10, gostaria de saber de voces qual a melhor nesse caso. omarjlima@yahoo.com.br

Abraços

Omar
Bom dia, Omar!
L200 ou Ranger? Isso vai gerar uma discussão interminável neste tópico, mas será de grande valia para tuas pretensões. Quanto à S-10, prefiro nem comentar. Eu iria de Ranger 3.0 sem pestanejar.
Boa sorte!

omar José de Lima
15/07/2008, 15:29
Ai galera muito obrigado pela atenção dispensada, e confesso que vou ler muitas opiniões antes de comprar, no caso da S 10, nem mesmo as que tem motor diesel? Pergunto isso porque na verdade já vi umas duas e não decidi nada ainda, principalmente pelo fato de que é uma grana para se investir em um carro e esse vai ter dupla função cidade e terra, já que meus planos em função da proximidade com a serra é ir lá ao menos uma vez por mês em alguma pousada e curtir um ar puro com os muleque, sabe como é, programa em família.

Abraços

schinzel
01/08/2008, 12:36
Amigos foristas, ainda estou na minha procura pela Ranger ou Hilux,

Então, já fui proprietário de uma L200 GL 2000, não tenho muito do que reclamar, mas me apareceu uma oportunidade de comprar uma L200 GL 2004/2005 ou uma Hilux CS 04/04 3.0

Pergunto como já fui proprietário da L200 sei + - sobre defeitos, consumo e custos, agora a Hilux de muito me agrada só que gostaria de informações sobre esse motor o 3.0 é tão bom quanto o 2.8 dá para turbinar na boa, sem dor de cabeça ? E manutenção dela, semelhante, mais barato ou algo que possa comparar com a L200 ?

Abraços

DieselPower
02/08/2008, 09:50
Amigos foristas, ainda estou na minha procura pela Ranger ou Hilux,

Então, já fui proprietário de uma L200 GL 2000, não tenho muito do que reclamar, mas me apareceu uma oportunidade de comprar uma L200 GL 2004/2005 ou uma Hilux CS 04/04 3.0

Pergunto como já fui proprietário da L200 sei + - sobre defeitos, consumo e custos, agora a Hilux de muito me agrada só que gostaria de informações sobre esse motor o 3.0 é tão bom quanto o 2.8 dá para turbinar na boa, sem dor de cabeça ? E manutenção dela, semelhante, mais barato ou algo que possa comparar com a L200 ?

Abraços

Sem dúvidas a manutenção da Toy é bem mais em conta, se comparada a Mit.
O motor 3.0 é muito bom sim, e da para turbinar facilmente.
Porém tome cuidado, pois na maioria das vezes estas Hilux CS são vendidas para empresas que precisam de um 4x4, e daí já viu...
Da uma olhada nos antigos donos, se tiver alguma empresa eu não compraria.
Mas se estiver boa, não pense duas vezes, é mosca branca de olhos azuis.
A 200tona você já conhece, e não vou falar nada pois sou apaixonado por este veículo.
Abraço.

schinzel
02/08/2008, 11:42
É a tal dúvida, comprar o que já conheço ou partir para outra.

Mas a Toyota de muito me interessa. Até porque não preciso de uma Cabine Dupla.

Sobre o Motor li muitas coisas sobre problema de aquecimento do 3.0 mas para as SW4, são o mesmo motor, no caso dessa pretendida o cabeçote é de alumínio ou ferro alguém teria essa informação ?

Abraços.

Renatopami
02/08/2008, 17:03
Eu acho:pensativo:,que nas 3.0 aspiradas o cabeçote é de ferro...nas 3.0 turbo são de aluminio mesmo.....ABRAÇOS!!!

schinzel
02/08/2008, 21:06
Então, porque será a diferença !!! De Alumínio e Ferro.

Alguém sabe ou conhece quem tenha turbinado uma 3.0 Aspirada, fica bom ?

Sugestões e informações são bem vindas.

Abraços.

Walter L. L. Casitta
02/08/2008, 22:14
Acho que as 3.0 tem o cabeçote de alumínio e de ferro são as 2.8...

DieselPower
02/08/2008, 23:28
Então, porque será a diferença !!! De Alumínio e Ferro.

Alguém sabe ou conhece quem tenha turbinado uma 3.0 Aspirada, fica bom ?

Sugestões e informações são bem vindas.

Abraços.

Sim, aqui mesmo no fórum tem alguns, e todos acharam muito bom o resultado.
E a respeito de aquecimento, todos os relatos foram envolvendo o motor da SW4, 1KTZ (acho que esse é o nome), e não o 5L que equipa a Hilux.
Se a dúvida for a resistencia do motor, pode comprar sem medo.
Abraço.

Ivan Natal
03/08/2008, 15:14
É a tal dúvida, comprar o que já conheço ou partir para outra.

Mas a Toyota de muito me interessa. Até porque não preciso de uma Cabine Dupla.

Sobre o Motor li muitas coisas sobre problema de aquecimento do 3.0 mas para as SW4, são o mesmo motor, no caso dessa pretendida o cabeçote é de alumínio ou ferro alguém teria essa informação ?

Abraços.

Tenho uma S10 CS 4x2 2.2 Gas/GNV 1999 e alguns dias depois de vender um Troller pensei em comprar outra Picape, porem somente me interessa CS (me descupem os proprietrios de Cd mais nem é carro pois não transporta pessoas com conforto nem é picape pois sempre falta um pouco da caçamba para caber o que se precisa transportar)e procurei bastante uma Hilux CS. Na epoca desisti pois não encontrei e comprei um granvita 2.0 2portas. Neste ultimo Sabado quando já tinha até esquecido o assunto e de ultima hora me informaram do leilão de uma companhia de eletricidade, fui lá chequei de ultima hora e comprei uma Hilux 3.0 CS 2002 muto barata (R$ 16,500) não sei ainda que surpresas vou ter quando colocar na oficina porem seu estado geral não está muito ruim. Pretendo turbinar pois não gosto de carro sem desempenho. Não conheco ninguem aqui na região que tenha turbina e sei que o motor da SW4 é diferente dela.Os amigos que tem hilux não falam em problemas, apesar de carros comprados já com alta kilometragem e adiquiridas de empresas. Já L200 mesmo as novas, não sei se devido as temperaturas e os terrenos (Morros e Dunas)dáqui da região(Rio Grande do Norte) só se anda com um olho na estrada e o outro na temperatura.
Abs Ivan

Ivan Natal
03/08/2008, 15:47
É a tal dúvida, comprar o que já conheço ou partir para outra.

Mas a Toyota de muito me interessa. Até porque não preciso de uma Cabine Dupla.

Sobre o Motor li muitas coisas sobre problema de aquecimento do 3.0 mas para as SW4, são o mesmo motor, no caso dessa pretendida o cabeçote é de alumínio ou ferro alguém teria essa informação ?

Abraços.
Caro Eduardo
se Ainda tens duvidas então veja http://www.youtube.com/watch?v=Lrk6vsb77xk, sei que é um show porem alguma coisa tem de verdade.
Abs Ivan

DieselPower
03/08/2008, 20:51
Ivan, desculpe a sinceridade,
Mas perdi 10 minutos assistindo este vídeo, e pra quê?
Ver alguém fazendo "barbeiragem" a bordo de uma velha Toyota?
Batendo em uma arvore?
Deixando-a submergir na água do mar?

Me desculpe, mas este vídeo não traz NENHUMA informação útil a quem esta indeciso a respeito de que picape comprar.
E porque você colocou no título de seu post : Hilux x L200 ?
Qual a comparação feita estre estas duas picapes no vídeo?

Eu não levaria em consideração um vídeo deste tipo para a compra de qualquer coisa...
Abraço.

Ivan Natal
04/08/2008, 00:28
Ivan, desculpe a sinceridade,
Mas perdi 10 minutos assistindo este vídeo, e pra quê?
Ver alguém fazendo "barbeiragem" a bordo de uma velha Toyota?
Batendo em uma arvore?
Deixando-a submergir na água do mar?

Me desculpe, mas este vídeo não traz NENHUMA informação útil a quem esta indeciso a respeito de que picape comprar.
E porque você colocou no título de seu post : Hilux x L200 ?
Qual a comparação feita estre estas duas picapes no vídeo?

Eu não levaria em consideração um vídeo deste tipo para a compra de qualquer coisa...
Abraço.
Ao colocar no post L200 x Hilux me referi a duvida do colega e não exatamente ao video, que mostra(sei que com maquiagens) a durabilidade das Hilux. E Vc que salvo engano em outros topicos já falou que seu sogro tem hilux é a maior autoridade para fazer o comparativo. Pena que vc não vai deixar de lado a apaixão declarada pela L200 rsss.Porem por aqui talvez devido ao clima quem colocou L200 para andar deu esquente. Apesar disto aqui no estado talvez tenha a maior fila para compra de L200. Trilha por aqui na verdade eh feita de Troller, samurai Jeep e poucos vitaras. Quando vai picapes é para dar trabalho.
Sds Ivan

DieselPower
04/08/2008, 10:19
Ao colocar no post L200 x Hilux me referi a duvida do colega e não exatamente ao video, que mostra(sei que com maquiagens) a durabilidade das Hilux. E Vc que salvo engano em outros topicos já falou que seu sogro tem hilux é a maior autoridade para fazer o comparativo. Pena que vc não vai deixar de lado a apaixão declarada pela L200 rsss.Porem por aqui talvez devido ao clima quem colocou L200 para andar deu esquente. Apesar disto aqui no estado talvez tenha a maior fila para compra de L200. Trilha por aqui na verdade eh feita de Troller, samurai Jeep e poucos vitaras. Quando vai picapes é para dar trabalho.
Sds Ivan


Amigo Ivan,
Realmente sou apaixonado pela L200, e por isso mesmo evito dar minha opinião sobre ela.
No que diz respeito a Hilux, sem dúvida ela é a mais resistente de todas as picapes já vendidas no Brasil. É fato!
O que eu quis expor é que aquele vídeo mostra resistência a batidas. Sendo assim o veículo poderia ser muito ruim no quesito motor/cambio e ter uma lataria forte, mas sabemos que não é o caso da Hilux.
Para a analise de compra de uma picape, gostaria de vê-la em trilhas, carregando peso e não batendo em árvores.
E se o comparativo entre L200 e Hilux for apenas no quesito durabilidade, sem dúvida a Hilux ganha disparada... Mas existem outros pontos a contar, levando em consideração o uso que nosso colega dará a picape.
Abraço!

cbridi
04/08/2008, 14:49
E a respeito de aquecimento, todos os relatos foram envolvendo o motor da SW4, 1KTZ (acho que esse é o nome), e não o 5L que equipa a Hilux.


A Hilux, a partir de 2002, na versão com motor 3.0 turbo usa o mesmo 1KZTe da SW4. Tenho um caso com dois cabeçotes trincados: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9536

[]'s

schinzel
04/08/2008, 16:36
Amigo, você que conhece, nas aspiradas 2004, o cabeçote é de Aço ou Aluminio saberia o modelo do motor também ? É um 3.0 ele tem a durabilidade semelhante a do famoso 2.8 ? E turbiná-la prejudica muito o motor ?

Abraços.

DieselPower
04/08/2008, 17:21
A Hilux, a partir de 2002, na versão com motor 3.0 turbo usa o mesmo 1KZTe da SW4. Tenho um caso com dois cabeçotes trincados: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9536

[]'s

Pois é Cbridi, eu realmente pensava que não se tratava do mesmo motor... Obrigado pelo exclarecimento.
E o 3.0 aspirado, é o mesmo motor porém sem a turbina?
Abraço.

cbridi
04/08/2008, 17:26
Até onde sei, me corrijam se estiver enganado, uma das possíveis causas para o problema na 3.0 Turbo é a proximidade da turbina do cabeçote. O calor dissipado pela turbina irradia para o cabeçote que, com o passar do tempo, acaba trincando. Ocorre mais frequentemente em quem tem o pé direito pesado, chega quente em casa, não espera a temperatura equalizar e desliga o motor.
Sobre tua questão, não sei te responder, mas lembro de ter visto no fórum das Toyotas um post com todas as motorizações.

[]'s

Renatopami
05/08/2008, 22:04
Amigo, você que conhece, nas aspiradas 2004, o cabeçote é de Aço ou Aluminio saberia o modelo do motor também ? É um 3.0 ele tem a durabilidade semelhante a do famoso 2.8 ? E turbiná-la prejudica muito o motor ?

Abraços.

O Casitta está correto.....as 3.0 aspiradas tem o cabeço de aluminio mesmo.....perguntei para meu mecânico hoje,rsrsr8-)
ABRAÇOS!!!