Ver Versão Completa : Como instalar farol auxiliar na ranger
RGonçalves
03/07/2008, 23:41
Boa noite pessoal!!
Coloquei um santo antonio bepo na minha ranger cd e agora gostaria de instalar 2 ou 3 farois auxiliares de 6" nele, só que não vem com nenhuma furação, devo fazer furos nele ou tem algum acessorio para fixar os farois?? :pensativo:
Alguem que tenha se puder colocar uma foto aqui de como fica instalado eu agradeço.
Obrigado,
Ricardo Gonçalves
soneca_zzz
04/07/2008, 10:28
Essa provavelmente será uma dúvida minha no futuro.
O que lembro é que farol no santo antonio é proibido pelo código de trânsito, ao menos foi isso que falaram numa loja quando queríamos colocar na ex-S10 do meu cunhado.
Veja bem, não sei se isso é verdade, pois acabamos desencanando e nem pesquisei no código.
Acho que no site da Keko ou Bepo vi uns faróis auxiliares que não precisam de furação, possuem uma espécie de abraçadeira que vc prende no cano. O problema é que não deve ser difícil os bandidos vagabundos roubarem.
A lei diz que nenhum farol pode ser "instalado" a 1 metro de altura ou mais... acima da linha do farol, ou seja, no santoantonio não pode... se tiver, tem que estar com capas, porque se estiver sem a policia pode multar, e se tiver com a capa, eles não podem!!! você pode alegar que usa ele no sítio, ou coisa parecida, em vias de trânsito é proibido o uso!!
Isso é brasil... claro que o farol de milha ele é ligado junto ao farol alto do carro ( o próprio nome diz... milha, ou seja... ilumina 1 milha de distância) enquanto o farol de neblina, ilumina um faxo aberto e curto, onde só se pode ser usado nas vias quando a sinal de fumaça ou neblina, caso não exista a policia pode multar... quase levei uma multa esses dias por isso!!!
é fuego!!
soneca_zzz
04/07/2008, 11:12
É isso aí!
RGonçalves, nada te impede de colocar um pára-choque de impulsão ou algum outro e colocar uns milhas nele! hehehe
Aliás, esses pára-choques, quebra-matos e coisas do tipo não haviam sido proibidos também!?
RGonçalves
04/07/2008, 14:15
Essa de ser proibido eu não sabia hehe...minha ideia era colocar 3 de 6" com lampadas de 100w... :(
Vou dar uma olhada nesses com "cinta" para fixar, mais facil que furar...
Duda Sousa
04/07/2008, 16:30
Acho que o Sérgio Holanda tem dois no santo antônio da Hilux dele. Esperem que ele logo aparece. :concordo:
dudas_308w
04/07/2008, 18:56
Essa de ser proibido eu não sabia hehe...minha ideia era colocar 3 de 6" com lampadas de 100w... :(
Vou dar uma olhada nesses com "cinta" para fixar, mais facil que furar...
Nao se esqueça de fazer a ligaçao com reles e fuziveis, pois vc esta aumentando e muito a carga eletrica do carro.
sds
aoliveira
04/07/2008, 19:32
Na minha ranger tem um par no santo antônio...não é furado no tubo, tem tipo uma chapa entre os dois tubos, e eles ficam presos nessa chapa...se quiser depois posso tirar umas fotos...mas por enquanto tá só decorativo, não tem fiação nem lâmpadas ainda...eu pretendia colocar em breve, mas agora q estão falando que é proibido nem sei mais...alguém poderia postar o trecho do código que cita isso.
Não li o tópico... mas o pessoal dos nivas ja andaram discutindo... Lêem por mim ai
hehehe
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40221
Zabraços
RGonçalves
05/07/2008, 23:12
Na minha ranger tem um par no santo antônio...não é furado no tubo, tem tipo uma chapa entre os dois tubos, e eles ficam presos nessa chapa...se quiser depois posso tirar umas fotos...mas por enquanto tá só decorativo, não tem fiação nem lâmpadas ainda...eu pretendia colocar em breve, mas agora q estão falando que é proibido nem sei mais...alguém poderia postar o trecho do código que cita isso.
Se voce puder colocar umas fotos aqui eu agradeço:concordo:
Ainda não encontrei uma maneira de instalar...
[]s.
RGonçalves
07/07/2008, 21:36
Alguem tem alguma ideia?
Hoje levei o carro em uma auto eletrica para instalar e eles nem tentaram:( ...nunca mais volto la....:parede:
[]s.
Ricardo
alexborba
08/07/2008, 11:01
Alguem tem alguma ideia?
Hoje levei o carro em uma auto eletrica para instalar e eles nem tentaram:( ...nunca mais volto la....:parede:
[]s.
Ricardo
olá ricardo!
tente com o pessoal da lista http://www.comunidaderanger.com.br/
todos lá, como aqui, são superpro-ativos e tentam se ajudar sempre.
lembro até já ter lido um post a respeito ali...
um abraço picapeiro!
b
RGonçalves
08/07/2008, 22:56
olá ricardo!
tente com o pessoal da lista http://www.comunidaderanger.com.br/
todos lá, como aqui, são superpro-ativos e tentam se ajudar sempre.
lembro até já ter lido um post a respeito ali...
um abraço picapeiro!
b
Obrigado pela dica!
Coloquei uma msg la, vamos ver se alguem tem alguma foto para me ajudar.
[]s.
Ressucitando o tópico amigos, coloquei também um farol auxiliar retangular na ré da minha Ranger, do lado do engate /abaixo do parachoque traseiro, será que tenho que andar com capa? Um amigo disse que farol traseiro precisa andar tampado...
Moisés S.M
23/04/2012, 21:48
Apesar de ser difícil a policia incomodar,tem que usar a capa sim!
Moisés S.M
04/09/2012, 10:55
Pessoal pra não abrir um tópico novo,posto aki mesmo.Tenho 2 faróis de milha no quebra mato,fiz um suporte pra colocar 4,queria saber se posso usar a mesma fiação,como os 2 eu ligo num botão separado,queria ligar os 4 nesse botão,tem como?pros dois eu liguei um relé e um fusível,e pros 4?como faço pra que tudo funcione junto?
BRAVOECONOVEMBER
04/09/2012, 20:47
Moisés,
Basicamente o cuidado que tens que ter é de a fiação e o relé aguentar a corrente dos quatro. Se aguentar, basta emendar os fios todos em paralelo e pronto.
Senão, podes puxar mais um jogo de fiação e relé, mas ligando os dois relés em paralelo com o mesmo par de fios de controle.
Fala galera! Blz !? Com a licença dos Srs e Sr(a)s!
Alguém tem alguma ideia de como adaptar um milha de LED que se encaixe no spoiler da RANGER 98?
O preço do par de milhas novo está um absurdo! E esses milhas de LED que vende no mercado livre tem um preço bem atrativo!
Eu vi nas rangers até 97 que tem os milhas redondos que são iguais da ecosport! Esses redondos são faceis achar e adaptar:
572729
Agora para a minha RANGER que tem formato diferente não encontro nem a pau!
572730
Alguém poderia me ajudar!? FORTE ABRAÇO AMIGOS 4X4!
EIS A FOTO DA MINHA BRUTA!
572728
Fala galera! Blz !? Com a licença dos Srs e Sr(a)s!
Alguém tem alguma ideia de como adaptar um milha de LED que se encaixe no spoiler da RANGER 98?
O preço do par de milhas novo está um absurdo! E esses milhas de LED que vende no mercado livre tem um preço bem atrativo!
Eu vi nas rangers até 97 que tem os milhas redondos que são iguais da ecosport! Esses redondos são faceis achar e adaptar:
572729
Agora para a minha RANGER que tem formato diferente não encontro nem a pau!
572730
Alguém poderia me ajudar!? FORTE ABRAÇO AMIGOS 4X4!
EIS A FOTO DA MINHA BRUTA!
572728
Fala amigo! Olha só, sua intenção é usa-los ligados direto? Pergunto isso porque o faixo de luz desse tipo de milha não é muito favorável para os motoristas que vem no sentido contrário, seria mais indicado para usar em situações específicas, em uma trilha ou algo do tipo, ou uma estrada vazia... Já fiquei interessado em comprar para minha ranger, mas depois que dei uma aprofundada resolvi deixar de lado, pelo menos a ideia inicial que era de colocar no lugar dos originais, e usar ligado direto. Talvez eu ainda compre para usar como auxiliares.
Obs.: Achei os milhas do modelo da sua ranger pra vender, tem no az acessórios e em outros lugares também, joga no google Milhas Ranger 98 que vc vai ver, o problema é o preço, 250 reais, mas se a qualidade for boa, vale a pena!
Oi, boa noite! Minha intenção era usa-lo direto sim! Nem me liguei que esse tipo de luz incomodava! Vou pensar melhor no que fazer ! Obrigado pela resposta! Um abraço, amigo!
patrick_alper
01/06/2020, 11:07
Eu cheguei a passar pela mesma situação. Não quis arriscar fazer algum furo ou algo assim. O melhor que fiz foi levar até um bom centro automotivo (https://rallycentroautomotivo.com.br/) para que nenhum dado fosse realizado pro conta de falta de conhecimento. Era um risco que não compensava.